Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dybroe

subgrave e grave dentro e fora

Recommended Posts

Olá amigos.

A missão é difícil, mas acredito na competência e conhecimento dos menbros desta comunidade e acho ue hoje temos tecnologia disponível pra isso.

Venho buscando um set que produza subgrave e grave forte para fora do carro. ( prioridade ) e dentro carro ( Pálio )

Aquele grave extenso e que se ouve longe. Que treme tudo por perto. ( porta mala aberto )

Tenho feito algumas tentativas que surtiram algum efeito , porém não o desejado.

Já tentei Hard Power ( grave forte e seco bem de perto porém um poco mais longe desaparece e fica só o "toque toque"

Hoje estou com 2 subs Pioneer TS-W309 d4 e módulo Powerone. O resultado é bem mais do que esperava do equipamento. Para quem quér um set com qualidade e um bom desempenho tanto pra fora quanto pra dentro do carro essa é a dica, Ficou perfeito consigo um grave de qualidade dentro e fora do carro é muito bom de ouvir. Mas eu queri chegar neste mesmo resultado porém mais forte.

Resumindo ; quero algo Brutal.

Tenho algumas alternativas já pré selecionadas :

2x Selenium Tornado 15"

2x Protech SUB1000 15"

2x Protech excursion 15" 550 W. Rms

2x Magnum Rex 15" 1100 W. Rms

2x Selenium Extreme Chalenger 15"

2x Oversound 15" Sub 600 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 800 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 1000 W. Rms

2x Bicho Papão 15" 800 W. Rms

Tem um vizinho aqui com dois Bicho Papão evolution de 15" 650 W. rms. E quando ele liga eu fico com uma certa inveja porque a coisa treme tudo aqui na minha casa e se vc for um quadra pra baixo ainda ouve o subgrave. Fiz a mesma tentativa com meus Pioneer's e não chegou nem perto. Gostaria de algo parecido com isso de preferência melhor.

Prefiro opiniões de quem já ouviu tocando algum desses.Pórem não despreso outras opiniões.Se alguém já viu algo diferente tocando forte por favor compartilhe. Apenas conto com a ajuda de todos para chegar no resultado desejado.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

A missão é difícil, mas acredito na competência e conhecimento dos menbros desta comunidade e acho ue hoje temos tecnologia disponível pra isso.

Venho buscando um set que produza subgrave e grave forte para fora do carro. ( prioridade ) e dentro carro ( Pálio )

Aquele grave extenso e que se ouve longe. Que treme tudo por perto. ( porta mala aberto )

Tenho feito algumas tentativas que surtiram algum efeito , porém não o desejado.

Já tentei Hard Power ( grave forte e seco bem de perto porém um poco mais longe desaparece e fica só o "toque toque"

Hoje estou com 2 subs Pioneer TS-W309 d4 e módulo Powerone. O resultado é bem mais do que esperava do equipamento. Para quem quér um set com qualidade e um bom desempenho tanto pra fora quanto pra dentro do carro essa é a dica, Ficou perfeito consigo um grave de qualidade dentro e fora do carro é muito bom de ouvir. Mas eu queri chegar neste mesmo resultado porém mais forte.

Resumindo ; quero algo Brutal.

Tenho algumas alternativas já pré selecionadas :

2x Selenium Tornado 15"

2x Protech SUB1000 15"

2x Protech excursion 15" 550 W. Rms

2x Magnum Rex 15" 1100 W. Rms

2x Selenium Extreme Chalenger 15"

2x Oversound 15" Sub 600 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 800 W. Rms

2x Oversound 18" Sub 1000 W. Rms

2x Bicho Papão 15" 800 W. Rms

Tem um vizinho aqui com dois Bicho Papão evolution de 15" 650 W. rms. E quando ele liga eu fico com uma certa inveja porque a coisa treme tudo aqui na minha casa e se vc for um quadra pra baixo ainda ouve o subgrave. Fiz a mesma tentativa com meus Pioneer's e não chegou nem perto. Gostaria de algo parecido com isso de preferência melhor.

