Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Toyota Corolla, de novo, é o carro mais vendido do ano

Recommended Posts

Toyota Corolla, de novo, é o carro mais vendido do ano

Vendido em 140 mercados, sedã emplacou 1,02 milhão de carros em 2011.

Líder da categoria no Brasil, modelo vende o dobro do Civic, 2º colocado.

Do G1, em São Paulo

Confiável, econômico, seguro e confortável são adjetivos que descrevem fielmente o Toyota Corolla. Além dessas inegáveis características, unanimidade é praticamente um sinônimo do sedã de origem japonesa. Prova disso é que o Corolla foi, mais uma vez, o modelo mais vendido no mundo. Segundo levantamento da revista Forbes, foram 1,02 milhão de emplacamentos em 2011 do modelo, que é produzido em 15 países e vendido em 140 mercados.

corolla-620.jpg

Toyota Corolla 2012 (Foto: Divulgação)

O resultado, no entanto, é 2% inferior às vendas do sedã em 2010, segundo dados da consultoria IHS Global. Já a Toyota viu suas vendas mundiais caírem 6% em 2011. A lista segue com carros igualmente globais – comercializados em diversos mercados alinhados à versão mais recente, com apenas mínimas modificações para atender especificações e perfis de cada mercado. São eles, na ordem: Hyundai Elantra, Wuling Sunshine, Ford Focus, Kia Rio, Ford Fiesta, Volkswagen Jetta, Toyota Camry, Chevrolet Cruze e Volkswagen Golf.

No Brasil

Campeão mundial de vendas, o Toyota Corolla também lidera os emplacamentos entre os sedãs médios no Brasil. Foram, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 53.147 unidades comercializadas em 2011, colocando-o na 13ª posição na lista dos mais vendidos, novamente liderada pelo Volkswagen Gol. O segundo colocado na categoria, com 22.962 emplacamentos, é o Honda Civic – outrora o quinto carro mais vendido mundialmente, mas que hoje, devido ao design mal recebido pelos consumidores e aos desastres naturais ocorridos no Japão no ano passado, viu suas vendas despencarem e está fora do top 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela faixa de preço que o corolla é, eu não troco o meu nem fudendo! Se for pra trocar é por modelo mais atualizado. É um carro Excelente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele se destaca onde muitos outros capengam... Confiabilidade.

E claro tem as outras qualidades. Nao conheço o novo, mas pelo contato que tive com o anterior, virei mais um admirador desse carro, muito bem construido. Que infelizmente peca em Design, adotando um perfil conservador. Mas a Toyota age certo, em time que se ganha, nao se mexe.

Esse lance de confiabilidade, me remete ao consumismo, e ao lance da vida util reduzida dos produtos. Muitos carros/montadoras parece que programam certo tipo de "defeito" em certa peças, em nome do lucro de manutençao. É uma visao um pouco 'Teoria da Conspiraçao', mas penso isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo atras (2006+-)eu torcia para o nariz pq achava ele muito apagado, painel simplório coisa&tal.

Fiz uma viagem de uns 600km em um automático, modelo 2004 e mudei completamente minha opinião.

Lembro que uns 10 dias depois fiz basicamente a mesma viagem, dessa vez em um civic 2006 (basicamente 0km na época) e fui na expectativa de ser melhor q o corolla. Me enganei redondamente. O corolla foi muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela faixa de preço que o corolla é, eu não troco o meu nem fudendo! Se for pra trocar é por modelo mais atualizado. É um carro Excelente!!!

:+1 :+1

Do meu só saio prum mais novo e mais moderno!

E olha q nós dois saímos do gol g4 --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O corolla foi muito superior.

O civic só é mais bonito. Mas no geral o corolla é mais carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...