Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Bom dia pessoal, comprei um "kit HERTz ESK 165 de 100rms cada lado" (li bastante o forum mais to confuso) ia liga-lo no SD 400.4 (2 bridge 200w em cada lado porem regulando o ganho bem baixo) a loja de som q me vendeu disse q eu iria frita-los e fritar o st, outros instaladores ou "estaladores possivelemnte" me falaram pra colocar um módulo de mais qualidade e que nao fosse digital para nao distorcer... sera q eles tem razao? disseram pra colocar um fosgate 4.6x, ou um hertz hp4, blaupunk gta460, ou algum classe AB pq o SD mandaria "som sujo e distorção nao sendo recomendado pra qualidade e queimando o kit? ( o fato q ja tenho comprado o SD) me ajudem por favor existe algum parametro do sd que poderia torna-lo nao recomendado pro kit, ou sera q eles estao desatualizado rs? grato!

 

Boa tarde.

 

Acredito que você é a mesma pessoa que me ligou ontem, como eu disse por telefone, pode usar ele tranquilamente que você vai se surpreender com a qualidade do SD400.4D tocando o seu KIT, ele tem uma ótima resposta de frequência e baixo consumo de bateria.

 

Já vi sistemas com essa configuração utilizando esse amplifcador e em todos os casos os cliente estavam super satisfeitos.

 

Sobre o risco de queima do seu KIT, a chance de dar problemas por queima e a mesma de qualquer amplificador não importando se é classe D ou classe AB. Lembrando ainda que no SD400.4D, ele vem com LED CLIP, se cuidar isso nunca tera problemas.

 

Abraço.

 

Josias Bauer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, comprei um "kit HERTz ESK 165 de 100rms cada lado" (li bastante o forum mais to confuso) ia liga-lo no SD 400.4 (2 bridge 200w em cada lado porem regulando o ganho bem baixo) a loja de som q me vendeu disse q eu iria frita-los e fritar o st, outros instaladores ou "estaladores possivelemnte" me falaram pra colocar um módulo de mais qualidade e que nao fosse digital para nao distorcer... sera q eles tem razao? disseram pra colocar um fosgate 4.6x, ou um hertz hp4, blaupunk gta460, ou algum classe AB pq o SD mandaria "som sujo e distorção nao sendo recomendado pra qualidade e queimando o kit? ( o fato q ja tenho comprado o SD) me ajudem por favor existe algum parametro do sd que poderia torna-lo nao recomendado pro kit, ou sera q eles estao desatualizado rs? grato!

 

Cara, esses estaladores falam umas coisas tão sem noção q eu nem sei oq dizer...

SD vai mandar som "sujo" e distorção só se vc atolar o ganho no máximo, colocar bass bosta, e não souber usar seu equalizador.

E mesmo assim ele ainda tem Led Clip, bem difícil conseguir fazer uma mer** com esse módulo. Pode usar tranquilo que a qualidade vai ser boa e nao vai queimar seus kits nao...

 

 

Aqui tb os estaladores super entendidos de estalação também falam isso, mas é legal ver a cara dos indivíduos quando vêem a SD400.1D ligada no meu UPgrade de 15"

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigos, montei um set no meu carro assim: HU Pioneer AVH8450 BT, 01 sd400.1 1ohms em 01 sub de 300 rms 2+2 da rockford fosgate, 01 sd400.4 em 01 kit duas vias rockford fosgate modelo (Kit 2 vias POWER T1652-s 100rms) e 01 kit (Coaxial PUNCH P1S652 55rms) ambos ligados cada um a um canal para ter uma divisão perfeita, porém, o som ficou funcionando por uns 15 a 20 dias nunca cheguei a usar por horas execivas pois gosto de som interno, mas quando foi dia 21/03/13, liguei o carro, sai, liguei o som, ouvi por uns 10 minutos e os kit pararam, ficando somente o sub, pedi para quem instalou o som olhar, e me disse que tinha queimando um fusivel, passei por cima da garantia e mandei trocar o fusivel, os que estava no amplificador eram de cor branca, ja os de uma pesquisa que fiz são amarelos, foi trocado, funcionou perfeito por mais 2 dias, e queimou novamente, mas queimou o outro fusivel, levei para trocar, foi trocado, mas agora não funciona mais, apenas pisca o led power, ele acende a primeira vez, e depois pisca 03 vezes e torna a se repetir, o que pode ter acontecido, pois fui testado todo o restante do equipamento e nada foi encontrado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda um email para assistencia@soundigital.com.br que o Josias te dará os devidos procedimentos a fazer, antes de enviar o Amplificador pra assistência !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

