Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Dúvida pertinente: Som sem baterias? Apenas fonte!!

Recommended Posts

Galera, antes de mais nada.. apenas pra já começar o tópico com algum conteúdo, meu som anterior INTEIRO fumaçou depois que tirei a bateria auxiliar!

 

2 SDs e 1 Stetsom..

 

SD500.4ab fumaçou com a fonte ligada.. segundo a SD pode ter sido pico da fonte! (Mas por ser uma JFA acho pouco provável)

 

Stetsom 2k5 fumaçou com o carro em movimento, giro alto e som em volume médio.. a galera acredita que foi pq o cabo (que vai do cofre ao som) não tava dando conta e a fonte acabou pagando o pato!

 

SD5000 fumaçou com o carro parado porém ligado. Idem... disseram que foi pico das batidas que fez a fonte do amp quase abrir o bico!

 

 

 

 

Daí vem a questão: E os amps de PA, que não possuem bateria? Usam fonte hiper-mega dimensionada, correto?

 

Então eu poderia, por exemplo, ligar um amp de ~2500wrms sem baterias, com uma boa fonte de pelo menos 120ah???

 

Ou será que dá bronca?

 

 

...e se eu usasse mega-capacitores sobredimensionados (1 farad pra cada 200wrms), não daria uma aliviada nos picos?

 

O que acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Véio,

 

Eu acho que bateria é indispensável para uma boa estabilização elétrica.

 

As fontes de PA são fontes estabilizadas com muito maior precisão do que as fontes automotivas , pois estas últimas são fabricadas pra serem utilizadas (normalmente) em conjunto com bateria(s).

 

Fazer a estabilização do sistema elétrico na base de MC parrudos vai sair caro pra carai.

 

Mas qual a bronca de não querer usar bateria auxiliar + fonte apenas ?

 

Talvez uma XS Power 3100 de auxiliar com uma fonte patola deve segurar super bem o som , inclusive nos picos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance eh que quero montar um PAzinho... e se desse pra usar automotivos + fonte ia ficar com um custo beeeem interessante!

 

O contra de usar bats, além do peso, é sua vida útil quase sempre curta! :( E eu queria montar um esqueminha pra ficar tocando por longos tempos (sem ter q tah trocando bateria).

 

 

Pra vc ter uma ideia, um amp de PA de ~2000wrms não sái por menos de R$ 1.500,00 usado e uns 2.500 novo... e se for um de marca, vai beem mais caro!

 

Olhe isso, usado:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212078538-potencia-studio-r-z7-_JM

 

6000wrms, 5k reais!

 

Com 5k reais dá pra pegar um SD8000 (que vai conseguir enviar os 6000wrms com uma devida folga), uma fonte TOP (tipo a top da JFA).. e uma bateria! Mas o lance da bateria é ter q trocar de tempos em tempos! =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então a duvida é se pode utilizar apenas uma fonte pra alimentar amplis automotivos ??

 

Bom, o user cenorasound, tem um Ampli Acoustik 2000w rms, e uma fonte usina spark pra alimentar ! Bom por enquanto não relatou nem um problema !

 

Eu mesmo acho que não tem problema não !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pode ser caso de um ou outro amp específico! O medo q dá é montar o PAzinho e a disgrama do amp fumaçar durante uma festa! --'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com alguns fabricantes.. assim q eles se pronunciarem, posto aqui! Mas acho interessante o mínimo uso de baterias possível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O contra de usar bats, além do peso, é sua vida útil quase sempre curta! :( E eu queria montar um esqueminha pra ficar tocando por longos tempos (sem ter q tah trocando bateria).

 

Mas o lance da bateria é ter q trocar de tempos em tempos! =\

 

Acredito eu que você não vai precisar ficar trocando de bateria com tanta frequência assim... Até porque você vai usar a bateria apenas para estabilizar! Uma bateria do naipe da XS Power por exemplo demoraria anos para acabar sua vida útil... Você estará usando sempre com a fonte ligada!

