Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Varaschin

Up no sistema! duvida no falante!

Recommended Posts

Mano, pra tocar esse tipo de musica que vc quer, razoavelmente bem, vc precisa de no minmo 72" de cone, o que pressupoe no minimo 6 falantes de 12". Isso quer dizer que, pro estilo musical que vc quer tocar, 4 de 12" vai dar menos pressao do que 2 de 15 bem instalados, o cara dos selenium de 2000 vai te entubar de novo. Quanto ao lance de quem vai levar quem, começamos o carro da loja com 4 eros 12" MB, de 1100 rms, passou pra Hammer 1500 rms, passou pra selenium MB 2000 rms e hoje toca com 6 recsom impactus de 2400 rms cada num taramps 30000 rms alimentado por 17 impact ligadas em serie. É pressão meu amigo, com o tunel montado, é ruim de tocar uma musica inteira de frequencia e vc ficar na frente sem tampar a orelha. Beirando, com crossover e tudo mais os 20000 reais de investimento. Ai tu pensa, ta apavorando. Vem o Gilson da G2 e encosta do teu lado com a ducato. Fudeu, cabô o nosso som. Por outro lado, vc pode encostar de ré pra cima de outro carro que tenha o mesmo numero de falantes que vc e dar um coro no cara. O que é massa é ver as pessoas passarem na frente do carro e perceber que pelo que tem ta tocando muito e tocando bonito! Esse é o lance. Se tu for num campeonato de racha descente, tu vai ver que todo mundo que manja, deixa o ganho das cornetas no minimo, ninguem quer ganhar no berro, o negocio é sentir o peito tremer. Pra isso, inevitavelmente tem que ter pressao, tem que ter falante bom, tem que ter modulo, tem que achar o ponto certo, tem que ter dinheiro pra comprar reparo, pq um descuido e vai falante pra cucuia... A ipanema foi vendida pra um cliente, o cara ja torrou os 6 falantes 2 vezes.Não é um som pra quem nao sabe usar. Não entra nessa roubada de quanto mais forte melhor, prima sempre pela qualidade que tu vai ter bem mais moral. Quer meter 4 de 12? Blz, mas vc vai ter um som pra um unico estilo musical, pancadao e mais nada.

:+1:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei quebrando a cabeça, pensando em tudo que vcs falaram e cheguei a seguinte conclusao: se eu tivesse $$$$ infinito poderia fazer algo forte, quando alguem me abafasse faria um mais forte ainda e assim por diante, mas como meu $$$$ é limitado, acho que vale mais a pena mesmo fazer um som que me agrade e seja forte o sufuciente para eu nao ficar entre os piores, como vcs disseram! pensei em varios projetos, e achei um interessante, vou listar os equipamentos e gostaria de saber se tem como fazer caber em um xsara break e numa saveiro quadrada. ja adiantando que estou muito satisfeito com o pessoal do forum, vcs vao direto ao ponto e nao ficam enrolando, mesmo nao sendo um projeto do gosto de todo mundo vcs ajudam! valeu mesmo, mas vamos ao que eu pensei:

1 sd 5000 - Ja tenho

1 sd 1500

1 sd 1000

1 cross stx84

4 d405

2 st400

2 sub 4000 de 18

2 mg 1400 de 12

eae, o que vcs acham? me rendi ao selenium 4000, acho que é o que vai me suprir melhor!

o problema é que tenho 3000 embaixo do colchao pra gastar, o que faltar vou comprando com o tempo ou no credito! vcs me recomendam alguma loja na net?

abração!!!!

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

o cara so te abafou pq vc tava com batestaca e sai desses 4000 pq nao é bom.

2 sds 2.7 de 18 na sd5000 em caixa mani fica violento.

2 hpx2120 ou eros mb600 na sd1500 em caixa cornetada.

4 etd 7200 ne 2 sd250.2 naquelas cornetas da selenium. sei q é muito drive mas vc pode deixar o ganho baixo ai quando quiser abafar vc aumenta.

