Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John182Gillinger

Trocar KIt 2 Vias Bravox CS60B

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

 

Ano novo renovar o som...hehe

 

O meu carro é um Palio G3, deu um problema no meu kit 2 vias Bravox CS60B, um dos tweeters queimou, e agora vou trocar o kit e vender o que restou dele, pois pra comprar 2 tweeters novos da bravox vai sair qse a metade do valor do mesmo kit novo. Eu to querendo trocar por um melhor de mais qualidade do que esse que eu tenho no momento.

 

Seguem algumas opções:

 

Selenium 62v11a (199R$):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214500778-kit-2-vias-selenium-62v11a-6-pols-280w-rms-nf-garant-_JM

Bravox Kevlar CS60D (349R$):

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-kevlar-cs60k-p-7.html

Bravox CS60D (259R$):

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-bravox-vias-cs60d-p-6.html

JBL Kit 2 vias Hi-fi GTO608C (369R$):

http://www.somcuritiba.com.br/loja/vias-hifi-gto608c-70wrms-p-1084.html

KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC KC6.2 :

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/kits-2-e-3-vias/6-polegadas/kit-2-vias-audiophonic-kc6-2.html

 

Tem que ser nessa faixa de preço ai até uns 400R$ com o frete.

To mais inclinado a pegar o JBL, comprei um notebook, com o sistema de som da JBL, e da uma qualidade mto boa.

 

O meu som atualmente é:

Interno:

Player Pionner DEH5250SD + Kit 2 Vias Bravox CS60B + Par de Coaxial Bravox CX50B

Na mala:

Modulo Roadstar Power Two + 2 Sub 12" 308TS-W308 D4 + 2 Driver Selenium D200 + 2 SuperTweeter Selenium ST200

 

Esse ano quero da um up na bateria colocar uma pioneiro arazzo de 95ah no cofre, e talvez tbm troque os coaxias, pra fechar com o novo kit.

 

Aguardo opiniões.

 

Vlw, abraço!

Editado por John182Gillinger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom desses kit's, ou só ouvi o CS60D !

 

Tem um review do kit Audiophonic, você pode dar uma olhada pra ver !

 

Mas se fosse eu, optaria pelo o JBL pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nessa faixa de preço tu consegue pegar um kit hélix, ou um hertz, que são de ótima qualidade, sei la vai do teu gosto tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix onde eu consigo achar um, pra ver aki?

 

Grato pelas opiniões, até agora JBL mesmo...hehe

Com o user PR_nor na parte de classificados tu consegue Helix (kit B62 C). O kit Hertz DSK 165 tb está na mesma faixa de preço e é um ótimo CxB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja entrei em contato com ele, obrigado v1eira, vou ver os preços la, que os JBL ainda consigo um preço melhor q esse da loja ai que passei.

 

E no coaxial traseiro vale a pena investir em um melhor de mais qualidade?

 

Aguardando opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!

 

Passando aki pra da um parecer pra vcs.

 

Acabei ficando com os JBL mesmo, e troquei o set interno:

 

Na frente: Par JBL Kit 2 Vias MS62C Hi-fi 80W RMS 6"

Atras: Par JBL Coaxial GTO528 5" 45W RMS

 

Nossa, diferença monstro de qualidade comparando com os bravox que eu tinha, muita qualidade mesmo.

 

Agora to querendo um modulo para ligar o kit e os coaxiais, pra poder regular bem eles.

 

O que vcs acham do sd.250?

 

http://www.autopartsonline.com.br/loja/produto-117327-1985-modulo_amplificador_soundigital_sd_250_mini2_canais_de_125w_rms_em_2ohms__brinde_1_cabo_rca_de_5m

 

Vlw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa meu jovem, tem um tópico no geral, que tem centenas de opiniões sobre o SD250.2 !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper, vou dar uma pesquisada pode deixar, so que os JBL por exemplo, e tinha pouquissimas informações sobre eles, e poucos kits tem essas potencias de 160rms + os coaxiais de 90rms, dão os 250rms, queria saber sobre as ligações coisa que não manjo muito, mais enfim vou pesquisar.

