Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
felipeit

SQ básico from py

Recommended Posts

Bom dia, estou montando um SQ básico, vou pegar a maioria dos produtos no Paraguai.

 

Viajando nos sites, cheguei a seguinte lista.

 

HU Clarion DXZ786 USB

Ampli. Clarion DPX 11551

Sub Clarion WQ3010 D 12

Kit 2 Vias MTX T6s602 6

 

São bons equipamentos?, em que pode ser melhorado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ de acordo com o que a turma aqui prega é meio difícil no PY, quase não tem nada, principalmente player, esse

Clarion citado parece que sumiu de la, Alpine não tem, Kenwood Excelon tb não.

O problema é que até pode ter alguma coisa, mas não aparece em listas das principais lojas, tem que ir la e

garimpar em pequenas lojas.

Na Senky tem a linha Fosgate de falantes , na Pionerinter alguma coisa de amps Kenwood e Clarion, mas não sei te

dizer se se aplicam a SQ, marcas não significam muita coisa. Essas marcas tem coisas boas e outras nem tanto.

Py é mais o geral mesmo, aquilo que sai bastante, e o SQ pregado aqui usa equipamentos mais dificeis de achar, até por uma

questão de manter a exclusividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ampli e HU clarion, é uma boa, tem que ver se tem né ;) ! o Subwoofer eu já não sei pois nunca ouvi-lo e não vejo muito falar dele !

 

No kit você pode está pegando um Fosgate da linha R por exemplo, ou MTX também não vai fazer feio ! Ou também pode estar fazendo um projeto monomarca Clarion, tem uns kit clarion, não sei si é bom, mas tem aparência de ser um bom kit []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Todos os produtos citados estão no site da pioneerinter, inclusive o HU.

Não tem necessidade de serem equipamentos "top de linha", quero um sq básico.

 

Grato

Editado por felipeit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já teve outros SQ's, ou é o primeiro ?

 

Se for o primeiro, fica até melhor ! Mas é questão de gosto, cada alto falante tem um timbre diferente, que pode agrada a mim e a você não, entende ?

 

Os kit's fosgate, eu até acho bom pois é bom pra ouvir em volume baixo, pois eles costumam ser um pouco "altos" mas claro sem perde a qualidade do áudio !

 

No subwoofer, também, tem uns que a qualidade é boa, mas não desce tanto, tem uns que tem uma pitada de SPL, e outros bem capados ! Tem uns que fica bom em selada, e outros não, assim dando um son's diferente !

 

É tudo questão de gosto ! O bom é você ouvir sq's, ou pesquisar sobre o produto, de como é a qualidade do áudio dele, assim fica mais fácil, ou também quem já ouviu vários tipos de SQ, pode está opinando aqui no seu tópico ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Todos os produtos citados estão no site da pioneerinter, inclusive o HU.

Não tem necessidade de serem equipamentos "top de linha", quero um sq básico.

 

Grato

 

Eu tava por la a 2 semanas atras e tinha acabado essa HU ja =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já teve outros SQ's, ou é o primeiro ?

 

Se for o primeiro, fica até melhor ! Mas é questão de gosto, cada alto falante tem um timbre diferente, que pode agrada a mim e a você não, entende ?

 

Os kit's fosgate, eu até acho bom pois é bom pra ouvir em volume baixo, pois eles costumam ser um pouco "altos" mas claro sem perde a qualidade do áudio !

 

No subwoofer, também, tem uns que a qualidade é boa, mas não desce tanto, tem uns que tem uma pitada de SPL, e outros bem capados ! Tem uns que fica bom em selada, e outros não, assim dando um son's diferente !

 

É tudo questão de gosto ! O bom é você ouvir sq's, ou pesquisar sobre o produto, de como é a qualidade do áudio dele, assim fica mais fácil, ou também quem já ouviu vários tipos de SQ, pode está opinando aqui no seu tópico ;)

 

SQ é o primeiro mesmo, morei um tempo na Italia, foi lá que conheci a Clarion.

Quero apenas algo de qualidade, com um timbre bom.

Esqueci de mencionar antes, gosto bastante de Rock e Eletronico.

Editado por felipeit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o pleyer Clarion, ele não aparece mais na lista da Pioneerinter, e tem um topico sobre ele aqui, e la tb

falam que sumiu no PY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só o player... Paraguai é assim mesmo: você vai achando que tem só porque apareceu numa listinha que os paraguaios não tem a mínima decência de manter atualizada direito e fica sem! Tem que ir com duas ou três opções de compra, e ainda assim ter um certo conhecimento pro caso de não achar nada do que queria, tentar garimpar algo que saiba que também é bom.

 

O pessoal resumiu bem alí: PioneerInter tem alguma coisa geral da Clarion e da Kenwood, e também um apanhado da MTX e Kicker, mas estas duas últimas com um foco mais no SPL. No CentroPioneer (que apesar de ter Pioneer no nome é outra loja) tem a linha completa da Fosgate, bastante coisa mesmo! E em algumas na galeria Jebay você encontra alguma coisa perdida...

 

Alguns ítens que garanto que voc6e vai achar é um kit bem bacana da Clarion, o SRU1320, só que é com mids de 5". Se estiver disposto a fazer uns bafles pra ele, pode ser uma ótima opção. Ainda pro kit, fica como sugestão os Fosgate P1652S e T16252S ou T162S. Pro ampli, se achar algum Clarion de 4 canais e uma potência bacana, pegue sem medo, mas faz tempo que não pinta nenhum por lá. As vezes algum Kenwood de uma linha razoável, ou então ficaremos restritos a algum Fosgate (preferência por algum Punch ou Power) ou mesmo um MTX classe AB. Pro sub acho que só salva os Fosgate mesmo, que mesmo ainda tendo um pé em SPL, tem uma linha bem variada, com alguns modelos que pedem caixas bem minúsculas e podendo tocar bem em selada.

 

Eu ficaria com o seguinte:

 

HU: apenas se achar algum Clarion, Alpine ou eXceleon. Ou se não quiser gastar muito, como é seu primeiro set, um Pioneer 6350SD.

KIT: Clarion SRU1320 ou Fosgate

SUB: Fosgate P2D210 linha antiga ou P1S410 linha nova

AMP: Fosgate P500-4 ou se achar algum Clarion 4 canais com um bridge que case com o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...