Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

subgrave e grave dentro e fora

Recommended Posts

4 pioneer e caixas de 45l brutos renderia legal pra dentro e pra fora so q em vez dessa 1200d colocaria sd2500. :legal:

Isso mesmo!

4 Pioneer = 400w x 4 = 1600w RMS!

O Roadstar 1200 iria trabalhar muito apertado e não iria tocar tudo o que o sub poderia vir a tocar.

O 1200 é recomendado somente para 2 (dois) Pioneer.

 

No SD2500 os Pioneer iriam tocar melhor e com uma folga, sendo que bem regulado e bem alimentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!

4 Pioneer = 400w x 4 = 1600w RMS!

O Roadstar 1200 iria trabalhar muito apertado e não iria tocar tudo o que o sub poderia vir a tocar.

O 1200 é recomendado somente para 2 (dois) Pioneer.

 

No SD2500 os Pioneer iriam tocar melhor e com uma folga, sendo que bem regulado e bem alimentado.

 

Na prática não é bem assim.

1º O digital toca muito bem os pioneers e afirmo aqui pro Brasil ler. Toca tudo que os pioneers aguentam e sobra módulo se quisér erguer volume vai ver os pioneers fritar.

2º Se vc ligar um digital em 2 pioneer. Não dá nem pro começo ganho do módulo em 25% se não torra tudo. Quem tem sabe.

3º Sd2500 muito módulo para pouco Rms. Vai trabalhar com 50% da capacidade do módulo, mas bem ragulado o ganho vai embora.

4º Pioneer queima bem mais fácil mais do que vc imagina, já queimei com Powerone e renegado.

5º na prática faça o teste ligue o SD2500 E LIGUE O 1200D e depois me conta qual vc gostou mais. Eu prefiro o 1200D Tem muito mais regulagem e o subgrave é animal. ( DENTRO DO CARRO )

 

Agora uma coisa é bem apreciável no Sd2500 , no caso de tocar para fora ele renderia melhor pelo fato de tocar em FULL. Isso seria determinante pra tocar pra fora. Quando abro o porta malas toco os pioneers em Full fica muito bom o grave fica bem encorpado e ajuda até em frequências um pouco mais altas. Isso com certeza ficaria melhor ainda com 4.

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende montar 2 projetos, o de som interno de preferncia para graves nas "profundezas" - so vai tocar p dentro mesmo [¨]

 

E no som p fora como quer subão: SW1P!!

 

 

é seria isso.

 

Interno tipo : Kicker solobaric ou Fosgate p3 ou t1 ou até pioneer de 1000Rms De repente até poderia usar os extreme seriam minhas opções

Externo: sw1p ou oversound sub800 ( tentaria conseguir espaço para os de 18" )

 

Preciso ouvir tocando esses caras ( sw1p e over ) mas não sei onde vou achar. Fui na loja de um amigo meu e o cara colocou 2 hinnor HPL 18" 800 RMS com taramp's 2,7 e uma Bateria de 90 amps . Que decepção.

Vi tabem dois BATSTAKA DE 18" em um uno. com umas caixas triangulares fora da litragem e o que é pior cada uma com un angulo diferente e com litragens diferentes, Não preciso nem dizer o resto nè.

Aí fui ver um outro Brother que tem uma F250 eu sabia que ele tinha dois de 18" aí fui na bota cheguei lá e os subs eram " ninja " não não estou me referindo ao desempenho mas sim a marca isso mesmo Ninja. Nada contra mas não me convenceu prefiro os BP do meu vizinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir algo que venho dizendo a horas e to quase apanhando...

 

Se quer subao e pretende usar falante de 18, nao adianta fazer caixinha pequena e picudinha...

 

 

Tem q ter litros e sintonia baixa.

 

Veja bem, falo de SUBAO.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer uma idéia de quem mexe com isso todo dia?

 

Subgrave de mala aberta é tornado kra, mais especificamente o de 18" faça a caixa bem plana, terá um ótimo subgrave e não fará feio no pancadão.

 

Protech sub 18" um otimo falante, porem ele nao desce tanto quanto o tornado, e já que o foco é esse.....

Oversound eu nao curto o subgrave dele.

PApão nao aguenta rock.

Extreme challenge é um cocô, prefiro o modelo vermelho (antigo) milhooooes de vezes.

Rex?? lixo do lixo, nome de cachorro ainda...

Tornado eu curto bastante, toca quase tudo, só peca nas frequencias altas, Ele não sobe muito, mas seu foco é subgrave e ele irá te atender muito bem.

 

Fica a dica.

Editado por bafatudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 pioneer numa caixa 46L pra cada e bate gostoso pra fora

se vc regular bem a caixa e por +2 daria um resultado legal

agora se vc quer subgrave monstro pra fora mete tornado 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na prática não é bem assim.

