Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Tópico para esclarecimentos dos problemas no fórum Hi-fi

Recommended Posts

nunca participei do hi-fi, mas como to incomodando pelo fórum há uns 6 anos e meio, vejo que o SQ é insuportável, unicamente pelo comportamento dos usuários, completamente alienados a determinados produtos e idéias, simplesmente porque algum alguem falou que era bom um dia e só existe aquele jeito; se eu, que mexo com som há 14 anos e eletronica há 21 anos, disser que nao gosto desse jeito e faço de outro sou execrado, por isso nem participo lá

 

quanto à comercialidade ou não, ao meu ver é critério exclusivo do moti e .

um subfórum pra exposição de produtos ou upgrades de produtos talvez fosse interessante, mas o fabricante tambem tem que aceitar críticas fundamentadas em conhecimento técnico

  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Sou pouco ativo no forum, pois tenho pouco a acrescentar. Estou aprendendo sobre audio agora.

Conheço pessoalmente alguns caras-chave dessa confusão.

O Agenor, é um aficcionado por som automotivo, que pode pagar pelo que busca. Por estar no lugar certo na hora certa, participou do desenvolvimento do tal produto que iniciou tamanha discussão.

Faço questão de citar o nome dele, pois acompanhei por um tempo suas desventuras, o que ele correu atrás do seu atual set.

Creio que para o fórum, o ideal seria, mesmo no Hi-Fi, ter uma área dedicada aos fabricantes/importadores bem delimitada, onde não poderia ser questionadas propagandas, merchan, ou pessoas que venderam a alma pro diabo. Cabe a quem frequenta essa área filtrar o que lê (já que não estão conseguindo fazer isso por aqui).

EU procuro não me envolver com atividades comerciais. Frequento a Koyama quando tenho tempo, sou amigo do Franco (da Wharf), conheço alguns outros distribuidores de importados. Alguns não estão tão próximos, outros me ligam só pra saber se está tudo bem, o que estamos aprontando com o som do carro, outros conheço de vista, e alguns até emprestam equipamentos, só pra ouvir o que EU tenho a dizer, sem esperar um review no fórum, ou uma propaganda, ou que eu ao menos compre o tal.

Quem me conhece, sabe como é a minha instalação. Alguns já me viram trocar amp, falante, no meio do encontro, Na maioria das vezes, o player pendurado no painel porque na véspera eu tinha testado um ou outro. Acho que não sou o cara ideal pras propagandas.rs

Mesmo assim, alguns desses caras me entregam equipos, novos na caixa só pra ouvir o que eu tenho à dizer. Gozado, cade a postura comercial?

EXISTEM PESSOAS QUE SIMPLESMENTE GOSTAM DE SOM E NÃO ESTÃO SÓ PREOCUPADAS EM GANHAR DINHEIRO AQUI.

Só que muita gente, muitos com razão, muitos corneteiros, vêm aqui pra falar o que pensa (com total direito) e um monte de gente que só quer ver o circo pegar fogo, ficam incitando, colocando palavras na boca, insinuando, e principalmente, a única coisa que realmente me importa:

-Transformando essa área do fórum em algo rídiculamente insuportável.

Não espero a mudança de postura da Koyama, da Wharf, da Relm, da SD, da DAD, da Bass Audio, da Status Audio, da R2 Audio, nem de nenhuma outra empresa que já passou ou que possa vir a passar por aqui.

E para todos que ousem entrar no fórum ou em qualquer outra mídia dínamica de internet, como FB, TW, ou sei lá o q mais que, saibam que podem ir do céu ao inferno em poucos minutos.

Boa sorte aos que tem interesses comerciais em ambientes voláteis e hostis.

Abs,

Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou relativamente "novo" aqui, e oq posso dizer é que ja troquei farpas com alguns membros pelo simples fato de falar oq penso, briguei muito pq muito do pessoal do hifi se acha o suprasumo do som automotivo, e que só a opinião deles é válida...inclusive tem nego das antigas que mantenho contato que não posta mais aqui exatamente por acharem que tem muita rapadura se achando pudim de leite...

