Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
best_racer

2x Alpine Type X 12" + Stetsom 3k7 - Videos Pág. 2/3

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Depois de encher o saco de alguns user`s e criar alguns tópicos de comparações finalmente fechei a compra de alguns equipamentos, estes que fugiram totalmente da lista principal hehehe.

 

São eles 2 Alpines Type X de 12, comprados do user palassi e uma Stetsom 3k7 do user GTI.

Como a Stetsom fecha os 3k7 em 2ohms e os Alpine são 4+4 vou usar em 4ohms, jogando 2k3 nos subs.

 

Abaixo seguem algumas fotos dos Subs e da fabricação da caixa.

 

Como vocês sabem a estiga de montar o set é muito grande, então terminei de selar a caixa com massa plastica e já botei no carro, sem acabamento nenhum, ainda preciso tapar os parafusos e lixar as rebarbinhas da madeira. Mas isso vai pra semana que vem.

 

Também preciso passar o restante dos cabos de 35mm, ja que vou usar 2x35mm que tenho um monte aqui não precisando comprar mais cabos hehe...

 

Baterias por enquanto montei com uma de 100ah que tinha no set dos Protech e vendi, como ainda não entreguei foi com ela mesmo... Estão por vir 2 de 170ah comuns e mais pra frente duas de 100ah AGM.

 

Bom, ligando tomei um susto ENORME. Como todos falam no fórum que os amplis nacionais não descem taaanto, fiquei impressionado como desceu o set, DESCE MUITOOOO... Chega a ser insuportável ficar dentro do carro escutando Money Man ou BME Click. Isso com "apenas" 2300w e 150ah de bateria... hehehe.

 

Durante a semana faço alguns videos para tentar mostrar a "brutalidade" do set.

 

 

 

Vejam as fotos cambada:

 

20111213213521.th.jpg

20111213213535.th.jpg

20111213213544.th.jpg

20111213213553.th.jpg

20111217111534.th.jpg

20111217111546.th.jpg

20111217114045.th.jpg

20111217120412.th.jpg

20111217120418.th.jpg

20111217130035.th.jpg

20111217130045.th.jpg

20111217130055.th.jpg

20111217144841.th.jpg

20111217144848.th.jpg

20111217153528.th.jpg

20111217153537.th.jpg

20111217153546.th.jpg

20111217153602.th.jpg

20111217154127.th.jpg

Editado por best_racer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projetou sim... Ficou massa demais, só que tem menos SPL comparado com o antigo Set... mas o Subgrave é animal demais... e creio que fique bem melhor depois das baterias novas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou com 130lts totais... livres devem ter ficado uns 100~110 descontando os dois subs e o duto... Fiquei impressionado como rendeu subgrave com uma caixa relativamente pequena... Ow Spitz, vc é de itu, demorou pra gente agitar um encontro do pessoal em algum posto em Salto ou Itu... vi q vc ta montando um set brutal tbm... hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenhu um stetsom 2k5e novo na caixa a 2ohms, podiamos negociar pelo 3k7 hehehehehheehhe

abraçao e parabens pelo projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou com 130lts totais... livres devem ter ficado uns 100~110 descontando os dois subs e o duto... Fiquei impressionado como rendeu subgrave com uma caixa relativamente pequena... Ow Spitz, vc é de itu, demorou pra gente agitar um encontro do pessoal em algum posto em Salto ou Itu... vi q vc ta montando um set brutal tbm... hehehe...

 

 

Demoroooooo !! vamos sim cara marcar !!!!! então eu acabei de montar o meu hoje, porem meu amp ainda ta sem regulagem, e eu nao sei nada de regulagem desse amp, tem umas coisas loucas auhauaha.

 

Mas vamos sim marcar, vc é de onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tenhu um stetsom 2k5e novo na caixa a 2ohms, podiamos negociar pelo 3k7 hehehehehheehheabraçao e parabens pelo projeto

 

hehehe... cara queria uma mais forte na verdade... a ideia é trocar a 3k7 em uma fosgate t2500 hehehe... vamos ver se mais pra frente da certo... Obrigado, seu set tbm deve estar animal...

