Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

ajuda nos parametros Kenwood x695

Recommended Posts

Pessoal, comprei o CDplayer Kenwood x695 com o Rafael aqui do Fórum. O cara é gente Boa!

 

Instalei o som ontem e fiquei com algumas dúvidas.

 

Meu set = kit 2 vias esk + Sub ES 250 + EP4 hertz + Cabo Audison First.

 

Antes tinha um dvd hbuster 9500 ( fui roubado!!)

 

a galera fala meio mal da hbuster, mas achava um ótimo player, fácil de mexer e.... achei a qualidade de áudio melhor que desse X695. Bom eu e minha namorada tbm.. ela achou o mesmo que eu. O Hbuster tinha o som mais fechado, acho q mais suave. Este Kenwood deixou o som mais aberto (acho q mais estridente). Outra coisa, com o Kenwood o módulo entra toda hora em módulo de segurança.. se aumentar muito e deixar um tempinho considerável em um volume mais alto, o módulo entra no sistema de segunraça. Antes não entrava. (todos as configurações do módulo EP4 está igual quando tinha instalado o hbuster, não mudou nada).

 

 

eu já tive o Módulo hurricane 4.1, antes de instalar o EP4. E quando instalei o x695 lembrei do som quando tinha o Hurricane.

 

Este player tem BT. Achei o BT ótimo. Funciona muito bem!! Eu ainda to aprendendo a usar agenda do celular pelo player e a gravar voz ( to pagando um pouco de pau ainda).

 

Mas vamos as dúvidas: o Hbuster tinha level no player, este x695 tem?

 

Este playes tem uns parametros para colocar cortes ( acredito q seja isso). como deve ficar os parametros? tipo 0.5, 1.75 sei la..

 

 

outra coisa.. Para cada item, TW, MID e BASS além do level - 10 até + 10 para cada um.. até ai tudo bem.. mas tem outra opção dentro do próprio item MID, BASS ou TW. é outra opção que eu não sei o que é. Alguém sabe para que serve?

 

 

bom.. eu imagino que só quem tenha um kenwood parecido para ajudar..

 

mas ta aii t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o CDplayer Kenwood x695 com o Rafael aqui do Fórum. O cara é gente Boa!

 

Instalei o som ontem e fiquei com algumas dúvidas.

 

Meu set = kit 2 vias esk + Sub ES 250 + EP4 hertz + Cabo Audison First.

 

Antes tinha um dvd hbuster 9500 ( fui roubado!!)

 

a galera fala meio mal da hbuster, mas achava um ótimo player, fácil de mexer e.... achei a qualidade de áudio melhor que desse X695. Bom eu e minha namorada tbm.. ela achou o mesmo que eu. O Hbuster tinha o som mais fechado, acho q mais suave. Este Kenwood deixou o som mais aberto (acho q mais estridente). Outra coisa, com o Kenwood o módulo entra toda hora em módulo de segurança.. se aumentar muito e deixar um tempinho considerável em um volume mais alto, o módulo entra no sistema de segunraça. Antes não entrava. (todos as configurações do módulo EP4 está igual quando tinha instalado o hbuster, não mudou nada).

 

 

eu já tive o Módulo hurricane 4.1, antes de instalar o EP4. E quando instalei o x695 lembrei do som quando tinha o Hurricane.

 

Este player tem BT. Achei o BT ótimo. Funciona muito bem!! Eu ainda to aprendendo a usar agenda do celular pelo player e a gravar voz ( to pagando um pouco de pau ainda).

 

Mas vamos as dúvidas: o Hbuster tinha level no player, este x695 tem?

 

Este playes tem uns parametros para colocar cortes ( acredito q seja isso). como deve ficar os parametros? tipo 0.5, 1.75 sei la..

 

 

outra coisa.. Para cada item, TW, MID e BASS além do level - 10 até + 10 para cada um.. até ai tudo bem.. mas tem outra opção dentro do próprio item MID, BASS ou TW. é outra opção que eu não sei o que é. Alguém sabe para que serve?

 

 

bom.. eu imagino que só quem tenha um kenwood parecido para ajudar..