 

Aqui em casa no som da S-10 do meu pai nós fizemos um esquema com um motor de máquina de lavar tocando um alternador de Opala Diplomata, e sempre que ligamos o som plugamos ele de meia em meia hora, e deixamos ligado por cerca de 15 minutos na bateria, pois são somente 60ah para tocar dia e noite em nossa casa de praia! Vou te dizer, a bateria já deve ter uns 5 anos (é uma Heliar Racing) e até hoje não estragou a ponto de não conseguir tirar mais nada dela!

 

Você vai estar usando uma bateria Top com uma Fonte Top ligada o tempo todo, isso vai demorar muito a dar problema ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia entao era partir para as AGM que tem uma vida util maior, ja passou pela minha cabeça tb de montar um PA automotivo, mas o meu ia ser algo bem modesto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom,

 

Se o tal PA for apenas para tocar parado, recomendo pensar melhor no uso de amplificadores PA. Diferentemente de amplificadores automotivos que para tocar por exemplo um par de Sub 800 muito bem precisaria de um amplificador de pelo menos 3000 rms, um PA de 2000rms ( sendo bem otimista, pois o meu antigo SA5 de 1600rms já toda D+) já toca MUITO, sem mencionar melhor estabilidade e etc! Garimpando bastante, você encontra bons PA's de 2000 rms por 1600~2000 ( Hotsound que é marca TOP ), e de 4000 rms por uns R$3000. É só puxar a extensão e mandar ver sem precisar se preocupar com um monte de coisas, espaço para bateria e etc.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, aqui é o Rodrigo de Aju blz?

 

Vê se esse te atende, preço bom em relação a muitos amps AC nacionais. E nada de bateria, fiação, o escambau, instalação limpa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213468627-amplificador-inuke-nu3000-potencia-behringer-inuke-nu3000-_JM

 

Eu to vendendo meus equipos que usava no meu triozinho pra pegar um iNuke1000DSP (R$950,00). Vou usar em duas caixas residenciais que fiz em casa (15" + 8" + TI)

 

Tem o modelo 6000 tb, mas não achei no ml.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, se os SDS for 8 ohms pode ligar o par em bridge, que vai mandar teóricos 3000w RMS pro par, e o preço não caro não !!

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, antes de mais nada.. apenas pra já começar o tópico com algum conteúdo, meu som anterior INTEIRO fumaçou depois que tirei a bateria auxiliar!

 

2 SDs e 1 Stetsom..

 

SD500.4ab fumaçou com a fonte ligada.. segundo a SD pode ter sido pico da fonte! (Mas por ser uma JFA acho pouco provável)

 

Stetsom 2k5 fumaçou com o carro em movimento, giro alto e som em volume médio.. a galera acredita que foi pq o cabo (que vai do cofre ao som) não tava dando conta e a fonte acabou pagando o pato!

 

SD5000 fumaçou com o carro parado porém ligado. Idem... disseram que foi pico das batidas que fez a fonte do amp quase abrir o bico!

 

 

 

 

Daí vem a questão: E os amps de PA, que não possuem bateria? Usam fonte hiper-mega dimensionada, correto?

 

Então eu poderia, por exemplo, ligar um amp de ~2500wrms sem baterias, com uma boa fonte de pelo menos 120ah???

 

Ou será que dá bronca?

 

 

...e se eu usasse mega-capacitores sobredimensionados (1 farad pra cada 200wrms), não daria uma aliviada nos picos?

 

O que acham???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal esse iNuke que o Rodrigo postou, vou dar uma pesquisada pra saber como funciona porque pelo preço é muito mais viavel e com menos gambiarras hehe

 

Mais é 3000 watts rms né ? porque no anuncio só fala 3000 watts ai fiquei meio cabrero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase não paguei o cachê da empresa que aluguei uma vez um som com essas malditas potências, e queimou no meio do evento com VOZ E VIOLÃO!!!

