Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pixel.Nine

Dúvida entre HU's

Recommended Posts

Pessoal,

Atualmente possuo o seguinte set:

Alpine 7995

Fosgate 4.6x para o estéreo

Blaupunkt GTA480 para os subs

Kit 2 vias Pioneer E176C (Kevlar) porém estou usando o tweeter do kit de kevlar da NAR (Não lembro o código)

Coaxial Harmann (Original dos Xsara VTS na época, toca mto legal)

Cabos Streetwires ZN7 6 canais

Uma das HU's que tenho vontade de colocar no meu carro é o Alpine 7998, porém existem outras opções com bom preço e de qualidade que me chamam atenção.

São elas: Eclipse CD7200MKII, o Nakamichi TA25+MF41+CD41 (neste caso iria utilizar uma PXE-H660 pra fazer o TA + cross), JVC AVX44 ou AVX77 além do já citado Alpine 7998.

Qual dessas HU's vale a realmente a pena investir?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alpine 7995

Kit 2 vias Pioneer E176C (Kevlar) porém estou usando o tweeter do kit de kevlar da NAR (Não lembro o código)

Uma das HU's que tenho vontade de colocar no meu carro é o Alpine 7998, porém existem outras opções com bom preço e de qualidade que me chamam atenção.

São elas: Eclipse CD7200MKII, o Nakamichi TA25+MF41+CD41 (neste caso iria utilizar uma PXE-H660 pra fazer o TA + cross), JVC AVX44 ou AVX77 além do já citado Alpine 7998.

Abraço.

Kra, dessas q vc citou eu ficaria com o 7998, já ouvi no Focus do Yuzi e é sensacional. A única coisa que me assusta um pouco é aquele mecaniso da frente td hr abrindo e fechando. Tem 1 à venda nos classificados. O 7200 tb é muito bem falado pela qualidade e pela conectividade tb, mas como nunca ouvi/mexi, não posso indicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai amigo a quanto tempo em, eu sei quem tem uma dessa a venda, qualquer coisa me manda MP

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Alpine 7995

Abraço.ut

Jvc eu não conheço. Eclipse 7200 toca menos que o Alpine 7892 embora não seja demérito, é porque o 7892 toca bem bão mesmo, mas com o eclipse vc ganha infinitamente em conectividade e recursos. O que realmente deve tocar muito é esse combo Nakamichi. EU iria nele sem dúvidas, sei lá, acho que trocar o 7995 pelo 7998 é quase trocar 6 por meia dúzia, chutando isso, porque não conheço essa Hu 7995.

Pegue o combo Naka. Dizem que esse MF41 é do c.aralho!

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

Eclipse eu Ñ lembro direito como tocava, mas lembro q ñ era nenhum prodígio.

7995 por 7998 vai ser elas por elas. Não vale o transtorno.

TA25 é valente, toca bem. Mas a hora que passar pelo processador lá se vai a qualidade de áudio...

Resumindo, eu não mudaria de player.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser honesto, da lista passada HU seria a última coisa que iria mexer.

E começaria pelo kit. Já ouvi dum amigo, nada especial, embora bonitinho.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como sendo a mesma coisa a 7995 e a 7998

7995 não tem aplicação interna

7998 tem aplicação interna

Somente este detalhe já mostra grande diferenças entre eles

o Compo Nakamichi é bem legal, mas é composto por 2 peças

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo como sendo a mesma coisa a 7995 e a 7998

7995 não tem aplicação interna

7998 tem aplicação interna

É um diferencial técnico, que por sí só não diz muita coisa.

Até porque dá para desligar p int. amp. do 7998, assim como no restante da linha 7XXX.

Eu certa vez tive oportunidade de testar 7998 vs vs 7995 vs 7894 vs 7892, no mesmo set(residencial), esquema tira um e põe outro.

O 7995 tinha o som mais apagado de todos, mas a assinatura não era muito diferente do 7998, este ultimo tendo o som um pouco mais aberto e refinado.