 

Demoroooooo !! vamos sim cara marcar !!!!! então eu acabei de montar o meu hoje, porem meu amp ainda ta sem regulagem, e eu nao sei nada de regulagem desse amp, tem umas coisas loucas auhauaha.Mas vamos sim marcar, vc é de onde?

 

Sou de Salto cara, to direto em Itu... Só falar o lugar que a gente cola la fazer um terremoto... hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe... cara queria uma mais forte na verdade... a ideia é trocar a 3k7 em uma fosgate t2500 hehehe... vamos ver se mais pra frente da certo... Obrigado, seu set tbm deve estar animal...

 

 

 

Sou de Salto cara, to direto em Itu... Só falar o lugar que a gente cola la fazer um terremoto... hahaha

 

velho o bagulho tah islamico!!!!kkkkkkkk

tive dois kicker l515 de 750 rms cada em box de 240 litros brutos num zx 1500 e nao desce nem perto dos t2 e nem perto em força nada nem comparaçao , L5 15 eh brinkedo de amador perto dos t2!!!

parabens pelo som tipex e raridade!!!!

abraçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim! ótimo projeto...tenho em mente montar um set c/ 2 type-x tbm :vts

posta + fotos ai e vids tbm!

 

acompanhando! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho o bagulho tah islamico!!!!kkkkkkkktive dois kicker l515 de 750 rms cada em box de 240 litros brutos num zx 1500 e nao desce nem perto dos t2 e nem perto em força nada nem comparaçao , L5 15 eh brinkedo de amador perto dos t2!!!parabens pelo som tipex e raridade!!!!abraçao

Imagino, minha ideia era montas os T2, mas pela oportunidade e valores optei pelos Type X.

Fiquei realmente espantado como eles rendem em baixa com pouca litragem... Como meu portamalas é muito pequeno, pra mim casou.. hehe

 

Ai sim! ótimo projeto...tenho em mente montar um set c/ 2 type-x tbm :vts posta + fotos ai e vids tbm!acompanhando! :legal:

Cara, realmente é um ótimo projeto... Mas tenho muiiiita coisa pela frente, cabos rca de qualidade, kits de voz, outro player, baterias... vishhh tem chão.. hehehe

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, carro foi pra funilaria pintar os frisos e demais partes pretas na cor do carro... Acabamentos da caixa só pro final de semana que vem, videos tbm... Sei que é fo** ficar sem spl... HAUhuAhuaU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca esse sub eh tesao entao em, com soh 50l tocar tudo isso, eh bom q n pede caixa gigante !

 

abras dps faz videos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca esse sub eh tesao entao em, com soh 50l tocar tudo isso, eh bom q n pede caixa gigante !abras dps faz videos

 

Realmente fiquei impressionado como que rendem nas baixas em caixa pequena, acho que poderia até diminuir um pouco o volume e aumentar a sintonia para ter um pouco mais de SPL nas altas, mas como o subgrave dele é tesão demais, vou deixar assim...

 

 

Acompanhando também. No aguardo dos vídeos [¨]

 

É GTI, a 3k7 jogando "apenas" 2k3 em 4ohms e por enquanto com somente 150a de bateria ta fazendo um estrago GIGANTE... hahaha...

 

 

Sexta a noite eu pego o carro e tento fazer uns videos no sabadão... Eu nunca imaginei disparar tantos alarmes com subgrave... HAUhuHUAuhA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set mais do que top!!

 

Esses alpines é monstrinhoo demaiss !!!

 

Parabénss

x2

E no futuro qual bateria AGM pretende optar pra tocar esse set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set mais do que top!!Esses alpines é monstrinhoo demaiss !!!Parabénss

 

Opa cara muito obrigado... Ainda tem muita coisa para acompanhar a qualidade dos subs, mas vamos aos poucos que se Deus quiser logo logo vai estar tudo montado.