 

mas ta aii t++

Man, se vc achou seu buster melhor que esse excelon é pq seu player ta totalemente mal equalizado, entre os dois tem um abismo absurdo em qualidade, o problema é que vc precisa aprender os cortes, as equalizações os slopes, pra poder tirar proveito da qualidade desse player...

 

faz assim só pra tentar e depois vc vai mexendo:

 

-deixe o corte dos canais estereos em 60hz e do sub tbm em 60hz

 

-entre na equalização e:

va para o basssegure o botão apertado e deixe em 60, e aperte de novo deixe em 150

va para o mid e deixe em 2khz

va para o treble e deixe em 17,5

 

ai vc começa a mexer no ganho de equalização, aumentando ou diminuindo cada frequencia a seu gosto...

sei que cada set tem cortes e equalizações diferentes, mas isso é só um ideia pra vc começar a entender o player...

 

lembre-se que seu som tem que reproduzir a música como se vc ouvisse a banda tocando ao vivo ou em estudio, nenhuma banda toca ao vivo e o som sai fechado... o som temq ue ser natural, nem muito fechado nem estridente.

 

e va no ampli e regule bem o ganho, em casa se for vc mesmo fazer, deixe tudo no player em zero, diminua o ganho do player ate sumir o som, aumente o som do player até 2/3 do total, ai va aumentando o ganho do ampli até sentir que distorceu o som, qdo distorcer vc volta um tiquinho de nada, isso ai deixa o ampli com o ganho mais ou menos bem feito ja que vc não manja de som muito bem...deixe o corte do ampli em full...

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, se vc achou seu buster melhor que esse excelon é pq seu player ta totalemente mal equalizado, entre os dois tem um abismo absurdo em qualidade, o problema é que vc precisa aprender os cortes, as equalizações os slopes, pra poder tirar proveito da qualidade desse player...

 

faz assim só pra tentar e depois vc vai mexendo:

 

-deixe o corte dos canais estereos em 60hz e do sub tbm em 60hz

 

-entre na equalização e:

va para o basssegure o botão apertado e deixe em 60, e aperte de novo deixe em 150

va para o mid e deixe em 2khz

va para o treble e deixe em 17,5

 

ai vc começa a mexer no ganho de equalização, aumentando ou diminuindo cada frequencia a seu gosto...

sei que cada set tem cortes e equalizações diferentes, mas isso é só um ideia pra vc começar a entender o player...

 

lembre-se que seu som tem que reproduzir a música como se vc ouvisse a banda tocando ao vivo ou em estudio, nenhuma banda toca ao vivo e o som sai fechado... o som temq ue ser natural, nem muito fechado nem estridente.

 

e va no ampli e regule bem o ganho, em casa se for vc mesmo fazer, deixe tudo no player em zero, diminua o ganho do player ate sumir o som, aumente o som do player até 2/3 do total, ai va aumentando o ganho do ampli até sentir que distorceu o som, qdo distorcer vc volta um tiquinho de nada, isso ai deixa o ampli com o ganho mais ou menos bem feito ja que vc não manja de som muito bem...deixe o corte do ampli em full...

 

 

abs

 

Vou fazer o q falou!! daq a pouco eu volto com mais dúvidas ( o mais provávelll!! hehe).

 

Este player ler FLAC?? além do torrent z alguém ai conhece mais sites com torrets? mas tem q ser free! t++++++++++++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o q falou!! daq a pouco eu volto com mais dúvidas ( o mais provávelll!! hehe).

 

Este player ler FLAC?? além do torrent z alguém ai conhece mais sites com torrets? mas tem q ser free! t++++++++++++

Não lê Flac.. tem que converter pra mp3 320kbps ou outros...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, se vc achou seu buster melhor que esse excelon é pq seu player ta totalemente mal equalizado, entre os dois tem um abismo absurdo em qualidade, o problema é que vc precisa aprender os cortes, as equalizações os slopes, pra poder tirar proveito da qualidade desse player...

 

faz assim só pra tentar e depois vc vai mexendo:

 

-deixe o corte dos canais estereos em 60hz e do sub tbm em 60hz

 

-entre na equalização e:

va para o basssegure o botão apertado e deixe em 60, e aperte de novo deixe em 150

va para o mid e deixe em 2khz

va para o treble e deixe em 17,5

 

ai vc começa a mexer no ganho de equalização, aumentando ou diminuindo cada frequencia a seu gosto...

sei que cada set tem cortes e equalizações diferentes, mas isso é só um ideia pra vc começar a entender o player...

