Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danilo.meneses

Ford Focus Sedan 2011/2011 2.0

Recommended Posts

O Sprint Booster na verdade tem efeito psicológico, ele adianta a resposta do acelerador. Olha como ele atua:

 

graph.jpg

Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

 

Acho que ele diminui o "lag" entre o apertar o acelerador e o carro responder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, é como se o curso do pedal do acelerador fosse encurtado?

 

Isso mesmo. Veja que com 3/4 do curso original, ele já está entregando a tensão de abertura total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja, deve ser facinho gastar uma gasosa violenta com esse sprintbooster.

 

Não muito, meu carro fazia 9km/l e agora faz 8,2km/l.

 

 

 

O motor do Focus (2.0) tem um desempenho excelente, se quiser uma tocada mais forte ele foi feito para trabalhar acima de 3k rpm, o problema é que o pessoal é acostumado com VW que entrega tudo até 4k rpm, só que após isso não anda mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não muito, meu carro fazia 9km/l e agora faz 8,2km/l.

 

 

 

O motor do Focus (2.0) tem um desempenho excelente, se quiser uma tocada mais forte ele foi feito para trabalhar acima de 3k rpm, o problema é que o pessoal é acostumado com VW que entrega tudo até 4k rpm, só que após isso não anda mais...

Eu sei heheh, sou apaixonado por Focus, o Drivetrain desse carro é fantástico.

 

Na verdade eu não sei qual foi a bela da bosta que fizeram com o Duratec do Focus novo. O antigo, o Duratec 147cv, tinha torque abundante em qualquer rotação, rendia bem em alta, era cavalo pra sair, arrancar na frente dele era pra poucos. O novo é essa lentidão, do ca**** pra sair, pra retomar velocidade, nem parece o mesmo motor. Ele é forte só pra andar moendo mesmo, não é um carro que tem força pra vc andar embalado, sem esticar marcha.

 

*Falo em que o New Focus é fraco em comparação com o Old, não que ele realemente seja fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sprint Booster na verdade tem efeito psicológico, ele adianta a resposta do acelerador. Olha como ele atua:

 

 

Como ele adianta a resposta do acelerador, não tem nada de psicológico é nítida a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele só adianta a resposta ou consegue tirar o lag/deixar ele mais rápido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sprint booster é um encurtador de lag msmo.. eu antes de comprar axava q era balela... q dava pra fazer o msmo efeito pisando mais forte e mais rapido no pedal... negativo..

 

ele é uma bostinha simples de tudo, deve ser um potenciometro de sinal.. 2 modos de atuação ( moderado e agressivo).. vc pisa e a borboleta abre mto rapido.. o focus tem esse problema sério de ser lerdo as respostas do pedal.. msmo vc pisando td e rápido.. com esse Sprint ae, vc elimina boa parte do lag... e não, não é psicológico e vc não consegue ter o msmo efeito no pé.. é nitida a diferença..

 

MAS, não da mais CV, mais potencia, mais torque mais nada.. só abre a borboleta mais rapido, isso faz q o carro teja um arranque mais rapido q o normal..digamos q ele faz oq a Ford devria de ter feito, um pedal mais "direto", como nos a cabo.. não sei pq colocou um eletronico 'morto'..

 

 

consumo muda se vc mudar seu estilo de direção.. alguns dizem q fica mais economico..outros mais gastão... meu é indiferente hahaahaha..

 

 

ah, paguei 535,00 pq qdo comprei juntamos uma galera do HT forum q tinha focus e compramos um grupo.. dae saiu mais barato.. pra mim valeu a pena sim.. cada centavo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço seu relato Rodolfo,

 

Vou providenciar o meu, o acelerador do 207 me irrita profundamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi um forum gringo de bmw, onde uns donos de bmw com motores turbo estavam colocando isso... esse forum de BMW me deu corajem pra comprar o meu haha.. é feito na Grécia, não deve custar nem 50 reais pra fazer.. duro q msmo lá fora (ebay) , custa uns 300 dolares =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar:

Viajei no carro esse final de semana passado andando na média de 100 - 120 kh/h (quatro pessoas + malas) e o consumo médio foi de 13,5 km/l - AC ligado 100% do tempo. Fiquei bastante satisfeito com a média.

O percurso total foi de 1.250 km.

Isso só me faz ver que com AC ligado não compensa carro de baixa cilindrada (ex.: 1.0) na questão CONSUMO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para constar:

Viajei no carro esse final de semana passado andando na média de 100 - 120 kh/h (quatro pessoas + malas) e o consumo médio foi de 13,5 km/l - AC ligado 100% do tempo. Fiquei bastante satisfeito com a média.

O percurso total foi de 1.250 km.

Isso só me faz ver que com AC ligado não compensa carro de baixa cilindrada (ex.: 1.0) na questão CONSUMO.

 

gasolina ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gasolina ne?

Isso, gasolina. No álcool seria impossível, rs.

Confesso que minha tia não consegue essas médias no Palio 1.0 dela com o AC ligado e 4 pessoas. Não mesmo.

Fiquei satisfeito com a média pelo porte do carro e pelo motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...