1 cross jfa 4 vias.

1 sequenciador jfa.

1 voltimetro jfa pra ficar no painel do carro.

4 baterias agm de 200ah.

1 fonte de 200ah.

e ir no instalador bom pq o projeto tambem com ta muito.

ai vai os sites mais baratos da net. portal do som, premier shop, tribo do carro, dakota parts, vini sound, cr sound, som sc. leo sound.

Compartilhar este post

Link para o post

1 sd 5000 - 2 sds 2.7

1 sd 1500 - 2 hpx2120

1 sd 600.4 - 4 d405 + 2 st400

cross, bateria, etc, etc, etc, e cx bem feita.

acho q pra levar isso só com 4 15/18 ou 8 de 12" e ainda tem q ser algo bom, não qualquer falantinho.

Compartilhar este post

Link para o post

4 etd 7200 ne 2 sd250.2 naquelas cornetas da selenium. sei q é muito drive mas vc pode deixar o ganho baixo ai quando quiser abafar vc aumenta.

1 cross jfa 4 vias.

1 sequenciador jfa.

4 baterias agm de 200ah.

1 fonte de 200ah.

ai vai os sites mais baratos da net. portal do som, premier shop, tribo do carro, dakota parts, vini sound, cr sound, som sc. leo sound.

:+1

Só acho que tinha que ter um pouco mais de potência aplicada nos HPX tipo 2k ou até 2.5k

Acho que qualquer potencia que tu possa aplicar nos HPX é válida porque com 100 db de sensibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

1 cross jfa 4 vias.

1 sequenciador jfa.

4 baterias agm de 200ah.

1 fonte de 200ah.

valeu pelas dicas de sites, muito bom o portal do som! ja comprei 2 st400, 3 rca taramps, ja tinha 2, stx104 e o sequenciador jfa, aproveitei tambem e comprei uma parafusadeira, pq vai ter parafuso pra apertar!!!!kkkkkkkkkkkkk

tava olhando as especificaçoes do hpx2120 e: :rever1: !!!!!!! certo que vai ser 2 deles!!!!! so fiquei com uma duvida em relacao aos HPX, so os 4 parafusos firma o af na caixa?????

abração!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, nunca tinha reparado nesse detalhe dos 4 parafusos, até pw3 q é fraquim tem 6 ou 8.

qualquer coisa usa um EVA ou outra material pra vedar. mas acho q como a carcaça não é de chapa como o pw3 aguenta sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos do forum!

Montei meu set com ajuda do pessoal aqui do forum tem uns 8 meses e tava faceiro, tocando muito!

sd5000

2 batstakas 1.3k mod antigo

1 stetsom th4120

4 d250x

2st 5hi320

tudo instalado em um xsara break.

Eis que surge o meu pesadelo:

ta5000

2 selenium 4000

sd400

4 d305

meu som sumiu! tanto no grave quanto na voz! escolhi uma musica preparada e enforquei o que deu nos amplis, cheguei perto mas me custou um batstaka e 2 dx :banghead .

o que eu faço? coloco mais 4 dx? troco por 305? que falante coloco? eros, over? troco o ampli dos drivers?, tenho 3k pra gastar no up. me ajudem por favor :legal: !

(so nao quero falantes tomahawk e gostaria de continuar com meu sd5000) abração a todos!

Eu manteria esses batstakas, pois de grave tu tá bem servido....só adicionaria um par de MG´s de respeito (esx310 ou over 10/300) +SD ou taramps de 1000RMS e trocaria essa renca de driver e st, por 1 par de etd7200 + corneta profissional (HL14-50 ou outra)......

Ahh...sobre esses selenium 4000, tenho um amigo que tem 1 par numa saveiro + Taramps t4.2kw e não toca tanto quanto meu par de SDS + Sd3K.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria esses batstakas, pois de grave tu tá bem servido....só adicionaria um par de MG´s de respeito (esx310 ou over 10/300) +SD ou taramps de 1000RMS e trocaria essa renca de driver e st, por 1 par de etd7200 + corneta profissional (HL14-50 ou outra)......

