Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ivan H.

Set Trio nacional

Recommended Posts

pessoal tava pesquisando e encontrei uma nova fabricante de drivers aki perto da minha cidade, fica bem proxima do meu trabalho seje o site dela

 

http://www.qvsaudio.com.br/

 

parece ter produto de boa qualidade oque vcs acham????

 

 

Se for como promete eu arriscaria nessa QST 7250 Ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal Meu HPX2150 chegou.....rsrsrsrss

tudo bem que meu multimetro é camelo e ta meio doido mas num ta medindo ohms não viu ta dando menos..

 

Então agora tenho em maos:

 

1un - Snake HPX2150 - 8ohms

2un - Selenium 10CV4 - 8ohms

1un - Controle Longa distancia JFA com anti clip

 

Bom de decidido mesmo só ta a caixa do 10cv4 que sera de 30 litros e seladinha ...

 

Porem a do HPX ainda num sei.... teem sugestoes??? lembro que o nosso amigo "fcoelhogomes" me deu exemplos bacanas

 

HPX2150

65 litros liquido, 2 dutos de 4″ com 30cm de comprimento. / f = 43Hz.

55 litros liquido, selada / f = 85Hz.

40 litros liquido, 2 dutos de 3″ com 36cm de comprimento. / f = 43Hz

81 Litros brutos e 2 dutos de 10x25 cm. Sintonizada em 44 Hz.

Editado por Ivan H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal Meu HPX2150 chegou.....rsrsrsrss

tudo bem que meu multimetro é camelo e ta meio doido mas num ta medindo ohms não viu ta dando menos..

 

Então agora tenho em maos:

 

1un - Snake HPX2150 - 8ohms

2un - Selenium 10CV4 - 8ohms

1un - Controle Longa distancia JFA com anti clip

 

Bom de decidido mesmo só ta a caixa do 10cv4 que sera de 30 litros e seladinha ...

 

Porem a do HPX ainda num sei.... teem sugestoes??? lembro que o nosso amigo "fcoelhogomes" me deu exemplos bacanas mas não estou conseguindo mexe no eu perfil do forum para postar as alternativas que ele me deu..

 

mas agora faando abertamente ao forum creio que alem das sugestoes dele mais sugestoes viram....

Só se lembrem tentando sempre puxar um poko de grave..rsrsrsr

 

Grato

 

Cara onde eh essa fabrica ai em Campinas? E quanto sairia esse drive que te falei QST 7250 Ti, pois dependendo do preço to pensando em dar um pulo ai p buscar hehe.

 

Se tem a intenção de graves mais cheios, subgraves de preferencia a caixas de maior vol e sintonia mais baixa. Se procura por graves, maior ataque caixas com menor vol e sintonia mais alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a fabrica fika em cosmopolis

o fabricante ainda não respondeu minha pergunta

No ML ta 300 reais axo q se o fabrivante te indica algum representante vc consegue um poko mais barata, mas axo que por esse preço vc consegue uma com marca de nome mais forte e melhor tbm.

 

Então vc esta sugerindo que eu use a caixa de 81 Litros brutos e 2 dutos de 10x25 cm. Sintonizada em 44 Hz.

 

 

?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a fabrica fika em cosmopolis

o fabricante ainda não respondeu minha pergunta

No ML ta 300 reais axo q se o fabrivante te indica algum representante vc consegue um poko mais barata, mas axo que por esse preço vc consegue uma com marca de nome mais forte e melhor tbm.

 

Então vc esta sugerindo que eu use a caixa de 81 Litros brutos e 2 dutos de 10x25 cm. Sintonizada em 44 Hz.

 

 

?????

