Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FusioN~

Viking 5000 x SD 5000

Recommended Posts

Eu prefiro o soundigital, excelente qualidade de audio, baixo consumo, com bastante proteção, inclusive para os auto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é a Viking ta no preço de 1200$ e a soundigital 1450$ então fiquei na dúvida já que são duas grandes marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no mais barato,pq com ambos se vc tiver bateria,cabo,etc...a altura,vc vai ter um excelente resultado.

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

musicalmente os 2 tocam diferente, alguns preferem o SD, outros irão preferir o banda. alguns vão dizer q o SD é pior por X e Y fatores e outros irão dizer o mesmo do banda. ambos vão fornecer a potencia declarada. ai fica a teu gosto e teu criterio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
musicalmente os 2 tocam diferente, alguns preferem o SD, outros irão preferir o banda. alguns vão dizer q o SD é pior por X e Y fatores e outros irão dizer o mesmo do banda. ambos vão fornecer a potencia declarada. ai fica a teu gosto e teu criterio

Por favor poderia me explicar mais detalhadaamente sobre musicalmente que tocam diferente? Existe diferença entre os estilos de música e o amplificador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99,9% do forum vai indicar SD.. pq é o que mais se usa aqui! Nao conheço ninguem qe tenha viking no set!

Tinha o marcelo de natal e um outro da bahia, mas sumiram a muito tempo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acabei fechando com uma Viking 7.000.

Qual bateria vocês me recomendam?

 

7000Wrms 1ohm / 12,6Vcc ou

8400Wrms 1ohm / 14,4Vcc ou

5100Wrms 2ohms / 12,6Vcc ou

6100Wrms 2ohms / 14,4Vcc

Consumo aproximado à plena potência: 12,6Vcc: 650A (sinal musical)

Classe de operação: Classe D em ponte

Crossover ativo Butterworth Low-pass variável: 40Hz a 8000Hz (12dB/oitava)

Resposta em frequência: 30Hz a 8000Hz

Filtro subsônico variável: 30Hz a 120Hz

Led indicador de Clipping

Distorção harmônica total (THD) : menor que 0,3%

Relação sinal ruído( S/N): melhor que 82,4dB

Sensibilidade de entrada: 0,2 a 4Vrms

Entrada do sinal em modo diferencial

Sistemas de proteção: polaridade invertida na alimentação, curto-circuito na saída, tensão baixa

(abaixo de 9,6Vcc) e tensão alta de alimentação (acima de 15,0Vcc)

Sistema de controle com software dedicado: O amplificador é monitorado constantemente pelo

DSP avaliando condições de trabalho, como a tensão de alimentação e se existe curto-circuito na

saída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teriam de ser no caso então 7 Baterias 100ah vou levar 4 Baterias 100ah Agm da First power depois eu continuo o meu projeto.

Aguenta um pouquinho com uma jfa 80a

 

ADEUS BANCO DE TRAZ ^^

Editado por FusioN~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

umas 5 agm ja fica de boa heim... so q nao vai fikar taanto tempo tocando...

Editado por mksound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

99,9% do forum vai indicar SD.. pq é o que mais se usa aqui! Nao conheço ninguem qe tenha viking no set!

Tinha o marcelo de natal e um outro da bahia, mas sumiram a muito tempo!

 

Sou eu, tenho um viking 7000 com quatro snake GTK...

 

 

tive problemas com a banda... meu módulo queimou varias vezes e desarmava, recebi um dos novos, com tecnologia smd, até agora tudo bem, mais a qualidade do amp, desde o acabamento até o som que ele dá, é ótima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só achei um pouco exagerado uma Viking 7k para 2 HPX 6180 ou tem de ser assim mesmo?

dieguinho eu vi as agm slin são muito caras ai passa do orçamento então fechei o Meu kit assim:

 

03 SD145

02 HPX 6180

01 Viking 7000

01 T400

01 Fonte JFA 80a

Crossover JFA Vias 24Dbb

Player Pioneer Dvh 7380

 

As baterias ainda estou em negociação.

