Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Tira-teima: Palio Sporting x March SR

Recommended Posts

Tira-teima: Palio Sporting x March SR

 

March_655x400_06_01_03.jpg

 

Daniel Messeder, editor de Autoesporte

 

Olhei os números de teste do March 1.6. “Hum, anda bem”, observei. Depois, vi o preço dessa versão SR (topo de linha): R$ 39.990. Então peguei a tabela da Fiat e comparei: Palio Sporting, exatos R$ 39.990 também. Ambos têm motores 1.6 16 válvulas, porte compacto e um ligeiro tempero esportivo. O que aconteceria se a gente juntasse os dois? Foi o que fiz para este post.

 

Logo de cara, o Palio deixa o March com cara de pobre. Não que eu aprove toda essa parafernália visual que a Fiat carregou no Sporting (como aquelas horríveis pseudo-tomadas de ar nas laterais), mas a verdade é que o modelo mineiro investe bem mais no visual que o mexicano. Das linhas da carroceria ao desenho das rodas, o Palio é bem mais cativante. As únicas partes “esportivas” do Nissan são a pintura cinza das rodas e o spoiler na traseira. Sem isso, ele fica tão careta quanto a versão 1.0.

 

Por dentro, a impressão se repete. O Palio abusa do vermelho nos cintos, portas, fundo do quadro de instrumentos… Eu não pagaria 1 centavo pela faixa vermelha no painel e os bancos com tecido também vermelho (kit opcional de R$ 390), mas minha namorada achou “descolado”. Bom, é verdade que perto do March qualquer coisa parece mais descolada. O Nissan tem painel sem graça, todo de uma cor só (um cinza morto), com apenas uns apliques (também cinza, mas escuro) no volante e na borda do quadro de instrumentos.

 

March_655x400_06_01_04.jpg

 

Mas se o Palio sai na frente no visual, ao acelerar as posições se invertem. Apesar ter menor potência e torque (111 cv contra 117 cv e 15,1 kgfm contra 16,8 kgfm), o March se vale do seu baixo peso (982 kg ante 1.090 kg) e dos pneus mais finos (175/60 R14 frente a 195/55 R16) para arrancar na frente do Fiat. A aceleração de 0 a 100 km/h mostra vantagem de 1 segundo para o japonês – 10,1 s versus 11,1 s. E isso sem falar que o motor Nissan sobe de giro mais rápido que o E.TorQ do Fiat, além de ter melhor disposição em baixas rotações. O March também não teve dificuldade de se impor nas provas de retomada.

 

É o Palio, porém, que mais convida o motorista a se divertir. O March tem motor e… só. O restante dos sistemas (câmbio, freios, direção) não está à altura do propulsor. Até a posição ao dirigir, elevada, não favorece uma condução esportiva. O Fiat tem bancos mais envolventes, câmbio mais preciso (embora de engates mais longos), freios mais eficientes e uma direção mais rápida e pesada, que “conversa” melhor com quem dirige. Assim, é fácil se pegar atrasando frenagens e entrando forte nas curvas com o Sporting, que ainda tem o acerto de suspensão mais firme da linha Palio, sem falar nas rodas aro 16. O March balança bem mais na mesma situação, além dos freios não terem boa modulação, o que tira um pouco da graça de dirigir “animado”. E os pneus chineses Maxxis perdem aderência bem antes que os Pirellis do Fiat. Para completar, o Palio ainda consegue ser mais confortável que o Nissan em pisos ruins, onde o March acusa um “plac” ao cair nos buracos mais profundos.

 

March_655x400_06_01.jpg

 

Em compensação, o Nissan gasta menos: foi mais econômico na cidade (8,4 km/l contra 7,5 km/l) e na estrada (11,4 km/l contra 10,1 km/l), com etanol. E só ele tem garantia de 3 anos, ante 1 ano do rival.

 

Uma falha grave do March é a ausência do ABS, nem como opcional. Os airbags frontais, porém, são de série. No Palio Sporting, o kit de airbags e ABS está com preço promocional de R$ 1 mil. E só o Fiat pode ter airbags laterais, também cobrados à parte. Nos equipamentos de comodidade, o Nissan traz de série o CD player, que é vendido como opcional no Palio (mas com uma opção com entrada USB e iPod). Ar-condicionado, travas e vidros elétricos são itens-padrão em ambos, mas só o Nissan tem retrovisores elétricos de série. O Palio rebate com a chave canivete e a abertura elétrica da tampa do porta-malas, por meio do logotipo da marca.