1º O digital toca muito bem os pioneers e afirmo aqui pro Brasil ler. Toca tudo que os pioneers aguentam e sobra módulo se quisér erguer volume vai ver os pioneers fritar.

2º Se vc ligar um digital em 2 pioneer. Não dá nem pro começo ganho do módulo em 25% se não torra tudo. Quem tem sabe.

3º Sd2500 muito módulo para pouco Rms. Vai trabalhar com 50% da capacidade do módulo, mas bem ragulado o ganho vai embora.

4º Pioneer queima bem mais fácil mais do que vc imagina, já queimei com Powerone e renegado.

5º na prática faça o teste ligue o SD2500 E LIGUE O 1200D e depois me conta qual vc gostou mais. Eu prefiro o 1200D Tem muito mais regulagem e o subgrave é animal. ( DENTRO DO CARRO )

 

Agora uma coisa é bem apreciável no Sd2500 , no caso de tocar para fora ele renderia melhor pelo fato de tocar em FULL. Isso seria determinante pra tocar pra fora. Quando abro o porta malas toco os pioneers em Full fica muito bom o grave fica bem encorpado e ajuda até em frequências um pouco mais altas. Isso com certeza ficaria melhor ainda com 4.

 

Valew

depende do player! e por que queima? simples! distorçao! eh por isso q queima! se a 1200D tivesse led clip vc ia ver q ela so toca 2 pioneer sem clipar! pode olhar nos testes! com sinal limpo nao da nem 1000WRMS!!!!!

a 1200D parece q toca mais pois esta distocendo e etc por isso a sensao do grave eh maior! vc pode pesquisar aki no forum e vai ver do q eu estou falando!

eh claro q o grave distorcido muitas vezes parece bem mais legal ehehhe TBM acho mais o risco de queimar o subwoofer eh bem grande...

tocar em full? nao recomendo... no maximo o LP em 200hz q acho muito pra eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MKsound concordo com voce, 1200D da no maximo para 2 subs pra 4 os pioneer passa fome, so queima devido a distorção, estou tocando 2 pioneer na xm6100D com 160 ah de alimentação, o ganho em 40%, bass bosst Zerado, ganhos de grave no player zerado,e não esta mandando distorção, os pioneer tocam bonito, uma coisa eu aprendi potencia sobrando não queima sub o que queima é distorção em excesso.

Editado por Leki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende do player! e por que queima? simples! distorçao! eh por isso q queima! se a 1200D tivesse led clip vc ia ver q ela so toca 2 pioneer sem clipar! pode olhar nos testes! com sinal limpo nao da nem 1000WRMS!!!!!

a 1200D parece q toca mais pois esta distocendo e etc por isso a sensao do grave eh maior! vc pode pesquisar aki no forum e vai ver do q eu estou falando!

eh claro q o grave distorcido muitas vezes parece bem mais legal ehehhe TBM acho mais o risco de queimar o subwoofer eh bem grande...

tocar em full? nao recomendo... no maximo o LP em 200hz q acho muito pra eles...

ohhh, ate q enfim algo de fundamento aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Acabo de testar dois TORNADO DE 15", foram usados 1 hora e o cara trocou por woofers na loja de um amigo meu, peguei com ele pra testar.

O cara comprou eles novos na loja e não gostou. Entregou com caixa e tudo lá na loja. Peguei a mesma caixa com os dois e liguei no meu carro, descobri então porque o cara não gostou. Não havia grave definido, havia dois graves em uma batida e embolava até no volume baixo. A caixa foi fabricada com 45 litros e duto retangular de 3cm. Peguei uma caixa que tenho aqui e que se comporta bem com tudo que coloco nela. Tem 70 litros e dutos retangulares de 10cm. Coloquei as crianças nela e saboriei um subgrave e um grave bem forte. Percebi que realmente ele não sobe muito, mesmo assim não me importei nem um um pouco com isso. Gostei muito acho que é isso que estou procurando e acho que estou no caminho. Agora vou testar os extremes.

Fiquei imprecionado com o grave e subgrave tanto dentro quanto fora. Só achei que na minha caixa ele excurcionou muito se eu fizér a caixa bem no projeto dele mesmo com certeza consigo um resultado bem melhor . Mas o que ouvi já me convenceu.

Coitado do cara que comprou e depois se desfez. Não sabe o que perdeu. Pelo menos tá tocando forte com os Woofers, acho que ele não queria mesmo gravão.

 

Feliz natal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Acabo de testar dois TORNADO DE 15", foram usados 1 hora e o cara trocou por woofers na loja de um amigo meu, peguei com ele pra testar.