sou novo no fórum vim buscar ajuda aqui para resolver problema de ruido com o SD400.4D. Bom, pra começar o próprio cooler do amplificador gera ruido, mas este é tolerável o segundo problema é o ruido do motor, este sim é insuportável, alem de variar a frequência de acordo com a rotação. Fiz alguns testes com o intuito de resolver este problema,

 

1° Tirei os cabos RCA do amplificador, o ruido para, logo se conclui que o ruido não é gerado pelo amplificador(Ruido do motor)(Ruido do cooler continua sem cabos).

2° Troquei o player, o ruido continua, conclui-se que não é o player.

3° Troquei o cabo RCA, o ruido continua.

4° Fiz a ligação dos cabos RCA no negativo do player e do amplificador, o ruido continua.

5° Passei os cabos RCA pelo lado direito do veiculo, mas não adiantou o ruido continua.

 

por ultimo medi entre o negativo do amplificador e o negativo do player, existe uma diferença de potencial de 40 mv. O pessoal da Soundigital disse aqui que se existe diferença de potencial teria ruido, agora diferença de poucos mili volts é impossível de tirar. Por mais que eu use fio de 10mm para alimentar o player, da conexão ate a parte interna do player vai ter uma queda de tensão de alguns mili volts. Alguém conseguiu solucionar este problema? Pode me dar alguma dica? Obrigado.

 

Detalhes importantes, meu carro usa injeção eletrônica, logo usa velas resistivas que evita ruídos.

Editado por brunojsluz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

sou novo no fórum vim buscar ajuda aqui para resolver problema de ruido com o SD400.4D. Bom, pra começar o próprio cooler do amplificador gera ruido, mas este é tolerável o segundo problema é o ruido do motor, este sim é insuportável, alem de variar a frequência de acordo com a rotação. Fiz alguns testes com o intuito de resolver este problema,

 

1° Tirei os cabos RCA do amplificador, o ruido para, logo se conclui que o ruido não é gerado pelo amplificador(Ruido do motor)(Ruido do cooler continua sem cabos).

2° Troquei o player, o ruido continua, conclui-se que não é o player.

3° Troquei o cabo RCA, o ruido continua.

4° Fiz a ligação dos cabos RCA no negativo do player e do amplificador, o ruido continua.

5° Passei os cabos RCA pelo lado direito do veiculo, mas não adiantou o ruido continua.

 

por ultimo medi entre o negativo do amplificador e o negativo do player, existe uma diferença de potencial de 40 mv. O pessoal da Soundigital disse aqui que se existe diferença de potencial teria ruido, agora diferença de poucos mili volts é impossível de tirar. Por mais que eu use fio de 10mm para alimentar o player, da conexão ate a parte interna do player vai ter uma queda de tensão de alguns mili volts. Alguém conseguiu solucionar este problema? Pode me dar alguma dica? Obrigado.

 

Detalhes importantes, meu carro usa injeção eletrônica, logo usa velas resistivas que evita ruídos.

