Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RLSabao

Projeto de Som VW Bora

Recommended Posts

Iae, galera. Tranquilo?

 

Bom, é meu primeiro post no forum. Tenho um VW Bora, com som original, com os kits 2 vias nas quatro portas originais.

 

Estou pensando em colocar um som legal nele!!! Nada de muito grande, um projeto bem clássico na verdade.

 

Fiz um orçamento de um som boooom, de qualidade, que ficou assim:

 

-Pioneer DEH-4380

-Sub JBL GTO 1014 de 10''

-Amplificador JBL GTO 1004

-Kits 2 vias JBL MS-62C

*Mais cabos, caixa de fibra, acabamento, enfim. O cara é bom e ia fazer um negócio bacana.

 

**Tudo ficou em R$ 4.500,00.

 

(Achei caro, estava esperando gastar entre de R$ 2.000,00 até R$ 3.800,00, se visse vantagem)!

 

 

A acústica do Bora é sensacional até no som original. Pra quem tem Bora/Golf sabe! Não vejo a hora de colocar um sonzinho bacana pra tocar nele. Andei lendo que JBL automotivo é bom mas não é o melhor, e aí fiquei pensando e achei melhor levar mais a fundo pra não gastar essa grana toda e me arrepender depois. Como vocês viram, eu não quero um som pra tocar pra fora do carro, quero um som interno de qualidade, e que tenha um grave legal, um efeito de palco legal, enfim.

 

 

 

Vi que existe um kit 2 vias da Bravox Diamond, que ouvi dizer também ser muito bom e mais barato. Também tem o kit da Selenium, será que é bom? Então queria uma sugestão para redução de custo. Outra seria uma caixa de grave de 12'' cara preta da Pioneer, que também ajudaria a reduzir o custo. E o módulo teve um cara que me disse sobre um Bravox Digital que lançaram a pouco tempo, mas ouvi dizer que é bem fraco.

 

Enfim, alguém tem sugestões para redução de custo no meu projeto?

 

Um abraço e obrigado!

Editado por RLSabao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Dá para fazer coisa melhor com bem menos q os 4000 reais.

 

O Pioneer DEH4380 é DVD ou cd?

 

Me manda MP.

 

Abs,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Dá para fazer coisa melhor com bem menos q os 4000 reais.

 

O Pioneer DEH4380 é DVD ou cd?

 

Me manda MP.

 

Abs,

Paulo

 

 

O DEH4380 é CD player.

 

Fico com medo de DVD pq as vezes paro o carro em lugares nao mto seguros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei as peças e amanhã começa a instalação:

 

-CD Player Pioneer DEH-4380

-Sub JBL GTO 1214 de 12''

-Amplificador JBL GTO 1004

-Kits 2 vias Bravox CX60D

*Mais cabos, caixa de fibra, acabamento

 

 

Vôcês acham que vai ficar bom????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom certamente via ficar dependendo da instalação, mas acho que isso não vale 4,5K, é um player dos mais simples, kit 2 vias simples, só os JBL que são mais carinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom certamente via ficar dependendo da instalação, mas acho que isso não vale 4,5K, é um player dos mais simples, kit 2 vias simples, só os JBL que são mais carinhos

 

Certamente a instalação do cara é boa! Já vi vários trabalhos dele e realmente o cara é fera!

 

Com relação ao preço, ficou em R$ 4k tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção:

 

Na verdade o Kit 2 Vias é o Bravox CS60D Diamond.

 

(Não acho 140W RMS fraco. E li muito bem dessa série, ou não?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ficou caro hein... Como já comprou tudo, não tem mais o que fazer. Só fica atento na instalação e depois posta fotos e o resultado final.

 

Desses equips, EU não usaria o Pioneer MESMO. Se vc tivesse esperado mais uns dias, poderia ter ouvido mais opiniões (e opções) do pessoal daqui do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou caro mesmo... mas é porque ele vai fazer marcenaria de 1a no porta-malas... ele não vai simplesmente colocar uma caixa, colocar velcro e jogar no porta-malas... pedi pra ele fazer um negócio fino mesmo. Confio no trabalho do cara pq já vi carros que ele montou que realmente ficaram espetaculares. Depois que ficar pronto vou postar as fotos aqui.

 

Na verdade AINDA DÁ TEMPO de alterar algumas peças, porque eu só deixei reservado na loja e vou deixar o carro lá só amanhã para começarem os trabalhos...

