Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Dividindo frequencias para 4 vias.

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

è o seguinte, tenho 2 insanno de 300 rms cada, 2 st200 e 2 d250, hoje ja tenho as frequencias dos st e driver defeinitdas ja por capacitores,

agora vem meu problema, são os insanno, eu estava pensando assim, no meu modulo o low pass é fixo em 1 bridge e alteravel no outro, ja o hipass é fixo em um lado e movel no outro, dai pensei deixo 1 woofer em 50hz ate 250hz, e o outro deixo de 250hz pra cima, assim dividiria o meu som em 2 vias, só que os 2 insanno estão na mesma coisa, porem em cameras diferentes, eu posso fazer isso? fica legal?

pelomenos por enquanto eu n monto a caixa de medios grave? caso n preste deixar os insannos diferentes qual seria uma frequencia legal para colocar eles para tocarem, meu modulo é um audiophonic 800.4

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai fica bom nao. melhor dexa full no amp e colocar um capacitor, cortar no player, qualquer coisa.

se for insano 10-300 o corte minimo pra eles (segundo a over) é 200hz.

Compartilhar este post

Link para o post

vai fica bom nao. melhor dexa full no amp e colocar um capacitor, cortar no player, qualquer coisa.

se for insano 10-300 o corte minimo pra eles (segundo a over) é 200hz.

é um parte oversound insanno 15" 600 (300 rms)

Me diz uma coisa, quando usace woofer para grave e medio grave, qual a frequencia certa de se deixar? se usa lowpass ou hipass? tpw tenho 2 st 2 drive e 2 woofer, qual a frequencia deverá tocar os woofer?

Compartilhar este post

Link para o post

http://187.115.158.70/download/phonic.png <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Galera desenhei 2 esquemas ai do meu som, o primeiro como está hoje, e o segundo como eu quero que fique,

será que se eu colocar o sd pra corneta e twiter e deixar o phonic só pros insanno, o grave vai dar uma melhorada? pq o som ta mt ruim velho, eu ouço bem e alto, só que vc n sente nem uma batida, mesmo estando dentro do carro, o que voces me aconselham a fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ajuda ai, tou querendo da uma melhorada nesse meu set,

estou pensando em deixar o meu audiophonic 800.4 so para os woofer grandão, e comprar um sd250.2 para tocar meu medio agudo, e deixar o corto low pass nos fones grades, em 250hz, será que fica bom? o pessoal que n usa MG corta em quanto? devo corta mais baixo? será que botando mais 2 cornetas e cortando a 250 hz fica bom?

ou vou precisar de 2 mg de 10? ajuda ai quero investir uns 500-600 reais pra melhor meu set, alguem da uma ajuda

noto que se eu n usar MG fica um buraco entre 250hz ate 800hz sem nada tocando, confere?

Compartilhar este post

Link para o post

seria muito interessante colocar 1 300w10 pra MG.

deixe os 15" para grave com HP e LP conforme te agradar melhor e o MG tocando apartir disso até os drivers.

se não usar o MG você tem 2 opções.

deixe os 15" com LPF e fique com o buraco.

deixe os 15" sem LPF e vai ficar com o buraco menor, porém provavelmente não vai ficar legal. (sem malícias ein) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

seria muito interessante colocar 1 300w10 pra MG.

deixe os 15" para grave com HP e LP conforme te agradar melhor e o MG tocando apartir disso até os drivers.

se não usar o MG você tem 2 opções.

deixe os 15" com LPF e fique com o buraco.

deixe os 15" sem LPF e vai ficar com o buraco menor, porém provavelmente não vai ficar legal. (sem malícias ein) :vts

como ficaria um MG só no meu set? em qual parte eu vou pindurar o bixo ? O.O

lowpass até 250 hz fica legal ou coloco menos? como o pessoal usa?

Compartilhar este post

Link para o post

como ficaria um MG só no meu set? em qual parte eu vou pindurar o bixo ? O.O

lowpass até 250 hz fica legal ou coloco menos? como o pessoal usa?

faça uma caixa de 15Litros, se preferir pode colocar 2. mas 1 só já da conta.

eu uso lpf até aprox. 200hz

mas isso ai VAREIA de falante pra falante.

o pessoal usa doispainididozicarapreta um rodistadigital e um paueroni pa toca ascuatucorneta. [^]

acho que você tem que ir regulando e ouvindo da forma que te agradar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma caixa de 15Litros, se preferir pode colocar 2. mas 1 só já da conta.

eu uso lpf até aprox. 200hz

mas isso ai VAREIA de falante pra falante.

o pessoal usa doispainididozicarapreta um rodistadigital e um paueroni pa toca ascuatucorneta. [^]

acho que você tem que ir regulando e ouvindo da forma que te agradar melhor.

KKKKKKKKKK esse jeito de escrever no final ficou otimo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...