 

No fim, saí desse tira-teima convencido de que o Palio compensa o desempenho um pouco inferior com um conjunto mais interessante e interativo. Você concorda ou prefere o March?

 

4f077081eb87d_March_655x235_06_01_tabela.jpg

 

4f074dd13fbbb_March_655x238_06_01_motor.jpg

 

March_655x235_06_01_interior.jpg

 

March_655x235_06_01_porta.jpg

 

March_655x235_06_01_bancos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar 40k num march me parece mais ofensivo que pagar 40 num Palio.

 

Quanto ao desempenho, me chamou a atenção que o Palio tem rodas 16", e o march 14" com pneu 175, o que já justifica alguma perda em desempenho. Com 100kg a menos, tá mais que justificado!

 

Se o March ainda fosse um carro pra andar forte, até valeria a pena pegar um conjunto pobre e ganhar no motor. Mas nessa situação, eu vou de Palio sem nem passar na frente da concessionária dos horrores da Nissan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não sei qual é a desse formato de HU da Palio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não sei qual é a desse formato de HU da Palio...

 

Deve ser 1 DIN mesmo mas com a frente diferenciada p/se adequar ao painel. Tipo o falso 2 DIN do Sandero novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha..

O cara esculhambou com o march..

A meu ponto de vista, a nissan faz carros melhor que a FIAT, ponto.

Podem ser 'novatos' em carros populares.. Mas dúvido q um palio deve ser tão superior, em tudo como descrito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo nenhum dos dois como "sport". Mas o pálio é menos estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também iria de Palio, fosse o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ser sincero achei o nissan até menos estranho que o Palio, a grande verdade é o seguinte, pagar 40 k num carros desse é loucura, não vale o que custam... compraria um new civic usado e teria bem mais esportividade que qualquer um desses 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ser sincero achei o nissan até menos estranho que o Palio, a grande verdade é o seguinte, pagar 40 k num carros desse é loucura, não vale o que custam... compraria um new civic usado e teria bem mais esportividade que qualquer um desses 2.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mania do kct da FIAT mostrar o carro com uma roda, e quando chega ao mercado ja sao outras... Caso do Bravo por ex.

No Palio Sporting parece que so os "filetes" pretos que estao prateados. Que ate achei mais bonito. Mas o cara nunca sabe que roda o carro vira. pasmafaute

 

A media de desempenho dele em outros testes ta em 11s(0-100) tambem? Creio ter visto numeros melhores do Palio 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei esse nivel de ruido a 120 km/h do Nissan muito alto pro motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que po*** é essa de adesivo na lateral do Palio ????????

 

:+1

 

E que po*** de tecido vermelho no banco, parece aquelas capas que quem vendem na rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

E que po*** de tecido vermelho no banco, parece aquelas capas que quem vendem na rua.

Nem vou falar muito, fico revolts com essas coisas.

 

Tem hora que eu até me questiono, será que na verdade sou eu que tenho um puta de um mal gosto ???

 

Sei lá né, o louco nunca acha que ele é louco, e sim o resto do mundo que é maluco pra ele, vai que nós que somos os estranhos, bonito mesmo pra maioria da população é banco vermelho capa de 15 reais, adesivo imitando entrada de ar, aplique vermelho no painel...

Por que po***, não é possível tanta coisa feia !!! E quando eu falo pra alguém, amigos conversando em um bar, que acho um Agile feio me crucificam, pqp, que vontade de matar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só eu achei o Micra ops March com cara de mais esportivo que o Pálio ??

 

Eu achei que o "esportivo" do March ficou melhor (visualmente) que o March normal , já o Pálio acho melhor o modelo normal do que o "esportivo"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem vou falar muito, fico revolts com essas coisas.

 

Tem hora que eu até me questiono, será que na verdade sou eu que tenho um puta de um mal gosto ???

 

Sei lá né, o louco nunca acha que ele é louco, e sim o resto do mundo que é maluco pra ele, vai que nós que somos os estranhos, bonito mesmo pra maioria da população é banco vermelho capa de 15 reais, adesivo imitando entrada de ar, aplique vermelho no painel...