 

Só ficou faltando os médios faltou $ para terminar o set ano que vem ta pronto ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive problemas com a banda... meu módulo queimou varias vezes e desarmava ...

 

Já ouvi muito dizer que é defeito dos módulos BANDA queimarem ...

 

É fato isso galera ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente era fato! Hoje em dia, nem tanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente era fato! Hoje em dia, nem tanto

 

A desconfiança ainda existe ...

 

Meu montador me falou que os BANDAS são bons, mas não podem clipar muito senão queima .

 

Eis que este é o motivo de eu não ter mais TESÃO por eles . Mesmo mais caros, os SounDigital me traz mais segurança !

 

Eu sinceramente não tenho provas de que o BANDA queima, mas particularmente não pretendo arriscar, apesar de namorá- los ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A desconfiança ainda existe ...

 

Meu montador me falou que os BANDAS são bons, mas não podem clipar muito senão queima .

 

Eis que este é o motivo de eu não ter mais TESÃO por eles . Mesmo mais caros, os SounDigital me traz mais segurança !

 

Eu sinceramente não tenho provas de que o BANDA queima, mas particularmente não pretendo arriscar, apesar de namorá- los ...

Comprei em 2014 minha viking 5k 2ohms. Usei ela por 2 anos no set trio, tocando um par de eros target bass 3k de 18". Boa instalação e boas baterias. Depois, usei por mais alguns meses tocando o set low bass, com 2 questo audio qsp1000 de 15" tocando no dobro da impedância. Sempre usei o clip como limite do sistema e nunca tive problemas com o amp em si. Comparando com taramps e stetsom, onde se precisa forçar o clip pro amp mandar força, nesse ponto o banda dá um show, pois trabalha com sinal limpo até o limite da fonte. Ou seja, depois do clip, se ganha pouca potência.

Agora o amp está parado, mas em breve vou ligar ele nos qsp novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° quem tem potencia é bateria invista! o modulo é apenas um conversor !

2° cabeamento de alimentação e auto falantes bem dimensionado e de qualidade !

3° sistema de proteção adequado !

 

4° qualidade sonora é subjetiva e pessoal não seja fan-boy de marca! nada adiante ter um modulo top, se a caixa de som é uma bosta; nada adiante ter um modulo top, se os cabos de alimentação não for dimensionado e de ma qualidade. 

5° é claro procure por marcas conceituadas no mercado, procure informações do produto na qual pretende adquirir, e se possível procure ouvir tocando pra ver qual te agrada mais. 

6° não compre uma marca apenas por opinião pois o que pode ser bom pra uns não pode necessariamente ser pra vc ! 

 

7° não acredite em tudo oque as pessoas falam que, determinado produto ou marca queima fácil ou não dura muito, afinal vc não sabe em quais condições aquele produto estava submetido e trabalhando não é mesmo !?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki na minha região reina eros sds 2.7k modulo diversas marcas de 3k rms e apenas uma bateria de 100 ou 150amp  :banghead

na época montei meu set com dois eros E415L 500wrms caixa de grave ataque, modulo stetsom 1k5 cabos de 50mm e 16mm pra caixa com 400amp de bateria, e o povo achava que eu tocava com sds 800 e modulo 3k  :vts  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu montei meu som com apenas uma D31.. e usava um 5k nos graves, um 3k nos medios e um sd250.2d nas altas.

Mas eu tinha total ciência de que JAMAIS eu conseguiria todo o rendimento com o carro desligado!

Logo, eu sempre tocava assim:

Com o carro desligado, sempre volume baixo.. até 30% do total!

Com o carro ligado, eu aumentava um tiquin mais, colocava até 50 a 60% do total!

E com a fonte ligada, como usava uma fonte BEM parruda, aí sim me permitia os 100% do volume, ficando a D31 servindo apenas de "capacitor" =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...