Mas definitivamente não é uma diferença que muda a vida.

Já o 7894 é um tanto superior. E o 7892 ainda melhor.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa linha eu tive umas 7897 e uma 7998

Essa 7995 do user era minha, fizemos um rolo um tempão atras,

esses comprativos nunca fiz, mas é bom saber disso

coisa que me arrependo e de ter vendido uma das minhas 7897 que peguei zero

Compartilhar este post

Link para o post

É um diferencial técnico, que por sí só não diz muita coisa.

Até porque dá para desligar p int. amp. do 7998, assim como no restante da linha 7XXX.

Eu certa vez tive oportunidade de testar 7998 vs vs 7995 vs 7994 vs 7992, no mesmo set(residencial), esquema tira um e põe outro.

O 7995 tinha o som mais apagado de todos, mas a assinatura não era muito diferente do 7998, este ultimo tendo o som um pouco mais aberto e refinado.

Mas definitivamente não é uma diferença que muda a vida.

Já o 7994 é um tanto superior. E o 7992 ainda melhor.

Não seria 7894 e 7892?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai amigo a quanto tempo em, eu sei quem tem uma dessa a venda, qualquer coisa me manda MP

Abraços

Falae Reginaldo! Blzinha fio? O 7995 ainda tá tocando limpinho no meu Xsara! Adoro esse player, mas ainda quero fazer um upgrade...

Eclipse eu Ñ lembro direito como tocava, mas lembro q ñ era nenhum prodígio.

7995 por 7998 vai ser elas por elas. Não vale o transtorno.

TA25 é valente, toca bem. Mas a hora que passar pelo processador lá se vai a qualidade de áudio...

Resumindo, eu não mudaria de player.

Cara, eu vou passar pelo PXE-H660 por causa do TA e do cross... será que vai afetar tanto a imagem sonora??

Para ser honesto, da lista passada HU seria a última coisa que iria mexer.

E começaria pelo kit. Já ouvi dum amigo, nada especial, embora bonitinho.

Cara, eu sei que o resto do meu set não vai acompanhar o player. Mas isso é algo temporário, vou melhorando meu set aos poucos sem pressa alguma. Até pq do jeito que está, está tocando muito legal. Muito mesmo, deu um trabalho pra acertar mas valeu a pena. Tirei um bom resultado dos set.

Quero chegar a um player "definitivo" e a partir dele vou melhorando o resto dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc achar um Naka TA25 + MF41 + DAC41 pode comprar sem medo, pois toca pra caramba...

nao possui cross nem delay, mas eu prefiro o combo naka do que os alpines citados.

o Reginaldo ja ouviu um que tinha instalado no meu carro e gostou na epoca... pelo menos ele me disse que gostou, né Reginaldo...rs

O meu eu vendi para um amigo que vai usar num par de MB Art Proteus pra tocar o kit, ele vai montar um set legal com Proteus, sub Aluma Pro, etc...

a vantagem da disqueteira MF41 é que o cd nela nao pula nem se fosse instalada nas costas de um cavalo... é impressionante, nao tenho do que reclamar da mina ex... vale cada centavo... mesmo sem cross ativo e delay, é um audio muito gostoso de se ouvir, eu com este combo nunca senti falta do cross e do delay, assim como nao sinto com sony c90 e com denon dct z1...

valew! abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu vou passar pelo PXE-H660 por causa do TA e do cross... será que vai afetar tanto a imagem sonora??

Vai afetar a qualidade de áudio, profundamente.

Se for p/ passar pelo processador, perder o sentido de usar o combo Nakamichi, que é purista e tem áudio refinado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o 7998 (sem amp interno) e o 7897 (com amp interno).

Ambos possuem TA e x-over 3way, além de ótimo áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o 7998 (sem amp interno) e o 7897 (com amp interno).

Ambos possuem TA e x-over 3way, além de ótimo áudio.