 

A maioria por lá é arrogante, tendencioso, e totalmente contra algumas marcas( não testam, não ouvem ,mas metem o pau)...

 

já discutiram comigo pelo simples fato de eu ter defendido o audiophonic 800.4(eu tenho,uso, recomendo e vou continuar a recomendar enqto o meu funcionar bem), só pq tinham dito que ele pegava fogo e etc, e eu respondi que comigo nunca aconteceu e nem com as pessoas que eu conheço e usam este ampli..fui taxado de mané, de que não manjo nada de som, e etc...

 

Eu sei que não sou ninguém no som automotivo, mas sei tbm que a maioria que se acha o supra sumo tbm não o é...

 

Acho que falta um pouco de humildade principalmente no hifi... até pq pra mim HIFI em som automotivo não existe, o máximo é um sq excelente... hifi pra mim é outro nível!!!

 

Sei que não sou santo, sou chato tbm com quem é comigo, não puxo saco de ninguém por ser membro pró, moderador, dono ou oq quer que seja do fórum, eu falo oq penso sempre,mas não meto o pau em nada que nunca ouvi ou testei...

 

 

Bom acho que falei oq penso e tbm estou aberto a conversas, discussões, queda de braço, luta no tatame, jogo de palitinho, bolinha de gude, e afins, rsrs...

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa, se o fórum fosse uma pessoa, concordaria plenamente com você... mas não é. É uma aglutinação, uma amostra do que é o mercado.

 

Se a empresa não está preparada para este feedback, então é bom se preparar. Acredito que vc não trabalhe com análise de mídias sociais... Twitter é um rojão trocentas vezes maior, e as empresas PRECISAM se virar e atender via twitter.

 

Se esconder é sempre o pior. A postura da empresa conta. A Koyama podia, naquele tópico, apenas esclarecer, mas preferiu partir para a ameaça velada, do tipo 'quer continuar com isto?".

 

Vivemos numa era de interação entre clientes e empresas inimagináavel a 4 anos atrás. E aqui no fórum, convenhamos, é mamão com açúcar. Se a empresa não sabe se virar com críticas ou piadinhas por uma publicidade infeliz, é pq não tem estrutura pro feedback dos dias atuais.

 

Te digo isto pq trabalho com mídia social hoje. Enquanto a koyama se estressa com piadinha, meu patrão leva três ameaças de morte por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei cara, ai vai de cada um. Eu por ex nao faria piadinha de uma resposta oficial de uma empresa, sendo algo sensato ou absurdo. Isso eh uma questao de julgamento.

 

E ninguem eh obrigado a responder nada, ainda mais se nao eh levado a serio, com piadinhas e ironias. Tenta se colocar no lugar do outro.

 

Mas ja que me perguntou a minha conduta, se a pessoa nao me respondesse, seria tentar uma MP. Sera que alguem tentou isso ou ja foi logo esculachando?

 

Pra mim tem que ter respeito. Acho que o forum tem que ser descontraido, mas com respeito ao outro

 

Li isso bastante esses dias.... mas afinal, pq uma empresa usa e abusa de um fórum como mídia para expor seus produtos se se posiciona dessa forma... acho que a empresa tem que se adaptar ao meio em que anuncia, aqui é um meio que ao mesmo tempo é descontraído, mas tem muito "não leigos" mesmo que não seja exatamente em som hi-fi, mas muito de nós somos especialistas em várias áreas e com tempo de mercado suficiente para não cair em pegadinhas....

 

 

Entendo perfeitamente que o fabricante pode ficar puto com algumas postagens, mas é o meio mais "corpo a corpo" que ele pode ter, e o fato de na internet as pessoas falarem com mais facilidade uma opinião contra do que pessoalmente eu classificaria isso como positivo, o feedback NEGATIVO pode ser muito mais proveitoso que 10 pessoas elogiando a empresa e 100 olhando, achando patético e ficando quieto.

