Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
henrique 93

Aspirar Motor Ap 1.8 Como Começar?

Recommended Posts

bom galera sou novo aqui n sei se fiz certo em criar um tópico apenas para minha duvida mas qlqr coisa eu arrumo..

tenho um golzinho 93 1.8 e pretendo aspira o bixo,quero uma ajuda de vcs pq entendo apenenas o básico e sei q tem mta gente aqui q sabe bem do assunto

a minha idéia de começo é um comando 288 e 4x1 de,meu bura é um tlde to pensando em por um 3E será q fica bom? quero algo melhor q 2E,mais p frente vem uma pandoo..quanto ao cabeçote tbm tenho duvidas alguns falam q o cabçot do 2.0 n rende tanto q o do 1.8 ja ajuda e eu tbm tinha vontade de fazer milinove mas p aspro nnsei se rende..

boom queria chegar + - 150cv ou c n for pedir mto 170cv :DD

ia ficar bagual tenho idea de gastar uns 3 pilas no manco

 

é isso ai gente se puderem me ajudar eu agradeço abraxx!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

170 cv é um pouco mais dificil.

mas se fizer um bom cabeçote, e uma injeção ou uma weber fica mais facil.

com 3k é possivel.

mais que isso só com GÁS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

170 cv é um pouco mais dificil.

mas se fizer um bom cabeçote, e uma injeção ou uma weber fica mais facil.

com 3k é possivel.

mais que isso só com GÁS.

vlw por responder vpinguin andei pesquisando os custos e acho q vou ter q mudar os planos..

fazer um aspro forte vai mta grana e n rende tanto assim,gasto de combustivel e dirigibilidade vao comprometer mto

to pensndo em pendura um caracol coisa básica de começo vai vir mais ppotencia e o custo vai ser menor alem disso voi ter o prazer d ouvir a turbina enchendo ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu motor tiver zerado, que nao precisar abrir (mesmo sendo o mais indicado), com 3mil voce monta um kit basico com uma .50, bomba eletrica, 2E e etc.

Era o que eu faria..

 

Agora se quiser partir pros aspirados, é isso ai mesmo.. precisa de grana. um 4x1 + comando + 3E fica bacana, mas vai tar bem longe dos 150cv, imagina dos 170. Pra chegar nisso, precisa de cabeçote feito, admissao, 4 borboleta com injecao ou duas webber deitada. Tambem abriria pra 2100 e dalhe grana..

 

Vai no turbo que é mais facil (da pra voce montar em casa TRANQUILAMENTE esses kits com um pouco de paciencia e vontade de aprender), alem de em qualquer esquina ter alguem que acerta pra voce!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu motor tiver zerado, que nao precisar abrir (mesmo sendo o mais indicado), com 3mil voce monta um kit basico com uma .50, bomba eletrica, 2E e etc.

Era o que eu faria..

 

Agora se quiser partir pros aspirados, é isso ai mesmo.. precisa de grana. um 4x1 + comando + 3E fica bacana, mas vai tar bem longe dos 150cv, imagina dos 170. Pra chegar nisso, precisa de cabeçote feito, admissao, 4 borboleta com injecao ou duas webber deitada. Tambem abriria pra 2100 e dalhe grana..

 

Vai no turbo que é mais facil (da pra voce montar em casa TRANQUILAMENTE esses kits com um pouco de paciencia e vontade de aprender), alem de em qualquer esquina ter alguem que acerta pra voce!

 

abraço

 

 

bom meu motor n ta la essas coisas parece q n vem compressão,de qualquer jeito eu iria ter q abrir,meu carro n passa dos 160 acho mto pouco para o 1.8

o 3E ja consegui vo bota semana q vem e faze um teste

mas é isso cara mais um engrenando no mundo dos AP turbo devagar eu chego lá

abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom meu motor n ta la essas coisas parece q n vem compressão,de qualquer jeito eu iria ter q abrir,meu carro n passa dos 160 acho mto pouco para o 1.8

o 3E ja consegui vo bota semana q vem e faze um teste

mas é isso cara mais um engrenando no mundo dos AP turbo devagar eu chego lá

abraço a todos!

 

Cara, o meu é ap 1.8 turbo, e to com o tlde, tentei colocar o 2e mas os venturis são menores e não rendeu, minha opinião, brosol é moda, o tlde bem acertado vai render tanto qto ou mais que um 3e...

 

Ele não passar de 160 tá mais com cara de acerto que de potencia no motor... mas vc descobre fácil com aqueles reloginho de medir compressão...

 

Seu motor é gasolina ou alcool? É interessante se for gasolina já trocar por pistão a alcool pra subir a compressão, e fazer trabalho no bloco ou no cabeçote pra aumentar ainda mais a compressão, pra aspro, não manjo mto da quantidade, mas sei que é necessário esse aumento pra começar a brincadeira...

 

Outra coisa, com mais compressão é interessante uma bobina mais forte tb, inicialmente tipo a do MI pra não apagar a centelha.

 

Andar no alcool vai permitir que vc adiante mais o ponto pela resistencia do alcool...

 

Coloca o 4x1, um escap dimensionado em 2" ou 2,5"... filtro esportivo com CAI...

 

Depois disso vc pode começar a pensar em ir melhorando, volante aliviado, aumentar a cilindrada montando 1.9... trabalhando cabeçote, duto polido...

 

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, NO seu caso eu colocaria um kit turbo básico, com o TLDZ mesmo. O seu motor é alcool ou gasolina? Se for alcool vc terá de trocar os pistões.