 

geralmente ruido gera por passar o rca junto do cabo de energia, mas nesse caso vc passou cada um por um lado e continua, por acaso eles se encontram onde o ampli esta instalado? pode ser isso tbm, tenta passar o rca por cima dos bancos mesmo so pra testar e liga la no ampli pra ver se gera ruidos, deixa o rca e energia o mais longe possível, testes básicos mas derrepente pode ser isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Niltonrm,

realmente ate a dois dias atraz eu tinha o cabo RCA junto com os demais fios do carro que ligam a sinalização trazeira, mas pessei agora pelo lado direito do carro onde não tem mais nenhum fio, somente os cabos RCA. No porta malas os cabos RCA e os fios de alimentação, alto-falantes se juntam sim. Fiz o teste de colocar um cabo RCA por cima dos bancos ate o amplificador mas não resolveu o problema do ruido. O meu ultimo teste é fazer o que o SMILLER sugeriu, ligar o negativo do player no mesmo ponto onde esta ligado o negativo do amplificador, embora eu acredite que uma diferença de potencial sempre vai ter, independente de onde eu ligar o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, comprei um "kit HERTz ESK 165 de 100rms cada lado" (li bastante o forum mais to confuso) ia liga-lo no SD 400.4 (2 bridge 200w em cada lado porem regulando o ganho bem baixo) a loja de som q me vendeu disse q eu iria frita-los e fritar o st, outros instaladores ou "estaladores possivelemnte" me falaram pra colocar um módulo de mais qualidade e que nao fosse digital para nao distorcer... sera q eles tem razao? disseram pra colocar um fosgate 4.6x, ou um hertz hp4, blaupunk gta460, ou algum classe AB pq o SD mandaria "som sujo e distorção nao sendo recomendado pra qualidade e queimando o kit? ( o fato q ja tenho comprado o SD) me ajudem por favor existe algum parametro do sd que poderia torna-lo nao recomendado pro kit, ou sera q eles estao desatualizado rs? grato!

 

Boa tarde.

 

Acredito que você é a mesma pessoa que me ligou ontem, como eu disse por telefone, pode usar ele tranquilamente que você vai se surpreender com a qualidade do SD400.4D tocando o seu KIT, ele tem uma ótima resposta de frequência e baixo consumo de bateria.

 

Já vi sistemas com essa configuração utilizando esse amplifcador e em todos os casos os cliente estavam super satisfeitos.

 

Sobre o risco de queima do seu KIT, a chance de dar problemas por queima e a mesma de qualquer amplificador não importando se é classe D ou classe AB. Lembrando ainda que no SD400.4D, ele vem com LED CLIP, se cuidar isso nunca tera problemas.

 

Abraço.

 

Josias Bauer.

 

 

Bom dia, Realmente perguntei no forum depois tive a ideia de ligar na fabrica! de fato, um leigo assim como eu "em partes tecnicas do amp." ao ouvir opniões de "possiveis entendidos" fica dividido ao ouvir uma desaprovação, até q perceba que ela é infundada, até porque o amp. é ainda pouco conhecido em alguns lugares, porem promete ser revolucionário ao oferecer tudo o que promete :) Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revolucionário... o meu sd400.4, deu curto, o sistema eletrico do carro está 100%, estou usando no lugar um ts400x4, e meu sd400.4 não tem conserto.... sai da linha stetson para a soundigital e acabei perdendo dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

revolucionário... o meu sd400.4, deu curto, o sistema eletrico do carro está 100%, estou usando no lugar um ts400x4, e meu sd400.4 não tem conserto.... sai da linha stetson para a soundigital e acabei perdendo dinheiro.

não tem conserto? e quem te disse isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei uma sd400.4 pra toca 2 d250x e 2st200

ta tocando bem,so qe qdo o volume ta medio/ baixo, os st da uma xiada boa.

conversei com o cara qe instalo td,ele disse qe se eu colocar 1 y pra cada 2 saidas rca qe melhora a qualidade, pq ta ligado em brigde.

alguem sabe se é isso msm,ou o cara ta falando @#$%¨?

o cara é um dos melhores aqui da cidade (sertãozinho-sp) curte uma massa enquanto meche com som ashuehasuehas, mais é de confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu SD400 chegou agora pouco.

 

ouvi todo mundo dizendo que é pequeno e bla bla bla, mas VTNC aquilo é demais de pequeno!!! xonei nele!!!! :o:legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem conserto? e quem te disse isso?

 

o tecnico da eletronica onde levei, me passou que não existe peça de reposição do que queimou... o jeito é ver se mando para a fabrica pra ver se isso é real, mas um produto que em uma cidade de 200 mil habitantes as duas maiores eletronicas falaram que não tem conserto... é de matar.

