Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Meu primeiro SET trio, concluido

Recommended Posts

Ae galera, vai ai a foto do meu novo set que eu mesmo montei, sem ajuda de terceiiros ou equipadoras, apenas observando o forum !!!

O resultado ficou bem legal do meu ponto de vista

2 Inssano Oversound 600 15"

1 ST Oversound

1 D250 PV-Audio

1 Modulo audiophonic 800.4

Utilizei fiação de 16mm da bateria para o modulo, ta dando umas pancadas bem legal !!

Resultado ficou bem no esperado !

Falem ai o que voces acharam .

dsc08654l.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como ta a ligação desse amplificador? 1 bridge pros 2 graves? 400w pra 600w? até deve dar pra levar.. mas nao é o ideal né.. pelo menos a impedancia ta certa?

qt tem de bateria?

amplificador AB pra grave, consome muito, esquenta muito e gosta de ficar desarmando.. tem q ter cuidado..

se tiver tudo certinho, foi um bom "custo x beneficio".. dá ate pra colocar mais uma cornetinha..

Compartilhar este post

Link para o post

como ta a ligação desse amplificador? 1 bridge pros 2 graves? 400w pra 600w? até deve dar pra levar.. mas nao é o ideal né.. pelo menos a impedancia ta certa?

qt tem de bateria?

amplificador AB pra grave, consome muito, esquenta muito e gosta de ficar desarmando.. tem q ter cuidado..

se tiver tudo certinho, foi um bom "custo x beneficio".. dá ate pra colocar mais uma cornetinha..

Amigo,

Esse modulo tem 800w, da pra fazer 2 bridge de 400w a 4 Ohms, meus insanno são de 300w e 4ohmns, ai coloquei 1 insanno por bridge, ai ficou 400w para cada, como esse modulo não tem distorção tocando no máximo ficou 400 rms para cada falante, e meus falantes são woofers,

1 canal deixei superbass ativado um pouco, e o outro deixei passfull, porque por enquanto estou ligando a corneta eo twitter no bridge, com divisores de canal, mas vou por um ab2000, só para bateria, iae o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Esse modulo tem 800w, da pra fazer 2 bridge de 400w a 4 Ohms, meus insanno são de 300w e 4ohmns, ai coloquei 1 insanno por bridge, ai ficou 400w para cada, como esse modulo não tem distorção tocando no máximo ficou 400 rms para cada falante, e meus falantes são woofers,

1 canal deixei superbass ativado um pouco, e o outro deixei passfull, porque por enquanto estou ligando a corneta eo twitter no bridge, com divisores de canal, mas vou por um ab2000, só para bateria, iae o que acha?

nao pode! vc tem q ligar 1 insano em cada bridge(como ta) e deixar a regulagem igual! os 2 tem q tocar igual

e a corneta tem q ligar em outro amplificador ou direto no toca cd por enquanto.. tira a corneta dele.. deixa so os insanno..

compra um soundigital SD250 pra corneta e coloca mais uma...

era bom pelo menos 100amp de bateria tb..

ai seu som vai melhorar 100%

edit: depois faça uma caixa pras cornetas e bote o amplificador em cima.. nao deixe ele em cima da caixa de grave nao q estraga!

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

nao pode! vc tem q ligar 1 insano em cada bridge(como ta) e deixar a regulagem igual! os 2 tem q tocar igual

e a corneta tem q ligar em outro amplificador ou direto no toca cd por enquanto.. tira a corneta dele.. deixa so os insanno..

compra um soundigital SD250 pra corneta e coloca mais uma...

edit: depois faça uma caixa pras cornetas e bote o amplificador em cima.. nao deixe ele em cima da caixa de grave nao q estraga!

:+1 segue as dicas do colega ai q eh batata! :mac1:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to ligado que o amp ta no lugar errado, mas eu ainda deixei uma distancia, tpw coloquei 2 dicipadores retangulares de 12 mm embaixo e parafusei por cima

ficou uma certa distancia da caixa para evitar aquecimento, mas mesmo assim o modulo não pode ficar ali tremendo, logo logo vou compra a caixa da bateria e colocar mais 1 corneta como voce disse, já estou providenciando um ab2000 mesmo para as cornetinhas,

Sobre bateria meu alternador já de 90 amp sabe, ai tpw eu vou colocar uma de gel debaixo do banco do passageiro deitada, e interceptar o cabo de 16 mm que tenho passando pelo carpete e ligar nele, ai vai somar a bateria de 70 amp do cofre e a de gel q n sei quantos amperes vão ser.

agora vou para garagem tentar passar um cabinho da saida amplificada do meu som para a mala pra poder ligar a bateria direto no som

e deixar os 800wrms tudo para os graves,

depois posto aqui o resultado

Valeu ai pelas dicas, galeraa

Compartilhar este post

Link para o post

faz uma forcinha pra pegar um soundigital SD250 pra corneta.. nao é tao caro nao..

AB2000 distorce d+ ..é ruim e dificil de instalar.. nem RCA ele tem..

