Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bernardo Chianca

Passando de SQ para SQPL

Recommended Posts

Tinha criado um tópico há um tempo, mas terminou que ele desceu e eu não sanei minha dúvida. E pra não ficar muito poluido, decidi criar um novo tópico.

Estou tentando dar um up no meu grave, já dei uma olhada nos equipamentos que estão no meu gosto ($$) e me interessei pelo conjunto Audiophonic club 900.1 + Clarion WQ2510D, que sairia pra mim por menos de 800 reais (juntos e novos). Mas como ainda tenho algumas duvidas, gostaria de fazer algumas perguntas:

1 - O sub (500w rms) aguenta ser ligado em 2ohms(900w rms) ou é melhor procurar outro sub mais potente ou que feche 4ohms(650w rms)?

2 - Qual é a vantagem de usar o módulo em 4ohms, visto que em 2ohms a potencia é bem maior?

3 - Compensa fazer o big 3 no carro?

4 - A bateria/alternador originais de 60a aguentariam o modulo novo (só usaria o som com o carro ligado)?

O carro é um palio g4,5.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca ouvi ambos equipamentos, mas minha sugestão, é trocar o subwoofer por um Fosgate P3 do novo !

No big3, compensa assim, ajuda muito ! Na bateria, eu acho pouca, no caso é um SQPL ou seja não vai ficar ouvindo o som no talo sempre então 60ah deve alimentar, mas vai precisar de mais !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha criado um tópico há um tempo, mas terminou que ele desceu e eu não sanei minha dúvida. E pra não ficar muito poluido, decidi criar um novo tópico.

Estou tentando dar um up no meu grave, já dei uma olhada nos equipamentos que estão no meu gosto ($$) e me interessei pelo conjunto Audiophonic club 900.1 + Clarion WQ2510D, que sairia pra mim por menos de 800 reais (juntos e novos). Mas como ainda tenho algumas duvidas, gostaria de fazer algumas perguntas:

1 - O sub (500w rms) aguenta ser ligado em 2ohms(900w rms) ou é melhor procurar outro sub mais potente ou que feche 4ohms(650w rms)?

2 - Qual é a vantagem de usar o módulo em 4ohms, visto que em 2ohms a potencia é bem maior?

3 - Compensa fazer o big 3 no carro?

4 - A bateria/alternador originais de 60a aguentariam o modulo novo (só usaria o som com o carro ligado)?

O carro é um palio g4,5.

O sub vai UXP 12' D4 melhor custo x beneficio, agora de bateria no minimo 90A, esse audiophonic é chupa cabra :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto é que esse sub da Clarion tá saindo por mim por aproximadamente 200 reais (cada um). O P3 não sai por menos de 450 e o UXP fica por volta de 250-300. Além do mais, no caso do UXP, não confio que valha trocar um Clarion por ele, até porque custa mais. O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm iria de UXP, sou fã da marca... :legal:

Grave forte e tem uma ótima musicalidade

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,vai no clarion :rolleyes:

se ninguem testasse os equips,nao saberiamos oq é bom ou nao,c fica barato vai nele

qualquer coisa vende depois e compra um fosgate :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,vai no clarion :rolleyes:

se ninguem testasse os equips,nao saberiamos oq é bom ou nao,c fica barato vai nele

qualquer coisa vende depois e compra um fosgate :legal:

Opa falando de clarion eu posso opinar um pouco, se esse modelo WQ for parecido ou igual ao PXW pode ir sem medo, tenho 3 instalados no carro e digo que é forte e toca muito bem, com muito boa qualidade, antes deles tinha um par de UXP power 12" e tbm eram ótimos e só troquei pq queria algo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que ele é de 500w rms com bobina 4+4, será que ele aguenta o audiophonic em 2ohms? Ou é melhor comprar outro sub/outros subs com mais potencia? Tem alguma vantagem usar o modulo em 4ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to montando meu som com 3 UXP, queria algo exatamento como o seu, qualidade mas quando eu aumentar quero potencia.

Da uma olhada no meu topico, vc pode tirar umas ideias. TÓPICO :)

assim que tiver pronto a gente pode combinar de se encontrar para você escutar meu som e ver se vai querer algo do tipo ou não []-[]

Editado por Lipe29

Compartilhar este post

Link para o post

Visto que ele é de 500w rms com bobina 4+4, será que ele aguenta o audiophonic em 2ohms? Ou é melhor comprar outro sub/outros subs com mais potencia? Tem alguma vantagem usar o modulo em 4ohms?

nao ha problema em usar o modulo com impedancia maior nao...so ele vai liberar menos potencia :legal:

mas com o sub 4+4 ou voce usa em 2 ou em 8 ohms( que nao liberaria muita potencia no seu caso)

é so regular o som direitinho e cuidar o dedo no volume que pode ligar em 2 ohms sem problemas []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas perguntas a uns vendedores no ML sobre os subs, espero que as respostas sejam decentes.