 

Engraçado essa sua frase: A pergunta que não tem resposta: Soundigital desce ou não desce ? Eis a questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de casar a potência do kit com o amplificador. Inclusive, na maioria dos casos, amplificador de até 4x a potência do falante pode ser usado tranquilamente (sempre falando de potência real, ou seja, RMS). Porquê? Primeiro amplificador tem o ganho e vc pode usar o ganho baixo, até encontrar o equilíbrio com o kit, depois que as músicas alternam entre batidas (alta potência) e sons suaves (violão, flauta etc.), e ainda que tendo bastante potência você fica à vontade para regular o som sem abusar do equalizador, loudness etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à ligação, não se preocupe em amplificar os coaxiais de trás. Eu experimentaria esse Soundigital, mas só na frente e usaria um outro amplificador para o subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de casar a potência do kit com o amplificador. Inclusive, na maioria dos casos, amplificador de até 4x a potência do falante pode ser usado tranquilamente (sempre falando de potência real, ou seja, RMS). Porquê? Primeiro amplificador tem o ganho e vc pode usar o ganho baixo, até encontrar o equilíbrio com o kit, depois que as músicas alternam entre batidas (alta potência) e sons suaves (violão, flauta etc.), e ainda que tendo bastante potência você fica à vontade para regular o som sem abusar do equalizador, loudness etc.

 

Entendi Miguel, No caso o SD250 da ou 2 canais de 125WRMS @ 2Ω ou 1 Canal de 250WRMS @ 4Ω.

 

Como faria pra ligar o kit + o coaxial, sendo que ambos são de 4Ω.

 

Vlw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quer mesmo amplificar atrás, é só ligar em paralelo (positivo de um falante da frente com o positivo de um de trás e negativo de um da frente com o negativo de um de trás, a mesma coisa do outro lado em cada canal do amp), a impedância cai para 2Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quer mesmo amplificar atrás, é só ligar em paralelo (positivo de um falante da frente com o positivo de um de trás e negativo de um da frente com o negativo de um de trás, a mesma coisa do outro lado em cada canal do amp), a impedância cai para 2Ohms.

 

Isso quero amplicar os dois mesmo, agora eles estão ligados junto com as cornetas e st, mais assim, não posso aproveitar tudo que o kit oferece, tendo 2 modulos vai ficar melhor.

 

Obrigado pela ajuda Miguel, sucesso ai.

 

Vlw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vou tentar te ajudar.

 

como seu set é bem eclético, eu amplificaria sim os coaxiais, de preferência nos mesmos canais dos kit's dianteiros. vou te explicar minha experiência com isso; usei por muito tempo coaxiais trazeiros direto no player, é bom sim, mas pra quem ta la na frente não faz diferença alguma, pois não se ouve praticamente nada deles. depois que fiz o teste por conta própria, contrariando a indicação de todo mundo, e liguei os coaxiais em paralelo com os kit's ficou BEM melhor a ambiência, o som é muito mais envolvente. eu não achei que perdi em nada o palco sonoro e olha que muita gente ouviu e gostou do resultado. como vc tem falantes que suportam bastante potência, eu os ligaria sem medo, nem que fosse pra vc fazer um teste... vai que te agrada!

 

esse seu kit ms62c é muito bom, testei o clone dele 62v3a e o mid é excelente... o tw tb!

 

abraço e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, vou tentar te ajudar.

 

como seu set é bem eclético, eu amplificaria sim os coaxiais, de preferência nos mesmos canais dos kit's dianteiros. vou te explicar minha experiência com isso; usei por muito tempo coaxiais trazeiros direto no player, é bom sim, mas pra quem ta la na frente não faz diferença alguma, pois não se ouve praticamente nada deles. depois que fiz o teste por conta própria, contrariando a indicação de todo mundo, e liguei os coaxiais em paralelo com os kit's ficou BEM melhor a ambiência, o som é muito mais envolvente. eu não achei que perdi em nada o palco sonoro e olha que muita gente ouviu e gostou do resultado. como vc tem falantes que suportam bastante potência, eu os ligaria sem medo, nem que fosse pra vc fazer um teste... vai que te agrada!

 

esse seu kit ms62c é muito bom, testei o clone dele 62v3a e o mid é excelente... o tw tb!

 

abraço e boa sorte

 

Fala Brother!

 

Eh bem eclético mesmo, vou fazer isso sim, antes com o kit bravox + coaxiais bravox, se ligasse so eles + os 2 subs, o som ficava so grave dos subs...

Fiz o teste agora com esse novo set, nossa ai fica muito bom o som interno, é outro nivel, mais lógico que quando abre a mala, digamos naquele churras, ai faz falta as cornetas, pensei até em tirar de vez e pegar mais 2 coaxias da JBL so que de 6 polegas, mais vou deixar assim com 2 modulos,e ai as cornetas eu ligo quando for pra abrir a mala, e no dia a dia, fico com o kit+coaxias+2 sub.

 

Vlw, abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...