*lembre de colocar capacitor de 22uf ou 47uf na corneta.. pra nao queimar e tocar na frequencia certa..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que os 2 tem que estar regulados de forma igual e outro amplificador ia melhorar o sistema. Mas pode ligar a corneta/ST junto com os Insano: Tri-mode.

compra um soundigital SD250 pra corneta

Isso concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que os 2 tem que estar regulados de forma igual e outro amplificador ia melhorar o sistema. Mas pode ligar a corneta/ST junto com os Insano: Tri-mode.

Isso concordo plenamente.

Brother fala ai como séria a ligação mais correta para minha corneta e st, ou se do jeito que está já está certo, eu coloquei capacitores na corneta já, ta com 25 uf, tem 4 de 100 ligados juntos, eu fui adicionando de 2 em 2 tirando a polaridade até o reparo parar de ventilar e ficar só gritando no brilho.

Como é essa historia de trimode ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother fala ai como séria a ligação mais correta para minha corneta e st, ou se do jeito que está já está certo, eu coloquei capacitores na corneta já, ta com 25 uf, tem 4 de 100 ligados juntos, eu fui adicionando de 2 em 2 tirando a polaridade até o reparo parar de ventilar e ficar só gritando no brilho.

Como é essa historia de trimode ai?

Compre apenas um capacitor bipolar de 22uf.

Na tri mode vc faz assim:

canal 1 e 2: ligue um woofer em bridge (1 + 2); e no canal 1 ligue o drive

canal 3 e 4: ligue um woofer em bridge (3 + 4); e no canal 3 ligue o ST

Pode ler aqui tambem:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=24476

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=51888

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=19234

Compartilhar este post

Link para o post

Compre apenas um capacitor bipolar de 22uf.

Na tri mode vc faz assim:

canal 1 e 2: ligue um woofer em bridge (1 + 2); e no canal 1 ligue o drive

canal 3 e 4: ligue um woofer em bridge (3 + 4); e no canal 3 ligue o ST

Pode ler aqui tambem:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=24476

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=51888

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=19234

Ae brother, fiz como você falou e melhorou muito eu acho, assim antes meu som quando passava do 35 no player ja dava uma distorcida sabe, agora eu boto em 47 e ele ta de boa, dependendo da musica

com graves ele fica até 42 +-, alem da alteração do trimode, ainda coloquei um terro mais grosso, notei que o meu estava esquentando, e tirei o modulo de cima da caixa de graves, agora está colado na parte de traz do banco, melhorou bastante e me deu espaço para fazer uma caixa com as cornetas, assim que pronta posto aqui,

outra coisa, quando eu for mandar fazer minha bateria coloco 4 cornetas e 2 twitters ou 2 cornetas e 2 twitters, preciso de colocar mais algum par de alto falantes para mg de 10" ou assim já está bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother, fiz como você falou e melhorou muito eu acho, assim antes meu som quando passava do 35 no player ja dava uma distorcida sabe, agora eu boto em 47 e ele ta de boa, dependendo da musica

com graves ele fica até 42 +-, alem da alteração do trimode, ainda coloquei um terro mais grosso, notei que o meu estava esquentando, e tirei o modulo de cima da caixa de graves, agora está colado na parte de traz do banco, melhorou bastante e me deu espaço para fazer uma caixa com as cornetas, assim que pronta posto aqui,

outra coisa, quando eu for mandar fazer minha bateria coloco 4 cornetas e 2 twitters ou 2 cornetas e 2 twitters, preciso de colocar mais algum par de alto falantes para mg de 10" ou assim já está bom?

Isso de subir mais ou menos o vol eh relativo a regulagem e qualidade da gravação. Outra coisa não sei qual o seu player mas evite passar de 70% do vol max. Mas te aconselho a ler aqui:

http://www.autosom.net/artigos.asp

Va no artigo regulagem de ganho de amplificador.

2 drives e 2 St são suficientes. Agora quanto ao MG melhora sim, mas será necessário um outro ampli, pois a coisa ai ja ta meio feia ne rsrs. Ai te aconselho a manter o seu para drives, ST e MG e adquirir outro adequado para seus graves.

So uma pergunta: vc vai mandar fazer bateria??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de subir mais ou menos o vol eh relativo a regulagem e qualidade da gravação. Outra coisa não sei qual o seu player mas evite passar de 70% do vol max. Mas te aconselho a ler aqui:

2 drives e 2 St são suficientes. Agora quanto ao MG melhora sim, mas será necessário um outro ampli, pois a coisa ai ja ta meio feia ne rsrs. Ai te aconselho a manter o seu para drives, ST e MG e adquirir outro adequado para seus graves.

Bateria que eu falo é a caixa de corneta e twitter, que por aqui se chama de bateria entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som é um Pionner DEH2280

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som é um Pionner DEH2280

SNME a saida do 2280 eh de 2,2v. Confira no manual dele, nas ultimas paginas (especificações).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...