Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
daniloj

Projeto 4 pioneer + 2 8pw3

Recommended Posts

Olá, gostaria da opiniao de voces para montar meu novo set

4 pioneer 309 + taramps 1600d + 2 d200 + 2 st200 + 2 8pw3 + hurricane 4.120

ficaria ruim misturar sub com woofer ??? ou desse jeito fica bom ???

com esses equipamentos que postei vai ter um bom resultado com mala aberta ?

Editado por daniloj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc gosta de gravão forte não vai ir muito longe seu som, com a grana dos pionner compensa pegar uns Subwoofer para trio tipo Sub800 15" vai sair o mesmo preço e vai tocar forte pra dentro e pra fora, se vc não comprou a taramps pega uma outra de 2500wrms pra cima porque vai ficar muito justo 1600rms de falante para 1600rms de modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mais dois pioneer não vai ficar bom por ser 1600wrms por 1600wrms, vc poderia colocar dois Sub600 da protech no seu taramp's dando 1200wrms ficando com uma sobra ou tambem dois Over bruthus 1200 que tambem fica 1200wrms, se tiver espaço pega os de 18" que dece mais ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, já que vc já tem uma parte dos equipamentos dá pra montar sim um sistema misto.

E pelos itens que vc descreveu vai ficar bom sim. Não ficar mais forte que um par de woofer de 15 ou 18", mas se sua intenção é ter um som bom e não sair por ai "entubando", pode montar e curtir a sonzeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, já que vc já tem uma parte dos equipamentos dá pra montar sim um sistema misto.

E pelos itens que vc descreveu vai ficar bom sim. Não ficar mais forte que um par de woofer de 15 ou 18", mas se sua intenção é ter um som bom e não sair por ai "entubando", pode montar e curtir a sonzeira.

+1

 

ou vc pode vender os pioner, comprador é o que não falta.

pega uns woofer de 600rms que tu vai ter um headroonzinho.

Faz seu nome champz.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o q eu gosto msm eh o grave de mala fechada e sei q os pioneer ficam bom ae eu n queria fazer feio com a mala aberta tbm entao pensei nos 8pw3 :rolleyes:

 

vlw pela ajuda galera logo logo vou dar inicio no projeto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o q eu gosto msm eh o grave de mala fechada e sei q os pioneer ficam bom ae eu n queria fazer feio com a mala aberta tbm entao pensei nos 8pw3 :rolleyes:

 

vlw pela ajuda galera logo logo vou dar inicio no projeto :legal:

com 4 pioneer em caixa pequenas vai render legal pra fora e pra dentro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

com 4 pioneer em caixa pequenas vai render legal pra fora e pra dentro. :legal:

:+1

Em torno de 35 à 40lts p cada ja ta legal!!!

 

:legal::legal::legal:

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema que ja tenho 2 pioneer e a taramps tbm

Vc ja está usando esse som com dois pioneer e T1600 ?

 

Já tive dois pioneer 307 numa T800 e caixa de 52L pra dentro tava tocando muito mas a caixa não deixava eles render muito pra fora, depois troquei por dois 315Lc que tocava muito bem pra fora, mas isso depende das musicas que vc vai ouvir se vc curti mais black e hip-hop e tambem se não vair querer disputar som e melhor os pioneer mesmo, mas caso contrario dois 315Lc num Ta1600 engole esses 4 pioneer facil facil esperiencia propia e estava usando o mesmo modulo pros dois...

Editado por SELENIUM MATADOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar com um sub muito bom, já que esses pioneer tocam bem pra fora. Vai ficar com um médio muito bom, assim como medio agudo e agudo. Agora medio-grave, acho que vai faltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera ajudaram d+ agora estou certo que vai ser 4 pioneer na ta1600d e 2 8pw3+2 d200+2 st200 na hurricane 4.120 sera q essa hurricane toca de boa ??? os 2 8pw3 + os driver e st ???

 

e tem tbm as duvidas ja hora de fazer a caixa qual sera q uns 190L fica bom pros 4 pioneer ??? e pros 8pw3 qual litragem ??? e cabe tudo na mala de um gol bola 2p ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw galera ajudaram d+ agora estou certo que vai ser 4 pioneer na ta1600d e 2 8pw3+2 d200+2 st200 na hurricane 4.120 sera q essa hurricane toca de boa ??? os 2 8pw3 + os driver e st ???

 

e tem tbm as duvidas ja hora de fazer a caixa qual sera q uns 190L fica bom pros 4 pioneer ??? e pros 8pw3 qual litragem ??? e cabe tudo na mala de um gol bola 2p ???

 

O hurricane vai tocar, mas seria legal vc mais pra frente colocar um power one ou bbuster 3600gl, se quizer economizar espaço coloca uns driver ti, boa sorte aew quando terminar coloca umas fotos e videos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera medi o porta malas do gol bola consegui isso aqui

medidasc.jpg

tah bom ??? ai qual seria o tamanho do duto ??? qual sintonia vcs indicam ??? curto hip-hop, black, wiz khalifa, lil jon, lil wayne.

 

bom tava mexendo ali no simulador de caixa e acho q consegui acertar o duto

duto.jpg

 

ficou bom isso ??? :rolleyes:

Editado por daniloj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veioo faça caixa menor pros Pioneer....

com essa caixa aiw vai da mto sub grave e o som ñ vai sair pra fora ;x

coloca 160L 4 dutos de 4''20cm q vai bater um pouco mais seco, e vai mandar o grave mais longe.... deixa fb +-45-50hz, menos q isso, abriu PM ja era o grave e só vai ouvir os 8pw3...

8pw3 caixa selada 10-15L cada, tah filé ja...

quero videos dpois em ;D

c vc fizer as caixa tudo certinho, o grave vai longe sim... e vai fica filé, equilibrado, e com mta qualidade ^^

abrass

Editado por MyTh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os "paine" 309 precisam de caixa maior que os 308.... fiz uma caixa aqui pra uma F250, 4 309 tambem com 52L livres duto retangular equivalente a 2 dutos redondos de 4" sintonizado a 52 hz e ficou muito bom pra fora, fora que a caçamba grande deu um belo reforço no subgrave. Como vc quer misto, sintoniza por volta de 45 a 50 hz que fica baum!

Editado por D. Castro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu montei uma caixa com 47 litros brutos e duto de 4"x26cm essa semana e pelos testes não passa feio de mala aberto não heim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pioneer 309 batem mais firmez q os 308... consequentemente melhor para fora.

c vc gosta mala aberto caixa pequeno fica bom neles. vai joga grave macio pra longe ;D

ainda mais com os pw3 vai ajudar no medio grave aiw vai da mta qualidade ^^^

abrass

Editado por MyTh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amanha vou comprar o mdf pra fazer a caixa logo posto foto da construcao da caixa

caixa3d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas fotos da montagem da caixa

 

1001341mb.jpg

-

1001343y.jpg

-

1001344i.jpg

-

foto0017x.jpg

-

foto0018d.jpg

-

segunda feira vou buscar os outros pioneer e comprar os 8pw3

 

edit: deu 179 litros mdf usado de 18mm ( n tinha de 20 :( ) foi usado cola + uns 100 parafusos ( deu até bolha na mão HAHA ) KPO, batido de pedra

Editado por daniloj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...