Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jehanvideo

2 SDS 2.7k de 18' cabe num fox?

Recommended Posts

Olá amigos, estou com uma dúvida tremenda, gostaria muito de colocar 2 SDS 2.7k de 18' no meu fox, e queria saber se com as

seguintes medidas do porta malas vou conseguir um bom grave.

 

Medidas da mala do fox: 95 de comprimento, 60 de altura, 55 de profundidade na parte de baixo e 35 de profundidade na parte de cima do caixa.

 

alguém poderia me ajudar?

 

Já tenho os seguintes produtos comprados:

 

1 modulo Taramps TA 2700D, 1 Banda 9.8d 1200w 4canais, 4 d250 e 2 ST400

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, pelas medidas que vc passou, vc conseguirá uma litragem de ~ 105L por camara utilizando mdf 18mm, sem descontar a litragem do duto e do falante... Acredito que o ideal p/ o sds 18" seja algo em torno dos 120L...Mas vou deixar p/ os mais entendidos responderem.

 

Abrass

Editado por RaFaEl_P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um fox, e aqui na concessionaria que eu trabalho já chegou 1 fox com 2 oversound subão de 18, caber cabe, em altura da bastante, mas em profundidade da caixa imagino que vai pecar um pouco, a não ser que seu fox tenha o opcional que o banco deslisa para frente, ele continuar montado normal, porem ele anda para frente aumentando bastante a mala ... mas te aconselho o mesmo que o amigo disse utilizar este mesmo modelo com af de 15, e com litragem e sintonia bem calculada, vai ter um rendimento bem melhor entende?

 

vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok amigos, então acho que vou de 15 mesmo.

 

Mais o problema é que aqui em Recife, não encontrei o SDS 2.7k de 15, só tem de 18

aqui só acho de 15 o 2.4k, vai ter muita diferença se eu comprar o 2.4k de 15 em vez do 2.7k de 15?

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser ir com falante de 18" tem outras opções que pedem menos litragem...o over sub 800 é um! Talvez o tornado tb...Mas eu ainda prefiro o sds 2.7k de 15". Tenta comprar pela net :legal: Tem vendedores de confiança aqui no forum que vendem, tem tb o site tribodocarro que tem preço bom e é do nordeste...e a diferença de preço entre o 2.4 e o 2.7 é pouca. Só que como ja falaram, o ideal é colocar um modulo mais potente, blzz?

 

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser ir com falante de 18" tem outras opções que pedem menos litragem...o over sub 800 é um! Talvez o tornado tb...Mas eu ainda prefiro o sds 2.7k de 15". Tenta comprar pela net :legal: Tem vendedores de confiança aqui no forum que vendem, tem tb o site tribodocarro que tem preço bom e é do nordeste...e a diferença de preço entre o 2.4 e o 2.7 é pouca. Só que como ja falaram, o ideal é colocar um modulo mais potente, blzz?

 

 

Abrass

 

Cara tbm sou de recife :D, faz assim pow tu liga la pra eros, ai pergunta algum representante no nordeste, eles vao te dar o numero do cara, ai o cara vai te dar o contato de algum logista, provavelmente da rua da concordia, dai vc compra la, ou as vezes o representante mesmo te vende :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Ontem tava dando uma volta pela cidade e vi um fox na verdade um crossfox, do mesmo modelo do meu tocando com 2 SDS 2.4k de 18' , e tava tocando muito! Gravão mesmo.

Eu até pensei que foce woofer de 15, mais não era, quando me aproximei eu vi realmente que era de 18'

ai conversei com o dono do carro, e ele falou que só empurrou o banco um pouco pra frente.

Ele me falou que o caixa dele tinha as seguintes medidas, que eu prontamente anotei num papel na hora.

97cm de comprimento, 65cm de altura ( a altura ficou praticamente do nivel do tampão), 57cm de profundidade na parte de baixo do caixa e 37cm na parte de cima do caixa.

