Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Tentando Som de Qualidade - Básico

Recommended Posts

Coitadim do pigreidizin ! :)

 

Ô gente, ele não é feio do jeito que estão dizendo não , ele é até bem simpático e tem subs bem feiosos aí no mercado.

 

Tem só que lembrar que ele toca muito bem pelo que custa, e até melhor que muitos outros mais caros que ele.

 

Parabéns pela compra :legal:

Obrigado Rick ! Já tava querendo comprar o upgrade desde do seu primeiro post aqui no meu tópico na primeira página !

 

Então, no caso com certeza tem subs mais feiosos, na na vitrine da loja tinha uma fileira só de bombers, pensa num sub ridículo e xuning o New Edge, credo !

 

Outro feio é os subs da falcon, muito esquisitão !

Subwoofer_Falcon_FS_1800D_15_500W_RMS_detp.jpg

 

Mas mesmo assim o up não deixa de ser feio kk,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk, o engraçado que tem gente ainda que acha bonito e talz, tipo porque é cromado !

 

Vendo o matador, lembrei desse sub aqui (ninguém vence ele em xuningaria e feiura)

1341260337_407772447_1-2-SUBWOOFER-12-LEDS-EM-SINCRONIA-C-O-RITMO-DA-MuSICA-Roadstar-Cajuru.jpg

 

Com leds vermelhos que acendem kkkkk, cada uma !

 

Bom, já está bom de sub feio né kk

 

Por questões custos, espaço, e tantos relatos positivos, acho que vou desistir da LT hein !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKK chega de tanta feiúra !

 

Mas é aquele negócio, uma dutada vai sair certinho de primeira .

 

MAS se voce está com DISPOSIÇÃO pra fazer acertos , tampa vedada e porca borboleta , blá blá blá ......que seu primeiro desenho no jardim de infância foi de uma LT e que desde que se entende por gente já sonhava em fazer uma LT........Então vai na LT.

 

É tudo uma questão de quanta sarna deseja pra se coçar :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKK chega de tanta feiúra !

 

Mas é aquele negócio, uma dutada vai sair certinho de primeira .

 

MAS se voce está com DISPOSIÇÃO pra fazer acertos , tampa vedada e porca borboleta , blá blá blá ......que seu primeiro desenho no jardim de infância foi de uma LT e que desde que se entende por gente já sonhava em fazer uma LT........Então vai na LT.

 

É tudo uma questão de quanta sarna deseja pra se coçar :vts

Acho que vou fazer uma dutada mesmo, vamos ver até lá !

 

Penso em fazer uma LT pro meus fulls só pra ver a real dela, como é pra um full de 3" vai ser pequena, vai ser DIY feita de papelão, 3 camada de papelão prensado,

 

Aqui no meu prédio tem muito papelão, ai eu pego aqueles de fogão que são mais duros (shauhsuah)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal, já decidi vou de dutada mesmo, por vários motivos:

 

- Custo = Uma LT custaria quase o dobro que uma dutada

- Espaço = até daria pra por uma LT, mas tem muita tralha no quarto, dutada ocuparia bem menos espaço uahuahs

- Meu pai deixou eu por no carro

- Mais praticidade para o acerto da caixa

- Minha mãe mês que vem vai me dar de presente a caixa se for dutada

- Minha mãe achou grande d+, eu mostrei pra ela a LT do heberthbruno, pra ela ter uma noção, e se assustou achou que parecia um caixão e talz shaushuahsu:

6J2ETl.jpg

 

E o único motivo de eu fazer uma LT seria apenas rendimento superior nas baixas comparado a dutada ! Então vou de dutada, quem sabe no futuro (daqui um ano mais ou menos)

 

Fiz uns cálculos aqui e cheguei na caixa:

 

Medidas:

Upgradeeeee%2520%25201.jpg

 

Como vai ficar (revestimento de carpete):

Upgradeeeeeeeee%25202.jpg

 

Volume Total: 40,3L

Duto: 7,5cm (3") / 25cm de comprimento

Sintonia - FB: 33hz

F3: 30hz

Pico: 45hz

 

Sim, sou teimoso pakas kkk, me desculpe, mas quero testar 40L com sintonia mais baixa, por 3 motivos:

 

- Intuito, tirar o máximo de subgrave possível

- Vou aplicar potência abaixo da nominal (250w) então pelas simulações não vai ultrapassar o xmax

- Quero testar também, algo mais diferenciado, se não me engano a caixa do vxice era de 35L, a caixa do rick é de 35L, a caixa do 307z é de 35L pra cada, então vai ser mais diferenciado !