Prefiro opiniões de quem já ouviu tocando algum desses.Pórem não despreso outras opiniões.Se alguém já viu algo diferente tocando forte por favor compartilhe. Apenas conto com a ajuda de todos para chegar no resultado desejado.

Agradeço desde já

Pelo que li acho que já podemos restringir suas opções somente para os de 18"

Os que eu acho que iriam te agradar:

Tornado 18"

Over SUB800 18"

EU estou usando o novo Protech SUB3.0K 18" e estou gostando muito.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de adquirir uma 2 EXTREME 15" ANTIGO 15SW5 em perfeito estado que estavam guardados a sete chaves. Paguei R$800,00 nos dois. Bobina dupla de 2 ohms. Não estavam nas minhas opções pois eu achava difícil encontrar dois desses em bom estado e levei Boiada que estão zerados. Acho que consigo um bom resultado com esses.Agora estou perquisando a litragem da caixa. Já li alguns tópicos onde citam caixas de 60 até 90 litros. Se alguem puder me ajudar nisso . fiz um projeto de caixa para o Pálio C=92 X PROF=35 X ALT=60cm = 75 litros com dois dutos de 4" x 10 cm . Baseado em tópicos existentes.Não consegui o projeto da selenium. Não sei se ajuda pois vi algumas pessoas dizendo que fizeram conforme o projeto e não ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Pro que voce queria, tinha opçoes bem melhores (woofers), novas e de preço quase similar.

masss, agora eh fazer render o que tem :D

Abracos e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc nao vai se decepcionar com os extreme nao,pelo menos com mala fexada,aberto nunca vai rende como os sub800 ou o tornado,mas pode ter certeza q agora quem vai ficar com inveja é seu vizinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi os tornados tocando, nunca ouvi os extreme . O pessoal fala que toca bem tanto pra fora como pra dentro, obviamente com desempenho melhor pra dentro. Quanto a questão de preços isso pra mim nunca foi um fator decisivo, logicamente não compraria um HINOR DE R$900,00. Mas se tratando de uma difrença de até r$200,00 por Sub eu não me importaria. A escolha foi mesmo pelas boas referências do extreme. pretendo testar os extreme e depois os sub800 Over. A semana que vem vamos começar fabricar a caixa. Assim que estivér pronta posto link com as fotos. Mas pra isso to esperando do pessoal aí o projeto Ou se alguém pelo menos me ajuda aprovando ou não as medidas que mencionei c=92 x prof=35 x alt=60 cm , total 75 litros. com 02 dutos de 4" x 10 cm para cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja tive essa com essa idéia na cabeça a algum tempo atrás quando tava na parte de SPL, o extreme é um excelente sub, com caixa certa da pau facim em BP, isso eu ja assisti pois tem um amigo meu q tem 2 desses numa montana e toca um bocado, na época eu queria esses extremes e não achava p vender, e ele não vendia por nada as crianças, ontem ele me disse q quer vender-los mas ja me disvirtuei p trio mesmo.

A pedida mesmo p vc como a galera comentou era over sub800 e tornado 18, mas acho q não irá se decepcionar com os extremes.

Bo sorte, e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se preco nao era problema pq nao incluiu na lista SW1P de 18" ou um 18Sound entao rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara , Pensa em tambem !

4 pioneer 309 tocaria mais que 2 de 15 !e sairia melhor que pra fora doque os bp concerteza!

Fas uma caixa bem mista que toque como pra dentro e como pra fora ! 40l a 45l !

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se preco nao era problema pq nao incluiu na lista SW1P de 18" ou um 18Sound entao rsrs.

Valeu pela dica. Realmente não havia lembrado detsa possibilidade. Vc já ouvio Tocando ? Qual sua opinião ?

Optei pelos Extremes porque sempre ouvi falar bem deles nesta questão de dentro e fora do carro. No caso do Sw1P , talvez ficasse melhor pra fora do que pra dentro. Seria isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara , Pensa em tambem !