 

lembre-se que seu som tem que reproduzir a música como se vc ouvisse a banda tocando ao vivo ou em estudio, nenhuma banda toca ao vivo e o som sai fechado... o som temq ue ser natural, nem muito fechado nem estridente.

 

e va no ampli e regule bem o ganho, em casa se for vc mesmo fazer, deixe tudo no player em zero, diminua o ganho do player ate sumir o som, aumente o som do player até 2/3 do total, ai va aumentando o ganho do ampli até sentir que distorceu o som, qdo distorcer vc volta um tiquinho de nada, isso ai deixa o ampli com o ganho mais ou menos bem feito ja que vc não manja de som muito bem...deixe o corte do ampli em full...

 

 

abs

 

 

Valeu.. fiz o q falou.. mas ainda ficou dúvida!! hehe.

 

No MID tem a opcao MID FACTOR que vai de 1 ateh 2. o q eh e qual deixar?

 

O MID FRQ ficou 2 khz ( quer dizer passa tudo neh?)

 

no BASS tem 3 opcoes: BASS BOOST que eu sei o q eh.. ta n 0! tem BASS EXTEND que pode colocar on ou OFF.. eu n sei o q eh.. fica on ou OFF?? e tem o BASS CTR FRQ que vai de 40 ateh 150.. o q eh e deixar em qual??

 

TEM a opcao DETAILED SET quem tem as opcoes HPF FRONT e HPF REAR que vao do THRU ateh 220 HZ. o q eh e deixar como os dois??

 

 

e por ultimo.. o VOLUME OFF SET é o ganho do player neh?

 

 

Bom sao muitas dúvidas.. eu sei... hehe.. mas quem puder ajudar.. no futuro vou poder ajudar tbm.. inclusive ak no forum.. t+++++++++++++++++++++

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mid frq é no equalizador. Tem pro tweeter e pro bass também. Aí você ajusta pra mais ou menos de acordo com seu gosto.

 

Esse hpf é a partir de quanto a saída front e rear vão tocar. Aí depende da qualidade só kit. No esk eu usava 50HZ quando tinha.

 

No Equalizador você pode abaixar o tweeter, que é o ponto fraco só kit na minha opinião. Atenua no crossover do kit e no player também

 

volume offset é para o usb e auxiliar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mid frq é no equalizador. Tem pro tweeter e pro bass também. Aí você ajusta pra mais ou menos de acordo com seu gosto.

 

Esse hpf é a partir de quanto a saída front e rear vão tocar. Aí depende da qualidade só kit. No esk eu usava 50HZ quando tinha.

 

No Equalizador você pode abaixar o tweeter, que é o ponto fraco só kit na minha opinião. Atenua no crossover do kit e no player também

 

volume offset é para o usb e auxiliar.

 

Galera, mexi nos parametros e melhorou muito. Obrigado!!

 

 

No MID tem a opcao MID FACTOR que vai de 1 ateh 2. Eu troco de 1 para 2 e não sinto diferença, sabe o q é MID FACTOR?

 

O MID e TRE e a opção FRQ. q coloquei p. ex em 2 khz. Eu pensava que fosse o filtro Passa ALTA, mas já descobri que o filtro passa alta e passa baixa está em outra opção HPF e LPF para o sub. Entao.. ficou a dúvida.. o q é estas opções de escolha de frequencia q tem no mid, treb e bass?? é a frequencia q o mid, treb e bass irá tocar?? tipo 2 khz, o mid irá tocar ateh esta frequencia? eu já mudei estas frequencias diversar vezes e não senti diferença no som!!!

 

 

No BASS FRQ tem ainda duas opçoes, tipo dois itens para colocar as frequencias. p;ex que vai de 40 ateh 150. Alguem pode ajudar neste item?

 

tem BASS EXTEND que pode colocar on ou OFF.. eu n sei o q eh.. e quando muda, n sinto diferença.. é o q? a e profundidade do grave? tipo grave mais longo ou mais curto?