 

Agora se ficar ruim, não vai ser o fim do mundo, apenas diminuo o volume da caixa com 2 garrafas pets de 2,5L com água, e vou ajustando o duto até ficar bom, então por favor não me batem kkkk !

 

Como disse lá em cima, meu pai deixou eu por o up no carro, como não quero ficar sem som em casa também eu vou fazer assim: a caixa já ta certinha conforme o porta malas do gol pra ficar ao fundo dela ! No caso, a caixa vai ficar junto com o SD250.2D, para alternar de casa pro carro, vou utilizar um conector de alimentação + remote, tipo esse aqui da technoise:

94443051.jpg

 

O que acham será que fica bom ? O som vai ficar mais aqui em casa mesmo, vou curti todo dia e talz, ouvir minhas músicas, as vezes um bass e talz ! Quando quiser ouvir música no carro, num fim de semana com meu pai eu coloco a caixa no carro e apenas conecto os conectores e os rcas e pronto !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitadim do pigreidizin ! :)

 

Ô gente, ele não é feio do jeito que estão dizendo não , ele é até bem simpático e tem subs bem feiosos aí no mercado.

 

Tem só que lembrar que ele toca muito bem pelo que custa, e até melhor que muitos outros mais caros que ele.

 

Parabéns pela compra :legal:

 

Concordo com o Rick, mas não acho ele feio não, só falta um borne um pouco melhor. Sem contar que esse cone me lembra os subs OldSchool da Fosgate.

 

Parabéns hein Guilherme, agora sim, decidiu qual sub usar :legal:hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Rick, mas não acho ele feio não, só falta um borne um pouco melhor. Sem contar que esse cone me lembra os subs OldSchool da Fosgate.

 

Parabéns hein Guilherme, agora sim, decidiu qual sub usar :legal:hand26

Obrigado Marcelo ! Finalmente decidi, fiquei muita dúvida (meu primeiro sub, não quero fazer cagada uahsua),

 

Pensei nos NAR de 8", pra ficar no carro do meu pai, mas acabei de decidindo com os upgrades, muito relato positivo e tal !

 

To super feliz ! Agora falta 2 semanas pra fazer a caixa, enquanto isso, vou ver se consigo amaciar nessas 2 semanas com senóide 30hz (perto da fs de 29hz que é o recomendado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, muito legal hein Guilherme!

 

Depois de 3 dias virando a noite consegui entrar no fórum direito. ahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, muito legal hein Guilherme!

 

Depois de 3 dias virando a noite consegui entrar no fórum direito. ahahahah

Vlw Poney ! O set ta engatinhando, espero que consiga ter os equipamentos tudo antes de o tópico completar 1 ano (em novembro)

 

Por que você não tava conseguindo entrar no fórum direito ?

 

Edit: por isso que achei estranho você ter demorado postar, você normalmente é os primeiros que posta em meu tópico :) shaushaush

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal adquiri meu Subwoofer um Bomber Upgrade 10" polegadas bobina simples de 4 ohms !! Comprei na sta efigenia aqui em sampa por 150$ !

 

O legal que quando cheguei, a primeira loja que entrei já tinha lá ! Tava lá moscando sem ninguém comprar a muito tempo ! Aeh o cara fez por 150$ !

 

Como na net tem poucas fotos diferente do upgrade, tirei umas aqui:

 

Na caixa, a caixa é igual para todos os modelos bomber de 10" !

DSC03232.JPG

DSC03233.JPG

 

Modelo:

DSC03234.JPG

 

Abrindo possui um papel espuma (não sei o nome disto) cobrindo ele e na lateral o manual:

DSC03235.JPG

DSC03236.JPG

DSC03237.JPG

 

Essa tela tosca que os upgrades vem até na olhando ao vivo não é tãao feio assim, meu irmão achou até mais bonito com a tela:

DSC03238.JPG

DSC03239.JPG

 

Conectores, prefiro assim do que aqueles de solda, esses são mais práticos, além de mais bonitos:

DSC03240.JPG

 

Sem a capa, uma coisa, a borracha da borda que é colada na borda de ferro do sub, cobre os buracos do parafuso assim tem que furar:

