Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MeTaL_WaR

Ajuda para Medio Grave em caixa de ate 50L...

Recommended Posts

Pessoal tenho um polo hatch e mudei o som para entrar nele, estou querendo montar o som em 3 vias, estou meio desatualizado com o que tem de novo no mercado com relação a medio graves, mas pelas pesquisas que fiz me deparei com alguns modelos, Eros 310LC, Insanno 10-300, e ESX310 e o velho 10pw3 que sempre falaram bem dele no forum. Nao sei se atualmente existe mais algum falante de 10" ou até 12" entre 200wrms e 400wrms a 4ohms que poderia trabalhar em camara unica de 25L totalizando 50L pois irei usar 2 no carro. Meu set que estou montando esta ficando assim:

 

2 Street Bass 15" roxo - caixa 170L 4 dutos 4"x20cm. (Senao me engano ela ficou sintonizada em 82Hz) - Alim. Corzus HT600

 

2 Medio Graves ??? Caixa com no maximo 50L totais. - Alim. ???

 

2 Drivers QSL e 2 ST QSL. - Alim. Xingling 2x60wrms.

 

***Corte será realizado pelo STX84 da Stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um polo hatch e mudei o som para entrar nele, estou querendo montar o som em 3 vias, estou meio desatualizado com o que tem de novo no mercado com relação a medio graves, mas pelas pesquisas que fiz me deparei com alguns modelos, Eros 310LC, Insanno 10-300, e ESX310 e o velho 10pw3 que sempre falaram bem dele no forum. Nao sei se atualmente existe mais algum falante de 10" ou até 12" entre 200wrms e 400wrms a 4ohms que poderia trabalhar em camara unica de 25L totalizando 50L pois irei usar 2 no carro. Meu set que estou montando esta ficando assim:

 

2 Street Bass 15" roxo - caixa 170L 4 dutos 4"x20cm. (Senao me engano ela ficou sintonizada em 82Hz) - Alim. Corzus HT600

 

2 Medio Graves ??? Caixa com no maximo 50L totais. - Alim. ???

 

2 Drivers QSL e 2 ST QSL. - Alim. Xingling 2x60wrms.

 

***Corte será realizado pelo STX84 da Stetsom.

nao sei se eu te ajudo mais no meu som colocarei

2 over 10-300 8 ohms numa selada de 30L ligados na SD1000 4 ohms

 

gostei muito do som dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem colocaria medio grave... vai usar LP em quantos hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nem colocaria medio grave... vai usar LP em quantos hz?

:+1 esses strets sobe bem, o amp vai de bbgl3600 q se quiser colocar o mediograve ele toca e tambem os drivers e tweeter.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs nao acham que eu perco muito em qualidade e definição ? Então de inicio eu iria cortar os streets em 80hz, depois eu pensei em 150Hz... Mas seguindo a teoria de vcs eu cortaria ele em 1200Hz caso ficasse 2 vias... E me desculpa a ignorancia mas qual amp. é esse bbgl3600 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs nao acham que eu perco muito em qualidade e definição ? Então de inicio eu iria cortar os streets em 80hz, depois eu pensei em 150Hz... Mas seguindo a teoria de vcs eu cortaria ele em 1200Hz caso ficasse 2 vias... E me desculpa a ignorancia mas qual amp. é esse bbgl3600 ???

b.buster gl 3600!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs nao acham que eu perco muito em qualidade e definição ? Então de inicio eu iria cortar os streets em 80hz, depois eu pensei em 150Hz... Mas seguindo a teoria de vcs eu cortaria ele em 1200Hz caso ficasse 2 vias... E me desculpa a ignorancia mas qual amp. é esse bbgl3600 ???

 

Sim vai perder.

 

Corte na faixa de 150 a 200hz.

 

Coloque um ampli mais fortinho ai. 3600 eh CxB.

 

Utilize caixa selada de 15L para os basicos (10Pw3 por exemplo). O 310LC pede caixa dutada de 25L. Os melhores médios de 10" hoje, em sua grande maioria, são 8 ohms: over 10mg300, Snake ESX310, Eros 310H (esse acho que tem 4 ohms).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vcs nao acham que eu perco muito em qualidade e definição ? Então de inicio eu iria cortar os streets em 80hz, depois eu pensei em 150Hz... Mas seguindo a teoria de vcs eu cortaria ele em 1200Hz caso ficasse 2 vias... E me desculpa a ignorancia mas qual amp. é esse bbgl3600 ???

