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danilo.meneses

Ford Focus Sedan 2011/2011 2.0

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O Sprint Booster na verdade tem efeito psicológico, ele adianta a resposta do acelerador. Olha como ele atua:

 

graph.jpg

Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

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Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

 

Acho que ele diminui o "lag" entre o apertar o acelerador e o carro responder.

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Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

 

Isso mesmo. Veja que com 3/4 do curso original, ele já está entregando a tensão de abertura total.

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Ou seja, deve ser facinho gastar uma gasosa violenta com esse sprintbooster.

 

Não muito, meu carro fazia 9km/l e agora faz 8,2km/l.

 

 

 

O motor do Focus (2.0) tem um desempenho excelente, se quiser uma tocada mais forte ele foi feito para trabalhar acima de 3k rpm, o problema é que o pessoal é acostumado com VW que entrega tudo até 4k rpm, só que após isso não anda mais...

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Não muito, meu carro fazia 9km/l e agora faz 8,2km/l.

 

 

 

O motor do Focus (2.0) tem um desempenho excelente, se quiser uma tocada mais forte ele foi feito para trabalhar acima de 3k rpm, o problema é que o pessoal é acostumado com VW que entrega tudo até 4k rpm, só que após isso não anda mais...

Eu sei heheh, sou apaixonado por Focus, o Drivetrain desse carro é fantástico.

 

Na verdade eu não sei qual foi a bela da bosta que fizeram com o Duratec do Focus novo. O antigo, o Duratec 147cv, tinha torque abundante em qualquer rotação, rendia bem em alta, era cavalo pra sair, arrancar na frente dele era pra poucos. O novo é essa lentidão, do ca**** pra sair, pra retomar velocidade, nem parece o mesmo motor. Ele é forte só pra andar moendo mesmo, não é um carro que tem força pra vc andar embalado, sem esticar marcha.

 

*Falo em que o New Focus é fraco em comparação com o Old, não que ele realemente seja fraco.

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O Sprint Booster na verdade tem efeito psicológico, ele adianta a resposta do acelerador. Olha como ele atua:

 

 

Como ele adianta a resposta do acelerador, não tem nada de psicológico é nítida a diferença.

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Mas ele só adianta a resposta ou consegue tirar o lag/deixar ele mais rápido?

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sprint booster é um encurtador de lag msmo.. eu antes de comprar axava q era balela... q dava pra fazer o msmo efeito pisando mais forte e mais rapido no pedal... negativo..

 

ele é uma bostinha simples de tudo, deve ser um potenciometro de sinal.. 2 modos de atuação ( moderado e agressivo).. vc pisa e a borboleta abre mto rapido.. o focus tem esse problema sério de ser lerdo as respostas do pedal.. msmo vc pisando td e rápido.. com esse Sprint ae, vc elimina boa parte do lag... e não, não é psicológico e vc não consegue ter o msmo efeito no pé.. é nitida a diferença..

 

MAS, não da mais CV, mais potencia, mais torque mais nada.. só abre a borboleta mais rapido, isso faz q o carro teja um arranque mais rapido q o normal..digamos q ele faz oq a Ford devria de ter feito, um pedal mais "direto", como nos a cabo.. não sei pq colocou um eletronico 'morto'..

 

 

consumo muda se vc mudar seu estilo de direção.. alguns dizem q fica mais economico..outros mais gastão... meu é indiferente hahaahaha..

 

 

ah, paguei 535,00 pq qdo comprei juntamos uma galera do HT forum q tinha focus e compramos um grupo.. dae saiu mais barato.. pra mim valeu a pena sim.. cada centavo..

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Agradeço seu relato Rodolfo,

 

Vou providenciar o meu, o acelerador do 207 me irrita profundamente.

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vi um forum gringo de bmw, onde uns donos de bmw com motores turbo estavam colocando isso... esse forum de BMW me deu corajem pra comprar o meu haha.. é feito na Grécia, não deve custar nem 50 reais pra fazer.. duro q msmo lá fora (ebay) , custa uns 300 dolares =/

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Só para constar:

Viajei no carro esse final de semana passado andando na média de 100 - 120 kh/h (quatro pessoas + malas) e o consumo médio foi de 13,5 km/l - AC ligado 100% do tempo. Fiquei bastante satisfeito com a média.

O percurso total foi de 1.250 km.

Isso só me faz ver que com AC ligado não compensa carro de baixa cilindrada (ex.: 1.0) na questão CONSUMO.

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Só para constar:

Viajei no carro esse final de semana passado andando na média de 100 - 120 kh/h (quatro pessoas + malas) e o consumo médio foi de 13,5 km/l - AC ligado 100% do tempo. Fiquei bastante satisfeito com a média.

O percurso total foi de 1.250 km.

Isso só me faz ver que com AC ligado não compensa carro de baixa cilindrada (ex.: 1.0) na questão CONSUMO.

 

gasolina ne?

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gasolina ne?

Isso, gasolina. No álcool seria impossível, rs.

Confesso que minha tia não consegue essas médias no Palio 1.0 dela com o AC ligado e 4 pessoas. Não mesmo.

Fiquei satisfeito com a média pelo porte do carro e pelo motor.

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