 

Qual CD Player os amigos indicaria sendo melhor que esse da Pioneer?

 

Gostaria de ouvir opiniões de equipamentos que vocês acham que eu possa substituir e o porquê.

 

Vlwwww galera!!!

Editado por RLSabao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que a turma aqui tem preconceito com Pioneer, por que ele exagera nos graves, fora isso são ótimos, confiabilidade 100% os que já tive, mas a turma prefere Kenwood Excelon, alguns Clarion e Alpine, geralmente modelos específicos difíceis de achar, os Sony atuais são muito bons tb, eu tive Pioneer, hoje estou com Sony e em termos de som acho que melhorou

 

Quanto ao seu kit 2 vias Bravox, CS60D é um modelo bem comum, não que seja fraco, mas em qualidade deve ter opções melhores no mercado, e no preço que saiu seu set acho que deveria vir coisa superior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

halvaro,

 

Obrigado pelo esclarecimento, cara.

 

Vou ver com o cara se eu consigo um kit 2 vias melhor, então. As vezes eu até consigo um melhor com uma diferença de preço pequena.

 

Alguma indicação de marca/modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei pro cara do som...

 

 

Ele falou que a gente pode colocar o Kits 2 vias JBL MS-62C!!!!!!

 

Power handling, peak 320W

Power handling, RMS 160W

Frequency Response 60 a 20.000Hz (@-10 dB)

Voice-Coil Diameter 25mm

Overall diameter 165mm

Nominal Impedance 4 Ω

Sensitivity 86dB SPL (1W @ 1m)

Net weight (kit) 2.900g

 

Aumenta em R$ 400,00. Acho que vale a pena né?

O que vocês acham sobre esse kit?

 

Vlwww

Editado por RLSabao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto q 80% galera do forum usam cd player pioneer! Em relacao cs60d e uso e soco + q 200rms nele, toca blz, pelo q custa uns 250 dilmas e otimo kit, clao q marcas gringas superam em qualidade mas triplicam d preco, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tive Pioneer, FIC, Kenwood, Clarion, Sony, Alpine... A melhor em termos de qualidade foi a Alpine, seguido de mutíssimo perto pela Clarion e depois Kenwood. Qualquer desses 3 na linha mediana pra cima, vão ser melhores do que o Pioneer que vc cotou. Quanto ao kit, eu iria de JBL no lugar do Bravox, sem pensar muito, mas vê esse valor aí... Tô achando que esse instalador tá metendo a faca em você sem pena. Quais outras opções de kit ele te apresentou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei o seguinte set:

player Kenwood X595

Amplificador alemão Helix DB five

kit 2 vias Helix E62C

coaxial Helix B6x

sub ARC Audio XXD10D4

 

RCA 4 canais Knukonceptz Karma

Mais 1 de RCA 2 canais

 

O preço sai abaixo do q ele pagou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Superior ao set em questão... Mas como o instalador que tá fornecendo os equips, não sei se ele teria disponibilidade de marcas e modelos. Por isso perguntei se ele havia dado opções. Entre o Bravox e o Jbl, fico no Jbl, mas acho o Helix superior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galerinha...

 

Obrigado pelas dicas!!

 

Fechei com ele no sábado o seguinte set:

 

 

-Pioneer CD Player DEH-4380

-Sub JBL GTO 1214 de 12''

-Amplificador JBL GTO 1004

-2 Kits 2 vias JBL MS-62C

 

*2 Cabos RCA Teac

*Fiação Positivo

*Fiação Paralelo

*Remoto

*Marcenaria

*Mão de obra

 

O carro fica pronto na quinta-feira... depois que pegá-lo posto as fotos aqui pra vocês curtirem. Espero que fique bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui acompanhar a montagem hoje...

 

Já estão instalados dos kits 2 vias, ainda no som original, e já é nítida a diferença de qualidade. Fiquei de cara...

 

Esses kits da JBL MS-62C são cabulosos...

 

Tô ansioso pra ficar pronto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem carinho o set.

Esse set q o PR_nor propôs com certeza teria melhor CxB.

Esses 2 kit, cada um deve ter saido na faixa de uns R$600,00 a R$700,00. Dava pra arrumar coisa melhor. Fora os cabos q não devem ter muita qualidade.

De qualquer forma, se podia pagar tranquilo... O que importa mesmo é q goste do resultado final, tomara que goste!

Posta as fotos aí pra galera.

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...