Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
A. Kim

Upgrade no Sistema - Kia Soul

Recommended Posts

Pessoal,

 

Estou programando o upgrade no carro da minha esposa. Para efeitos comparativos o set anterior está na minha assinatura. O sistema busca qualidade próxima do Hi Fi, mas ao mesmo tempo preciso manter algumas facilidades/comodidades, pois ela carrega os meus 2 filhos pequenos. Vamos ao set:

 

- Veículo: Kia Soul

 

- HU: DVD Pioneer AVH-P4280

É necessário o DVD, GPS, Bluetooth, conexão Ipod e USB. Como vou fazer a conexão optica para o processador achei o melhor custo benefício. Preferia um Alpine, mas para deixá-lo com todos os opcionais o preço fica inviável;

 

- Tela de Teto: Alpine PKG

Já tenho, mais prático, menos chamativo do que as telas de encosto;

 

- Processador: Audison Bit.One

Existem outras opções como Alpine PXA-800, Arc PS8, porém mais caros;

 

- Amps: Rainbow iPaul 2.400 (2 unds)

2 x 130 watts para o kit + 1 x 400 watts para o sub (só trabalham em 4ohms)

Novidade. Praticamente não existem reviews. Até pensei em outros, mas quis inovar. É correr o risco. Pensei no modelo iPaul 4.300 (4x90w) para fazer bi-amp no kit, mas é mais caro, gastaria mais com cabos e não teria 100% de simetria no quesito estética;

 

- Front Stage: Rainbow CS 265.25 Germanium 6.5" 2-way

Mids em portas tratadas, tweeters na coluna "A". Como escutam músicas bem variadas, escolhi o domo de seda devido a característica smooth, evitando a fadiga auditiva;

 

- Rear: Rainbow Coaxial SL 130 5.25"

Calma! Antes que joguem as pedras, será amplificado somente pelo player, bem atenuado e ligado somente quando estiver com as crianças! Eles ouvem, gostam, cantam, muito funcional nos filmes...para quem é pai sabe do que estou falando...

 

- Subwoofer: IDQ10V3.D4

Caixa selada de espete para ocupar o mínimo espaço possível. Por esse motivo escolhi um sub "ao estilo americano" com um pouco mais de "peso" mas com muita qualidade. Não aguento mais usar JL (mais de 15 anos);

 

- Digital Cable: Optichord Toslink Digital (3m)

Entendo eu que consigo fazer a ligação desse cabo entre o Pioneer e o Bit.One, correto? Dessa forma utilizaria praticamente o leitor do DVD;

 

- RCA: Chord CrimsonPlus (02 unds - 4.5/5m)

Esse cabo seria bom para o sub também?

 

- Speaker Cable: Chord Carnival SilverScreen

Preciso de uma noção de quantos metros seriam necessários. Cheguei a cogitar os Canare 4s8 para os mids e 4s11 para o sub. Seria melhor?

 

- Power Cable: Shok Industries

 

- Acessórios: porta fusível, terminal, capacitor, etc...à definir;

 

- Tratamento acústico: Dynamat nas portas e Seladin no porta-malas. Não sei se de cara precisaria isolar outras partes;

 

A base do projeto seria essa. Alguns equipamentos já estão na mão e outros irei trazer em Fev (viagem). Uso o carro no rodízio, em algumas ocasiões no fim de semana e nas viagens em família, portanto para mim vale a pena o investimento.

Gostaria se possível aos que tem ou já tiveram contato com esses equipamentos que fizessem os seus comentários. Estava trocando MP's com algumas pessoas mas achei condizente o tópico para o maior auxílio possível e até para futura consulta de outros users.

 

Aguardo comentários e sugestões de todos!

 

Abs.

 

IAN

Editado por A. Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí vao as minhas dicas

 

rca sub: purist vesta, wireworld luna

spk tw: nordost flatline, chord carnival, chord odyssey, supra ply 3.4

spk mid: canare 4s8, wireworld

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí vao as minhas dicas

 

rca sub: purist vesta, wireworld luna

spk tw: nordost flatline, chord carnival, chord odyssey, supra ply 3.4

spk mid: canare 4s8, wireworld

 

Danilo,

 

Os RCA Chord já estão na mão! Você chegou a testá-los? O que achou? Posso usar ele para sub?

 

Spk tweeter dos que você citou o Chord é o mais em conta, correto? Li vários relatos inclusive os seus e achei uma boa relação custo benefício.

 

Pelo que entendi a sua recomendação é mesclar os spks...Chord no tweeter e 4S8 nos mid? Melhor casamento do que monomarca Chord?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** Ian !!

 

Mega Up !!! HEhehehehe

 

É Luis..os ouvidos da mulher ficaram exigentes! Kkkk...mas no fim vou usar bastante o carro também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Danilo,

 

Os RCA Chord já estão na mão! Você chegou a testá-los? O que achou? Posso usar ele para sub?

 

Spk tweeter dos que você citou o Chord é o mais em conta, correto? Li vários relatos inclusive os seus e achei uma boa relação custo benefício.

 

Pelo que entendi a sua recomendação é mesclar os spks...Chord no tweeter e 4S8 nos mid? Melhor casamento do que monomarca Chord?