Ahh...sobre esses selenium 4000, tenho um amigo que tem 1 par numa saveiro + Taramps t4.2kw e não toca tanto quanto meu par de SDS + Sd3K.... :D

se eu colocar os 2 sds 2.7 de 18 eles descem mais, uso como subao mesmo e coloco os 2 hpx 2120 pra fazer o pocpoc, os batstacas vao acompanhar as 4 405 e os 2 snake?

(nao tem assistencia hinor aqui em poa, fui no representante e ele me cobrou R$ 570,00 pra mandar arrumar na fabrica o batstaka!!!! :pirou: ) e o reparo "paralelo bem bom" sai por R$120,00 mas nao levei fé.... o sds 2.7 de 18 novo achei por R$720,00! acho que vale a pena comprar os sds e usar o batstaka bom no carro do coroa com as 2 dx que sobraram (mas esse projeto é pra mais tarde) só nao sei o que faço com a carcaça do outro batstaka....

vlw!!!!!!!

liguei pra fabrica e eles nao pegam os falantes de pessoa fisica... coisa bem boa essa hinor ein...

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal!!!!!! chegaram algumas coisinhas hoje!!!!! o sd eu ja tinha!

segue fotos!

http://img822.imageshack.us/img822/3442/caixas.jpg

http://img703.imageshack.us/img703/1443/26604571.jpg

http://img829.imageshack.us/img829/7650/crossj.jpg

http://img513.imageshack.us/img513/3228/57352761.jpg

http://img832.imageshack.us/img832/6334/seqsi.jpg

http://img20.imageshack.us/img20/861/86482754.jpg

lista:

sd5000

th4120

2 st400 black

stx104

sequenciador jfa sr5 evolution

2 rca 5mt taramps

2 y taramps

3 rca 3mt taramps

2 rca 5mt boss

2 porta fusivel bananinha boss

cdx gt637ui

seguinte, o sd vai tocar 2 sds2.7, o th4120 toca 4 405, vou colocar um ta1600 pra tocar 2 hpx2120, e um banda 2.4 tocando os dois st e mais um kit de 6 das portas, um controle jfa longa distancia e um distribuidor, os 2 porta fusiveis bananinha sao para o th4120 e para o banda 2.4, em uma via do distribuidor ligo o ta1600 e na outra via ligo o resto dos equip.(cross, controle e o sequenc.).

pois eh galera, esse é meu projeto! agradeço a todos pelas dicas, pelas puxadas de orelha, nao adiante mesmo, pocpoc nao tem graça, o negocio é qualidade e usando um ampli pra tocar cada coisa vai dar certo!!!!! e que os 4000 da selenium me aguardem!!!!!

quando chegar mais coisas posto as fotos!

to com uma duvida(normal neh), como vou ligar os st na saida high preciso colocar capacitores????

abração a todos amigos!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh galera, esse é meu projeto! agradeço a todos pelas dicas, pelas puxadas de orelha, nao adiante mesmo, pocpoc nao tem graça, o negocio é qualidade e usando um ampli pra tocar cada coisa vai dar certo!!!!! e que os 4000 da selenium me aguardem!!!!!

quando chegar mais coisas posto as fotos!

to com uma duvida(normal neh), como vou ligar os st na saida high preciso colocar capacitores????

abração a todos amigos!!!!!!!!!!