 

Sim vai perder.

 

Corte na faixa de 150 a 200hz.

 

Coloque um ampli mais fortinho ai. 3600 eh CxB.

 

Utilize caixa selada de 15L para os basicos (10Pw3 por exemplo). O 310LC pede caixa dutada de 25L. Os melhores médios de 10" hoje, em sua grande maioria, são 8 ohms: over 10mg300, Snake ESX310, Eros 310H (esse acho que tem 4 ohms).

 

Não teria como substituir esse Street naum?

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se eu fosse voce eu tbm colocaria os MG se nao fica um buraco ai no som.. Colocando os MG vc quanha muito em qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim vai perder.

 

Corte na faixa de 150 a 200hz.

 

Coloque um ampli mais fortinho ai. 3600 eh CxB.

 

Utilize caixa selada de 15L para os basicos (10Pw3 por exemplo). O 310LC pede caixa dutada de 25L. Os melhores médios de 10" hoje, em sua grande maioria, são 8 ohms: over 10mg300, Snake ESX310, Eros 310H (esse acho que tem 4 ohms).

 

Não teria como substituir esse Street naum?

 

Infelizmente não tenho....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se eu fosse voce eu tbm colocaria os MG se nao fica um buraco ai no som.. Colocando os MG vc quanha muito em qualidade...

 

Entao to querendo fazer muito isso, minha duvida é que nunca ouvi o 310LC, e não sei se ele é $$$ superior ao 10pw3...

 

Na verdade eu tenho 2 15pw3 aqui, mas meu carro so entram eles se eu montar uma caixa trapezio com os falantes pro lado diagonal dela mas meu instalador disse que a caixa fica ruim e sem resposta nao daria nenhum grave, foi ai que fiquei na duvida....

 

Teria sentido mesmo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo um falante bom de 10 para MG seria este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217064057-promoco-novo-mid-bass-oversound-mg10-300w-rms-_JM

Agora sobre seu instalador falar que caixa trapezoidal nao da grave, ele ta por fora viu...

 

Entao realmente estou muito interessado nele, so que na versao Insanno a 4ohms...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213608651-frete-gratis-oversound-insano-10-600-trio-melhor-magnum-rex-_JM

 

Então meu instalador disse que a caixa trapezio bate sim... mas do jeito que eu usaria ele disse que nao pois os falantes ficariam na parte diagonal igual essa caixa mas a minha iria ficar um pouco mais inclinada pelo espaço essa seria minha duvida...

 

http://www.mundomax.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/caixa-ac%C3%BAstica-subwoofer.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal acabei adquirindo o MG da eros com um t400x4... o modelo é o velho de guerra e251-v a 4ohms, abaixo segue os parametros dele:

 

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 60 ~ 6.500 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 93,83 dB

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 200 W

POTÊNCIA MUSICAL 400 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 Ohms

RESISTÊNCIA, RE 3,2 ou 5,8 Ohms/Vcc

ÁREA DO CONE 0,036 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 85,19 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 17,21 L

Q MECÂNICO 4,26 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,678 (Qes)

Q TOTAL 0,584 (Qts)

PRODUTO BL 13,63 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,51 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 93,7 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 37,25 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 33,33 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ± 4 mm

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.000 Gauss

 

Especificações MecânicasDIÂMETRO NOMINAL 10 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 169 X 20 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 2 1/2 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 12 mm

ALTURA DO GAP 8 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA CHATA

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

 

Agora minha duvida é o seguinte, irei ter no maximo 25L por camara, pretendo usar eles com corte de 1200hz no maximo 2000hz, só que nao gostaria de perder aquelas pancadinhas entre 100 e 150hz... Estava pensando em fazer dutada cada camara com duto de 3"x8cm, porem as medidas que estao sobrando no carro estao meio estranhas a caixa ficaria retangular 80L x 30P x 30A chegando em aprox. 50L totais. Usando material fono atras, alguem poderia me ajudar se esta caixa ficaria boa ou não ? Algum outro jeito para poder fazer ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP

 

Alguem poderia me ajudar pois nao sei mecher em programas de sintonizacao de caixas... ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...