DSC03241.JPG

DSC03242.JPG

DSC03245.JPG

 

A traseira dele:

DSC03243.JPG

 

Lateral:

DSC03244.JPG

 

O bichinho até que não é tão feio:

DSC03246.JPG

 

Testei aqui no system aqui só pra ver se está funcionando tudo blz, e a primeira coisa que eu reparei mesmo ainda duro não amaciado o bixinho excursiona fácil, qualquer aumentadinha no volume parece que descontrola, meus mids gradiente, que eu amaciei por umas 80 horas, nem excursiona assim tão fácil, achei estranho uashauhsuah, será porque é mais sensível ?

 

Mas só esse teste mesmo, pois em volume baixo excursionando moderadamente tocando por uns 2 min (só pra ter o prazer de ver ele excursionando) já deu uma boa esquentada no imã, acho que por causa que esse system é no máx uns 50w acho que foi distorção aushuahsu !

 

Pra tirar o máximo de rendimento dele acho que vou fazer uma LT !

 

Próximo UP, Soundigital SD250.2 - Previsão: mês que vem dia das crianças

 

Logo após: Caixas - sem previsão !

 

que massa

eu iriia oferecer os meus SD250.2, mas um motorista aqui do meu trabalho ficou... 200 reais o par (to fazendo um limpa no estoque).

Esse Bomber se tivesse um grafismo mais simples... mas para o público que se destina...depois conta as impressões sobre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me permita uma colocação.. posso estar errado, mas o grande beneficio das caixas LT é nas frequencias medias pra baixo.. (medio-grave, grave, subgrave). Ou seja, LT pra Fullranges acho que não mudaria muita coisa.

 

Faz a LT pro sub, aí sim vai ficar coisa de outro mundo, rápida e com spl mortal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que massa

eu iriia oferecer os meus SD250.2, mas um motorista aqui do meu trabalho ficou... 200 reais o par (to fazendo um limpa no estoque).

Esse Bomber se tivesse um grafismo mais simples... mas para o público que se destina...depois conta as impressões sobre ele...

Poxa, compraria fácil fácil, mas tudo bem !

 

No caso do up, realmente um pouco mais simples ficaria até legal, mas dos subs da bomber ele é o menos xunning !

 

Vlw Leandro

Me permita uma colocação.. posso estar errado, mas o grande beneficio das caixas LT é nas frequencias medias pra baixo.. (medio-grave, grave, subgrave). Ou seja, LT pra Fullranges acho que não mudaria muita coisa.

 

Faz a LT pro sub, aí sim vai ficar coisa de outro mundo, rápida e com spl mortal.

Opa, então não sei te dizer pois não tenho experiência de LT mas acho que você esta certo, o benefício apenas de uns 500hz pra baixo ! No caso com o fullrange queria fazer ele descer até uns 100hz se for possível ! Um exemplo é a LT do Andretti que possui um full de 3" e segundo ele desce até uns 60hz !

 

No caso não vou mais fazer LT pro upgrade, já decidi pela dutada mesmo, penso em mais pra frente !

 

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Poney ! O set ta engatinhando, espero que consiga ter os equipamentos tudo antes de o tópico completar 1 ano (em novembro)

 

Por que você não tava conseguindo entrar no fórum direito ?

 

Edit: por isso que achei estranho você ter demorado postar, você normalmente é os primeiros que posta em meu tópico :) shaushaush

Trabalhando, mas valeu a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal adquiri meu Subwoofer um Bomber Upgrade 10" polegadas bobina simples de 4 ohms !! Comprei na sta efigenia aqui em sampa por 150$ !

 

O legal que quando cheguei, a primeira loja que entrei já tinha lá ! Tava lá moscando sem ninguém comprar a muito tempo ! Aeh o cara fez por 150$ !

 

Como na net tem poucas fotos diferente do upgrade, tirei umas aqui:

 

Na caixa, a caixa é igual para todos os modelos bomber de 10" !