 

O método de denúncia é FALHO, depende de análise DE FATO, não se pode dar uma passadinha de vez em quando e ir escondendo tudo que foi denunciado, eu já fui acusado de fazer BULLYNG no coffee, por uma denúncia de um user que NINGUÉM SUPORTAVA, se fosse acompanhado DE FATO o dia a dia de minhas postagens e das dele iriam ver quem é quem... sei que não tem NADA a ver com a história, mas só para demonstrar com tem que ter cuidado....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDIT: quando escrevi minha postagem não tinha nada acima, mas vejam que vários tem a mesma idéia (postada de maneira diferente) sobre o uso desse mídia.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Apesar de eu não ser muito ativo aqui no forum, acho que posso contribuir...

 

No meu ponto de vista, o que está causando grande parte dos desentendimentos aqui é o "EGO" de alguns users daqui... O que podemos fazer a respeito? Acredito que não muitas coisas...

 

Acho que uma maneira de se melhorar um pouco o "clima" seria uma atuação um pouco mais "firme" da moderação, pelo menos nas proximas semanas... Afinal, ninguem que posta aqui ajuda a manter o forum, não é verdade? O forum tem seus administrados e "donos", que fazem todo o trabalho e arcam com todos os cutos, tb não é verdade? Sendo assim, os "donos"/administradoes tem todo o direito de estabelecer regras e condições para o uso, e a partir daí, usa quem concordar/quiser... Ou será que alguem é obrigado a participar do forum?

 

Alguns vão pensar que desta forma o clima pode piorar, mas no meu ponto de vista não... Eu "comando" cerca de 35 funcionarios em uma empresa e 48 em outra... Por vezes, para se manter a ordem e a harmonia, vc precisa ser um pouco mais presente e energico, não tem jeito... Depois tudo entra nos eixos...

 

Quando proponho uma atuação um pouco mais firme, proponho que posts (idependentemente do autor e do assunto) com ofensas diretas e indiretas, ironias, insinuações e etc sejam editados e o moderador deixe uma frase tipo: "Post Editado - Em desacordo com as regras" Ou alguma coisa do tipo...

 

E claro, o pessoal parar um pouco com esta mania de perseguição... De sempre achar que existem "coisas" nas entrelinhas... Porque as vezes tem, mas na maioria das vezes é "teoria da conspiração"...

 

Eu torço muito pelo bom funcionamento do forum, pois já aprendi muito aqui! E sou muito grato por isso!!! :legal:

 

 

[]s a todos,

 

Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arisa, se o fórum fosse uma pessoa, concordaria plenamente com você... mas não é. É uma aglutinação, uma amostra do que é o mercado.

 

Se a empresa não está preparada para este feedback, então é bom se preparar. Acredito que vc não trabalhe com análise de mídias sociais... Twitter é um rojão trocentas vezes maior, e as empresas PRECISAM se virar e atender via twitter.

 

Se esconder é sempre o pior. A postura da empresa conta. A Koyama podia, naquele tópico, apenas esclarecer, mas preferiu partir para a ameaça velada, do tipo 'quer continuar com isto?".

 

Vivemos numa era de interação entre clientes e empresas inimagináavel a 4 anos atrás. E aqui no fórum, convenhamos, é mamão com açúcar. Se a empresa não sabe se virar com críticas ou piadinhas por uma publicidade infeliz, é pq não tem estrutura pro feedback dos dias atuais.

 

Te digo isto pq trabalho com mídia social hoje. Enquanto a koyama se estressa com piadinha, meu patrão leva três ameaças de morte por dia.

 

Oi, sim eu trabalho com analise de midia social dentre outras atividades. Se eu colocar aqui o twitter e fb eh considerado propaganda em local inapropriado? Rs so pra descontrair...

 

Kleber eu concordo com vc que a empresa precisa estar preparada, mas veja o contexto. Voce acusou a empresa. Ela se posicionou e negou a acusacao, que nao tinha nada a ver com sua atuacao no mercado, nem sobre seu produto ou servico. Nada a ver com nada.

 

Entao, nesse caso, como resolver? Ficou num impasse nao concorda?

 

O que vc faria para melhorar essa interacao do profissional com o forista? Pq eh unanimidade que o profissional nao ve mais vantagem em participar do forum. Pa nos foristas, eh importante ou nao?