 

x2 E no futuro qual bateria AGM pretende optar pra tocar esse set?

 

Então, a principio vou montar mais uma ou duas normais de 170A. No decorrer do ano pretendo colocar duas de 117A AGM que um amigo meu consegue baratas, não sei qual o modelo, vou ver com ele... Maaaas se sobrar uma grana, pretendo colocar 2 Slim's embaixo dos bancos dianteiros.

 

 

Vocês têm alguma sugestão para o Stereo? Módulo+Kits...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando...

 

palassi projeto o box?

 

Yep :rolleyes:

 

Fiz um projeto bem legal com uma boa pegada nos 37 40 e 45 hz... =)

 

fico feliz que tenha gostado :legal:

 

 

 

quero videos dos meninos :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yep :rolleyes: Fiz um projeto bem legal com uma boa pegada nos 37 40 e 45 hz... =) fico feliz que tenha gostado :legal: quero videos dos meninos :P

 

É Palassi, realmente ficou animal o grave... Só está com aquele probleminha, aquele barulhinho chato que tinha comentado... Vamos ver se encontro o que é...

 

Bom pessoal, estou comprando alguns itens novos para o Set.

Segue uma pequena lista abaixo:

 

Cabeamento de energia Knu 0/1 AWG:

Power_Wire_KCA0BK.JPG

Power_Wire_KCA0R.JPG

 

Cabeamento dos Subs (10 AWG) e dos Kits (12 AWG):

Speaker_Wire_KRD12.jpg

 

Cabos RCA Knu Karma SS 4 canais

RCA_Cable_KARSS4.6M.jpg

 

 

 

Preciso de um help de você para o seguinte, qual Disjuntor devo usar para a 3K7? Vou comprar um (ou mais?) disjuntor automotivo mesmo e colocar no cofre, ou posso colocar ele próximo as baterias auxiliares?

 

Podem me indicar um Kit 2 vias até uns R$500,00 para que possa colocar em pezinhos e acompanhar a "ignorância" dos Type X? Qual módulo usar para empurrar o kit?

 

 

Fico no aguardo pessoal, muito obrigado... Peguei o carro hoje, fds terão videos pra galera hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passo

?

 

 

Sempre que eu vejo alguma coisa da Alpine me da uma água na boca... só acho que você podería ter feito um investimento melhor nos RCAs e ter pego o Krystal.

 

Parabéns pelo set!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os disjuntores, vc tem q colocar um logo q sai da bateria do cofre, e outro logo onde chega nas baterias auxiliares. pra caso o cabo q passa pelo cabo sofra algum corte, seja protegido de curto.

 

ja das baterias auxiliares pro 3k7, depende, se tiver proximo, sem risco do cabo cortar em nada, não vejo necessidade de disjuntor, pq só ira atrapalhar o desempenho do modulo.

 

kit 2 vias pra acompanhar, ve um com parrudinho, e um ampli 4 canais, e liga uma bridge em cada lado do kit, e soca potença, ja vai ficar uma voz forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja q tem 1 grave forte desse precisa d 1 kit a altura neh. poe soh 1kit com 1 amp 4ch como o rafael disse e 1 bridge pra cada lado. Poe um fortinho tipo bb 2400, um roadstar da vida, ou se tiver $ manda um mtx, kicker na base dos 400w ja da conta

 

eu tbm n usaria nada da bat auxiliar ateh os amps de disjuntor, nunca usei, soh entre as baterias msmo

 

agora fiko xike a alimentacao com esses cabos, dps pod me passa por mp ond comprou e qnt pagou?

 

cade os videos?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, só pra citar como exemplo, meu mid de 5" da assinatura, ja usei ele 1 em cada bridge, com 210wrms, e aguentou tranquilo, só usava um corte alto, acho q 80hz 24db/8°... mas se for um mid de 6" acho q da pra tirar mais proveito ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...