4 pioneer 309 tocaria mais que 2 de 15 !e sairia melhor que pra fora doque os bp concerteza!

Fas uma caixa bem mista que toque como pra dentro e como pra fora ! 40l a 45l !

Abrs

Hoje com os 02 pioneers 12" 309 d4 tenho um som bem equilibrado tanto fora quanto dentro com uma qualidade muito boa. Porém como disse não é aquele gravão nem fora e nem dentro.

A idéia que de 4 pioneers é interessante confesso que pensei muito sobre isso. Já vi e realmente fica forte porém ainda assim pra fora não fica tanto. Eu vou falar . Não sei se em distãncia eles batem os BP no subgrave. Falo isso porque já vi as duas situações.

Pensei tb nos pioneers 12" de 1000 w. Rms. Mas não tenho referência alguma sobre eles, fiquei em dúvida com o rendimento deles pra fora . Sei que pra dentro é forte. Mas não sei pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,4 pioneer em caixa bem projetada,alem de bate facil os BP tanto no subgrave quanto no externo ainda toca mais que os 2 extreme...

Gosto dos Pioneer, mas já vi queimar com Powerone. Isso me deixa cabrero. Sabe quando vc aumenta o volume e dentro de alguns segundos começa feder bobina. Já vi várias vezes isso acontecendo quando testamos eles com Renegade ou Powerone. O S4 então já torramos 4 pçs. O d4 aguenta um pouco mais. Aí fica difícil fazer render. Pra mim seria bem mais fácil pelo fato de já ter dois e como trabalho trazendo eletronicos do PY , pra mim fica mais barato ainda. Mas como eu disse a questão do valor não é determinante.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica. Realmente não havia lembrado detsa possibilidade. Vc já ouvio Tocando ? Qual sua opinião ?

Optei pelos Extremes porque sempre ouvi falar bem deles nesta questão de dentro e fora do carro. No caso do Sw1P , talvez ficasse melhor pra fora do que pra dentro. Seria isso ?

Ja ouvi varios SW1P tanto de 15" qto de 18" e te afirmo: em projeto adequado e bem alimentados vc iria se surpreender. Toca muito p dentro e p fora. Poe muito sub no bolso, isso falando no som inetrno pa no externo ai ja eh covardia rsrs.

Qto ao 18Sound digo o seguinte: não tive a oportunidade... tive o privilegio de ouvir poucas vezes (são raros) e meu comentario eh bem simples: Extraordinario , sem mais rsrs.

Ja ouvi tambem JBL (JBL mesmo, JBL/selenium naum rsrs), mas em PA ai ja não posso opinar pois PA eh muuuuuito diferente de automotivo hehe. Mas era coisa de cair queixo tambem. Esses dias o blOom citou tambem os Beyma, mas esse não tive oportunidade de ouvir ainda.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi varios SW1P tanto de 15" qto de 18" e te afirmo: em projeto adequado e bem alimentados vc iria se surpreender. Toca muito p dentro e p fora. Poe muito sub no bolso, isso falando no som inetrno pa no externo ai ja eh covardia rsrs.

Qto ao 18Sound digo o seguinte: não tive a oportunidade... tive o privilegio de ouvir poucas vezes (são raros) e meu comentario eh bem simples: Extraordinario , sem mais rsrs.

Ja ouvi tambem JBL (JBL mesmo, JBL/selenium naum rsrs), mas em PA ai ja não posso opinar pois PA eh muuuuuito diferente de automotivo hehe. Mas era coisa de cair queixo tambem. Esses dias o blOom citou tambem os Beyma, mas esse não tive oportunidade de ouvir ainda.

Você tá quase me convencendo vender os Extremes e compra os Sw1P.

Já li muitas postagens suas na comunidade, me diga uma coisa vc não teria um projeto para meus EXTREMES. 15 15SW5 ( MODELO ANTIGO , VERMELHO ) ???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...