 

 

t++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, mexi nos parametros e melhorou muito. Obrigado!!

 

 

No MID tem a opcao MID FACTOR que vai de 1 ateh 2. Eu troco de 1 para 2 e não sinto diferença, sabe o q é MID FACTOR?

não sei dizer... mas ao q tudo indica, é o mesmo que o Q (abaixo eu explico)

 

O MID e TRE e a opção FRQ. q coloquei p. ex em 2 khz. Eu pensava que fosse o filtro Passa ALTA, mas já descobri que o filtro passa alta e passa baixa está em outra opção HPF e LPF para o sub. Entao.. ficou a dúvida.. o q é estas opções de escolha de frequencia q tem no mid, treb e bass?? é a frequencia q o mid, treb e bass irá tocar?? tipo 2 khz, o mid irá tocar ateh esta frequencia? eu já mudei estas frequencias diversar vezes e não senti diferença no som!!!

é a frequencia central de atuação do EQ

se tu colocar em 2kHz e der ganho no EQ, é nesta freq central q o ganho atua, e o Q (de 1 até 2) indica o quanto as freq próximas serão afetadas (quanto maior o Q, mais freq abrange para "os lados" da freq central)

 

No BASS FRQ tem ainda duas opçoes, tipo dois itens para colocar as frequencias. p;ex que vai de 40 ateh 150. Alguem pode ajudar neste item?

que opções? cita elas

mas deve ser algo relacionado ao Q e a freq central de ganho do EQ tb

 

tem BASS EXTEND que pode colocar on ou OFF.. eu n sei o q eh.. e quando muda, n sinto diferença.. é o q? a e profundidade do grave? tipo grave mais longo ou mais curto?

é tipo um "bass boost", até onde sei, reforço de graves

 

 

t++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

seria interessante ler o manual do equipamento também

 

pra entender melhor essa questão toda de equalizações do teu player, é bom dar uma lida sobre equalizadores paramétricos e gráficos, e quais as diferenças entre eles

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria interessante ler o manual do equipamento também

 

pra entender melhor essa questão toda de equalizações do teu player, é bom dar uma lida sobre equalizadores paramétricos e gráficos, e quais as diferenças entre eles

 

:legal:

 

Achei isto no manual..

 

 

3-Band EQ Detailed Audio Settings

 

Center Frequency- Q-Factor- Bass Extension- Level

Bass 40, 50, 60, 70, 80, 100, 120, or 150 Hz - 1.00, 1.25, 1.50, or 2.00- On/Off -8 to +8

Midrange 0.5k, 1.0k, 1.5k, or 2.0k Hz - 1.00 or 2.00- N/A

Treble 10.0k, 12.5k, 15.0k, or17.5k Hz - N/A - N/A

desculpe.. mas eu ainda n entendi.. tem como explicar de forma mais simplória? tipo se eu deixar o MID no 1.0k ou no 2.0 khz o acontecerá de diferente?? ou o bass se eu deixar no 50 hz, ou no 150 hz..e o q-factor se deixar no 1.00.... o som fica mais fino, grosso, a batida fica mais seca.. maiorr menorr.. qual eh o resultado pratico de mexer nestes parametros?

 

eu tentei ler o manual.. mas ta tudo em ingles e n achei em portugues na net.

 

t++ vei..

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Center Frequency- Q-Factor- Bass Extension- Level

Bass 40, 50, 60, 70, 80, 100, 120, or 150 Hz ( seria até onde vc quer que o ganho do bass aumente, deixo sempre no 60) - 1.00, 1.25, 1.50, or 2.00-(seria o fator Q, eu deixo em 1,25 ou 1,50) On/Off(deixo sempre em off) -8 to +8( seria o equalkizador qto vc quer aumentar ou diminuir de ganho o bass)

Midrange 0.5k, 1.0k, 1.5k, or 2.0k Hz( até onde vc mexe na frequencia, deixo sempre no 2khz) - 1.00 or 2.00 (Deixo sempre no 1.00)

Treble 10.0k, 12.5k, 15.0k, or17.5k Hz - Deixo sempre no 17,5)

explicar por aqui é dificil, mas tenta fazer assim e depois vai fuçando pra aprender..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Center Frequency- Q-Factor- Bass Extension- Level