 

Se quiser aspirar eu aconselho a colocar um comando 288, 4x1, 2e, colocar velas mais frias e cabos de vela de 8mm. Dai vc manda seu cabeçote na retífica para aplainar um pouquinho e só largar o pé la em baixo.

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita mínima pra valer apena!

 

- trabalhar o cabeçote (valvulas 40x36 + polimento dos dutos + comando 272 + polia regulavel + 3e bemmm acertada + velas grau 9 + jogo de cabos ngk)

- bobina MI

- bomba de combustivel interna de gol flex

- aliviar o volante em uns 4 quilos

- troca da caixa por uma PS

- embreagem nova

- 4x1 com escapamento 2" + turbao

- passar para alcool

- alterar o ponto

 

Com isso voce vai chegar em uns 120cv e terá um carro bem divertido de andar. Porém, tudo isso depende muito do acerto do conjunto e da mao do mecanico.

Essa receita voce vai gastar uns r$ 1.500,00. Mais que isso só injetando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita mínima pra valer apena!

 

- trabalhar o cabeçote (valvulas 40x36 + polimento dos dutos + comando 272 + polia regulavel + 3e bemmm acertada + velas grau 9 + jogo de cabos ngk)

- bobina MI

- bomba de combustivel interna de gol flex

- aliviar o volante em uns 4 quilos

- troca da caixa por uma PS

- embreagem nova

- 4x1 com escapamento 2" + turbao

- passar para alcool

- alterar o ponto

 

Com isso voce vai chegar em uns 120cv e terá um carro bem divertido de andar. Porém, tudo isso depende muito do acerto do conjunto e da mao do mecanico.

Essa receita voce vai gastar uns r$ 1.500,00. Mais que isso só injetando...

 

:+1

 

E se pudesse aliviaria o peso tb... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu é ap 1.8 turbo, e to com o tlde, tentei colocar o 2e mas os venturis são menores e não rendeu, minha opinião, brosol é moda, o tlde bem acertado vai render tanto qto ou mais que um 3e...

 

Ele não passar de 160 tá mais com cara de acerto que de potencia no motor... mas vc descobre fácil com aqueles reloginho de medir compressão...

 

Seu motor é gasolina ou alcool? É interessante se for gasolina já trocar por pistão a alcool pra subir a compressão, e fazer trabalho no bloco ou no cabeçote pra aumentar ainda mais a compressão, pra aspro, não manjo mto da quantidade, mas sei que é necessário esse aumento pra começar a brincadeira...

 

Outra coisa, com mais compressão é interessante uma bobina mais forte tb, inicialmente tipo a do MI pra não apagar a centelha.

 

Andar no alcool vai permitir que vc adiante mais o ponto pela resistencia do alcool...

 

Coloca o 4x1, um escap dimensionado em 2" ou 2,5"... filtro esportivo com CAI...

 

Depois disso vc pode começar a pensar em ir melhorando, volante aliviado, aumentar a cilindrada montando 1.9... trabalhando cabeçote, duto polido...

 

Flw!

 

Amigo melhor que um 3E por favor isso é impossivél..........o tlde nada mais é que um tldz melhoradinho, e com alguma coisa que não me lembro, de acionamento elétrico eletronico...

 

Escap não é assim naum pode por 2pol 2,5pol........... para quem naum sabe, o escape se tiver pouca bitola perde potencia por estrangulamente, se tiver muito folgado tbm gera perda por falta de compressão.............cuidado viu.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita mínima pra valer apena!

 

- trabalhar o cabeçote (valvulas 40x36 + polimento dos dutos + comando 272 + polia regulavel + 3e bemmm acertada + velas grau 9 + jogo de cabos ngk)

- bobina MI

- bomba de combustivel interna de gol flex

- aliviar o volante em uns 4 quilos

- troca da caixa por uma PS

- embreagem nova

- 4x1 com escapamento 2" + turbao

- passar para alcool

- alterar o ponto

 

Com isso voce vai chegar em uns 120cv e terá um carro bem divertido de andar. Porém, tudo isso depende muito do acerto do conjunto e da mao do mecanico.

Essa receita voce vai gastar uns r$ 1.500,00. Mais que isso só injetando...

 

Estranho mas as valvulas ai mais que 40X35 é dificil hein........ no max 41X35

 

Agora vai me desculpar a PIOR RELAÇÃO DE CAMBIO DA VW é o CAMBIO PS Meu Deus..... para aspirado aind um caixa com marchas extremamento longas, e todas com buracos entre elas................ é para matar um carro aspirado hein...... nem em turbo essa relação serve poxa.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaeee to ressuscitando o tópico haha, eu queria da um up no meu beetle também 2.0 116cv 2008 automático, uns 180~200cv ja ta ótimo, e não queria gastar muito, o que seria melhor aspirar ou turbinar?

Editado por zap.beraldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaeee to ressuscitando o tópico haha, eu queria da um up no meu beetle também 2.0 116cv 2008 automático, uns 180~200cv ja ta ótimo, e não queria gastar muito, o que seria melhor aspirar ou turbinar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eaeee to ressuscitando o tópico haha, eu queria da um up no meu beetle também 2.0 116cv 2008 automático, uns 180~200cv ja ta ótimo, e não queria gastar muito, o que seria melhor aspirar ou turbinar?

 

 

Nessa potencia que vc quer, só turbinando; aspirado ficara impraticável pra uso no transito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...