Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme Lopes

Duvida B.buster 1600gl

Recommended Posts

Bem pessoal estou com um duvida aqui

vou ligar um pioneer 308 numa b.buster 1600 gl de 4 canais

só que em bridge ela só manda 200wrms gostaria de saber se fazendo esse esquema igual das fotos não vai ter perigo

 

veja nos links abaixo

http://imageshack.us/photo/my-images/850/sam1905p.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/140/sam1903e.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/810/sam1901.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/441/sam1900.jpg/

nesse modo os fios que estão vino em bridge do outro canal não vao encostar nos polos do modulo vão ser emendados direto nos fios e esses fios finos são só para dar um exemplo

quem puder ajudar eu agradeço :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, nunca faça esse tipo de ligação, não tem como juntar dois canais desse modo. Se quer ligar dois canais em um só subwoofer, ele terá que ser bobina dupla mas, tem que ter muito cuidado para fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é terrorista mesmo em alkaeda, hehehehe. Cara, se esse modulo ta vivo ainda é só por obra divina. Vc nao vai conseguir juntar a potencia dos 4 canais em dois. Liga em bridge normal mesmo só no canal 3 e 4 desse modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk não liguei ainda amigo .to pesquisando o melhor modo de ligar ele. esse modulo só vai tocar o sub. então queria jogar toda potencia do modulo para o sub mais estou veno que não vai dar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal tenho uma duvida em relação ao meu futuro som e acho melhor n criar outro tópico.

Comprei um Sub 309 S4 (bobina simples) e o módulo B.Buster 1600GL. Eu fiz a compra certa? Tipo, eu vou usar os 360w que esse módulo dispõe em um sub de bobina simples? Esta comprado já, só falta montar, farei isso quando voltar pra minha cidade. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal tenho uma duvida em relação ao meu futuro som e acho melhor n criar outro tópico.

Comprei um Sub 309 S4 (bobina simples) e o módulo B.Buster 1600GL. Eu fiz a compra certa? Tipo, eu vou usar os 360w que esse módulo dispõe em um sub de bobina simples? Esta comprado já, só falta montar, farei isso quando voltar pra minha cidade. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

A especificação dele é 200W RMS por bridge, então vc vai mandar 200W para seu sub bobina simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga cada bridge em uma bobina... se o seu for bobina dupla...

tem qe deixar todas regulagens iguais...

 

creio que seja melhor do que essa ligação doida ai !!!

ahh, e não faça isso, vai entrar em curto o módulo...

 

 

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

liga cada bridge em uma bobina... se o seu for bobina dupla...

tem qe deixar todas regulagens iguais...

 

 

Vc não leu que ele disso que o sub dele é bobina simples ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei ao topo 3 vezes para ver se esse era mesmo o subfórum SQ.

 

pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, terei q trocar o sub então. Vlw galera.

Será q alguma loja aqui da minha cidade faz essa troca pra mim, nem q eu tenha q pagar uns 20 ou 30 reais (apesar q o preço é o mesmo)

Editado por Adriel999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, a unica solução é trocar o sub ou o módulo? N tem como fazer esse sub tocar com a potencia máxima do módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não leu que ele disso que o sub dele é bobina simples ?

 

Brother, li sim que o SUB do membro Adriel999 é bobina simples, porém como o tópico (1o post) é uma duvida do membro Guilherme Lopes, respondi a ele...

E no caso para o membro Guilherme Lopes, que tem um SUB bobina dupla, ele pode ligar sim uma bobina em cada bridge...

 

 

Já o membro Adriel999 terá que trocar de SUB, ou ligar em somente um bridge, ou trocar de módulo...

 

 

 

Abçs

 

Edit: "portuga"

Editado por row

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, li sim que o SUB do membro Adriel999 é bobina simples, porém como o tópico (1o post) é uma duvida do membro Guilherme Lopes, respondi a ele...

E no caso para o membro Guilherme Lopes, que tem um SUB bobina dupla, ele pode ligar sim uma bobina em cada bridge...

 

 

Já o membro Adriel999 terá que trocar de SUB, ou ligar em somente um bridge, ou trocar de módulo...

 

 

 

Abçs

 

Edit: "portuga"

 

 

 

 

 

 

 

amigo o meu sub é bobina dupla certo .ai nele tem 4 conectores então no caso seria os 4 canais em bridge que tornaria 2 canais e esses dois canais iriam direto pro sub.desculpe é que não entendo muito sobre som estou começando meu projeto agora . e mais uma coisa tenho uma roadstar 840 ela vai tocar 2 cornetas 2 supertweeters estou pensando em compra um par de 6x9 ou sera que 2 auto falantes de 8 ficaria melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo o meu sub é bobina dupla certo .ai nele tem 4 conectores então no caso seria os 4 canais em bridge que tornaria 2 canais e esses dois canais iriam direto pro sub.desculpe é que não entendo muito sobre som estou começando meu projeto agora . e mais uma coisa tenho uma roadstar 840 ela vai tocar 2 cornetas 2 supertweeters estou pensando em compra um par de 6x9 ou sera que 2 auto falantes de 8 ficaria melhor?

 

a parte do sub é isso ai mesmo...

vc tem 4 canais em modo normal e 2 canais em modo bridge...

liga um bridge em cada bobina do sub e tá certinho...

 

agora qto a parte das cornetas/st/6x9 que no caso vc qer montar um trio eu ja não manjo muito...

ou vc pergunta lá no subforum trio elétrico ou aparece alguem aki pra ajudar !!!

 

 

 

flws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw mesmo cara me ajudou bastante pelo que eu ouvi dizer o pioneer 308d2 é um bom sub. axo que vai ficar um som bom .obrigado mesmo tirou essa duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, terei q trocar o sub então. Vlw galera.

Será q alguma loja aqui da minha cidade faz essa troca pra mim, nem q eu tenha q pagar uns 20 ou 30 reais (apesar q o preço é o mesmo)

Se fosse eu ligaria primeiro pra experimentar, já vai fazer um bom barulho em uma bridge só. E ainda não concordo muito com esse de ligar uma bridge em cada bobina, os bobina dupla foram inventados pra ter mais opções de ohms com o mesmo sub associando as bobinas em série ou em paralelo e não pra meter uma saída em cada bobina.

 

Ae galera, a unica solução é trocar o sub ou o módulo? N tem como fazer esse sub tocar com a potencia máxima do módulo?

 

Vc vai usar metade da potencia do módulo com graves, e aproveita a outra metade pra 6x9's e falantes internos, ou ainda cornetas e St's. Vai ter até mais qualidade pois poderá usar os crossover's do módulo.

 

vlw mesmo cara me ajudou bastante pelo que eu ouvi dizer o pioneer 308d2 é um bom sub. axo que vai ficar um som bom .obrigado mesmo tirou essa duvida

É um 308"D2"? Então não dá pra ligar uma Bridge em cada bobina, pra isso deveria ser o 308"D4", pois em bridge esse módulo aceita no mínimo 04 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriel, eu tb ligaria o 309 em um bridge do Bbuster, 200w já vai dar um som legal, ai vc ve se precisa mais que isso e coloca outro modulo só para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C a regulagem nao ficar igual dos 2 lados ganhos e etc... A bobina pode acabar entortando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...