Bass 40, 50, 60, 70, 80, 100, 120, or 150 Hz ( seria até onde vc quer que o ganho do bass aumente, deixo sempre no 60) - 1.00, 1.25, 1.50, or 2.00-(seria o fator Q, eu deixo em 1,25 ou 1,50) On/Off(deixo sempre em off) -8 to +8( seria o equalkizador qto vc quer aumentar ou diminuir de ganho o bass)

Midrange 0.5k, 1.0k, 1.5k, or 2.0k Hz( até onde vc mexe na frequencia, deixo sempre no 2khz) - 1.00 or 2.00 (Deixo sempre no 1.00)

Treble 10.0k, 12.5k, 15.0k, or17.5k Hz - Deixo sempre no 17,5)

explicar por aqui é dificil, mas tenta fazer assim e depois vai fuçando pra aprender..

abs

Mas isso vai muito dos equipos e do gosto dele Guto. O ideal é tentar diversas configurações.

 

Primeiro você precisa saber como funciona um falante. Ele emite som, que são frequências expressas em hertz. Cadatipo se falante tem suas características de reprodução. Alguns são melhores em determina frequência e pior em outra e assim vai.

 

O que o equalizador do player faz é corrigir eletrônicamente isso.

Se no caso um falante apresenta um pico por.volta dos 2000hz, você pode tentar corrigir com o Equalizador. Se temos um pico, podemos abaixar o nível do Equalizador nessa frequência. Se temos um vale, aumentamos. É basicamente isso.

 

Então, no player você.seleciona a frequência que sente que não está tocando certo, e vai aumentando ou diminuindo o ganho dela.

 

Bass extend é o boost mesmo, pode deixar desligado. O que factor é como falaram, quando você aumenta na frequência dr 2000HZ como no exemplo de cima, você aumenta também dos lados tanto pra direita quanto esquerda. O q factor ajusta a largura disso. Por exemplo com q factor de 1 a largura é de 500hz pra direita e pra esquerda. Então vai mudar a resposta de 1500hz até 2500hz em forma xe onda, dando mais intensidade no centro (2000hz) e menos nas extremidades.

 

Se você não percebe diferenças eu recomendo não mexer pois pode ser algo muito a avançado. Faz um esforço e tenta ler o manual pelo menos, mesmo que esteja em inglês.

 

Leia também sobre Equalizador que vai entender melhor ainda tudo o que eu falei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Center Frequency- Q-Factor- Bass Extension- Level

Bass 40, 50, 60, 70, 80, 100, 120, or 150 Hz ( seria até onde vc quer que o ganho do bass aumente, deixo sempre no 60) - 1.00, 1.25, 1.50, or 2.00-(seria o fator Q, eu deixo em 1,25 ou 1,50) On/Off(deixo sempre em off) -8 to +8( seria o equalkizador qto vc quer aumentar ou diminuir de ganho o bass)

Midrange 0.5k, 1.0k, 1.5k, or 2.0k Hz( até onde vc mexe na frequencia, deixo sempre no 2khz) - 1.00 or 2.00 (Deixo sempre no 1.00)

Treble 10.0k, 12.5k, 15.0k, or17.5k Hz - Deixo sempre no 17,5)

explicar por aqui é dificil, mas tenta fazer assim e depois vai fuçando pra aprender..

abs

Valeu.. muito obrigado!! deixei nos parametros que falou.. ta tudo iguall!! obrigado!

 

Mas isso vai muito dos equipos e do gosto dele Guto. O ideal é tentar diversas configurações.

 

Primeiro você precisa saber como funciona um falante. Ele emite som, que são frequências expressas em hertz. Cadatipo se falante tem suas características de reprodução. Alguns são melhores em determina frequência e pior em outra e assim vai.

 

O que o equalizador do player faz é corrigir eletrônicamente isso.

Se no caso um falante apresenta um pico por.volta dos 2000hz, você pode tentar corrigir com o Equalizador. Se temos um pico, podemos abaixar o nível do Equalizador nessa frequência. Se temos um vale, aumentamos. É basicamente isso.

 

Então, no player você.seleciona a frequência que sente que não está tocando certo, e vai aumentando ou diminuindo o ganho dela.

