Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cady

Mosconi e German Maestro. Benvindo a sua loja online!

Recommended Posts

Parceiro, to procurando um processador de no mínimo 4 canais com entrada SPDIF coaxial (não TOSLINK).

 

Recomenda algum? Se tiver que comprar algum opcional para controle do aparelho (como o RUX) favor incluir ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se se usar o dvd pioneer avh 8580bt, que tem cabo óptico, e usar um processador mosconi via cabo óptico, ao ouvir usb vai sair som pelo cabo óptico, ou somente pelo RCA?

 

E Cady, como funciona o fato do player controlar o volume pelo RCA usando o cabo óptico?

 

Obrigado,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Cady, tudo bem?

 

Qual kit de 5" você recomenda para colocar em pezinhos?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mp

 

 

Fala Cady, tudo bem?

 

Qual kit de 5" você recomenda para colocar em pezinhos?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou interessado em comprar um CD player (pode ser usado) até 500 R$ pra som de qualidade. Estou substituindo meu DEH-2380 da Pioneer pois esta abaixo dos outros componentes do som do meu carro. Se tiver alguma coisa ai me dá um toque, valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mp

 

 

Amigo, estou interessado em comprar um CD player (pode ser usado) até 500 R$ pra som de qualidade. Estou substituindo meu DEH-2380 da Pioneer pois esta abaixo dos outros componentes do som do meu carro. Se tiver alguma coisa ai me dá um toque, valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui a resposta do Cady por e-mail qto ao perguntado abaixo:

 

Alguém sabe se se usar o dvd pioneer avh 8580bt, que tem cabo óptico, e usar um processador mosconi via cabo óptico, ao ouvir usb vai sair som pelo cabo óptico, ou somente pelo RCA?

 

E Cady, como funciona o fato do player controlar o volume pelo RCA usando o cabo óptico?

 

Obrigado,

 

O Cady me respondeu, segue resposta que postarei aqui para ajudar os colegas de fórum:

 

Obrigado pelo contato Vinicius. Vc tera que ligar tanto os RCA como o cabo digital no processador. Vc controla o volume do processador atraves do cabo rca mas o audio "passa" atraves do cabo otico.

Mas....mas....se teu player "desliga" o rca quando o otico é ligado, não vai funcionar esse controle de volume. O Mosconi 4to6 tem um controle.opcional de volume bem delicado como alternativa ao controle mais caro.

abs

Cady

 

Cady,

 

Controlarei o volume pelo rca? Como assim? Mas o audio nao passa pelo otpico?

 

Gostaria de saber tambem se esse controle de volume conecta no volante?

 

Vc sabe me dizer se sai som pelo cabo optico caso use o usb do player?

 

Vinicius

 

]Vinicius: Tem um botao no programa do processador que diz: trigger volume on input 1 + 2[/size]

 

 

" If this option is enabled, the level of the SP-Dif-signal is constantly adapted

to the level of the analogue input 1+2 (the same source signal must be

used). In this way an analogue music signal can control the digital volume

and no separate remote control is required"

 

O volume do processador (sinal digital) será constantemente adaptado (igual) ao volume dos canais 1 e 2 (a fonte deve ser a mesma). Desta forma, uma fonte de áudio analógica pode controlar o volume da fonte digital e não será necessário controle remoto separado.

 

Em outras palavras. O que controla o volume do processador é o volume do cabo rca. O processador não toca esse áudio rca senão o digital.

NÂO sei se teu player suprime o áudio do rca quando é ligada a saída digital.

Cady

 

Informações sobre o que o Cady me passou:

 

http://www.mosconi.o...DIF_Options.pdf

Editado por dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cady,

 

instalei o programa e estou conhecendo-o.

 

Vc sabe me dizer onde fica no programa a opção para band pass?

 

Gostaria de saber também o que significa esta opção, pois não consegui entender:

 

"Select “AUX optical” mixer. In addition “enable signal trigger on SP-Dif“

and adjust “the sensitivity”. In this case the Sp-Dif source signal will have

the priority if the input signal is higher than the adjusted threshold value.

The threshold controls the signal between the Main mixer and the AUX

mixer. The fading back to the main mixer (source) will be after 5 seconds

below the threshold value."

 

Obrigado.

 

dj_vini

Editado por dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc seleciona “Enable signal trigger on Spdif”: vc neste caso tem 2 fontes de audio, uma digital e outra nao. Como nao existe uma chave para selecionar entre as diferentes fontes, o processador faz isso automaticamente. Como?

Isso significa que você está colocando uma espécie de gatilho no sistema. A sensibilidade de “gatilho” esta configurada com esse cursor vertical marcado em vermelho;

Se a sensibilidade setada é alcançada, entra somente a fonte digital, embaixo desse valor, vai entrar a fonte analógica.

Essa parte é delicada pois tem que ficar bem configurada senão não vai sair som (na verdade todas são).

Acima do cursor toca digital, abaixo do cursor “toca” analógico portanto o que manda nesta parte é a configuração do “tab”: main !!

Quando o “volume” da entrada digital é diminuído e entra no processador o sinal analógico, existe um delay de alguns segundos para que esta entrada comece a funcionar.

 

 

O passa-banda é a somatoria de 2 filtros, ele não está "explicito" na configuração

Abs

 

 

 

Cady,

 

instalei o programa e estou conhecendo-o.

 

Vc sabe me dizer onde fica no programa a opção para band pass?

 

Gostaria de saber também o que significa esta opção, pois não consegui entender:

 

"Select “AUX optical” mixer. In addition “enable signal trigger on SP-Dif“

and adjust “the sensitivity”. In this case the Sp-Dif source signal will have

the priority if the input signal is higher than the adjusted threshold value.

The threshold controls the signal between the Main mixer and the AUX

mixer. The fading back to the main mixer (source) will be after 5 seconds

below the threshold value."

 

Obrigado.

 

dj_vini

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem nao MRC. mas como a propaganda mesmo fala, uncompromised sound.

Seria interessante escutar antes de comprar. Nao tenho ideia da qualidade delas. Abs

 

 

cady a mb quart possui uma caixinha de musica por bluetooth http://mbquart.com/QUB/QUBOne.php e a jbl tb micro wireless bluetooth http://lista.mercadolivre.com.br/micro-wireless-jbl , por acaso a german maestro não teria? se sim qual o preço? estou louco atras de uma dessas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi da jbl e achei fantástico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo, sobre esse Kit alpha de 5", a altura dele é boa? Gosto de ouvir música alta(só pra mim), botaria esse kit com um amp e um sub de 8" num uno mille.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de um amp classe A/B para tocar 03 vias, com baixa potência e muita qualidade.

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, gostaria de saber o preço dos kits 2 vias German Maestro de 6" com o envio para o cep 81050-250 Curitiba-PR.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Quais os valores dos Kit duas vias 6" German Maestro?

Vc poode me passar também o valor dos Sub 8" e 10" da GM e do

Amplificador Mosconi 120.4 DSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cady mais uma pergunta, tenho o mosconi onde 120.2 ligados no gm concept de 6". está muito bom o casamento, mas pensei em diminuir espaço na mala e com isso sairia meu fosgate power das antigas e seus 55 litros pra entrar um caixa bem menor para um questo de 8", queria saber se esse sub atende bem ao sub numa bridge ou o foco dele é mesmo kit duas vias. se puder usar para sub pego de bobina simples de 2ohms ou 4 ohms?

Aproveitando... Notei q um dos meus mids esta rachando... Poderia me ajudar com isso?

Editado por mrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...