 

Vc mesmo que estava fazendo um sub revolucionario. E ai? Nao vai mais postar nada no forum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Sabe qual é o problema desse fórum???

Tem muita gente inteligente, de verdade! Muitos daqui são genios, entendem muito de som, política, física, química e etc!

E cada qual com seus ideais, por isso muitas vezes ocorrem discussões. O que não pode é acontecer sempre.

 

A Adm do fórum errou em ter apagado o tópico mas já se desculpou e admitiu o erro, em qual outro fórum conseguiriamos ver isso?

 

Agora sobre propaganda de um produto, eu sempre faço quando gosto, conhecendo ou não quem fabrica ou vende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabenizo aos administradores por essa atitude e por abrir o espaço para discussão.

Editado por n3n0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc mesmo que estava fazendo um sub revolucionario. E ai? Nao vai mais postar nada no forum?

 

Vou. Mas jamais vou ficar postando irrealidades sobre ele, dizer que toca mais que o melhor sub do mundo... isto você deixa a cargo dos consumidores.

 

Veja bem, a partir do momento em que um tem relacionamento com a empresa, está diretamente dedicado ao desenvolvimento de um produto, e posta uma publicidade pra lá de moralmente questionável, a EMPRESA como um todo está envolvida sim. Não tem como dizer que não, porquê, naquele produto, ele é parte da empresa, mesmo que não exista relação trabalhista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso eh um julgwmento pessoal seu. Quando vc disse que o seu sistema de servo era revolucionario, era mais ou menos nessa linha.

 

Qual sua sugestao entao? Num caso como esses, o que fazer? Como prevenir, e se ocorrer novamente, como proceder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo soh pra nao polarizar a discussao pq o kleber posta demais rsrsrs

 

Rui, otimos comentarios, rodiguinho concordo com a maioria do que vc postou.

 

Eu me comprometi com o moti que iria fazer alguns resumos com as sugestoes e acoes construtivas de tempos em tempos nesse topico. Acho que da pra deixar por uns 4 dias, depois vamos para as acoes e vamos estipular como meta algumas definicoes antes do natal pra ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vc faria para melhorar essa interacao do profissional com o forista? Pq eh unanimidade que o profissional nao ve mais vantagem em participar do forum. Pa nos foristas, eh importante ou nao?

 

Melhorar? Disciplinando a relação do Forista, coisa que existia e funcionava bem. Era permitido um único tópico de propriedade da empresa. Só a Koyama tem uns 3 ou 4.

 

No HTForum, cada empresa parceira tem um subfórum.

 

E veja bem, o problema todo aconteceu por um tópico infeliz. Não é uma coisa que surgiu do zero, sem razão. Aqui não posso responder por outros, e nem por mim, visto que não postei nos outros tópicos da Koyama com questionamentos, mas a partir do momento que se deixa algo mal conversado, você pavimenta o caminho da divergência.

 

Se o fabricante anda na linha, os problemas pontuais são facilmente administráveis. Um usuário que fica enchendo o saco é advertido ou penalizado e a vida segue.

 

Agora, vamos ao exemplo do tópico da Bass Audio. Não se deu nenhum esclarecimento, NADA. Será que o Mauro pode reclamar do que foi falado ou inferido ali por outros foristas? NÃO. E nem o fez, sinal de sensatez.

 

A questão é toda centrada na mutualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais de ano que as coisas mudaram a fundo por aqui

 

A questão é que hoje em dia, quem comenta é uma pouca minoria que sabe a fundo sobre o que está falando, pessoas como li acima, "geniais de verdade". E algumas dessas pessoas falam verdades por ai,a maioria das vezes verdades negativas a marca, e ai quem tem a tal coisa ou simpatiza com ela, fica ofendido, e ai começa a palhaçada

 

Em geral, no sq principalmente, não se pode falar mal da Koyama, ou dos audiophonics "bola da vez" que neguim vem com tudo!

 

Depois de ter empenhado e escrito textos e mais textos em tópicos que são excluidos e inviabilizados a leitura do público, eu praticamente não escrevo mais nada, alem do que me interessa.