A caixa era dutada, com 2 dutos de 4' por 30cm de profundidade para cada camara dos woofer.

Ele falou que já tinha usado essa mesma caixa para 2 tornados de 18", e mudou para 2 SDS 2.4k recentemente, e falou que os eros dão um banho de qualidade e pressão nos tornados.

 

Pois é, agora vou de SDS 2.7k 18" sem pensar.

 

Já ia me esquecendo, para impurrar os eros ele tava usando um banda ICE 3500 desses modelo novo preto e 2 baterias de caminhão moura 150ah cada.

 

amanhã mesmo vou buscar os 2.7k de 18 pra terminar de montar meu sozinho pro carnaval.

 

abraços.

Editado por jehanvideo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra amigo.

Liguei para Eros e eles me falaram que a diferença de litragem do SDS 2.7K de 18" para o SDS 2.7K de 15" só é de 10 litros.

Tipo ele me falou que pra pancadão o woofer de 15" precisa de 90 litros, já o de 18" precisa de 100, no manual do woofer também vem dizendo isso.

Ai não vale a pena pegar um de 15" por causa de apenas 10 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Ontem tava dando uma volta pela cidade e vi um fox na verdade um crossfox, do mesmo modelo do meu tocando com 2 SDS 2.4k de 18' , e tava tocando muito! Gravão mesmo.

Eu até pensei que foce woofer de 15, mais não era, quando me aproximei eu vi realmente que era de 18'

ai conversei com o dono do carro, e ele falou que só empurrou o banco um pouco pra frente.

Ele me falou que o caixa dele tinha as seguintes medidas, que eu prontamente anotei num papel na hora.

97cm de comprimento, 65cm de altura ( a altura ficou praticamente do nivel do tampão), 57cm de profundidade na parte de baixo do caixa e 37cm na parte de cima do caixa.

A caixa era dutada, com 2 dutos de 4' por 30cm de profundidade para cada camara dos woofer.

Ele falou que já tinha usado essa mesma caixa para 2 tornados de 18", e mudou para 2 SDS 2.4k recentemente, e falou que os eros dão um banho de qualidade e pressão nos tornados.

 

Pois é, agora vou de SDS 2.7k 18" sem pensar.

 

Já ia me esquecendo, para impurrar os eros ele tava usando um banda ICE 3500 desses modelo novo preto e 2 baterias de caminhão moura 150ah cada.

 

amanhã mesmo vou buscar os 2.7k de 18 pra terminar de montar meu sozinho pro carnaval.

 

abraços.

 

 

To acompanhando teu topico desde o começo, e eu jurava q nao cabia uahsuas

 

eu tenho um Ka 2009 (foto avatar) com 2 de 18, mas n tenho os bancos de trás, o fox eu axava q era mto menor q o ka por dentro, por isso axava q nao cabia.

 

Boa sorte ai na excecução do projeto... acompanhando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá X_Sonic

 

Eu quase pensei que não caberia também. rsrsrsrrsrsr

 

Simulei as medidas do porta malas do fox pelo site autosom e deu 122L por câmara.

 

Site: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

 

Medidas: 61cm de altura (vai ficar na altura do tampão), 92cm de comprimento, 33cm de profundidade na parte de cima do caixa e 63cm de profundidade na parte de baixo do caixa.

 

vou usar chapa de madeira de 18mm.

 

Bora ver no que vai dar, semana que vem mando fazer a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço para acertar a sintonia da caixa minha ideia é colocar 1 eros sds 2,7k em uma caixa com sintonia de 50hz tambem tenho uma montana espaço pra caixa nao faltaria alguem tem um projeto parecido para me ajudar?

outra duvida poderia acertar a sintonia em 50hz com 2 dutos de 4" e quando for fazer um racha colocar dutos com menor comprimento e acertar uma sintonia +/- 70hz para fazer um pancadao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba tenho um fox tbm coloquei de 15 achando que 18 não cabia, cara se possivel manda fotos assim que ficar pronto.

 

att

Phillip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...