Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Johny.Araujo

Bravox Woofer Rave ?

Recommended Posts

Achei muito feio. Bem baixa renda mesmo! =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh galera, será q esse Bravox Rave está valendo a pena mesmo, se tiverem o mesmo rendimento dos Uxp e E2k, pois vejo sempre falarem muito bem desses dois subs da bravox.

Mas vou aqui a minha dúvida, eu possuo um Módulo SSL EV2400, que manda segundo fabricante 1200rms em Bridge 4ohm, atualmente ele está tocando apenas um Bicho Papão 12' 800rms, e estou querendo troca-lo, estava já quase comprando um Selenium Tornado 15', dai vi esse Woofer Bravox Rave aqui no fórum, será q alguém já sabe dizer qual dos dois irá me proporcionar um grave externo mais beleza???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que seja esse mesmo o preço, pq ultimamente bravox e selenium tão tocando a faca! Hehehehe! Quanto ao Xmáx do tornado, quem pega ele na mao e pressiona o cone pra baixo ve que ele é um falante " bobão" que teria a tendencia de excurcionar muito, resta saber se a centragem é mais alta ou se é raza, o que limitaria esse movimento pra fora. Que eu me lembre o target tbm é molengão, mas nao sei qual é o seu Xmax. Falando em tuning, essa semana que passou peguei um na mao que bateu o record. É um falante da roadstar, um sub de 12" que tem no cone a cara de um demonio, e no lugar dos olhos , dois leds que piscam de acordo com a batida da musica! È muito empenho em tunacera! Hehehehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocanndo Bass I Love You

http://www.youtube.com/watch?v=4Fe1zHQwfUQ

 

 

 

4 Bravox rave 15" + SD8000.1D

 

http://www.youtube.com/watch?v=367Ho1I2ebc

 

 

Parati com 4 Bravox Rave de 15" e Spacefox com 4 MB 4.0 da Selenium tocando juntos

http://www.youtube.com/watch?v=2dR7ydfbQ7o

 

http://www.youtube.com/watch?v=wsquRBg0P90

Editado por Johny.Araujo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for adesivo esse logotipo na calota, dá pra arrancar e deixar o sub bonito hahaha... achei horrível essa "art"...

 

Quanto ao falante, vendo pelos parâmetros, é um falante que vai tocar bem "GRAVE" com caixa pqna... mas tem que ver esse pico ae... achei meio grotesco demais... eu gosto de picos de no máximo 4,5DB, mais que isso eu acho que é exagero... caixa mono nota...

 

 

Enfim, vamos esperar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem eu vi pessoalmente o WOOFER RAVE de 18" aqui em Recife...

 

Mais uma vez a Bravox não deixa a desejar no acabemento! perfeito... a caraça é muito reforçada, a usinagem do fundo é perfeita...

 

Só tenho 2 reclamações: A cor do cone é horrivel! O tornado é 100x mais bonito! a marca RAVE BRAVOX é horrível de feia... até parece que a bravox desaprendeu a fazer auto-falantes... podiam ter bolado algo mais bonito...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem me corrija se eu estiver errado, mas pelas caracteristicas tecnicas dele (Fo = 30hz e Xmax em 7,5mm) ele é mais pra grave / misto do q pra pancadão ne? por isso axo q o rendimento dele nos videos nao eh o melhor q ele pode fazer, por causa do estilo de musica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom é que a bravox nem copiou o tornado né!

Só faltou colocarem o nome de furacão. o-o-

 

Sendo que o tornado é bem mais bonito !

 

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta saindo um paredao aqui no ES com 48 Bravox Rave de 15", vamos ver no que vai dar, o montador e o dono estao apostando

 

vai ser 1 T30K para cada 8 falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a litragem ideal para um par desses em uma caixa com duto retangular? tocaria mais funk usando eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALguns videos do Rave Bravox tocando...

tenho um astra sedam sera que fica bom duas de 15 com essa litragem de fabrica 120 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao ouvi ainda,mas estive na autorizada daqui de Natal-RN de todas as marcas de falantes,pessoal sao amigos meu,eu vi um Rave la,nao tava queimado,só pra troca da calota que amassou.Ele tem mais estrutura física que o Tornado 1100w,tanto em refrigeracao mais eficiente,suspensao costurada ao cone...

 

E meu amigo falou que o rapaz que o deixou la,tinha Tornado antes e disse que nao deixa nada a desejar tocando.

 

A política por enquanto aqui em Natal é caso queime,o sub é trocado.

 

Ou seja,por um preço bom,é uma ótima opcao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a litrage de um de 18 pol pede 140 litro com dutos retangulared de 4cm por 24 cintonizada em 44.7 alguem ja fez com litragen reduzida ? ficou bom ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lançamento da BRAVOX!!! hummmm sera que e pior, igual ou melhor que tornado???? sei que a BRAVOX tem nome mais tbm sei que nao vale apena pagar pra ver.

o bravox rave esta saindo a 478 R$ .

e o tornado 545 R$.

sao apenas 64 R$ de diferença nao vale a pena pagar pra ver e muito arriscado comprar 2 falantes.

 

fonte do orçamento: mercado livre.

