Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Voltando às origens! Agora num SEDAN! MTX babou! E agora??

Sugestões? Escolha uma!   

40 votos

  1. 1. Em qual desses você arriscaria, pra ter subgraves de qualidade??

    • MTX linha T9
      13
    • Kicker Linha L7
      5
    • Fosgate p3 (2x)
      22
    • Fosgate p2 15'
      1
    • Extreme (old) 15' (2x)
      0
    • Extreme (old) 12' (2 ou 3x)
      3
    • Outro (cite!!)
      1


Recommended Posts

Galera, tem jeito não... a polícia prendendo tudo que é som, tow pensando seriamente em voltar pro SQ / SQPL!

 

 

O lance é que agora tow com um Corolla.. e Sedan é tenso! Hoje uso um Bicho Papão 800wrms 12' da showcar, numa caixa sintonizada na FS do falante! Só que é complicado pq vibra a mala toda.. muito chato!

 

Então tava pensando em fazer o seguinte: No tampão do Corolla tem 2 buracos de 6x9'... eu tava pensando em abrir dutos de 6' e colocar uma BP4 ou BP6... o que acham??

 

 

 

 

 

Limite financeiro não tem.. porém, não quero destruir o carro! O ideal seria um SQPL! Mas também não faz muito o meu estilo comprar subs de 2k, 3k reais.. prefiro ter um bom resultado com subs de menos de 1k e tomar o resto de cerveja cas rapariga amiga! []-[]

 

 

O que vem MUITO à minha cabeça, por enquanto.. é um MTX t8 (8512) ou T9 12'... ou quem sabe um par de Fosgate P3 12'... ou de repente, 3 ou 4 subs de 10'...

 

..o lance é que 2 dutos de 6' pra essa vazão de ar vai ficar soprando demais! E agora? rsrs

 

Outra coisa que pensei.. foi investir em endurances roxinhos... 1x15' ou 2x12'.. coisa assim!

 

Ou ainda, um kicker parrudinho.. de 12'.. seeria interessante!

 

 

 

O estilo de música não conta, pois quero um som flat (sem picos exagerados) e que desça muitooo.. pelo menos nos 30hz sem medo! Pra acompanhar isso, 2 kits CS60d em portas tratadas!

 

Iae galera, o que acham? Rola de arriscar algum dos citados acima? Conforme forem opinando, vou simular aqui e postar pra vocês, até ver se alguma ideia agrada! :rever1:

 

 

 

 

EDIT:

 

 

Novidades! Sub escolhido:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172613&view=findpost&p=2668486

 

E o trio vai "ficar". Bom, de certa forma! Vou fazer uma caixinha duas vias com WPU 1205 + drive ti.. pra usar só nas festinhas!

 

 

EDIT2:

 

O cara do mtx desistiu! Foooda... agora vou ter q recomeçar a pensar num sub! Tow seriamente tendendo a 2 p3, quando vi q eles tem 16mm de x-max! *-*

 

O que me dizem?

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas simulações aqui, amanhã posto os gráficos pra ver uq vcs acham!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaria um subwoofer com pouca vasão para não soprar ! no caso, iria com o par de p3 de 12 !

 

mas não entendi de policia aprendendo som...aqui em SP nunca vi isso O.O em trio eletrico já...mas para subwoofer vixi. nunca !

 

ja até me pararam em blitz, o policial curioso abrio porta malas e começo a mostra interesse até ! O.O

pergunto qual marca era, quantos rms, quanto tinha investindo, ele curtio ! mas não embaço não :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não entendi de policia aprendendo som...aqui em SP nunca vi isso O.O em trio eletrico já...mas para subwoofer vixi. nunca !

 

Significa que vc não vai na parte de trio elétrico uhahauahauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahhuahua a mas poxa, venhamos e convenhamos, curto MTO som. mas EUU me sinto encomodado com 1h de trio na orelha.

agora,passo de 2h funk em trio, até eu chamo a policia ! kkkkkk, precisamos ver o motivos =x

 

mas realmente ese bang do trio desconhecia hmm

nao sabia que estava havendo tantos casos assim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nonono.. eles tão apreendendo TRIO! Eu já tive 2x18' + 4x10' + 2 ti... agora to com 2 kits e querendo mudar o sub apenas!