O cara comprou eles novos na loja e não gostou. Entregou com caixa e tudo lá na loja. Peguei a mesma caixa com os dois e liguei no meu carro, descobri então porque o cara não gostou. Não havia grave definido, havia dois graves em uma batida e embolava até no volume baixo. A caixa foi fabricada com 45 litros e duto retangular de 3cm. Peguei uma caixa que tenho aqui e que se comporta bem com tudo que coloco nela. Tem 70 litros e dutos retangulares de 10cm. Coloquei as crianças nela e saboriei um subgrave e um grave bem forte. Percebi que realmente ele não sobe muito, mesmo assim não me importei nem um um pouco com isso. Gostei muito acho que é isso que estou procurando e acho que estou no caminho. Agora vou testar os extremes.

Fiquei imprecionado com o grave e subgrave tanto dentro quanto fora. Só achei que na minha caixa ele excurcionou muito se eu fizér a caixa bem no projeto dele mesmo com certeza consigo um resultado bem melhor . Mas o que ouvi já me convenceu.

Coitado do cara que comprou e depois se desfez. Não sabe o que perdeu. Pelo menos tá tocando forte com os Woofers, acho que ele não queria mesmo gravão.

 

Feliz natal

 

Se te agradou manda ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manda ver se te agradou mesmo se vc quiser q ele nao excursione muito eh so ultilizar o filtro sub sonico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na prática não é bem assim.

1º O digital toca muito bem os pioneers e afirmo aqui pro Brasil ler. Toca tudo que os pioneers aguentam e sobra módulo se quisér erguer volume vai ver os pioneers fritar.

2º Se vc ligar um digital em 2 pioneer. Não dá nem pro começo ganho do módulo em 25% se não torra tudo. Quem tem sabe.

3º Sd2500 muito módulo para pouco Rms. Vai trabalhar com 50% da capacidade do módulo, mas bem ragulado o ganho vai embora.

4º Pioneer queima bem mais fácil mais do que vc imagina, já queimei com Powerone e renegado.

5º na prática faça o teste ligue o SD2500 E LIGUE O 1200D e depois me conta qual vc gostou mais. Eu prefiro o 1200D Tem muito mais regulagem e o subgrave é animal. ( DENTRO DO CARRO )

 

Agora uma coisa é bem apreciável no Sd2500 , no caso de tocar para fora ele renderia melhor pelo fato de tocar em FULL. Isso seria determinante pra tocar pra fora. Quando abro o porta malas toco os pioneers em Full fica muito bom o grave fica bem encorpado e ajuda até em frequências um pouco mais altas. Isso com certeza ficaria melhor ainda com 4.

 

Valew

é cada besteira q a gente vê,os pioneer fritam com 1200d pq quando vc aumenta o volume a distorçao dobra,ta mais facil um pioneer queimar com um power one do q com sd1000 ou sd1500, porque o af queima mais facil com distorçao doq com dobro da potencia limpo,se o sinal tiver limpo vc pode mandar o dobro da potencia do af q toca e ainda mais q ele nao vai queimar,o q determina se um af toca bem pra dentro e pra fora é caixa ,sintonia e nao o modelo do amplificador.vc pode falar q a 1200d tem mais musicalidade doq sd mas acho isso meio dificil,agora se fosse um ab o grave seria melhor sim e nem se compara um pionneer numa sd doq num 1200d,acho q vc nao soube regular a sd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ate onde me consta, tornado eh woofer

na verdade parece um pouco dos 2 kkk ate q toca bem de mala fechada(creio eu q depende da caixa) mais tambem digo q eh woofer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh woofer q dece bem, vulgo subao. seu modeeeeelo eh sub2200, n quer dizer q seja um sub :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

eh woofer q dece bem, vulgo subao. seu modeeeeelo eh sub2200, n quer dizer q seja um sub :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou testando ose extrmes hoje, porém estou com dificuldade de encontrar um caixa mais proxima do ideal para ele. Testei com uma que tem 70 litros e duto retangular com abertura de 3 cm . Sei que seria bem melhor com dois dutos redondos. Enfim o resultado não foi satisfátório. Excursionou muito mais que o tornado e o grave ficou sem definição abaixo de 100 hz. Agora vou tentar com a caixa que usei os tornados. Vamos ver se melhora. Deu pra perceber que os extremes sobem mais.

 

Destravando o encosto do banco do Pálio eu gannho até 10 cm no porta malas então refazendo os cáculos consigo colocar uma caixa para dois 18" com até 120 litros cada, agora começo a pensar nos tornados de 18" . Gravão na veia !!!!!!!! Meu GPS acho que vai soltar tudo que dentro dele. O ponteiro do velocímetro está se mexendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 120L os tornados ja ficam bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou testando ose extrmes hoje, porém estou com dificuldade de encontrar um caixa mais proxima do ideal para ele. Testei com uma que tem 70 litros e duto retangular com abertura de 3 cm . Sei que seria bem melhor com dois dutos redondos. Enfim o resultado não foi satisfátório. Excursionou muito mais que o tornado e o grave ficou sem definição abaixo de 100 hz. Agora vou tentar com a caixa que usei os tornados. Vamos ver se melhora. Deu pra perceber que os extremes sobem mais.

