Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jonnyj

Som para Barco

Recommended Posts

Eai galera beleza? sei que aqui é referente a som automotivo, mas sempre frequentei o forum, então resolvi perguntar por aqui mesmo, pois sei que voces entendem do assunto de som e talvez possam me ajudar no assunto som para barcos.

 

Recentemente adquiri um barco de wakeboard, uma esquimar fase 1, e fiz uma caixa selada para ela, nas dimensões e tals ( nao se pode fazer dutada né ? para nao entrar agua )

e minha duvida é a seguinte

preciso usar o som todo marinizado? visto que essa lancha só vai andar na represa, nao vai ter contato com agua salgada nem nada.

o modulo vai ficar escondido dentro do barco, fora do risco de chuva e marolas.

 

a caixa vai ter 2 6x9, 2 cornetinhas bem de leve ( nao quero nada gritando no meu ouvido ) e um subzinho pequeno..

o que voces acham ?

 

a caixa tem 1,40m de comprimento - 40cm altura - 40cm largura

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitissimo interessante. Poderia postar fotos do barco pra termos noçao do tamanho e da estrutura que tens? :)

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, esqueci de mencionar que vou colocar a caixa no alto, na torre do barco..

 

as fotos estão abaixo

 

http://imageshack.us/photo/my-images/824/20111126093442295.jpg

 

]http://imageshack.us/photo/my-images/802/20111126093451748.jpg

 

http://imageshack.us/photo/my-images/542/20111126093907710.jpg

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns pela barqueta!

Sacanão seu espaço físico é bem limitado... já pensou na possibilidade de uma caixa única com um woofer + 1 mg + driver ti (ou st + drive fenolico) eu particulamente n sou muito fan de 6x9 acho q só fica bem em sistema automotivo bem modesto. ex: 1 caixa trio! Flw! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, nao cheguei a pensar nisso.

o problema é que a caixa tem que obrigatoriamente ir na torre do barco, na parte de cima.. então tenho que pensar em algo que caiba ali, logo acabei pensando nos 6x9 pentax. sei lá.

nao quero algo pra dar aqueeeeeele som. quero um som agradável, pra galera do barco curtir e tals, pois como é uma marina, nao da pra ligar o som no talo e sair dando de boy

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, nao cheguei a pensar nisso.

o problema é que a caixa tem que obrigatoriamente ir na torre do barco, na parte de cima.. então tenho que pensar em algo que caiba ali, logo acabei pensando nos 6x9 pentax. sei lá.

nao quero algo pra dar aqueeeeeele som. quero um som agradável, pra galera do barco curtir e tals, pois como é uma marina, nao da pra ligar o som no talo e sair dando de boy

faz um siteminah simples... um woofer separado e uma caixinha com 1 tw+ driver... nao precisa fikar tudo junto... nao sei se tem como mais o woofer da ate pra vc deixar atraz daquele banco, do lado daquele negocio branco(n sei nada de barcos) ja q os graves n sao mt direcionais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a ideia é colocar tudo na torre mesmo.. nada dentro do barco, pq o espaço já é pequeno.. ta dando no limite quase

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa ver se eu entendi... você vai colocar na parte mais alta so barco o som... correto...

 

se for isso repensa tua ideia de colocar sub e caixa selada...

 

recomendo um woofer por a combinação sub+selada e som interno e nesse caso e totalmente ao contrario pois o som vai estar bem para fora...

 

eu iria de 312lc + caixa dutada e faria um proteção móvel para colocar na caixa (uma espece de capa) só para quando ameaçasse chover..

 

fica a ideia flw... boa sorte no set e espero ver fotos e até um vídeo desse som no barco flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, agradeço a resposta..

isso, vou colocar ali na parte mais alta do barco

então, na verdade, não é para o som fica para dentro manja, pq nao tem como também, pq é tudo aberto, entao vai perder mto..

só quero um negocio que nao fique aquele berração no ouvido manja..

eu tinha um set de spl com 2 mtx t9515, então nunca usei cornetas.. etc. sou inexperiente nesse assunto.

 

quero um som agradável, nao que fique gritando no ouvido de quem ta dentro do barco e de quem ta fora.

um meio termo, por isso pensei num sub na caixa selada.. que vai dar um gravezinho pra dentro e pra fora do barco, mas de leve.

 

pensei em fazer a caixa dutada tambem, mas é ai que mora o cagaço de bater qualquer chuvinha e só sentir o cheirinho do queimado. hehehe..

sbre o cd player, to querendo trocar oque ta no barco, voces recomendam algum com custo beneficio bom? visto que nao precisa ser algo top de linha, pq nao vai ser totalmente necessário.

 

os 6x9 pentax voces acham desnecessario mesmo?

nem que se for pra dar um grauzinho e deixar mais bonito.. haha

Editado por jonnyj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...