Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sanosuke sagara

Nano trio

Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

 

Após muito tempo sem montar nenhum tipo de som no carro, estou querendo fazer um projeto bem basico.

Minha idéia é um sonzinho para tocar no churrasco e quando estiver de portas fechadas, ficar bonzinho internamente (um pouco de qualidade).

O que vcs acham de 1 Power One, 1 Upgrade 350wrms bobina simples e um par de 6x9? Ou eu deveria trocar o 6x9 por 1 driver e 1 super twiter?

 

Lembrando que to duro, hauhauhaua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro driver + st ou mais "nano" ainda ficaria só um driver titanio

 

pone + upgrade excelente pedida :legal:

Editado por delima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar upgrade + 8pw3 + d202ti, acho q fica com mais qualidade q drive + st.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar upgrade + 8pw3 + d202ti, acho q fica com mais qualidade q drive + st.

esse seria o melhor CxB pode ir sem medo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que um SD250.2 não toca esse nanoTrio aí? vc economizava até nos cabos de energia hehehe. Dá uma lida sobre esse SDzinho. Eu to com um BB2400gl porque comprei meio no impulso, se tivesse pensado um pouco mais tinha comprado esse SD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, vou de upgrade + 8pw3 + d202ti como recomendado.

 

Em relação ao SD250.2, acho que ele nem faz cosquinha nesse set, caso esteja enganado podem corrigir o que eu disse.

 

Ultima pergunta pessoal, atualmente quais as lojas on-line mais baratas e confiáveis para comprar esses produtos? Ou devo ir de mercado livre mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar upgrade + 8pw3 + d202ti, acho q fica com mais qualidade q drive + st.

Me interessei nessa combinação,mas no meu caso seria um pioneer 308 e um bbuster 3600.

Nesse caso seria melhor um 8pw3 ou 10pw3?

eu uso o 308 em uma bridge do 3600 a ligação seria o 8pw3+202ti em paralelo na outra bridge do ampli?

 

@donodotópico desculpa pelas perguntas no seu tópico,mas acho que elas tbm serão uteis a vc. []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc teria problemas com o espaço tbm ou apenas quer reduzir os gastos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é um pouco diferente.

 

Minha opção de sistemas pequenos colocaria um Woofer que possibilita descer um pouco mais, com boa sensibilidade, baixo custo e que dispense falantes para médios.

 

Seria o ESV 650 de 15" + 01 Driver Ti. O ESV que no site do fabricante tem um projeto de volume pequeno para um falante de 15" e com sintonia de 40Hz, o que é uma boa pedida, o que o torna um pouco misto.

 

=> http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/SNK_1VC_1_ESV650W.pdf

 

A dica é trabalhar na caixa para atender as dimensões do projeto sugerido e poder "conviver" com o seu cilindro.

 

 

Como ele tem potência nominal de 450w, recomendaria o Soundigital Sd700.1d SMD, de 02 ohms.

 

Na impedância do falante (04 ohms), ele gera 560w e tem faixa atuação Full (5Hz a 20Khz), o que permite ouvir a faixa audível num único amplificador e gera potência suficiente para esse falante.

 

 

A maior dificuldade aí seria dimensionar um Divisor de Frequência para os 02 tipos de falantes "conviverem", sem expor a integridade do driver, porque não suporta potências muito altas.

 

Acho que seria interessante pedir ajuda ao fabricante (A SD, representado pelos colegas de fórum, sempre se mostraram bastante prestativos e até vai ser bom para ele, porque assim, vai existir outras pessoas que podem incluir o SD 700 nos seus projetos).

 

A ideia é perguntar para a SD quais os valores de potência para 08, 16, 32 ohms (o que corresponderia às repectivas atenuações 6, 9 e 12dB), já que em 02 ohms ele gera 700w e com 04 ohms, 560w (o dobro da impedância).

 

Essa conclusão facilitaria o dimensionamento do Crossivo Passivo "personalizado".

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Seria o ESV 650 de 15" + 01 Driver Ti. O ESV que no site do fabricante tem um projeto de volume pequeno para um falante de 15" e com sintonia de 40Hz, o que é uma boa pedida, o que o torna um pouco misto.

 

Ou poderia usar fenólico + super tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me interessei nessa combinação,mas no meu caso seria um pioneer 308 e um bbuster 3600.

Nesse caso seria melhor um 8pw3 ou 10pw3?

eu uso o 308 em uma bridge do 3600 a ligação seria o 8pw3+202ti em paralelo na outra bridge do ampli?

 

@donodotópico desculpa pelas perguntas no seu tópico,mas acho que elas tbm serão uteis a vc. []-[]

a duvida ainda persiste posso ligar o d220ti+10pw3 ou 8pw3 na bridge do bbuster 3600?

não seria muita potencia?

não entendo mer** nenhuma de trio :vts[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esv? sd700? po*** o cara acabou de falar q ta duro....

 

esv usa caixa pequena? HAHAHAHAHAHAHA

 

de 150 litros é pequena pra vc, eu jogo meu carro no rio, pq só tem 200 litros de porta malas.

 

continua com o pw3 + driver ti

 

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=579&dep=1&codigo_categoria=10&codigo_marca=10&tipo_busca=marca

 

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1895&dep=1&codigo_categoria=68&tipo_busca=categoria

 

mas eu prefiro os da oversound

 

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=583

 

custa 99,00 + uma cornetinha

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=643&osCsid=iqfpmknrs8icfeiui2hd0tia96

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de pionner 309 caixa 45 litros mais um driver e um tweeter no b buster 3600 pelo preço do b buster e a melhor opçao para futuros upgrades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, um amigo tinha 1 khromus voicer 15`` 300 rms + 6x9 selenium e T-800d e o outro modulo naum lembro, nossa o pessoal nao acreditava no som que dava, parecia um wpu e custa so R$ 169 no ML. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo só 2 10pw3 no meu trio e toca forte...Nano trio ?? 1 12PW3 + 1 Driver TI

 

ou

 

um EROS 15 ou 12 400rms + 1 TI são woofer que sozinhos fazem bonito.

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usei por 8 anos 2 12PW3 + 2 ST200 num Boog 400W rms numa caixa de 140L câmara única e tocava legal pra dentro e pra fora.

 

Mas dou meu voto pra o que o cjainf sugeriu:

"pode usar upgrade + 8pw3 + d202ti, acho q fica com mais qualidade q drive + st." :+1

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de 312LC + 8Pw3 + ST200 ou d202Ti mesmo q fica bom... no bbusta 3600GL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...