Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago.Som

Projeto som fiat uno

Recommended Posts

Pessoal tow querendo montar um som básico pra botar no meu uno

Tava pensando em montar o seguinte som abaixo:

2 - oversound de 15" 250rms/550w; caixa dutada como manda o fabricante(já tenho);

2 - tweeter selenium st 200 +- 80 rms (já tenho);

2 - Driver selenium d250x;

1 - ab 2500h de 1000w (já tenho) - pros woofers;

1 - sd250.2 da sound digital pra fileira;

1 - Pionner 5280 golfinho(já tenho).

Obs: tenho bateria de 60a e toda a fiação mas é de 15mm( o positivo, tá muito fino?), seria necessário colocar um megacapacitor?, caso não seja interessante o valor do investimento, vow pular pros tornado de 18" hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, porque não troca esse módulo dos woofers por um sd1000 por exemplo, acho que ficará melhor.

Até pelo que eu vi ele é fraco pra dois woofers, onde ficará melhor se vc trabalhar com uma sobra de potência.

Em relação a bateria, é muito pouco, no mínimo uma de 100A.

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, porque não troca esse módulo dos woofers por um sd1000 por exemplo, acho que ficará melhor.

Até pelo que eu vi ele é fraco pra dois woofers, onde ficará melhor se vc trabalhar com uma sobra de potência.

Hum, parece bem com meu set, caixa dutada oversound insanno de 300 rms, 2 tw e 2 driver,

meu unico problema é os cortes dos woofers, o cross do meu amp é de apenas até 250 hz o low pass, e os drivers n decem mt, dai se eu deixo tokando em full, n rola um grave legal, e se eu deixo em lowpass de 250hz fica um buraco enorme entre 250 hz e 2000 hz,

nem sei uq fasso ...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas ele manda a conta certa pra eles cada um tem 250rms e ele manda 500rms, mas eu queria saber se vale a pena o investimento ou se é melhor partir pra uma coisa maior. Depois de tudo montado se vai dá um som legal sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, mas ele manda a conta certa pra eles cada um tem 250rms e ele manda 500rms, mas eu queria saber se vale a pena o investimento ou se é melhor partir pra uma coisa maior. Depois de tudo montado se vai dá um som legal sabe.

Olha amigo, depende muito do que vc quer gastar, fala ai quantas $dilmas tem pra investir que ai fica mais fácil ajudar.

PS: Porque senão eu falo pra vc colocar dois 15-800, SDS, etc, só que terá um custo bem maior com alto falante, módulo, fiação, bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a um som legal, se for bem feito as coisas até dá, mas nas limitações de 500 rms, diferente se vc colocasse algo em torno de 1500 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a um som legal, se for bem feito as coisas até dá, mas nas limitações de 500 rms, diferente se vc colocasse algo em torno de 1500 rms.

Como eu já tenho uma parte dos produtos mencionados queria saber se vale a pena terminar o projeto entende? outra coisa há necessidade de uso de um megacapacitor? e se no final do investimento vai sair um som legal com a mala aberta( lógico que não é um som de competição, mas pra num fazer feio).

Pesoal tava vendo este módulo vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218772724-frete-gratis-modulo-amplificador-ssl-1500-watts-rms-_JM

O mega capacitor é este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222090266-mega-capacitor-ssl-2-farad-digital-2000-w-rms-frete-gratis-_JM

Pessoal preciso de opiniões

Editado por Thiago.Som

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...