Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandoribas

Amplificador de fone valvulado

Recommended Posts

http://www.ebay.com/itm/MUSE-6N11-Class-Hybrid-Tube-Headphone-Amplifier-AMP-/250873175216?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6934dcb0#ht_4709wt_1037

 

Então achei este amplificador, muito bonito por sinal, e em um preço otimo , 47 dollares com frete para o BR.

 

Tenho um fone Technics 1200a , e pensei em usar ele pra amplificar...

 

O que mais me deixa em duvida, é o preço, relativamente muito barato, queria saber se vira comprar ou se é uma porcaria

 

Outra coisa tb, sera que chega inteiro ? :banghead

 

abraços

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo tipo de amp que muita gente usa aqui no fórum. Mas com 6N11 eu nunca ouvi. Se achar um com 6922 é mais interessante, sem falar que existem muitas linhas audiófilas da 6922 no exterior, pra vc fazer um upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vira sim!

 

Esses valvulados baratos são bem legais. Eu inclusive tenho um Indeed G2.

 

Se você tive disponibilidade orçamentária, olha com carinho o Indeed G3.

É um pouco mais caro, mas solucionaram todos os "problemas" que as linhas inferiores tinham (Indeed G2, Indeed G1/Muse/Bravo/Miridyi), dizem ser muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo tipo de amp que muita gente usa aqui no fórum. Mas com 6N11 eu nunca ouvi. Se achar um com 6922 é mais interessante, sem falar que existem muitas linhas audiófilas da 6922 no exterior, pra vc fazer um upgrade.

 

Q fones usam? Liga na placa d som msm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga na placa d som msm?

 

se tiver saída RCA, blz

EDIT

vi que tem entrada P2 tb

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G2 é ECC82EH. Dizem que nesse caso são a melhor escolha, as Electro-Harmonix são melhores que as outras, Chineses.

 

Mas acredito que valha investir numa Telefunken ou Mullard em conta. Quando pegar um G3 e um fone bom (HD650 ou AHD5000), é o próximo upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se possível monta uma fonte retificada simples, porque essa chaveada que acompanha, não sei não.

 

Não sei quanto tempo vou ficar de férias, se der tempo vou fazer um up no meu amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o mesmo tipo de amp que muita gente usa aqui no fórum. Mas com 6N11 eu nunca ouvi. Se achar um com 6922 é mais interessante, sem falar que existem muitas linhas audiófilas da 6922 no exterior, pra vc fazer um upgrade.

Mas da pra comprar e trocar so a valvula não?

 

 

Vira sim!

 

Esses valvulados baratos são bem legais. Eu inclusive tenho um Indeed G2.

 

Se você tive disponibilidade orçamentária, olha com carinho o Indeed G3.

É um pouco mais caro, mas solucionaram todos os "problemas" que as linhas inferiores tinham (Indeed G2, Indeed G1/Muse/Bravo/Miridyi), dizem ser muito bom mesmo.

Entao PAD , 140$ com frete fica um pouco pesado, até pq quero um so por diversão e curiosidade

 

 

Fico pensando, da pra ligar no pc?Digo, da pra colocar um cabo P2-RCA mas acho que perde muito usando um p2 néh?

Ou tbm ligaria um IPOD, da mesma maneira...

 

To bem animado,acho que eu vou comprar!

 

A minha preocupação é chegar inteiro, esses correios sao fodas, ainda mais esse frete mais barato, duvido que chegue inteiro! Parece ser bem delicado..

 

Eu NUNCA ouvi um amp desses de fone, tera muita diferença pra saida do pc direta(p2)??

 

abracos e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei alguns amps desse nipe.

 

IMHO um mero ampop, com uma fonte legal, já dá um resultado superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre tive interesse nisso...

 

Mas iria liga o pc neles. Será que prestA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas da pra comprar e trocar so a valvula não?

 

 

 

Entao PAD , 140$ com frete fica um pouco pesado, até pq quero um so por diversão e curiosidade

 

 

Fico pensando, da pra ligar no pc?Digo, da pra colocar um cabo P2-RCA mas acho que perde muito usando um p2 néh?

Ou tbm ligaria um IPOD, da mesma maneira...

 

To bem animado,acho que eu vou comprar!

 

A minha preocupação é chegar inteiro, esses correios sao fodas, ainda mais esse frete mais barato, duvido que chegue inteiro! Parece ser bem delicado..

 

Eu NUNCA ouvi um amp desses de fone, tera muita diferença pra saida do pc direta(p2)??

 

abracos e obrigado

Comorei um desse aqui:

 

http://www.ebay.com/itm/Valve-Class-Tube-Headphone-Earphone-Amplifier-Preamp-Mini-Amp-Bravo-Audio-V1-/180769967393?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a16bacd21

 

Peguei num leilão...foi um negócio da China literalmente!

 

Chegou um numa embalagem "Bullet-Proof", mas demorou uns 2 meses pra chegar...

 

Dá uma olhadinha aqui:

 

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/130743-Clube-do-Bravo-Audio-Amplificador-Valvulado-p-Fone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devo abraçar um G3 desse próximo mês.