 

Destravando o encosto do banco do Pálio eu gannho até 10 cm no porta malas então refazendo os cáculos consigo colocar uma caixa para dois 18" com até 120 litros cada, agora começo a pensar nos tornados de 18" . Gravão na veia !!!!!!!! Meu GPS acho que vai soltar tudo que dentro dele. O ponteiro do velocímetro está se mexendo.

 

 

Amigo, explique por que "seria melhor com dois dutos redondos"

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposito, o extreme sempre vai excursionar mais que o tornado, afinal é um subwoofer. Tornado é woofer ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, explique por que "seria melhor com dois dutos redondos"

 

[]´s

 

 

O projeto da Selenium pede com duto redondo. O melhor que eu quis dizer seria " para meu teste " tendo em vista que estaria fazendo tudo conforme especificações do fabricante. Menos chances de errar no teste.

Agora pra saber se a caixa com duto retangular toca mais que a com duto redondo aí só construindo ambas e testando pra ver. Eu particularmente gosto bastante das caixas com duto retangular inclusive a que usei foi essa e ela sempre me surpreende.Já fizemos dezenas de comparações com vários alto falantes e o resultado com ela sempre foi melhor, Já testamos HPL,tornado, Eros, Rex, Hard Powewr. Em todos os testes o rendimento foi melhor nesta caixa. Como saber se ficaria melhor do que a sugerida pelo fabricante no caso do tornado ? Entendeu agora ? Eu gostaria de testar em uma caixa mais próximo possível do que pede o fabricante. Só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A proposito, o extreme sempre vai excursionar mais que o tornado, afinal é um subwoofer. Tornado é woofer ;)

 

Já testei os Extremes na mesma caixa usada para os tornados. E nesta caixa os extremes se comportaram bem melhor grave mais bem definido, não excursionou tanto, O fato do duto ser de apenas 3 cm causava distorções no grave e subgrave e fazia o cone trabalhar demais.

 

O que achei: Gostei do subgrave e do grave até um certo volume depois embola, pra funcionar bem ficou com um corte em 80 hz , então aguentou volume valendo. Dá pra tirar dele um pouco mais de voz em relação ao tornado.

 

Mas sem dúvidas o Tornado foi melhor, mais volume de som, gravão vai mais longe , dentro do carro bem mais violento, Só perdeu em frequências mais altas acima de 125 hz.

O tornado apesar de ser um "WOOFER " segundo o pessoal . O fabricante diz que é SUB. Acho que isso não vem ao caso o que realmente interessa é o que ele faz. E pra mim parece mais um sub tocando do que um Woofer. Inclusive pra mim ele só tem a supensão de woofer. Bom cada um dá o nome que quér. Isso não é problema meu.

 

Resumindo: vou de Tornado

 

Só não sei ainda se fico com estes de 15" a vontade é 18" só sei que os Extremes já estão a venda.

 

Fico grato a todos que me ajudaram a chegar na escolha certa. Agradeço de coração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testei os Extremes na mesma caixa usada para os tornados. E nesta caixa os extremes se comportaram bem melhor grave mais bem definido, não excursionou tanto, O fato do duto ser de apenas 3 cm causava distorções no grave e subgrave e fazia o cone trabalhar demais.

 

O que achei: Gostei do subgrave e do grave até um certo volume depois embola, pra funcionar bem ficou com um corte em 80 hz , então aguentou volume valendo. Dá pra tirar dele um pouco mais de voz em relação ao tornado.

 

Mas sem dúvidas o Tornado foi melhor, mais volume de som, gravão vai mais longe , dentro do carro bem mais violento, Só perdeu em frequências mais altas acima de 125 hz.

O tornado apesar de ser um "WOOFER " segundo o pessoal . O fabricante diz que é SUB. Acho que isso não vem ao caso o que realmente interessa é o que ele faz. E pra mim parece mais um sub tocando do que um Woofer. Inclusive pra mim ele só tem a supensão de woofer. Bom cada um dá o nome que quér. Isso não é problema meu.

 

Resumindo: vou de Tornado

 

Só não sei ainda se fico com estes de 15" a vontade é 18" só sei que os Extremes já estão a venda.

 

Fico grato a todos que me ajudaram a chegar na escolha certa. Agradeço de coração.

 

Se tiver chance de ir no 18" não pense 2 vezes...va!

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...