 

 

essa potência pra ser um peso de papel é boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso com certeza é PMPO, assim como são declaradas as Behringer Europower. As Europower o pessoal também não acha muito confiável não... se fosse para som mais light, residencial sem compromisso até arriscaria, agora para tocar pra valer mesmo como fazemos aqui, busca algo mais confiável.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso com certeza é PMPO, assim como são declaradas as Behringer Europower. As Europower o pessoal também não acha muito confiável não... se fosse para som mais light, residencial sem compromisso até arriscaria, agora para tocar pra valer mesmo como fazemos aqui, busca algo mais confiável.

 

Abraço!

Bom parece ser mesmo PMPO:

 

Olá amigo, esse amp toca 2 sub de 800 watts em 4ohm? e o divisor de frequencia dele corta em classe H tbm? qual o frete para 11630-00 obrigadoDenunciar

Resposta:

Boa tarde ! segue as especificaçoes iNUKE NU3000 Amplificador de potência ultra-leve, de alta densidade 3.000 Watts Oferece 2 x 1500 Watts em 2 Ohms, 2 x 880 Watts em 4 Ohms; 2 x 440 Watts em 8 Ohms; 3000 Watts em 4 Ohms (modo bridge) Obs: As potências relacionadas acima se referem a " Potência Máxima" de saída. valor do frete 20,00 Bia eletronicos agradece Att Elaina - Há 16 dias.Denunciar

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom,

 

Potencia PA é bem mais barato que Potencia automotiva + fonte + baterias...

 

Como já falei aqui no forum, a studioR e Nashville estão vendendo amps direto ao consumidor...

 

Se teu uso vai ser esse, cai fora dos 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase não paguei o cachê da empresa que aluguei uma vez um som com essas malditas potências, e queimou no meio do evento com VOZ E VIOLÃO!!!

 

 

essa potência pra ser um peso de papel é boa...

 

Inuke behringer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inuke behringer ?

 

 

Isso mesmo Marcelão... Behringer pra potência é beeem da zuada bicho. Nunca escutei uma boa... Exigiu demais, queima.

 

As caixas amplificadas quebram um galho, mas não são 100% também não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um par de Altas ativas behringer com 1x15 + TI e gostei da fidelidade e força do audio, mas realmente os amplificadores deles nao sao la essas coisas, a galera mais velha de PA nao gosta nem do prcessador behringer

 

 

BlOom, procure pelos amplificadores "Etelj", na loja 4 vias tem deles pra vender, sao bem baratos e parecem ser bons, o Rodrigo Audio "Prais" disse que ja prestou serviço a fabrica da Etelj e falou muito bem sobre eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um par de Altas ativas behringer com 1x15 + TI e gostei da fidelidade e força do audio, mas realmente os amplificadores deles nao sao la essas coisas, a galera mais velha de PA nao gosta nem do prcessador behringer

 

 

BlOom, procure pelos amplificadores "Etelj", na loja 4 vias tem deles pra vender, sao bem baratos e parecem ser bons, o Rodrigo Audio "Prais" disse que ja prestou serviço a fabrica da Etelj e falou muito bem sobre eles

 

 

Usa ela por um dia todo em pleno 100%... se ela chegar até o fim do dia sem queimar é milagre... (e acreditem, isso é o mínimo que um equipamento profissional tem que fazer... funcionar 100% à toda força um dia todo, são condições normais de uso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Marcelão... Behringer pra potência é beeem da zuada bicho. Nunca escutei uma boa... Exigiu demais, queima.

 

As caixas amplificadas quebram um galho, mas não são 100% também não...

Qual marca com bom Custo beneficio você recomenda?

Nashville? MarkAudio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk suspeitei desde o pricipio... vou ficar com meus módulos e minhas gambiarras de fonte atx hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciclotron! Um dia? Ela toca em potência plena por diaS hehehe... HotSound é outra que é muito show de bola... Não sabia que StudioR estava vendendo direto para consumidor... hoje tenho apenas uma de 550W RMS da marca mais estranha do mundo... JPL... só na Santifi hehehe... nunca achei nenhum módulo da Etelj muito mais barato que as ciclotron... se souber aqui por sampa... Módulo de 2500W rms para suportar os picos, pelo menos duas fontes de 120A em paralelo... isso se elas não alarmarem na batida e desligarem por proteção e ter que colocar mais uma...