 

E sem esse preconceito contra os trios! Opinião de muita gente: meu trio tocava melhor que muito home theater e som residencial! "Não é pq é líquido que tu vai chamar de água!"

 

 

 

Quanto ao sub... 2 p3 pra 2 dutos de 6' não fica poco nao? :( ainda to baixando o winisd aki no pc, ta de rosca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nah, ja escutei p3 de 12 com duto de 4''e soprava POUCO.

creio que 5'' nem perceberia...e 6'' seria totalmente ausente o sobro !

2 duto de 6'' para 2 subs de 12...acho excelente ! está bem longe de soprar...

e ainda mais que a vasão do p3 não é alta, isso ajuda mto !

eu ja o ts8...ja acho arriscado, poderia sobrar 1 pouco, pois ele tem vasão 1 pouco maior, e por se tratar de quadrado (em media 25-30% mais area de cone) iria deslocar mais ar e mais chance de soprar !

 

Fora que, p3 é qualidade e força em sintonia perfeita :legal:

Editado por anikilenter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T9 quadrado? rsrs O t9 é redondo po! rsrs

 

 

Hmm.. pelo visto, vou acabar indo de 2 x p3 mesmo!

 

Mas uma coisa que tow meio perdido.. existem TRILHOES de modelos de p3 12'... 212, 412.. que disgrama é isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o- (só percebi agora!)

 

 

EDIT: Que tal esse, ao invés de 2x12?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208959730-rockford-fosgate-p3-p3d415-_JM

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo.. mala eu tenho! São quase 400 litros! E a grana tb não é problema! Mas 2 subs de 15' pra soprar por dois dutos de 6' é tenso!

 

UM rola tranquilo... já dois, sei não viu?

 

Olha o que achei:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216323263-subwoofer-rockford-fosgate-10-500watts-rms-rfd-1210-_JM

 

Pena ser só um :(

 

EDIT: Outros fortes candidatos:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214765825-subwoofer-mtx-audio-600-rms-bubina-dupla-15-polegadas-4ohms-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216007495-alto-falante-mtx-sub-12-thunder-8500-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210810710-mtx-t812-44-12-thunder-8000-1500w-subwoofer-_JM

 

E esses quatro:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208675134-2-pares-de-jbl-10-modelo-gt-1000-semi-novos-_JM

 

Tow na tara de simular eles em BP6

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Ops,quiz dizer o TS8...corrigido :rolleyes:

 

 

acho que p3 de 15 poderia assoprar 1 pouco com este duto...

eu iria de p3 de 12 []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 p3 15' nem tanto.. mas o par, sopraria sim!

 

Não tenho preocupação com 1 ou par... desde que tenha bom SPL (Não quero nada exagerado) sem perder qualidade e descendo MUITO! rsrsrsrs

 

 

Anikilenter, vc iria de UM p3?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando de bateria tem disponivel e qual o alternador?

 

E qual amplificador vai usar?

 

subwoofer de 12" ou 10" tem maiores chances de tocarem flat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P3212 significa

 

P - linha punch

3 - serie 3 da linha punch

2 - bobina dupla de 2 (se fosse P3412, seria bobina dupla de 4 ohms)

12 - Tamanho do sub, no caso, 12"

 

Bloom.

 

Se vc quer partir pra um SQ /SQPL, eh besteira usar os subs que esta sugerindo...

Eu pensaria entao num JL12w6.v2, sub preciso, rapido, com otimo timbre e com um grave FDP de forte. Da pra ter o melhor dos 2 mundos com um sub desses.

 

Sai na faixa de uns 1000,00 mesmo. E acho que eh o que vc procura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra os dois 7512 do fretta, tem anuncio dele no classificado, 450,00 cada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Problema é saber o comportamento desses subs em BP, vc vai colocar vidro ou acrílico na frente da caixa pra ver os subs? acho que uma dutada com os dutos saindo no tampão seria mais seguro, p3 ja tem características de muito subgrave, seria muito bom para o que vc quer, não acho legal 15" em sedan, mas vc quer folgar o corolla ou quer só dar uma encorpada no grave? acho que 3 de 10" tb ficaria bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica entrada, acesso a cabine do carro para a mala e pelos dois `buracos` referente aos 6X9? Nao ha nada nas laterais do banco, proximo as portas ?

