Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
danir

Motor AP 1.8 Injetado

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

Sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvidas!

 

A um tempo atrás, comprei uma Saveiro G3 1.8AP injeção eletrônica, toda original...não fuma nem queima nem vaza óleo.

 

Fui melhorando com suspensão de rosca, amortecedores trabalhados, rodas orbitais...deixando ela no jeito que eu gostaria porém rsrsrs ai vem a brincadeira gostosa rs, quero dar uma mexidinha bem simples e básica no motor, algo que não gaste muito, algo simples porém que dê para brincar!

 

É o seguinte, meu Pai tinha uma Paratosa GLS AP1.8 carburada ano 93, ela era o bixo, parecia que tinha muito mais potência que essa minha Sava que é injetada...tinha muito mais força...fazia vc realmente grudar no banco rsrs

 

Agora essa minha Sava não que ela esteja fraca, ela é forte...porém apenas depois das 3mil rotações, será que tem algo entupido ou alguma coisa do genero?

 

Queria deixar ela mais forte, mais esperta, o que poderia ser feito? Algo que eu podesse comprar a peça e levar pro mecanico colocar, me falaram de chip de potência, não sei se é bom, falaram também de mexer no comando...mais ai iria mais grana e não quero gastar muito...

 

Bom, estou aqui para receber sugestões de melhoria!

 

Agradeço desde já!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara provavelmente a Parati que sei pai tinha devia ser mexida, comando, coletor, escap, polia, modificação no carbura, tipo: venturis, giclês, caneta... e por ai vai.

 

pode ser isso... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carburador se estiver bem acertado, ou com segundo estagio aberto é o bixo em baixa mesmo, outro detalhe é que é saveiro, então o cambio é diferente, mas era para ter mais força em baixa, e menos em alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha saveiro G2 1.8 alcool original anda menos que a minha G1 1.8 alcool carburada 3E acho que por causa do 2º estágio.

 

Antes eu tinha turbo porem desisti, hoje atualmente tenho comando 0.27 original do gol e saveiro TSI, escape 4x2, filtro esportivo (resolve quase nada) e injeção remapeada, com essa pequena modificação ela está andando muito, bem forte mesmo porem aumentou um pouco o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...