 

Acho que como muita gente aqui, fala pra ajudar, pra previnir alguem , mas dependendo da verdade, é recebido com pedradas, e isso vai deixando os users cada vez mais de saco cheio.

Dá pra contar quantos users das antigas ainda ajudam e se dispoem a ajudar, pq uma hora cansa mesmo

--edit

 

Nao vou citar nomes, mas tem um ou outro moderador sim, que usa e abusa do "poder" de ser moderador, p/ como vc disse moti, mudar o foco ou o entendimento das discussões, só pq ele acha tal coisa.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

 

Não sou um user muito ativo no forum, leio muito mais do que escrevo, não tenho conhecimento avançado de audio.

 

Creio que apresentação de produtos novos, se o Fabricante/Importador for ativo do forum, deve ser feita por ele, unica e exclusivamente. E não poderia ser permitido apresentação de produtos que não foram lançados oficialmente pelo Fabricate/Importador.

 

Outro ponto a se pensar é esse negocio de SQ e HI-Fi. Por mim deveria acabar. Tinha que ser Som de Qualidade.

 

Fico chateado e cada vez mais desanimado com essas coisas. Perco a vontade de ler, pois sempre tem alguma briga ou barraco. Não tem mais aquele debate bacana, com argumentação, apenas um usuario dizendo que tal coisa é a oitava maravilha do mundo e outro vindo dizer que é un lixo. Falar desse jeito é muito facil. Quero ver argumentações, fundamentos tecnicos, opnião de quem ja ouviu. Não um "acho".

 

Agradeço o espaço aberto.

 

Rafael Fusco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo soh pra nao polarizar a discussao pq o kleber posta demais rsrsrs

 

Rui, otimos comentarios, rodiguinho concordo com a maioria do que vc postou.

 

Eu me comprometi com o moti que iria fazer alguns resumos com as sugestoes e acoes construtivas de tempos em tempos nesse topico. Acho que da pra deixar por uns 4 dias, depois vamos para as acoes e vamos estipular como meta algumas definicoes antes do natal pra ficar legal

 

 

Eu concordo que fabricante que participa tem que deixar BEM EXPLICITO suas posições, comentários sobre seus novos produtos ídem... jamais tentar se "infiltrar" ou falar através de terceiros dando um ar de "normal".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso eh um julgwmento pessoal seu. Quando vc disse que o seu sistema de servo era revolucionario, era mais ou menos nessa linha.

 

Mas ali ficou claro que o era pq fazia a mesma coisa que os outros faziam, por um custo bem menor de implementação, com vantagens sobre os sensores padronizados. Tanto é que está em processo de patente.

 

Mas em momento algum disse que seria melhor que outros servos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou claro pra vc. Pense nisso... (ps. Nao to te atacando ,so to tentando te mostrar outro lado. Tem coisas que nao da pra dizer que eh certo ou errado )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas entao kleber so pra validar a sua sugestao eh que tenha so um topico para cada ator do mercado. E isso? E onde ficaria? No sq, no trio, fica a criterio do moti ou do ator? Ou criar um subforum pra isso, tipo no diyma que tem um subforum chamado 12volt industry

Editado por Fabio Arisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais de ano que as coisas mudaram a fundo por aqui

 

A questão é que hoje em dia, quem comenta é uma pouca minoria que sabe a fundo sobre o que está falando, pessoas como li acima, "geniais de verdade". E algumas dessas pessoas falam verdades por ai,a maioria das vezes verdades negativas a marca, e ai quem tem a tal coisa ou simpatiza com ela, fica ofendido, e ai começa a palhaçada

 

Em geral, no sq principalmente, não se pode falar mal da Koyama, ou dos audiophonics "bola da vez" que neguim vem com tudo!

 

Depois de ter empenhado e escrito textos e mais textos em tópicos que são excluidos e inviabilizados a leitura do público, eu praticamente não escrevo mais nada, alem do que me interessa.

 

Acho que como muita gente aqui, fala pra ajudar, pra previnir alguem , mas dependendo da verdade, é recebido com pedradas, e isso vai deixando os users cada vez mais de saco cheio.