 

se eles querem realmente desbancar o tornado tem que ser em qualidade e em preço tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lançamento da BRAVOX!!! hummmm sera que e pior, igual ou melhor que tornado???? sei que a BRAVOX tem nome mais tbm sei que nao vale apena pagar pra ver.

o bravox rave esta saindo a 478 R$ .

e o tornado 545 R$.

sao apenas 64 R$ de diferença nao vale a pena pagar pra ver e muito arriscado comprar 2 falantes.

 

fonte do orçamento: mercado livre.

 

se eles querem realmente desbancar o tornado tem que ser em qualidade e em preço tbm.

 

Deu uma de coveiro ai hein?

 

O tornado não é la grandes coisas, a única coisa que ele tem é a fama... É bem provavel que o bravox toque igual a ele, melhor que ele é só pegar qualquer subwoofer profissiona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma de coveiro ai hein?

 

O tornado não é la grandes coisas, a única coisa que ele tem é a fama... É bem provavel que o bravox toque igual a ele, melhor que ele é só pegar qualquer subwoofer profissiona!

verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma de coveiro ai hein?

 

O tornado não é la grandes coisas, a única coisa que ele tem é a fama... É bem provavel que o bravox toque igual a ele, melhor que ele é só pegar qualquer subwoofer profissiona!

 

Não é bem assim não .

 

O tornado nada mais é que um WPU turbinado e o modelo de 18" é um bom falante , não precisa de head para tocar bem, alias o melhor rendimento do tornado é com 1000-1500w .

 

Desce muito é o unico "subwoofer" mesmo , feito para tocar 35hz até 150hz e mais nada , e faz muito bem seu papel em caixa certinha .Ja ouviu tornado em W-horn? eu ja ouvi 6xW-horn com tornado de 18" 1500waplicados em cada e tocando reggae quebrou uma vidraça inteira de um posto aqui da cidade "vidro 12-15mm", a 5 metros falta folego a garganta da um nó e a barriga doi .

 

O modelo de 15" so toca bem na Hb1505c1 e demais cornetadas , no resto so serve de peso de papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não .

 

O tornado nada mais é que um WPU turbinado e o modelo de 18" é um bom falante , não precisa de head para tocar bem, alias o melhor rendimento do tornado é com 1000-1500w .

 

Desce muito é o unico "subwoofer" mesmo , feito para tocar 35hz até 150hz e mais nada , e faz muito bem seu papel em caixa certinha .Ja ouviu tornado em W-horn? eu ja ouvi 6xW-horn com tornado de 18" 1500waplicados em cada e tocando reggae quebrou uma vidraça inteira de um posto aqui da cidade "vidro 12-15mm", a 5 metros falta folego a garganta da um nó e a barriga doi .

 

O modelo de 15" so toca bem na Hb1505c1 e demais cornetadas , no resto so serve de peso de papel.

 

sempre achei que a hb1505 fosse para voz e nao via de graves..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não .

 

O tornado nada mais é que um WPU turbinado e o modelo de 18" é um bom falante , não precisa de head para tocar bem, alias o melhor rendimento do tornado é com 1000-1500w .

 

Desce muito é o unico "subwoofer" mesmo , feito para tocar 35hz até 150hz e mais nada , e faz muito bem seu papel em caixa certinha .Ja ouviu tornado em W-horn? eu ja ouvi 6xW-horn com tornado de 18" 1500waplicados em cada e tocando reggae quebrou uma vidraça inteira de um posto aqui da cidade "vidro 12-15mm", a 5 metros falta folego a garganta da um nó e a barriga doi .

 

O modelo de 15" so toca bem na Hb1505c1 e demais cornetadas , no resto so serve de peso de papel.

 

Pois é... Devido a rigidez estrutural o tornado toca bem em cornetas, nunca pude ouvir detalhadamente e em grandes conjuntos, só pude ouvir um de 18 em uma W-horn, e do lado tinha um 18sw3p e tocava com uma pegada mais forte nos 60hz com menos potência aplicada, em bass reflex o tornado pode até descer mais, mas perde em spl...

 

Disse que ele não é um grande alto falante por causa destes dois fatores:

 

1 - Não toca 100% em bass reflex (18 até vai, mas o de 15 é sofrível)

2 - Precisa de mais potência que um subwoofer profissional

 

Não quis dizer que ele é ruim, tem suas qualidades sim, toca bem, tem timbre bom, mas dá pra conseguir mais resultados com menos potência e investimento igual ou inferior!

 

Agora, falando dessa hb1505, você tem mais experiencias sobre elas para compartilhar? Nunca ouvi elas, mas sempre pensei que fossem caixas picudas, para tocar alto e em frequencias acima de 80hz!

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou

Editado por Som Center

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Projeto hb1505c1 original selenium para o Wpu1505 é uma caixa de maior ataque sim , mais não chegar a ser para via de medios , o recomendado pela selenium é Hp de 40hz e Lp de 250hz .

 

Som center , so quem ja ouviu uma HB dessas com as porcarias do tornado de 15" "sim tambem acho ruim" acredita que ele pode render tanto , é impressionante o rendimento do conjunto com a Pot nominal aplicada.

 

Um cuidado é não aplicar mais que 1100-1200w neles nas HB , tora cone, voa protetor ,rasga suspensão e ETC. a pressão da camara selada é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...