 

Bass extend é o boost mesmo, pode deixar desligado. O que factor é como falaram, quando você aumenta na frequência dr 2000HZ como no exemplo de cima, você aumenta também dos lados tanto pra direita quanto esquerda. O q factor ajusta a largura disso. Por exemplo com q factor de 1 a largura é de 500hz pra direita e pra esquerda. Então vai mudar a resposta de 1500hz até 2500hz em forma xe onda, dando mais intensidade no centro (2000hz) e menos nas extremidades.

 

Se você não percebe diferenças eu recomendo não mexer pois pode ser algo muito a avançado. Faz um esforço e tenta ler o manual pelo menos, mesmo que esteja em inglês.

 

Leia também sobre Equalizador que vai entender melhor ainda tudo o que eu falei.

 

 

valeuu veii.. obrigadooo!! vou tentarr entenderrrr melhor.. o manual ta em inglês.. :)!! eu n manjo! mass valeu.. pela forçaa!

 

 

AHH o player é bom!! comprei com o RAFAEL_BRASIL_123, aqui do forum (classificados). Recomendo!!

 

já li aqui no fórum sobre os players da linha kenwood X.. não leem wav...realmente quando colocados no USB o player n reconhece mesmo, tem q copiar para CD .. soh assim toca WAV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Center Frequency- Q-Factor- Bass Extension- Level

Bass 40, 50, 60, 70, 80, 100, 120, or 150 Hz ( seria até onde vc quer que o ganho do bass aumente, deixo sempre no 60) - 1.00, 1.25, 1.50, or 2.00-(seria o fator Q, eu deixo em 1,25 ou 1,50) On/Off(deixo sempre em off) -8 to +8( seria o equalkizador qto vc quer aumentar ou diminuir de ganho o bass)

confere isso?

é ATÉ onde, mesmo?

então se eu colocar 60Hz, entre 20 e 60Hz o ganho do EQ age de forma direta e linear, enquanto o taxa de atenuação (que é dado pelo Q) passa a atuar de 40Hz pra cima, como se fosse um "pseudo LPF"?

neste caso, o Q não atuaria pra frequências mais baixas que a escolhida????

 

acho que está equivocada esta informação

acho que se escolhe a frequência central de atuação do EQ, e o Q ajusta a maior ou menor interferência do EQ tanto nas frequências anteriores quanto posteriores a esta frequência central, para a atuação do ganho

assim, se tu opta por 60Hz e der ganho de +8dB, só ali o ganho é +8dB, mas é menor pra frequências adjacentes

por exemplo: +2db@40Hz, +4dB@50HZ, +8dB@60HZ, +4dB@70, +2db@80 (aqui sem levar em consideração onde está o LPF e o slope, q nem sei se tem ajuste neste player)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso vai muito dos equipos e do gosto dele Guto. O ideal é tentar diversas configurações.

 

Primeiro você precisa saber como funciona um falante. Ele emite som, que são frequências expressas em hertz. Cadatipo se falante tem suas características de reprodução. Alguns são melhores em determina frequência e pior em outra e assim vai.

 

O que o equalizador do player faz é corrigir eletrônicamente isso.

Se no caso um falante apresenta um pico por.volta dos 2000hz, você pode tentar corrigir com o Equalizador. Se temos um pico, podemos abaixar o nível do Equalizador nessa frequência. Se temos um vale, aumentamos. É basicamente isso.

 

Então, no player você.seleciona a frequência que sente que não está tocando certo, e vai aumentando ou diminuindo o ganho dela.

 

Bass extend é o boost mesmo, pode deixar desligado. O que factor é como falaram, quando você aumenta na frequência dr 2000HZ como no exemplo de cima, você aumenta também dos lados tanto pra direita quanto esquerda. O q factor ajusta a largura disso. Por exemplo com q factor de 1 a largura é de 500hz pra direita e pra esquerda. Então vai mudar a resposta de 1500hz até 2500hz em forma xe onda, dando mais intensidade no centro (2000hz) e menos nas extremidades.

 

Se você não percebe diferenças eu recomendo não mexer pois pode ser algo muito a avançado. Faz um esforço e tenta ler o manual pelo menos, mesmo que esteja em inglês.