Dá pra contar quantos users das antigas ainda ajudam e se dispoem a ajudar, pq uma hora cansa mesmo

--edit

 

Nao vou citar nomes, mas tem um ou outro moderador sim, que usa e abusa do "poder" de ser moderador, p/ como vc disse moti, mudar o foco ou o entendimento das discussões, só pq ele acha tal coisa.

 

Dê nome aos bois Fernando !

 

O problema é TENTAREM a todo custo mudar a conviccção que eu como usuário tenho de sobre experiência POSITIVA com vários equipamentos da marca Audiophonic .

 

Tive vários e vários e NUNCA tive problema algum , e isto para os demais contra a marca ERA/É UM ABSURDO.

 

Tinham de tentar fazer hipnose pra mudar a minha OPINIÃO positiva.

 

Não houve abuso de poder NENHUM no tópico , houve falta de respeito GENERALIZADA pois até acusado de ter alguma ligação com a Koyama eu tive.

 

A partir do momento que descamba um tópico , o mesmo é desaprovado SIM ! E fica visivel apenas para a moderação e Administração , a qual foi devidamente consultada e informada da situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter respeito.

 

Projetos são indivuduais e as vezes uns buscam outras coisas que outros nao buscam.

 

Forum foi feito para troca de informação entre usuarios e diminuir o elo usuario empresa.

Empresa tem um tremendo feedback de um mercado que já é "nicho", e nos ganhamos em preço (nem tanto), sabedoria e informações.

Sem o forum perdemos por nao ter um espa~ço para pegar informações, troca de equipamentos e compra de equipamentos raros.

AS empresas perdem, pq aqui está o "nicho" dela... ou todo mundo compra amp de 4.000 reais e sai sorrindo?

 

Falta respeito de usuario pra usuario, e de empresa para usuario/usuario empresa.

 

Algo tem que ser feito sim... senao vai virar somente mais um forum.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nota para si mesmo: não vou escrever uma parede de texto.

 

- Acho muito bacana a atitude do Marcelo de discutir abertamente. Parece que a história do coffee foi um aprendizado para todos;

 

- Não vou questionar o certo/errado do post do Agenor. Tem muito representante ou importador que faz, e ainda mais na caruda. Já vi muito usuários em outros foruns que são banidos por esses tipos de propaganda. Embora eu não que eu defenda o ban;

 

- Acho que o pessoal me odeia só pela quantidade que o "ver o circo pegar fogo" foi citado! Eu só acho algumas atitudes deselegantes, e naturalmente ironizo algumas coisas. E num assunto relacionado, enquanto alguns babam ovo, eu não confio, e tenho meus motivos para não confiar. Embora não confiar não signifique incompetência técnica. Mas de certa forma, me lembra o Meade;

 

- Sobre o tópico do Edgrau, menos mal que foi tudo resolvido. Mas o ideal é ter um pouco mais de atenção. Eu sei que moderar cansa, mas esse ocorrido é quase um papelão. Parece aquelas picuinhas de quando existia reputação negativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!!!

 

Vou expor a minha opiniao de forma breve:

 

Acho, ou melhor, tenho plena conviccao que o que falta principalmente eh o que chama-se de "falta de tato" de alguns foristas, ou seja, escrevem como se estivesse falando com um de infancia e esquecem que escrevendo eh complicado transmitir a forma que queremos passar a informacao...

 

Objetivando:

 

Exemplo POSITIVO: olha a forma educada e simples que o nosso administrador posta ( nao eh meu amigo, nao conheco, mas ...)

 

Exemplo NEGATIVO: Se observarem bemmm as pessoas consideradas como "problematicas" sao, basicamente, as MESMAS e acho que caberia a elas receber um "toque" por MP para facilitarem a conducao do desse forum que eh o MEU preferido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas entao kleber so pra validar a sua sugestao eh que tenha so um topico para cada ator do mercado. E isso? E onde ficaria? No sq, no trio, fica a criterio do moti ou do ator? Ou criar um subforum pra isso, tipo no diyma que tem um subforum chamado 12volt industry

 

Onde? Acho que só depende do Moti. Como é ele quem precisa sustentar o fórum, vai ter que ser onde for mais interessante para a empresa.

