Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Cabo de chupeta modificado + bateria aux

Recommended Posts

Já tentei ligar um carro com bateria descarregada usando um cabo desses prontos .... Não ligou! Peguei dois pedaços de cabo 35mm e fiz uma gambi. Ligou na hora! Esses cabos de chupeta já prontos não servem pra nada. Podem ver ... Em auto-elétrica ou socorrista nem se usa eles.

Aconteceu mesma coisa comigo, resultado, os comprados NÃO PRESTAM, negocio comprar cabo grosso e flexivel, soldar nas garras, dái sim fica trampo da hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um dos "genéricos" e por beixo de um dedo de borracha, tinha um fiozinho de 2,5mm.

Descobri quando o opala do pai de um amigo ficou sem bateria e meu cabo derreteu na segunda tentativa de fazer pegar.

Meti um cabo de 10mm, aproveitando apenas os jacarés. Dá partida até em trator agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom ele que ligar a bateria de outro carro "o que estiver disponivel" e não uma bateria auxiliar que possa desligar.

Dai teria que distribuir uns 50 pinos desse nos carros dos amigos. hehehehehhe

Nada.... ele pode comprar 2 ou 3 pares... e colocar no carro dos amigos mais "Próximos", primos.. na galera q tá SEMPRE nas farras com ele!

E compra 1 par pra colocar com as garrras, nos carros que não tiverem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu cabo chupeta acreditem, tem 6mm!!

Já faz uns 7 anos que tenho, mas mesmo assim já me salvou muitas vezes..

Compartilhar este post

Link para o post

to com bateria aux. atrás do banco do motora, mas como meu carro é 2 portas fica horrível pra quem anda atrás.

gostei dessa idéia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um dos "genéricos" e por beixo de um dedo de borracha, tinha um fiozinho de 2,5mm.

Descobri quando o opala do pai de um amigo ficou sem bateria e meu cabo derreteu na segunda tentativa de fazer pegar.

Meti um cabo de 10mm, aproveitando apenas os jacarés. Dá partida até em trator agora.

KKKK , aconteceu comigo tbm, um dia fui fazer uma ponte no meu carro com mais uma bateria de 120Ah e simplimsente não pegou, quando vi o cabo era um 2,5 mm² . Só aproveitei as garras e coloquei um 16 mm², agora sim ficou bagual.

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi hj no email. Tá certo que o cara fez uma cagada épica, ele inverteu os pólos, mas cuidado nunca é demais, seguro nenhum no mundo vai pagar um carro nesse caso.

abras

image0021818-754552.jpg

image006201-757232.jpg

image0082110-758404.jpg

image010222-759758.jpg

image0122314-761074.jpg

image0142411-762589.jpg

image0162515-763858.jpg

image018268-765246.jpg

image019279-767125.jpg

image0212813-768422.jpg

image0232916-770024.jpg

image0253012-772192.jpg

image027317-779403.jpg

image029323-780522.jpg

image0313317-782166.jpg

image033344-783217.jpg

image0021818-754552.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cudiu, derreteu a bagaça aushau

Galera, so lembrando q cabeamento MÌNIMO para fazer a dita "xupeta" é 25mm² OK!

Se der sorte e pegar na primeira pode ser um cabo 16mm², com cabo 16mm² façam uma tentativa de pegada a caba 10 minutos!

Sei q a bateria origi dos carros eh perto de 60A/h, mas a corrente de pico de partida de um motor xega facinho facinho em 500, 600A!

por ser questão de um segundo ou dois nao derrete os cabos, mas se ficar forçando e o motor teimando em nao pegar com certeza derrete os cabos em coisa de 15 ou 20 segundos!

mto cuidado na hora de fazer uma xupeta ok? uahsuashua

abç a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos imprecionantes em, essa semana eu tava em uma praia da Bahia, e tinha uns caras com um Kadet la tocando, era 2x18 tava ate fortinho, porem eles ja tavam bem lisos de bateria, como a festa tava boa e eu nao tava a sim de ir em bora, me ofereci a ajudar na carga da bateria la, pegaram um cabo improvisado la, uma ponta era jacare e na outra era apenas os fios desencapados mesmo, eu ja tava bem bebado ja e nao me recordo direito qual era a bitola do cabo, mas devia ter de 16 a 21 mm, ajeitamos a "chupeta" e ligamos os 2 carros, o meu (celta 1.0) e o kadet que tava com o som, tocou ainda por um bom tempo e o som deu um up legal

(Quem tem som e sempre bom ter um cabo desse, pra botar os amigos pra gastar uma gasolina tb qunado precisar, pq nao e justo o dono do som fazer a festa e ainda gastar sua gasolna rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Cudiu, derreteu a bagaça aushau

Galera, so lembrando q cabeamento MÌNIMO para fazer a dita "xupeta" é 25mm² OK!

Se der sorte e pegar na primeira pode ser um cabo 16mm², com cabo 16mm² façam uma tentativa de pegada a caba 10 minutos!

Sei q a bateria origi dos carros eh perto de 60A/h, mas a corrente de pico de partida de um motor xega facinho facinho em 500, 600A!

por ser questão de um segundo ou dois nao derrete os cabos, mas se ficar forçando e o motor teimando em nao pegar com certeza derrete os cabos em coisa de 15 ou 20 segundos!

mto cuidado na hora de fazer uma xupeta ok? uahsuashua

abç a todos

25mm? Tá doido?

Nem cabo de chupeta de caminhão vem com 25mm. Qualquer coisa com mais de 6mm é suficiente. Se até com 2,5mm funciona...

Já dei partida num Ka usando 2 cabos paralelos de 2,5mm, um pra cada pólo, prendendo as pontas BEM enroladas. Na falta de um cabo de chupeta, funcionou belezinha e nem esquentou.

Aliás, nem mesmo o cabo que vai pro motor de partida tem mais de 10mm.

Compartilhar este post

Link para o post

25mm? Tá doido?

Nem cabo de chupeta de caminhão vem com 25mm. Qualquer coisa com mais de 6mm é suficiente. Se até com 2,5mm funciona...

Já dei partida num Ka usando 2 cabos paralelos de 2,5mm, um pra cada pólo, prendendo as pontas BEM enroladas. Na falta de um cabo de chupeta, funcionou belezinha e nem esquentou.

Aliás, nem mesmo o cabo que vai pro motor de partida tem mais de 10mm.

Se voce peskisar um pokinho e calcular a corrente de curto circuito de uma bateria de 60A vai me entender melhor...

qnto ao cabo q vai pro motor, ele pode ser fino pq ele é curtinho, conforme vai aumentando o comprimento do cabo começa a complicar

faz uma xupeta com cabo 2,5 num carro a diesel pra tu ver qq sobra uahsuas

EDIT: dei uma pesquisada no site da Moura, por curioso mesmo.. uma bateria de 60A pode xegar em 580A durante o arranque do motor, e ela pode ficar nessa corrente por 30 segundos!

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

X_Sonic, a corrente de curto da bateria não tem nada a ver com a bitola do cabo.

O que importa aí é a corrente consumida. O meu com fio de 10mm aguenta quantas partidas vc quiser dar, sem sequer amornar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...