Por que po***, não é possível tanta coisa feia !!! E quando eu falo pra alguém, amigos conversando em um bar, que acho um Agile feio me crucificam, pqp, que vontade de matar.

Uhhhhh Momento Panico... hAUHEUHAEUHAEUaehU

Zueira..

 

Isso se chama povao mesmo. Uma menina veio me falar...

-que lindo o novo carro da GM ne...

Ai eu...

-Qual o Camaro?

-Nao.

-O Cruze ne?

-Nao... O Agile. O.O:banghead:banghead:banghead

 

Mas eu to nem ai. Escraxo mermo... AUEHuAEhu Falei que era horrivel, mistura de Caloi com uma Sprinter. hAEUheUh Ela ate murchou...

só eu achei o Micra ops March com cara de mais esportivo que o Pálio ??

 

Eu achei que o "esportivo" do March ficou melhor (visualmente) que o March normal , já o Pálio acho melhor o modelo normal do que o "esportivo"...

Ja eu to achando o normal meio desproporcional. E o parachoque do Sporting, meio que ajuda a deixar mais encorpado...

 

Mas claro que os bancos vermelhos e os adesivos sao totalmente desnecessarios e feios. Mas os bancos sao opcionais graças a deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só eu achei o Micra ops March com cara de mais esportivo que o Pálio ??

 

Isso nem parece um carro, quanto mais um esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso nem parece um carro, quanto mais um esportivo.

 

Falou o dono de um Camaro no mínimo o-o-

 

Porquê se for pensar assim é um dos únicos que prestam aqui no BR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um March na rua agora a pouco, bem melhor que por fotos. Mas ainda assim visualmente prefiro o Palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o dono de um Camaro no mínimo o-o-

 

Porquê se for pensar assim é um dos únicos que prestam aqui no BR...

 

Disse PARECER, veja bem!

 

Se pelo menos estruturalmente ainda fosse melhor que um Palio, MAS NEM ISSO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por esses 40conto ai tem muuuita opcao. So quem realmente quer um carro zero que vai partir pra essas jacas ai.

E a nissan, PQP, 2 atrocidades recentes... esse march ai que nao me desceu e aquela outra aberracao.. NIssan Versa.. puuuuta mer** que carrinho mais feio 1.6 106cv num sedan, deus do ceu, nao sei como fazem isto, e o pior ainda, que tem mercado. Minha propria tia queria um versa --' .

 

http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0PDodkTjQxPwSwA2gn.6Qt.;_ylu=X3oDMTBpcGszamw0BHNlYwNmcC1pbWcEc2xrA2ltZw--/SIG=133ks3pbu/EXP=1326251411/**http%3a//es.autoblog.com/2011/07/06/el-nissan-versa-ya-esta-disponible-en-mexico/

Editado por Caio hb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por esses 40conto ai tem muuuita opcao. So quem realmente quer um carro zero que vai partir pra essas jacas ai.

E a nissan, PQP, 2 atrocidades recentes... esse march ai que nao me desceu e aquela outra aberracao.. NIssan Versa.. puuuuta mer** que carrinho mais feio 1.6 106cv num sedan, deus do ceu, nao sei como fazem isto, e o pior ainda, que tem mercado. Minha propria tia queria um versa --' .

 

http://br.wrs.yahoo.com/_ylt=A0PDodkTjQxPwSwA2gn.6Qt.;_ylu=X3oDMTBpcGszamw0BHNlYwNmcC1pbWcEc2xrA2ltZw--/SIG=133ks3pbu/EXP=1326251411/**http%3a//es.autoblog.com/2011/07/06/el-nissan-versa-ya-esta-disponible-en-mexico/

 

Esse fim de semana eu ví um Versa preto, com uns aros bonitos e tals... Achei bonito o carro! E por foto tinha achado medonho hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana eu ví um Versa preto, com uns aros bonitos e tals... Achei bonito o carro! E por foto tinha achado medonho hehe...

O Versa é muito bonito!

O rapaz que escreveu a matéria simplesmente ignorou o air bag de série, o desempenho melhor e os 3 anos de garantia do March. Esse matéria foi comprada.

Esse March é bem mais resolvido que o pseudo 207 que é super estruturado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...