Posto impressoes assim que as tiver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se existe alguma cor de LED que se assemelhe à aquela lâmpada incandescente utilizada em equipamentos antigos? Dá dó de olhar para o amplificador com a válvula toda azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se existe alguma cor de LED que se assemelhe à aquela lâmpada incandescente utilizada em equipamentos antigos? Dá dó de olhar para o amplificador com a válvula toda azul.

 

Âmbar.

 

Me parece que alguns imitam aquele tom usando led amarelo e azul juntos. Ou é vermelho + azul...

 

Não sei bem... a primeira deve dar verde, mas pode ser que não, pois o tom de azul diverge do ciano.

 

Uma solução melhor seria remover o led e instalar uma lâmpada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo no eBay o warm white, mas ele tem o tom mais branco do que a lâmpada incandescente.

 

Estava pensando na própria lâmpada em si, mas no gabinete original não há espaço. Uma coisa que eu estava tramando, fazer um gabinete cerâmico com alguns dotes artísticos. A mãe de um amigo é artesã e tem o forno para queimar argila. É aquela coisa, muitas idéias e pouco dinheiro/tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo no eBay o warm white, mas ele tem o tom mais branco do que a lâmpada incandescente.

 

Estava pensando na própria lâmpada em si, mas no gabinete original não há espaço. Uma coisa que eu estava tramando, fazer um gabinete cerâmico com alguns dotes artísticos. A mãe de um amigo é artesã e tem o forno para queimar argila. É aquela coisa, muitas idéias e pouco dinheiro/tempo.

 

Cerâmico deve ficar legal. Mexi com argila na escola, lá pela quinta série. Tinha forno e tudo. Acho muito massa.

 

Mas eu faria em madeira pesada e com um puta damper na válvula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas da pra comprar e trocar so a valvula não?

 

 

 

Entao PAD , 140$ com frete fica um pouco pesado, até pq quero um so por diversão e curiosidade

 

 

Fico pensando, da pra ligar no pc?Digo, da pra colocar um cabo P2-RCA mas acho que perde muito usando um p2 néh?

Ou tbm ligaria um IPOD, da mesma maneira...

 

To bem animado,acho que eu vou comprar!

 

A minha preocupação é chegar inteiro, esses correios sao fodas, ainda mais esse frete mais barato, duvido que chegue inteiro! Parece ser bem delicado..

 

Eu NUNCA ouvi um amp desses de fone, tera muita diferença pra saida do pc direta(p2)??

 

abracos e obrigado

 

Já usei P2-RCA, mas como estava com um mal contato chato estou de P2-P2, utilizando no PC. O único problema foi um pouco de interferência, ajeitado reposicionando o cabo. Fora isso, só alegria.

 

O G2 é muito bom. Comparei com a saída phono de um receiver que tenho aqui. É bem superior, o único problema é o crosstalk, que incomoda um pouco. No G3 o Peter Chueng (da Indeed) corrigiu esse problema e adicionou outros benefícios, deve ser o bicho. No rockgrotto o pessoal disse que ficou do nível do "Sunrise", projeto de uns europeus (entendidos) que gostaram do Indeed G2 e resolveram corrigir todos os problemas (tem um guia de mods). A única coisa é que os dissipadores dos Indeed ficam bem quentes, são dimensionados no limite. Mas eu tenho mania de encostar o dedo e nunca queimou.

 

Não lembrou quem citou, mas já tinha ouvido falar sobre a fonte chaveada. O que li é que a do Indeed é bem superior a maioria das "chinesas". Mas se alguém quiser fazer um esqueminha de uma fonte ae, quem sabe não acabo testando. Se não me engano a alimentação é 2A@24V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo não Pad, é só pedir para enrolar um trafo, de preferência toroidal, com saída 17V por 100VA que quando retificar com 4 diodos ele chega chega nos 24V. Se quiser a fonte bivolt você precisa pedir mais um enrolamento no primário. Ainda tem a possibilidade de pedir 2 trafos de 50W para alimentar os canais separadamente (precisa de modificação no amplificador), assim aumenta a separação entre os canais.

 

É um assunto bem simples, uma pesquisa rápida e meia hora de leitura você já tem a informação necessária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2A/24V... eu iria de baterias!

 

Dá pra ter umas 3 horas de diversão usando 2 baterias de 7Ah x 12V em série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o projeto do amp pra quem quiser montar o seu no estilo DIY.

 

Todos tem o mesmo projeto pelo visto.

headhponeamp2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse circuito do Indeed é beeeeeeeeem simples.

 

Dá pra fazer 3 coisas ali que melhoram muito o desempenho.

 

A primeira, trocaria o FET por um com menor capacitância no gate, como o IRF510.

 

A segunda, trocaria o LM317 por um CCS discreto com 2 transístores, como este aí:

 

constant-current-source-led-drive.png

 

Terceiro, trocaria o potenciômetro (que forma uma fonte de corrente) por um CCS discreto também, setado para a corrente de melhor desempenho da válvula em questão.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, um pessoal gringo disse que testou com baterias, mas não apresentou vantagem não.

 

Bom, continuo com minha fonte chaveada mesmo. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...