Editado por lenilsogontijo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tecnico da eletronica onde levei, me passou que não existe peça de reposição do que queimou...

manda pra fabrica que os caras dao um jeito.. na boa..

esse cara onde tu levou da bem desinformado viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

 

continuo com o problema de ruido no sd400.4d. Não é o player, não esta sendo gerado pelo SD400.4D, fiz a sugenstão do Juliano da SD usando um unico ponto de aterramento pra tudo e não resolveu, os cabos rca estão sozinhos e longe de outros fios, existe uma diferença de potencial entre o amplificador e o player de aproximandamente 30mv, mas essa tensão acredito que não possa estar gerando este ruido. Alguem tem mais alguma dica?

Editado por brunojsluz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

 

sou novo no fórum vim buscar ajuda aqui para resolver problema de ruido com o SD400.4D. Bom, pra começar o próprio cooler do amplificador gera ruido, mas este é tolerável o segundo problema é o ruido do motor, este sim é insuportável, alem de variar a frequência de acordo com a rotação. Fiz alguns testes com o intuito de resolver este problema,

 

1° Tirei os cabos RCA do amplificador, o ruido para, logo se conclui que o ruido não é gerado pelo amplificador(Ruido do motor)(Ruido do cooler continua sem cabos).

2° Troquei o player, o ruido continua, conclui-se que não é o player.

3° Troquei o cabo RCA, o ruido continua.

4° Fiz a ligação dos cabos RCA no negativo do player e do amplificador, o ruido continua.

5° Passei os cabos RCA pelo lado direito do veiculo, mas não adiantou o ruido continua.

 

por ultimo medi entre o negativo do amplificador e o negativo do player, existe uma diferença de potencial de 40 mv. O pessoal da Soundigital disse aqui que se existe diferença de potencial teria ruido, agora diferença de poucos mili volts é impossível de tirar. Por mais que eu use fio de 10mm para alimentar o player, da conexão ate a parte interna do player vai ter uma queda de tensão de alguns mili volts. Alguém conseguiu solucionar este problema? Pode me dar alguma dica? Obrigado.

 

Detalhes importantes, meu carro usa injeção eletrônica, logo usa velas resistivas que evita ruídos.

 

Não adianta, por mais que diga que esta tudo certo, algo não esta, o amplificador não gera ruido, ele recebe ruido e amplifica, se tirar o cabo RCA da entrada do amplificador vai ver que o ruido para na hora.

 

Isso é contornavel com um amplificador com alto CMRR (rejeição de modo comum) na entrada e o SD400.4D na ultima versão recebeu uma grande melhora nesse parametro que ficou em torno de 5 vezes melhor, por tanto deverá resolver o seu problema. Entre em contato com nosso pessoal de suporte no (51) 30429001 ou 30429011 que cai direto no ramal do suporte, se preferir por e-mail temos o suporte@soundigital.com.br e assistencia@soundigital.com.br, eles irão lhe indicar uma de nossas assistencias mais proximas ou pedir para enviar o amplificador e fazer a alteração sem custo para você. Espero que ajude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tecnico da eletronica onde levei, me passou que não existe peça de reposição do que queimou... o jeito é ver se mando para a fabrica pra ver se isso é real, mas um produto que em uma cidade de 200 mil habitantes as duas maiores eletronicas falaram que não tem conserto... é de matar.

 

Um amplificador que esta em linha e vende aos milhares por mes obviamente precisa ter peças de reposição, o seu técnico lhe deu uma informação errada, ele é nossa assistencia autorizada ? Se sim favor informar qual é para que possamos melhorar isso descadastrando essa assistencia ou exigindo um melhor serviço, eles são pagos para resolver os problemas e não simplesmente deixar o cliente na mão.

 

Lenis, por favor me passe o numero de série do seu amplificador para que eu possa te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta, por mais que diga que esta tudo certo, algo não esta, o amplificador não gera ruido, ele recebe ruido e amplifica, se tirar o cabo RCA da entrada do amplificador vai ver que o ruido para na hora.

