Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Cola de isopor e gasolina ?

Recommended Posts

Ai galera duvida rápida aqui , desculpa se tem assunto sobre isso , nem pesquisei nada sobre

Alguem já usou essa mistura de isopor e gasolina pra vedar caixa de som ? amigo meu ta teimando em fazer isso ao em vez da tradicional pasta de cola de madeira com pó de serra, será q vira mesmo? ele flw q fica igual resina !

 

Alguém já usou isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nem nunca usei....sempre fui no tradicional mesmo pó serragem fino , peneirado ainda com cola branca .

 

Além de vedar ainda reforça as emendas (junções ) da caixa.

 

Faça um teste, dissolva um pouco de isopor e despeja em um pedaço de compensado ou mdf , espera secar e observa se ficam porosidades e se adere firme mesmo na madeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acho que dá certo sim. Sei que muita gente usa pra vedar fresta em telhado.

 

Outra muito usada, mas que só faz quem tem prática, é plástico dissolvido na gasolina (tem que saber qual é o plástico, por isto a necessidade de prática). Vira uma pasta que quando seca fica bem dura.

 

Agora, em relação à goma de isopor, tem a questão do cheiro de gasolina, que é bem enjoado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intaum , eu já vi usando pra cola aquelas telha calhetão, na telha cola muito uma aderência incrível, em madeira eu nunca vi colar, depois de seca fica como aspecto de resina de fibra de vidro mesmo..

Bom hj a tarde vou na casa do meu amigo e vou incentivar ele a testar só pra ver o resultado então, ai depois posto aqui ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o tempo médio de secagem desta "gororoba" química ?

 

Se tiver uma secagem rápida pode ser legal .....agora tem outro porém, a aplicação.

 

Com cola branca + pó serragem vai no dedão mesmo e fica tudo certo , fácil pra limpar depois....já com essa parada aí, o cuidado tem que ser grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aew povo

o meu irmão vedou a caixa dele com essa bagaça,

eu não recomendo não

quando dava o grave vinha aquele fedor de gasol do capeta

dentro do carro e demorou pra sai mas funciona sim se vc for deixar a

caixa um bom tempo secando

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tu tá loco...

não sei como fica depois de misturado com gasol, mas o "istopor" ao natural se evapora quando aquece muito

eu jamais faria, por conta do cheiro mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem esquecer que os gases liberados (principalmente da gasolina) tem o poder de solvente ,

 

e adivinha o que é que vai ser dissolvido ? Primeira coisa a sofrer com estes gases é o verniz da bobina.

 

eu tô fora ! Vou continuar a sujar meus "dedinhos" com mingau de cola com serragem o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera vamos fica na duvida !, ontem a tarde fui na casa do " Andersom " amigo meu que queria vedar a caixa com isopor e gasolina....

Num é q ele desistiu da ideia, disse q ia da muito trabalho e que é relativamente demorado o tempo de secagem, coisa de 2 dias dependendo do tanto q aplica.

+ ainda me fico uma vontade de experimentar em ! pq eu já vi o grude , e é muito resistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi muitas caixas vedadas com massa plastica (aquela com catalizador). aquelas que compra no material de construção. só que o cheiro é muito forte tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil encontrar um substituto da velha mistura de MDF+Cola, além da facilidade de manuseio tem uma flexibilidade muito boa e ainda reforça a caixa. Já essa pasta eu testei e achei bem resistente, porém quando seca completamente ela fica bem dura e pode ser rachada facilmente com a força dos graves, isso sem falar nos vapores chatos de gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...