 

já testei sim, o Crimson e o Cobraplus, achei eles muito bons e corretos, mas o ponto fraco dele pra mim, são os graves. Pro grave eu prefiro wireworld luna, mais dinamico e forte

 

sobre os spks, eu gostei mais dessa combinação. o chord bem detalhado nas altas (talvez falta um pouco mais de extensao em comparação a alguns cabos tops) e com médios bem flat, o canare segue uma linha bem flat nas altas e forte em graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante esse set... gostaria muito de ouvi-lo!

show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Ian que legal!

Sempre tive muita vontade de pegar esses iPaul, acho-os visualmente simplesmente sensacionais!

Acaba o set até março?

No IASCA quero escutar hein!

Boa sorte!

 

ABs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Ian que legal!

Sempre tive muita vontade de pegar esses iPaul, acho-os visualmente simplesmente sensacionais!

Acaba o set até março?

No IASCA quero escutar hein!

Boa sorte!

 

ABs

 

IASCA onde vai ter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já testei sim, o Crimson e o Cobraplus, achei eles muito bons e corretos, mas o ponto fraco dele pra mim, são os graves. Pro grave eu prefiro wireworld luna, mais dinamico e forte

 

sobre os spks, eu gostei mais dessa combinação. o chord bem detalhado nas altas (talvez falta um pouco mais de extensao em comparação a alguns cabos tops) e com médios bem flat, o canare segue uma linha bem flat nas altas e forte em graves.

 

Pelas características que você passou realmente acho que o casamento 4s8 + Chord ficaria mais coerente, pois até onde sei esses mids do kit não são tão parrudos.

 

E os Ecosse? O que me diz? Pintou a seguinte oportunidade:

 

Tweeter: CS 2.2 ultra

Mid: CS 2.3

 

Lembrando que teriam que casar com os RCA's Chord que já tenho...

Editado por A. Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur e Cyro,

 

Acredito que a instalação finalize entre Março e Abril, até lá já voltei de viagem para trazer o restante dos equipamentos. Espero que vocês façam a caravana de "Natal" e venham sim. A princípio não irá participar do EMMA, até porque não é o intuito. Fora que teria que brigar com muito cachorro grande!

 

Realmente o iPaul tem um visual muito agradável e sofisticado! Agora tem que ver ele tocando, né? Espero não me decepcionar...

Editado por A. Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IASCA onde vai ter?

 

Putz Reginaldo...você não presta! Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ecosse eu ainda nao testei. Teve gente que gostou e teve quem nao gostou nao.

O que falam que deve ser bom nas altas também são os qed xt anniversary.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, eu to namorando esses QED pra testar tem tempo

preciso comprar uns 10m...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ecosse eu ainda nao testei. Teve gente que gostou e teve quem nao gostou nao.

O que falam que deve ser bom nas altas também são os qed xt anniversary.

 

Até onde sei o Corsa do DEK estava usando esse kit Germanium + spk Ecosse + RCA Sonus. Chegou a ouvir esse set? Infelizmente não tive a oportunidade, mas muitos elogiaram o conjunto como um todo.

 

Os que ouviram poderiam postar as inpressões do kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, eu to namorando esses QED pra testar tem tempo

preciso comprar uns 10m...

 

Esse eu nunca ouvi falar, mas vou pesquisar...dependendo de como for me dá um toque que tento pegar alguns metros para teste. Tem idéia de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit da raimbow eu só escutei o original da Mercedes.

 

Se fosse comprar um kit, eu arriscaria no SLC kick

 

De cabo se fosse pra arriscar eu iria num mit avt / cvt ou num kimber da linha básica. Da pra achar usado nessa faixa desses cabos ai

Editado por triatletadan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai afinar mesmo?

 

Até gostaria de participar, mas depois que vi alguns sets sendo preparados fiquei com MEDO! Incluindo o seu! Hahahaha

 

Como você diz: tinha que sair pelo menos na foto, né? Kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal, tenho grande curiosidade em ouvir os equipamentos da Rainbow, sem nem mencionar linha Reference. Quase peguei um mais simples há tempos atrás, mas não deu certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até gostaria de participar, mas depois que vi alguns sets sendo preparados fiquei com MEDO! Incluindo o seu! Hahahaha

 

Como você diz: tinha que sair pelo menos na foto, né? Kkkkkkk

 

Mas os sets tops vão todos pras categorias mais altas. E vão também quem tem aparelho mod e quem botar os falantes no painel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Set é humilde ainda, tem muito a crecer não causa medo a ninguém, na boa vamos participar faz o que eu te falei, vamos participar, se chegar a pegar alguma qualificação boa, vai ser somente resultado de um trabalho bem feito, então amigo sai dessa e vamos lá participar.

 

A não ser que voce esteja escondendo o "ouro" num é, kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit da raimbow eu só escutei o original da Mercedes.

 

Se fosse comprar um kit, eu arriscaria no SLC kick

 

De cabo se fosse pra arriscar eu iria num mit avt / cvt ou num kimber da linha básica. Da pra achar usado nessa faixa desses cabos ai

 

Meio complicado essas compras no escuro...só fui na linha Germanium por ter vários reviews e pelos elogios no carro do DEK.

Editado por A. Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem legal, tenho grande curiosidade em ouvir os equipamentos da Rainbow, sem nem mencionar linha Reference. Quase peguei um mais simples há tempos atrás, mas não deu certo.

 

Talvez tenha a oportunidade de ouvir nesse set! A linha Reference parece ser muito diferenciada, pois custa na casa dos U$ 10.000!

Editado por A. Kim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...