Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Groversi

Ganho muito alto ruído do motor

Recommended Posts

Tenho um double din pioneer, e a pouco tempo liguei um kit duas vias bravox alimentado por um sd250.2, mas o que vem ocorrendo é que se eu coloco o ganho do módulo um pouco mais alto, surge ruído de motor, e até o cooler do sd250.2, causa ruído, antes de eu tentar aterrar a saída RCA do meu player a carcaça, gostaria de saber se socar o ganho no talo sempre vai gerar ruído, ou se o problema é a saída RCA do meu player? Procurei no fórum e não encontrei nada relacionado a isso, apenas casos msm de saída RCA com ruído.

 

OBS.: Meu cabo RCA é um stesom de 1m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um double din pioneer, e a pouco tempo liguei um kit duas vias bravox alimentado por um sd250.2, mas o que vem ocorrendo é que se eu coloco o ganho do módulo um pouco mais alto, surge ruído de motor, e até o cooler do sd250.2, causa ruído, antes de eu tentar aterrar a saída RCA do meu player a carcaça, gostaria de saber se socar o ganho no talo sempre vai gerar ruído, ou se o problema é a saída RCA do meu player? Procurei no fórum e não encontrei nada relacionado a isso, apenas casos msm de saída RCA com ruído.

 

OBS.: Meu cabo RCA é um stesom de 1m.

verifica se o cabo rca nao esta muito perto de fios e aterra a saida para ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema quando estou mexendo na instalação, fazendo algum teste, quando vou olhar tem cabo rca passando colado com positivo ou então aterramento de amp folgado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo checar este fds, to refazando a instalação do meu som todo (no DIY msm), acho q deve ter cagada de instalador lah!

Tenho medo de sair aterrando a saida na carcaça do dvd e depois der mer** e queimar coisa mais séria.

 

Mais pra frente volto com mais informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo checar este fds, to refazando a instalação do meu som todo (no DIY msm), acho q deve ter cagada de instalador lah!

Tenho medo de sair aterrando a saida na carcaça do dvd e depois der mer** e queimar coisa mais séria.

 

Mais pra frente volto com mais informações.

 

Eu tenho um player pioneer bem antigo porém totalmente funcional. Um belo dia ele começou a gerar ruído e aterrei as saídas rca, mas fiz de um jeito bem fácil.

Desencapei uns 30cm de fio e peguei apenas 1 fiozinho da trama, dei uma pequena lixada nos conectores rca (com lixa de unha), enrolei esse fio em cada uma delas, tipo 2 voltas e já passava pro próximo conector, até enrolar todos eles, peguei a ponta que sobrou e enrolei num parafuso da carcaça do player. Dei um pequeno ponto de solda em cada rca, bem na base deles pra não atrapalhar o engate dos rca macho, pra garantir que o fio tava bem 'colado' com os rca. Depois lixei o parafuso que tinha enrolado o fio e soldei tb. Meus problemas acabaram, tenho ele até hoje e em perfeito funcionamento.

Se seu problema não for fiação de positivo passando perto de rca ou falha de aterramento do amp, esse procedimento deve resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SD tocando o meu kit 2 vias. O unico ruido que tenho é em volume 0, seja o som da ventoinha rodando ou um Hisss que sai nos tweeters quando o volume da HU está em 0.

 

Nos meus testes quando se aumenta o ganho, deixando a sensibilidade mais alta que a saida do player, o som distorce muito e fica irritante, mas receber chiado do sistema elétrico do carro, ao menos comigo, não ocorreu.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ganho de amplificador nao eh volume. O ideial eh ele ficar o mais baixo possivel.

 

O amplificador vai dar ganho no som que recebe e no ruido tambem...

 

leia o artigo sobre ajuste de ganho.

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

:rever1::+1

 

Falou tudo Ice, os meus testes, como postado por mim acima, estavam sendo feitos no momento da instalação do meu som, isto tudo para ter o minimo de distorção possível.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rever1::+1

 

Falou tudo Ice, os meus testes, como postado por mim acima, estavam sendo feitos no momento da instalação do meu som, isto tudo para ter o minimo de distorção possível.

 

Abraços.

Mereço um +1 ali entao né ? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ganho de amplificador nao eh volume. O ideial eh ele ficar o mais baixo possivel.

 

O amplificador vai dar ganho no som que recebe e no ruido tambem...

 

leia o artigo sobre ajuste de ganho.

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

 

Isso eu sei, mas distorção eh uma coisa ruído eh outra......soh para teste (teste!!) foi q eu aumentei o ganho ateh o talo, ai apareceu ruido, principalmente do motor....mas o ganho fica baixo, nada exagerado, mas fica assobiando um pouco quando a rotação do motor aumenta, e eu percebo isso! Vo fazer o teste aterrando a saída RCA.

 

Como eu disse to refazendo o cabeamento do meu som.......JÁ VIRAM SD250.2 FUNCIONAR COM CABO DE 1mm~1,5mm (nâo tenho certeza)??

pois bem foi esse cabo q o instalador colocar para tocar meu sd!!

quando tava desmontando, peguei o cabo q comprei para ligar o kit duas vias (2,5mm), e reparei q ele é mais grosso do que o que tava ligado no módulo!!

esses caras são fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto já foi muito debatido, mas v[/size]ou desenterrar esse tópico pra naum precisar abrir outro, pois não achei casos iguais ao meu. Muito se fala em aterrar RCA para eliminar ruídos. Mas oque fazer quando o SD250 é ligado na saída alta do player e tem ruído do motor mesmo assim ?

 

Algumas possibilidades q pensei pesquisando:

- O mais lógico seria verificar o aterramento do amp pra ver se tah frouxo.

- A segunda coisa mais lógica é reforçar o aterramento do amp, ligando o amp direto na bateria.

- Aterrar o player e o amp no mesmo ponto, ou conectar esses dois pontos. Ouvi dizer q pode ter diferença de potencial entre diferentes pontos de aterramento.

Achei meio estranho, mas como sou leigo, estou considerando.

- Aterrar a saída alta na lataria. Posso fazer isso não vai queimar nada ?

- Aterrar a saída alta na carcaça do player. Também não sei se pode fazer isso.

- Diminuir o ganho, como o amigo citou no tópico. Não acho que vá resolver, mas é a última possibilidade. Deixei o ganho no máximo e estou regulando no fader do player, pois estão ligados os 6X9 do tampão no Sd250.

 

 

O "estalador" fez um monte de cagada. Passou o fio de alimentação junto do motor e em bordas cortantes de metal. Dava calafrios só de olhar. Além de um curto atrás do player que tava queimando um fusível, tivemos que levar o carro numa auto elétrica, o cara ficou surpreso de não ter queimado nem pego fogo em nada. Até uma chave de fenda o cara esqueceu debaixo do carpete.

 

Repassei o fio do amp pra ver se eliminava os ruídos mas não adiantou.

 

 

Edit: Formatação

Editado por ++ Erick ALFA - -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

remoto dos modulos passando junto com os rca na maioria das vezes. remote e energia + positiva se passa com o RCA ele pega o ruido do alternador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida parecida.

Fiz a instalação utilizando a entrada alta do amp (pois os cabos vem da HU original do carro).

Tenho um hiss, acompanhando do assovio do alternador, BEM baixinho quando não esta tocando música.

É precisa estar em um local silencioso e prestar atenção para ouvir.

 

Obviamente se eu aumento o ganho do amp, esse hiss  fica mais alto.

 

Consigo chegar a perfeição, acabando até com esse baixo hiss?

O instalador não passou os cabos em vias separadas do cabo de energia :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...