 

Isso é contornavel com um amplificador com alto CMRR (rejeição de modo comum) na entrada e o SD400.4D na ultima versão recebeu uma grande melhora nesse parametro que ficou em torno de 5 vezes melhor, por tanto deverá resolver o seu problema. Entre em contato com nosso pessoal de suporte no (51) 30429001 ou 30429011 que cai direto no ramal do suporte, se preferir por e-mail temos o suporte@soundigital.com.br e assistencia@soundigital.com.br, eles irão lhe indicar uma de nossas assistencias mais proximas ou pedir para enviar o amplificador e fazer a alteração sem custo para você. Espero que ajude.

 

 

Boa tarde Juliano,

 

primeiramente gostaria de agradecer a atensão que a empresa tem com os clientes finais, considero isso um grande diferencial. Vou entrar em contato com o pessoal da assistencia para enviar o mesmo. So gostaria de salientar que no meu post um dos primeiros testes que eu fiz foi tirar o cabo rca, e o ruido para, concluindo que o mesmo não é gerado pelo amplificador. Obrigado a todos. Quando o amplificador voltar vou pastar o resultado final.

Editado por brunojsluz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplificador que esta em linha e vende aos milhares por mes obviamente precisa ter peças de reposição, o seu técnico lhe deu uma informação errada, ele é nossa assistencia autorizada ? Se sim favor informar qual é para que possamos melhorar isso descadastrando essa assistencia ou exigindo um melhor serviço, eles são pagos para resolver os problemas e não simplesmente deixar o cliente na mão.

 

Lenis, por favor me passe o numero de série do seu amplificador para que eu possa te ajudar.

 

onde localizo esse numero de série?

 

Na minha cidade Dourados/MS, no no site consta que não tem assistencia tecnica autorizada, a mais proxima fica na capital, 220km, alem de tudo, perdi a garantia e joguei R$ 236,00 no lixo.....

Editado por lenilsogontijo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde localizo esse numero de série?

 

Na minha cidade Dourados/MS, no no site consta que não tem assistencia tecnica autorizada, a mais proxima fica na capital, 220km, alem de tudo, perdi a garantia e joguei R$ 236,00 no lixo.....

 

cara, perdeu a garantia pq?

vc abriu o equipamento? derrubou o amplificador????

 

se o lacre ainda tá intacto, manda pra fábrica que eles resolvem seu problema, o frete vai custar uns 15 reais, menos que a gasolina q vc ia gastar pra levar isso em algum lugar.

Não precisa ficar nervoso assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei uma sd400.4 pra toca 2 d250x e 2st200

ta tocando bem,so qe qdo o volume ta medio/ baixo, os st da uma xiada boa.

conversei com o cara qe instalo td,ele disse qe se eu colocar 1 y pra cada 2 saidas rca qe melhora a qualidade, pq ta ligado em brigde.

alguem sabe se é isso msm,ou o cara ta falando @#$%¨?

o cara é um dos melhores aqui da cidade (sertãozinho-sp) curte uma massa enquanto meche com som ashuehasuehas, mais é de confiança.

 

Usando em bridge vc tem que ligar o Y sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, perdeu a garantia pq?

vc abriu o equipamento? derrubou o amplificador????

 

se o lacre ainda tá intacto, manda pra fábrica que eles resolvem seu problema, o frete vai custar uns 15 reais, menos que a gasolina q vc ia gastar pra levar isso em algum lugar.

Não precisa ficar nervoso assim.

 

sim, eu abri, a principio ele tinha queimado o fusível, o de 30ah que que coloquei logo na entrada do amplificador não queimou, queimou um de 25 dentro, foi aberto e substituído funcionou perfeito, porem, no outro dia, queimou o outro de 25, ai levei no mesmo técnico, ele trocou e não funcionou mais, me disse que o problema é na amplificada, e que não tem como fazer o conserto pois não tem peças, o engraçado é que o meu som não é para fazer festa, só ouço quando estou no carro e nunca chequei a ficar mais de 30 minutos escutando, geralmente só quando estou no transito que ouço, agora, como ja foi aberto, a garantia ja foi.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...