 

Isso. Depois se achar que esta muito flat eh so subir a sintonia atraves dos dutos. Caixa tendo vol eh mais facil de acertar. Agora caixa pequena eh osso, não tem o que fazer. Eu ate arriscaria um pouco mais de vol, mas ai vai de gosto. Se não tem muita experiencia melhor ir no recomendado pelo fabricante rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiencia mas vc e os colegas do forumm podem me auxilia na confecção da caixa e como vc disse em post anteriores pode ver o sistema e possivelmente me ajudar a dar o retroque , ajuste,final

 

rssrrsr

 

num axa uma boa ideia??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal axo que o certo sem quere...o falante chego medi a impedancia dele e ta dando 4~5ohms rsrsrrsr

 

o controle anti clip devolvi e to negociando a troca por um mega capacitor srsrsrsrsrsrs.

 

então pessoal falando dinovo de caixa então melhor é eu fazer uma caixa com 90 litros total pq ai ia tira uns 5 do falante e num sei qto dos dois dutos no fim deve fika por volta d 80 litros certo???

 

ja vo pensando nas dimensoes que posso fazer e assim que tive mais ou menos posto aki.

 

aproveitando e ja perguntando .... qual seria melhor banda ICE2500 ou SD2500??? Emfim qual dos dois fabricantes é mais recomendado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Megacapacitor é desnecessário, já o Anticlip é uma mão na roda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim mega capacitor é desnecessario??? Sempre li artigos que dizem que estritamente necessario...

 

Qto ao anti clip troquei pq ele num funciona perfeitamnete no meu som tipo o anti clip ate funciona só tbm o resto nd funciona

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O controle não funciona? Tem que configurar ele pro aparelho e etc..

 

Quanto co mega capacitor ele é desnecessario sim, ele é útil somente em SPL aonde gravão se extende bastante!

 

Em trio só vai ajudar a ficar sem bateria mais rapido, ou seja menor autonomia no tempo de som tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o meu player é o Pioneer DVH7380AV nele o anti cli funciona ou seja só mexe no volume do som as outras coisas que era para fazer como desligar muda de pasta etc nada funciona e nisso perdi o tesão por tal.

 

Qto ao mega ...nusss isso nunca axei em artigos espalhados pela internet sempre li que era estritamente necessario o uso do memso.....

contudo vo pedir para deixar em haver o valor que tenho la

 

então ja passo po proximo passo oq usar crossover??? ja que a fiação se tudo de certo pego 5 metros de cabo 32mm² depois do carnaval.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acha interresante manda email pra JFA ou ligar explicando o caso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fiz isso, e a explicação foi realmente não funciona no seu player e não temos atualização disponivel para tal.

AI perguntei se havia a possibilidade de fazer uma modificalização para esse modelo e tals e disseram que não haveria atualização.

 

Mas que o controle simples deles funcionava bacana no meu player mas ai ja tiro minha vontade ate pq axei na net um controle programavel..rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai pessoal como vão...

 

então tenho feito pesquisas e notei que num forum no orkut chamado STE (Sistema - Trio Elétrico) o pessoal usa muito o tipo de caixa chamada manifold. Creio que os colegas do forum conheçam tal caixa.

Com tudo fiquei na duvida, no meu caso seria melhor 1 dutada ou 1 manifold planar horn???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, eu possuo 1 HPX-2150 estava em caixa 60L livres 51hz, alterei para 70L livres 53hz na ``simulacao`` ganhei 2Db de 50hz a 70hz e mandei fazer a caixa, percebi mais detalhes nos graves e ficou mais forte tambem. Eu nao faria com sintonia abaixo de 50hz pois na simulacao do Bassbox nao sei pq ele gera uma F3 57hz entao seu Fb estaria abaixo do F3 o que na teoria estaria comprometendo o desempenho da caixa, mas isso na simulacao... testei com 100L e gerou F3 de 50hz ve se pode :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso uma caixa dutada comum????

 

Nuss estranho os topicos que achei as caixas mencionadas la no começo num citaram isso

pior q a snake num responde email

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahan eu vi mas to querendo q segue o mais baixo possivel então de qalquer forma "perderei" uns Db's rsrsrrsr

 

Pessoal chego o cabp de alimentação que comprei..... 35mm rsrsrsrrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...