 

Tem que ser uma via de mão dupla, onde o comercial não atrapalhe o usuário, e onde o usuário não atrapalhe deliberadamente o comercial.

 

Já dei muita sugestão, entre elas a sala da moderação, a criação do subfórum DIY, do subfórum de elétrica... mas NUNCA pensei em me intrometer no comercial, exatamente pq sei que é uma livre negociação do moti com os anunciantes, que são sim importantes pro fórum.

 

Pensando no lado do marketing, quem mais perde com a empresa "saindo" do fórum não é o fórum. E vc sabe pq. Então, nessa relação de vantagens mútuas, é preciso que ambos se conscientizem que não existe uma relação de maior e menor.

 

Sem uma relação estritamente disciplinada, acontece o que aconteceu aqui: Do céu ao inferno em segundos. E aí não existe o usuário algoz. Existe o efeito manada, comportamento natural e completamente previsível por qualquer pessoa que tenha visão. É dever da empresa evitar o efeito manada.

 

Mas bem, não estou postando pra ensinar ninguém a como se portar num ambiente tão interativo. Isto é dever da empresa aprender, e, necessariamente, ter alguém capacitado profissionalmente para tal, filtrando o relevante do irrelevante, sem arroubos de paixão, e sempre planejando o próximo passo.

 

Basta ver que a Taramps correu do fórum depois de MUITO amadorismo. Bate boca com o pessoal da Soundigital, mentiras sendo desmascaradas (ocasião onde fui muito ameaçado, mas taquei a mer** no ventilador e deixei espalhar)...

 

Já o Franco tem uma relação completamente pacífica com os foristas. Exemplar, até. Pq será que há anos ele está aqui sem nenhuma grande dor de cabeça? Eu mesmo não me recordo de nenhuma treta.

 

Receitinha pronta de bolo, se vc espera que eu dê, engana-se. A receita se constrói com as duas partes interessadas, até porquê o usuário não é apenas o sanguessuga da relação, que não contribui com nada. È o ator principal, que contribui com tudo. Sem usuário não existe nem anúncio. E esse usuário tem que ser respeitado, mais até do que a empresa, afinal, este usuário é o consumidor em potencial. É assim na vida real E na virtual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê nome aos bois Fernando !

 

O problema é TENTAREM a todo custo mudar a conviccção que eu como usuário tenho de sobre experiência POSITIVA com vários equipamentos da marca Audiophonic .

 

Tive vários e vários e NUNCA tive problema algum , e isto para os demais contra a marca ERA/É UM ABSURDO.

 

Tinham de tentar fazer hipnose pra mudar a minha OPINIÃO positiva.

 

Não houve abuso de poder NENHUM no tópico , houve falta de respeito GENERALIZADA pois até acusado de ter alguma ligação com a Koyama eu tive.

 

A partir do momento que descamba um tópico , o mesmo é desaprovado SIM ! E fica visivel apenas para a moderação e Administração , a qual foi devidamente consultada e informada da situação.

Rick

Em momento nenhum me referi a vc, esse não fui o unico, nem o ultimo que aconteçeu isso

Ninguem tentou convencer vc que o audiophonic é ruim, só passaram experiencias e verdades em relação a ele, e vc ficou sentido. Ninguem estava tentando te convencer, ao contrario, vc que estava tentando convencer os outros

 

Acho que vc tem todo direito de defender um equipamento seu, mas não ao ponto de deletar mensagens que darão outro entendimento ao topico. Tanto é que vc postou falando que não investiria em nada que fosse mais caro que os amps da audiophonic, pois ja era bons o suficiente, e preferia gastar viajando, Ai questionei vc e vc deletou nossos comentarios e alguns posts seus :pirou:

Pode ter certeza que eu não disse que vc teve ligaçao com Koyama!

Em questão aquele tópico era bom sim para utilidade de todos, agora só pq é da bass audio, ou koyama e afins, as informações tem que ser deletadas?

 

Cara vc tem mania de perseguição!!

Tem que pegar leve pra não estragar

 

abracos

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...