Uma dica:

você pode deixar as corneta e os 2012 atenuados e quando o inimigo chegar (rsrsr) você aumenta e esculacha.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica:

você pode deixar as corneta e os 2012 atenuados e quando o inimigo chegar (rsrsr) você aumenta e esculacha.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito bom!!!!!!!!!!!!

deixo na metado no crossover ?!?!?!?!?!?!?!?!?!

edit: [^]

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

o galera, blz!

me surgiu um hbm4000 de barbada, claro que ele nem se compara ao banda 2.4, mas pra tocar 2 st e dois de 6 das portas faria muita diferença? vou ligar no crossover??????? abração!!!

edit: alguem conhece os over 12mg/400???? comparei ele com o hpx2120 e achei beeeeeem interessante, alem do valor de um hpx eu compro 2 over desses.... alguem ja viu???

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

o galera, blz!

me surgiu um hbm4000 de barbada, claro que ele nem se compara ao banda 2.4, mas pra tocar 2 st e dois de 6 das portas faria muita diferença? vou ligar no crossover??????? abração!!!

edit: alguem conhece os over 12mg/400???? comparei ele com o hpx2120 e achei beeeeeem interessante, alem do valor de um hpx eu compro 2 over desses.... alguem ja viu???

bons são, mas a sua intenção não é tocar forte?

Qualidade os 2 tem,

mas se você força, porrada e mais qualidade o negócio é HPX 2012 eles são brutais.

Eles serão parte integrante no esculacho.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia!!!!!

hoje comprei umas besteirinhas que tavam faltando: 4 Cornetas HL14-50N black SELENIUM, 2 Porta fusivel bananinha, 1 Bloco distribuidor de força 10 vias Tsunami e o ampli dos st e dos falantes das portas - Banda 2.4! assim que os equipamentos chegarem posto as fotos!!! abração a todos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola!

tava pesquisando mais sobre o hpx2120 (que por sinal é muito bom:legal:) e me deparei com uma jóia, o hpx2180, comprarei ele com o sds2.7 e acabei optando pelos snake pra tocar os graves! ficando assim então, 2 hpx2180, 2 hpx2120, 4 d405 e 2 st400. procurei no forum mas não achei muita coisa em relação aos hpx2180, mas o pouco que achei todos falavam bem, a linha hpx é top! os 2120 com 100db e os 2180 com 99db!!!! alguma opinião????

edit: comprei as "besteirinhas" na leosound, o fabio me ligou e disse que as 14/50 estão em falta, me deu um prazo de 20 dias :( ... to contando nos dedos!!!

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

99 db em q frequencia? ademais pode ter certeza q se bem projetado e ajustado teu sistema vai ficar de dar inveja!

Resposta freqüência 35Hz a 2,7KHz

Fs40hz

ele desce bem!!! :legal:

ja to me coçando!!!!! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, aquele grafico do manual é meio confuso, mas parece ser algo entre 50 a 110hz +/-.

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!

Fiz uma troca, vou utilizar o th4120 para tocar os 2 falantes das portas e os 2 st e peguei o banda 4.8 pra tocar as 405. e os falantes foram definidos(aleluia), 2 hpx2120 e 2 hpx2180! agora to na batalha pra encontrar um precinho camarada.... abração a todos.

assim que chegar o 4.8 posto fotos!

edit: vou usar um ta1600 pros 2 2120 :legal:

Editado por Varaschin

Compartilhar este post

Link para o post

Teu projeto vai ficar bem interessante.

Mas.....uma dúvida.

Qual a impedância dos hpx2180 que ta comprando e qual a impedância do sd5000?

Compartilhar este post

Link para o post

Teu projeto vai ficar bem interessante.

Mas.....uma dúvida.

Qual a impedância dos hpx2180 que ta comprando e qual a impedância do sd5000?

sd5000 2ohms

hpx2180 4ohms(tem mas ta ruim de achar)

ta1600 4ohms

hpx2120 8ohms

da bem certinho :vts:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sd5000 2ohms

ta1600 4ohms

hpx2120 8ohms

tem uma loja que chama 4vias... procura no google que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

sd5000 2ohms

ta1600 4ohms

hpx2120 8ohms

Entao ta tudo certo. Tinha ficado com essa duvida porque normalmente nao se ve hpx em 4ohns.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...