Eu to montando meu som com 3 UXP, queria algo exatamento como o seu, qualidade mas quando eu aumentar quero potencia.

Da uma olhada no meu topico, vc pode tirar umas ideias. TÓPICO :)

assim que tiver pronto a gente pode combinar de se encontrar para você escutar meu som e ver se vai querer algo do tipo ou não []-[]

Tem bastante coisa no tópico, hein!? Vai montar com o Ênio? Ele que montou o que eu tenho no carro agora, recomendadíssimo! Comprei o meu set com o Renê também :legal: Uma pena ter batido o carro.

nao ha problema em usar o modulo com impedancia maior nao...so ele vai liberar menos potencia :legal:

mas com o sub 4+4 ou voce usa em 2 ou em 8 ohms( que nao liberaria muita potencia no seu caso)

é so regular o som direitinho e cuidar o dedo no volume que pode ligar em 2 ohms sem problemas []-[]

A minha intenção é usar em impedancia menor pra liberar mais potência, o problema é que o sub é 4+4, ou seja, com 1 sub eu fecho 2 ohms (fica forte demais e tenho medo de queimar o sub) e com 2 subs fecho 4ohms (fica fraco demais pra 2 subs). E agora, josé?

Compartilhar este post

Link para o post

liga em 2 ohms um sub,vai na fé, é so vc fazer a instalaçao direitinho e CUIDAR MUITO O DEDO NO VOLUME q nao da nada []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação vai ser boa: Cabos (provavelmente de 21mm) da knukonceptz. O volume, geralmente eu procuro não passar de 2/3 de onde o player chega (35) pra não aumentar muito a distorção. Atualmente tô usando o ganho do sub em +15, mas é porque o meu subzinho (NAR1004-sw2 recebendo 180w) não dá conta de dar um grave empolgante. O meu medo é a alimentação: por enquanto só tenho a bateria original, que acho que é de 60a.

Compartilhar este post

Link para o post

pouca alimentaçao = distorçao = PROBLEMA

so a do cofre nao da conta nao...c vc abusar um pouquinha vai distorcer legal...

nao teria como investir em uma bareria auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post

pouca alimentaçao = distorçao = PROBLEMA

so a do cofre nao da conta nao...c vc abusar um pouquinha vai distorcer legal...

nao teria como investir em uma bareria auxiliar?

Não sei exatamente como calcular quanto de bateria precisa, então não faço idéia de quanto gastaria. Provavelmente vai estar acima do meu orçamento, mas dá pra juntar um dinheirinho e comprar depois. Como calcular qual bateria precisa (o audiophonic tem 3 fuses de 40a e o helix, 2 fuses de 25a)? Onde colocar essa bateria auxiliar (por causa dos gases que libera)?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei exatamente como calcular quanto de bateria precisa, então não faço idéia de quanto gastaria. Provavelmente vai estar acima do meu orçamento, mas dá pra juntar um dinheirinho e comprar depois. Como calcular qual bateria precisa (o audiophonic tem 3 fuses de 40a e o helix, 2 fuses de 25a)? Onde colocar essa bateria auxiliar (por causa dos gases que libera)?

AXO eu que uma bat de 100~120ah +a do cofre de conta sim...talvez um big3 ,ajuda bastante

Compartilhar este post

Link para o post

cara, geralmente se calcula 100ah de bateria para 1000rms de potencia, no seu caso teria que ter +/- 90ah de bateria na minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

cara, geralmente se calcula 100ah de bateria para 1000rms de potencia, no seu caso teria que ter +/- 90ah de bateria na minha opinião

Mas isso daí é pra módulo digital, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Os fuses do auidiophonic é 3x25.

No meu caso tenho um alternador de 120A com big 3 e bateria de 90A com capacitor audiophonic 2 farads, a tensão fica sempre em 14.1 com carro ligado.

A questão do sub eu tenho UXP ligado no 900.1, é um grave ataque rápido mto forte desce com muita musicalidade, ou poderia colocar 2 309 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, no manual tá 2x40a (errei também). Estranho ter variações dentro de um mesmo módulo...

A alimentação ainda é uma grande dúvida. Não ando muito tempo com o som no talo, por isso acho que é desnecessária a troca do alternador original, mas a certeza é que a bateria não vai dar conta, tenho que ver como vou fazer...Valeram mt as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de alternador novo não ! Apenas adicionar uma bateria de 80ah da conta do recado, pois você só vai ouvir com carro ligado, além de não ficar ouvindo no talo ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança de planos. Percebi que com a grana que eu tenho é impossível ter o resultado esperado. Então vou tentar tirar o máximo do meu subwoofer atual. Comprei um SD250.2 pra empurrar ele e vou mandar projetar uma caixa melhor, visto que atualmente ele está em uma caixa de fibra selada.

Me dão alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...