 

Leia também sobre Equalizador que vai entender melhor ainda tudo o que eu falei.

 

man, por isso eu disse "explicar por aqui é dificil, mas tenta fazer assim e depois vai fuçando pra aprender..

abs"

 

 

eu disse como eu deixo, pra ele deixar igual e sentir as diferenças e depois fuçar pra aprender, pq a melhor forma de aprender é fuçando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confere isso?

é ATÉ onde, mesmo?

então se eu colocar 60Hz, entre 20 e 60Hz o ganho do EQ age de forma direta e linear, enquanto o taxa de atenuação (que é dado pelo Q) passa a atuar de 40Hz pra cima, como se fosse um "pseudo LPF"?

neste caso, o Q não atuaria pra frequências mais baixas que a escolhida????

 

acho que está equivocada esta informação

acho que se escolhe a frequência central de atuação do EQ, e o Q ajusta a maior ou menor interferência do EQ tanto nas frequências anteriores quanto posteriores a esta frequência central, para a atuação do ganho

assim, se tu opta por 60Hz e der ganho de +8dB, só ali o ganho é +8dB, mas é menor pra frequências adjacentes

por exemplo: +2db@40Hz, +4dB@50HZ, +8dB@60HZ, +4dB@70, +2db@80 (aqui sem levar em consideração onde está o LPF e o slope, q nem sei se tem ajuste neste player)

 

Man, eu falei o português que o cara consegue entender, vai falar de +4 db, slope etc pra quem não consegue nem perceber diferenças? tem que falar oq o cara comsegue entender, depois com o tempo ele vai conhecendo melhor...

como eu falei ele deve te conseguido ter uma ideia, como vc falou ele deve ter ficado igual a uma criança olhando uma formula de fisica quantica...kkkkkkkkkkk

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, se vc achou seu buster melhor que esse excelon é pq seu player ta totalemente mal equalizado, entre os dois tem um abismo absurdo em qualidade, o problema é que vc precisa aprender os cortes, as equalizações os slopes, pra poder tirar proveito da qualidade desse player...

 

faz assim só pra tentar e depois vc vai mexendo:

 

-deixe o corte dos canais estereos em 60hz e do sub tbm em 60hz

 

-entre na equalização e:

va para o basssegure o botão apertado e deixe em 60, e aperte de novo deixe em 150

va para o mid e deixe em 2khz

va para o treble e deixe em 17,5

 

ai vc começa a mexer no ganho de equalização, aumentando ou diminuindo cada frequencia a seu gosto...

sei que cada set tem cortes e equalizações diferentes, mas isso é só um ideia pra vc começar a entender o player...

 

lembre-se que seu som tem que reproduzir a música como se vc ouvisse a banda tocando ao vivo ou em estudio, nenhuma banda toca ao vivo e o som sai fechado... o som temq ue ser natural, nem muito fechado nem estridente.

 

e va no ampli e regule bem o ganho, em casa se for vc mesmo fazer, deixe tudo no player em zero, diminua o ganho do player ate sumir o som, aumente o som do player até 2/3 do total, ai va aumentando o ganho do ampli até sentir que distorceu o som, qdo distorcer vc volta um tiquinho de nada, isso ai deixa o ampli com o ganho mais ou menos bem feito ja que vc não manja de som muito bem...deixe o corte do ampli em full...

 

 

abs

Boa tarde

 

Como o amigo falou eu ja ouvi esse dvd da hbuster tocando e a equalização dele ahcei bem fraca, vc mexe nela e não é algo preciso vc aumenta o bass por exemplo de 0 para 1 parece que foi do 0 para o 5 em um kenwood e o mesmo vale para o volume, antes eu tinha um pioneer que achava até bom em qualidade e quando troquei por um kenwood x595 foi da agua para vinho eu fez um teste usando apenas o HU, um kit meia boca CS60D, HT600 e um UXP de 12" isso fora do carro e o resultado foi impressionante e nem precisei mexer em quase nada na equalização se não me engano estava tudo em flat apenas o corte no kit de 80Hz para cima e o sub de 80Hz para baixo.

O som eu instalei no carro mais quando terminar de montar meu set eu coloco um video.

 

Abs Frederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...