Lembro quando levei pra instalar meu 7998 (que vendi pq precisava de $$ [""] [""] ), o "estalador" me fala:

-Não vai dar pra instalar!

- PQ?

- Tá faltando o chicote dos falantes...

:banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, se vc achar um Naka TA25 + MF41 + DAC41 pode comprar sem medo, pois toca pra caramba...

nao possui cross nem delay, mas eu prefiro o combo naka do que os alpines citados.

o Reginaldo ja ouviu um que tinha instalado no meu carro e gostou na epoca... pelo menos ele me disse que gostou, né Reginaldo...rs

valew! abs!

Opa gostei sim, muito bom esse Naka, mas como eu disse não deixa de ser um equipamento em 2 partes a HU e a disqueteira, pela facilidade de instalação iria de uma HU convencional

Compartilhar este post

Link para o post

- Tá faltando o chicote dos falantes...

:banghead :banghead :banghead

"Quero burro, da zero pra ele professor"

Se bem que eu ja ouvi isso desse 7995 também em uma loja, o cara me perguntou se eu tinha ficado com o resto do chicote.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa gostei sim, muito bom esse Naka, mas como eu disse não deixa de ser um equipamento em 2 partes a HU e a disqueteira, pela facilidade de instalação iria de uma HU convencional

Nesse ponto eu to tranquilo! o Xsara tem 2din...um no lugar "normal" e outro no porta treco na frente da manopla de câmbio! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então vai de Nakamichi por ser mais purista que os outros HU's e voce ja tem espaço para comportar a disqueteira então casa perfeito, o Ricado esta vendendo a dele ja da uma conversada,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vocês tão começando a mudar minha opinião! Acho que vou partir pro kit da nakamichi mesmo...

No caso dos meus módulos RF4.6x e GTA480, o que me indicam? mantenho eles, ou existe alguma opção com custo "baixo" e boa qualidade? eu tinha vontade de montar um sistema com cross ativo...

Estava lendo sobre o SD250.2 e pelo preço e tamanho dele...tava pensando em usar um só pros mids, um só pros tweeters e um pra cada sub da nar de 10" que eu tenho. o que acham? compensa o crime?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não mudaria o amp. E sim o kit, que na minha opinião é o ponto fraco.

Também não mudaria de HU. Nakamichi é legal, mas hj eu só recomendaria p/ os entusiastas mais "hard-cores". Sem eq. elaborado, sem TA, sem nada...

Quanto a montar um sistema ativo, o seu 4.6x tem crossover ativo imbutido, low-pass e hi-pass customizáveis via alteração dos X-Cards.

Funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não mudaria o amp. E sim o kit, que na minha opinião é o ponto fraco.

Também não mudaria de HU. Nakamichi é legal, mas hj eu só recomendaria p/ os entusiastas mais "hard-cores". Sem eq. elaborado, sem TA, sem nada...

Quanto a montar um sistema ativo, o seu 4.6x tem crossover ativo imbutido, low-pass e hi-pass customizáveis via alteração dos X-Cards.

Funciona perfeitamente.

Interessante o seu ponto de vista, Crasher! Na minha visão, um cross ativo era apenas comandado pelo player (por isso queria o 7998, além do que já falaram sobre ele ter um som mais aberto e com uma melhor resposta sobre o 7995).

Sobre o Naka, eu considerei uma boa opção simplesmente pelo fato de não usar equalizador no meu set. A única coisa que está ativa é o TA, de resto tá tudo flat e a resposta está muito legal. O TW que veio no kit da pioneer eu acho muito estridente, e o TW da NAR (Ti) resolveu boa parte dos problemas. agora está muito suave.

Tenho um outro TW aqui, da harmann... que guardei qdo instalei o som. Não sei se é um tweeter high-end mas ele tb tinha uma resposta sonora muito boa.

Qual seria um bom kit pra fazer conjunto com o 4.6x?

Editado por Pixel.Nine

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...