 

Porque nao faz uma dutada bem feita, com os dutos bem dimensionados? Assim nao ficaria dependendo exclusivamente dos "buracos" dos 6X9.

 

O Corolla e um Sedan medio, creio que seja bem construido, com duas ou tres camadas bem aplicadas de manta na tampa da mala, uma no assoalho e nas laterais ja deve ser o suficiente para travar muito bem a tampa, a mesma pode ate vibra, porem excursionar a ponto de fazer barulho duvido muito.

 

Para garantir que nao va fazer barulho, creio que de pra fazer algum esquema com as borrachas que envolvem a tampa do porta-malas quando fechada, talvez troca-las por algumas mais grossas, assim aumentando o contato e a pressao da borracha com a tampa do porta-malas quando fechada, assim acho que excluiria qualquer chance da mesma fazer barulho.

 

Eu iria em um par de P3 de 10` ou 12`. Ja ouvi os antigos e os novos e achei muito, muito bom de ouvir, grave gostoso de se ouvir, bem agradavel e desce muito bem, porem os 12` que ouvi em dutadas com FB baixa nao tinham muito ataque, tinham uma leve tendencia a embolar, porem nada que realmente chegasse a incomodar.

 

Ja em selada o comportamento e bem diferente, ja vi resultados bem satisfatorios em sistemas voltados para SQ com P3 10`.

 

Unico "problema" se nao me engano e que nao sobem com tanta forca, nao sei de quais estilos voce gosta, porem creio que para ouvir sertanejo, forro, funk, etc ja notaria uma certa deficiencia. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xicao, acho q sobre o P3 nao subir com força vai depender mto do projeto da caixa.

Se o bloom fizer uma caixa sintonizada la pros 33,32hz ele nao vai subir bem mesmo.

Mas se fizer uma caixa mais mista, tipo uns 35,38hz creio eu que daria uma put4 diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A area de 6" é maior que 2 de 4".

 

 

Eu faria uma dutada direcionada pro tampão (sub/duto) e faria ressonadores nos rasgos dos 6x9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BP por si só já da um subgrave muito bom dentro da cabine. Meu carro é sedan e vou falar, a minha que tinha bastante vazamento já fazia o ambiente ficar tenso no interior do carro. hoje utilizo dutada porque preciso do volume do PM para as coisas do bebê. meu E2K com sd1000 fazia muito barulho dentro do carro e era BP de 4º ordem. 6º ordem o WINISD não garante o resultado (era isso que aparecia quando ia calcular BP6... uma mensagem para consultar o fabricante) mas acho que deve chegar bem próximo... nunca tentei. Agora fiquei querendo testar com duto para dentro do carro!!! deve ser meio insano o negócio...

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BlOom, a sugestão do vxice foi muito boa. Um JL w6 numa bp4, tanto vai preencher BEM o ambiente, ter SPL suficiente e descer o quanto você espera. Sucesso aí no projeto. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....faz uma Band Pass 4ª pra 4 Booster's BW-3000F(19cm de altura)!!! ele desce nos 30Hz facil!!! e olha q eu so tenho 1 em uma caixa de 50L brutos sintonizada na casa dos 35Hz!!!

 

tem musica q vc nunca esperaria aquele grave la nos 35, 30.....e o pior eh q eu descobri q tem eh muita musica assim!!!! mas nao espere muita coisa dele de 60Hz pra cima!!! pois ae ele ja morre um bocado!!!

 

mas o bom eh q da pra pegar ele por 210,00 com frete!!! se pegar 4 ate deve rolar um descontinho!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha bloom,eu não sei se iria de 1 p3 não...não so muito fan de usar 1 subwoofer sò`...

mas se fosse 1 p3 de 15 atè pensaria no caso...

 

mas cara,tenho certeza ABSOLUTA que 2 p3 de 12 com duto de 6'' náo irá soprar, isso tenho ABSOLUTA certeza !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...