 

Espero ter ajudado!!! ABÇ!!

 

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom,

 

Se o tal PA for apenas para tocar parado, recomendo pensar melhor no uso de amplificadores PA. Diferentemente de amplificadores automotivos que para tocar por exemplo um par de Sub 800 muito bem precisaria de um amplificador de pelo menos 3000 rms, um PA de 2000rms ( sendo bem otimista, pois o meu antigo SA5 de 1600rms já toda D+) já toca MUITO, sem mencionar melhor estabilidade e etc! Garimpando bastante, você encontra bons PA's de 2000 rms por 1600~2000 ( Hotsound que é marca TOP ), e de 4000 rms por uns R$3000. É só puxar a extensão e mandar ver sem precisar se preocupar com um monte de coisas, espaço para bateria e etc.

 

Abraço!

 

 

Mas pense bem... com a grana de um amp PA de 2000wrms, vc compra uma automotivo de 5000wrms + bat + fonte! E que certamente vai render mais que o de PA de 2000wrms!

 

O SA5 tá sempre acima dos 1.200 mesmo usado! E olha q ele tem 1500wrms Com 1.200 eu pego um SD3000 + bat! rsrs

 

 

Bloom, aqui é o Rodrigo de Aju blz?

 

Vê se esse te atende, preço bom em relação a muitos amps AC nacionais. E nada de bateria, fiação, o escambau, instalação limpa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213468627-amplificador-inuke-nu3000-potencia-behringer-inuke-nu3000-_JM

 

Eu to vendendo meus equipos que usava no meu triozinho pra pegar um iNuke1000DSP (R$950,00). Vou usar em duas caixas residenciais que fiz em casa (15" + 8" + TI)

 

Tem o modelo 6000 tb, mas não achei no ml.

 

 

Será q isso presta? Pq os amps de nome, prestam sim... mas custam 3x mais! :(

 

 

 

 

Quase não paguei o cachê da empresa que aluguei uma vez um som com essas malditas potências, e queimou no meio do evento com VOZ E VIOLÃO!!!

 

 

essa potência pra ser um peso de papel é boa...

 

 

Esse é meu maior medo! Toco em festas de 6~12horas seguidas com som no talo! Não sei se compensaria investir em amps assim!

 

Ainda acho mais confiável o q sugeriram.. tipo.. SD3000 + XSpower + fonte!

 

 

 

 

 

 

Bloom,

 

Potencia PA é bem mais barato que Potencia automotiva + fonte + baterias...

 

Como já falei aqui no forum, a studioR e Nashville estão vendendo amps direto ao consumidor...

 

Se teu uso vai ser esse, cai fora dos 12v

 

 

Uma StudioR? Não mesmo!

 

Ali é 200% confiável mas 30x mais cara q amp + bat + fonte! Veja isso:

 

http://www.audiodireto.com.br/v12.html

 

12.000wrms, 6 pila!

 

Com essa grana eu compro um SD25k + uns 1000a de baterias + 2 fontes TOP!

 

 

Tudo bem que 12.000wrms da Studio R são fooodas, mas comparar com 25kwrms de amp automotivo.. sei não viu? Se fosse 1:1 eu ainda apostava no PA!

 

 

 

Ciclotron! Um dia? Ela toca em potência plena por diaS hehehe... HotSound é outra que é muito show de bola... Não sabia que StudioR estava vendendo direto para consumidor... hoje tenho apenas uma de 550W RMS da marca mais estranha do mundo... JPL... só na Santifi hehehe... nunca achei nenhum módulo da Etelj muito mais barato que as ciclotron... se souber aqui por sampa... Módulo de 2500W rms para suportar os picos, pelo menos duas fontes de 120A em paralelo... isso se elas não alarmarem na batida e desligarem por proteção e ter que colocar mais uma...

 

Espero ter ajudado!!! ABÇ!!

 

:legal:[]-[]

 

http://www.audiodireto.com.br/

 

os preços estão ótimos, mas comparando com amps automotivos ainda estão proibitivos =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...