Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Testando potencia do meu audiophonic 800.4!

Recommended Posts

Hoje estava sem nada para fazer e fui tirar uma curiosidade sobre meu modulo na pratica, quanto que ele estava realmente mandando de potencia para os meus insanno600,

Dai peguei uma frequencia de 60 hz na net, botei no pendrive, e mandei no mesmo volume que sempre ouço musica no maximo, antes que comece a distorcer, porem antes de chegar no meu volume maximo de tocar, fui aumentando gradativamente, pra poder observar se a bobina iria esquentar, quando estabilizou em um volume que imaginei que ainda não estivesse distorcendo (37 do meu pionner) o multimetro para minha surpresa estava marcando 40 Volts no bridge, dai calculei 40x40=1600/4ohmns que deu igual a 400(WRMS) :D

Sei que não é um teste muito confiavel, mas pelo que me parece esse meu modulo é uma boa potencia, e parece comprir o que promete,

Na alimentação utilizei 120 Amp de bateria, com 1 carregador borsch em paralelo,

E ai o que vocês acham realizei o teste certinho mesmo?

Estou feliz em saber que meu modulo me dá a potencia que me promete :D

Vlw

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem um ociloscopio pra verificar a onda se esta distorcida ou nao o teste nao tem valor augum,mas a iniciativa foi boa

Compartilhar este post

Link para o post

sem ociloscopio e usando um auto falante... pasmafaute

Mas bem legal o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

sem ociloscopio e usando um auto falante... pasmafaute

Mas bem legal o teste.

Eu não tinha mt o que fazer, e se eu fosse por uma resistencia não ia ter como de forma alguma sentir a distorção, e pelo alto falante pelomenos dava pra ter uma ideia,

é só a falta do que fazer mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado que essa brincadeira é uma maravilha pra torrar subwoofer.....mesmo sem distorção....

:o nunca mais eu brinco de testar, vou fazer um teste la na empresa que no laboratorio eu tenho ociloscopio e multimetro mais preciso, ai posto aqui assim que fizer pra ver se da o mesmo resultado do teste quase cego haha

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o teste de potencia em questao nao é 100% perfeito, no entanto acredito ser muito valido para medir a "potencia aparente" do seu sistema; No entanto vc ainda precisaria medir a tensao da bateria no momento do teste e a corrente que foi enviada para o subwoofer, assim vc conseguiria um resultado mais fiel;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o teste de potencia em questao nao é 100% perfeito, no entanto acredito ser muito valido para medir a "potencia aparente" do seu sistema; No entanto vc ainda precisaria medir a tensao da bateria no momento do teste e a corrente que foi enviada para o subwoofer, assim vc conseguiria um resultado mais fiel;

att.

Ebert

A isso eu fiz sim, estava com 2 multimetros

antes de aumentar a bateria estava em 13.2 +-

quando dei o grau no volume ai foi pra 12.6 ...

Compartilhar este post

Link para o post

é um teste bom. uma wave de 60hz é o basico para medir a potencia real do modulo

dá sim pra fazer com resistência, basta ligar o multímetro na saída e ir aumentando o volume chegará um ponto que voltagem se estabilizará não aumentará mais dai, retorne o volume até a voltagem começar a cair, esse é o ponto certo!

lembrando tbm que é interessante medir a saida do player. geralmente entre 60 e 70% do volume a distorção é minima a partir disso não é recomendado!!

até!!

Compartilhar este post

Link para o post

boa....ja q eh assim vou tentar fazer um testezinho Fajuto aki em ksa tbm!!!

pra ver +ou- quanto meu Kicker e meu Fosgate enviam!!!

Abs! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom teste ! Básico, mas que deu pra ter uma noção bem básica !

Eu acho até válido, não 100%, mas que da pra ter uma noção que ele da seus 400W

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A isso eu fiz sim, estava com 2 multimetros

antes de aumentar a bateria estava em 13.2 +-

quando dei o grau no volume ai foi pra 12.6 ...

Entao, so faltou medir a corrente para o subwoofer para melhorar a precisao do teste;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, so faltou medir a corrente para o subwoofer para melhorar a precisao do teste;

flw

é, n estava com amperimetro na hora :/

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível dizer se estava distorcendo ou não pelo ouvido!

Qualquer amp que entrega 1000wrms com um pouquinho só de distorção inaudível pode entregar 1500wrms. Se o amp tivesse ao menos led clip para mostrar se distorcia, e mesmo se tivesse não seria tão confiável, mas já seria melhor. Pois os leds clip acendem, em média, com 10% de distorção, já é um bom valor, mas o ideal é medir a potência com no máximo 5% de distorção.

Os ouvidos mais apurados não conseguem identificar 20% de distorção, imagina os ouvidos "comuns".

Entendeu como é praticamente impossível dizer se estava ou não distorcendo pelo ouvido?!

Compartilhar este post

Link para o post

conclusão: 400W PMPO @ 60Hz sem distorção audível

Compartilhar este post

Link para o post

cara....ta tocando neh?? deu os 400wrms....entao boa!!! ngm aki compra um Audiophonic 800.4 q eh um Audiofilo!!! pois eles compram Nakachimi, Sinfoni, Brax e outros!!!

nao existe uma pessoa q nao deixa o som dela distorcer...10% eh muito facil de conseguir...na hra q ta tocando forte, com um grave pesado a pessoa nem percebe ta com esses 10%, ou muitas vezes mais do isso!!!

entao pra mim o teste eh valido....se ele nao notou distoçao e deu 40V ja ta de otimo tamanho!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...