DSC03232.JPG

DSC03233.JPG

 

Modelo:

DSC03234.JPG

 

Abrindo possui um papel espuma (não sei o nome disto) cobrindo ele e na lateral o manual:

DSC03235.JPG

DSC03236.JPG

DSC03237.JPG

 

Essa tela tosca que os upgrades vem até na olhando ao vivo não é tãao feio assim, meu irmão achou até mais bonito com a tela:

DSC03238.JPG

DSC03239.JPG

 

Conectores, prefiro assim do que aqueles de solda, esses são mais práticos, além de mais bonitos:

DSC03240.JPG

 

Sem a capa, uma coisa, a borracha da borda que é colada na borda de ferro do sub, cobre os buracos do parafuso assim tem que furar:

DSC03241.JPG

DSC03242.JPG

DSC03245.JPG

 

A traseira dele:

DSC03243.JPG

 

Lateral:

DSC03244.JPG

 

O bichinho até que não é tão feio:

DSC03246.JPG

 

Testei aqui no system aqui só pra ver se está funcionando tudo blz, e a primeira coisa que eu reparei mesmo ainda duro não amaciado o bixinho excursiona fácil, qualquer aumentadinha no volume parece que descontrola, meus mids gradiente, que eu amaciei por umas 80 horas, nem excursiona assim tão fácil, achei estranho uashauhsuah, será porque é mais sensível ?

 

Mas só esse teste mesmo, pois em volume baixo excursionando moderadamente tocando por uns 2 min (só pra ter o prazer de ver ele excursionando) já deu uma boa esquentada no imã, acho que por causa que esse system é no máx uns 50w acho que foi distorção aushuahsu !

 

Pra tirar o máximo de rendimento dele acho que vou fazer uma LT !

 

Próximo UP, Soundigital SD250.2 - Previsão: mês que vem dia das crianças

 

Logo após: Caixas - sem previsão !

Bacana! Acredito que você ainda não fez as caixas pros mids? Eu também! [^]

 

Parabéns pelo sub! Tá no caminho certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer uma dutada mesmo, vamos ver até lá !

 

Penso em fazer uma LT pro meus fulls só pra ver a real dela, como é pra um full de 3" vai ser pequena, vai ser DIY feita de papelão, 3 camada de papelão prensado,

 

Aqui no meu prédio tem muito papelão, ai eu pego aqueles de fogão que são mais duros (shauhsuah)

já viu aqueles tubos de papelao onde vem enrolado papel pardo, ou tecidos? dá uma olhada que eu acho que da pra por um de 3" ali, ele deve ter 1,50 a 1,80m de comprimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae viepper, tô tentando te mandar mp!!

Opa foi mal, minha caixa de mensagem lotou ! Vou dar uma limpada

Bacana! Acredito que você ainda não fez as caixas pros mids? Eu também! [^]

 

Parabéns pelo sub! Tá no caminho certo!

Eu também não [^] , pretendo fazer a caixa do sub e caixa dos mids juntos, ta dando dó ver os mids enchendo de pó !

 

E obrigado ! Você já teve esse sub né?

já viu aqueles tubos de papelao onde vem enrolado papel pardo, ou tecidos? dá uma olhada que eu acho que da pra por um de 3" ali, ele deve ter 1,50 a 1,80m de comprimento.

Ah, eu to ligado, vou ver se arranjo pra fazer alguns testes, vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Intuito, tirar o máximo de subgrave possível

- Vou aplicar potência abaixo da nominal (250w) então pelas simulações não vai ultrapassar o xmax

- Quero testar também, algo mais diferenciado, se não me engano a caixa do vxice era de 35L, a caixa do rick é de 35L, a caixa do 307z é de 35L pra cada, então vai ser mais diferenciado !

nas simulações que tu fez, como ficou o group delay do sub tocando a partir do F3 calculado?

se der, coloca o gráfico aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Cristiano aqui os gráficos da caixa (resposta e delay)

 

 

64128042.png

Caixa de 40L brutos (mas na verdade vai ser de 40,3L), 38,8L livres

Sintonia: 33hz

F3: 30hz

Pico: 45hz @1,7db

 

Group Delay:

 

bu2q.png

Pico de 16,4ms em 32,5hz !

 

 

Edit: só para comparação a de 35L @36hz recomendada pelo o rick fica o pico de 14,3ms entre 36 a 40hz !

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh, não ta alto

Acho que vai ficar bacana

Espero que sim também !

 

Vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu também não [^] , pretendo fazer a caixa do sub e caixa dos mids juntos, ta dando dó ver os mids enchendo de pó !

 

E obrigado ! Você já teve esse sub né?

 

Já...Vale cada centavo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...