Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bolt

Projeto Audi A4 2012

Recommended Posts

Amigos,

 

Preciso da ajuda de vocês para definição de um novo projeto para meu carro.

 

O carro é um A4 2012 e o que precisava definir:

 

- Não vem com DVD, somente a tela: preciso saber qual KIT instalar para ter as funções de DVD + GPS + TV + Manter as funções originais (Controle de som/troca de faixas/bluetooh do volante). Na audi eles pedem por esse kit R$ 9.500,00 e em outras lojas em torno de R$ 5.000,00, porém existe no ebay por U$D 600 e no mercado livre por R$ 2.500,00 mas não sei se os modelos são os mesmos.

 

- Speakers + Sub: O carro tem um som original muito bom, mas sinto falta de graves.

 

Para comparação meu último som:

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

1 x Bateria Yellow Top (a mais forte)

1 x Bateria de 150a (aquelas finas)

 

 

Decidi sair de um som com tanto grave como este meu passado, pois o som ficou absurdamente forte, e agora busco algo mais para qualidade.

 

Minha dúvida é se vale a pena trocar os kits originais e em relação ao Sub, com certeza precisaria trocar, pois sinto muita falta dos graves, mas não quero nada absurdo, mudei totalmente para qualidade.

 

Qualquer ajuda é bem vinda =)

Editado por Bolt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Preciso da ajuda de vocês para definição de um novo projeto para meu carro.

 

O carro é um A4 2012 e o que precisava definir:

 

- Não vem com DVD, somente a tela: preciso saber qual KIT instalar para ter as funções de DVD + GPS + TV + Manter as funções originais (Controle de som/troca de faixas/bluetooh do volante). Na audi eles pedem por esse kit R$ 9.500,00 e em outras lojas em torno de R$ 5.000,00, porém existe no ebay por U$D 600 e no mercado livre por R$ 2.500,00 mas não sei se os modelos são os mesmos.

 

- Speakers + Sub: O carro tem um som original muito bom, mas sinto falta de graves.

 

Para comparação meu último som:

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

1 x Bateria Yellow Top (a mais forte)

1 x Bateria de 150a (aquelas finas)

 

 

Decidi sair de um som com tanto grave como este meu passado, pois o som ficou absurdamente forte, e agora busco algo mais para qualidade.

 

Minha dúvida é se vale a pena trocar os kits originais e em relação ao Sub, com certeza precisaria trocar, pois sinto muita falta dos graves, mas não quero nada absurdo, mudei totalmente para qualidade.

 

Qualquer ajuda é bem vinda =)

9500?? Preço de F1 status completo , kkk

Eu pensaria em um double din, do tipo Alpine w505 ou w905

Não sei se rola adptar os comandos colocando um dvd,tem que estudar

 

Valer a pena trocar os falantes originais?Vale sim, se for investir bem. Ele ja vem com um amplificador de fabrica,se não me engano é bose.

Você quer gastar quanto?

Eu acho que um setup do nível que vc está querendo, vc deveria ir em algumas grandes lojas ai de SP e ter uma conversa.

Tem o mauro da bass audio,o rodrigo da code audio, o foca...

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Preciso da ajuda de vocês para definição de um novo projeto para meu carro.

 

O carro é um A4 2012 e o que precisava definir:

 

- Não vem com DVD, somente a tela: preciso saber qual KIT instalar para ter as funções de DVD + GPS + TV + Manter as funções originais (Controle de som/troca de faixas/bluetooh do volante). Na audi eles pedem por esse kit R$ 9.500,00 e em outras lojas em torno de R$ 5.000,00, porém existe no ebay por U$D 600 e no mercado livre por R$ 2.500,00 mas não sei se os modelos são os mesmos.

 

- Speakers + Sub: O carro tem um som original muito bom, mas sinto falta de graves.

 

Para comparação meu último som:

2 x JL 12W7

2 x JL 1000/1

Kit 2 Vias Diamond Hex

Kit 2 Vias MB Quart

1 x JL HD600/4

Capacitor 20F

1 x Bateria Yellow Top (a mais forte)

1 x Bateria de 150a (aquelas finas)

 

 

Decidi sair de um som com tanto grave como este meu passado, pois o som ficou absurdamente forte, e agora busco algo mais para qualidade.

 

Minha dúvida é se vale a pena trocar os kits originais e em relação ao Sub, com certeza precisaria trocar, pois sinto muita falta dos graves, mas não quero nada absurdo, mudei totalmente para qualidade.

 

Qualquer ajuda é bem vinda =)

 

Fala Bolt!

QQ eu vou dizer cara, vc tinha um puta set, e tá com um puta carro, JL é parrudo, alem de ter uma ótima qualidade, mas pelo que vi busca menos SPL e mais qualidade...

Primeiramente, precisa descobrir qual kit exatamente vem no carro, pois melhorar SEMPRE da, a questão realmente é "vale a pena"?

o que podemos te indicar... fica difícil, até pelo fato de que não sabemos quanto está disposto a gastar mas vamos tentar.

Sub's (tem preferencia por tamanho?):

Morel Ultimo 8", 10" ou 12"

DLS Ultimate Nobelium ou Nordica 12i ou 10i

DLS Reference RMW12D

Hertz ML2500 ou ML3000

Audison AV 12

Audiophonic H-TECH 12MHT

Hertz HX380D

(Citei +- os top's de linha das marcas, pois esitem outros de ótima qualidade também por um valor mais acessivel)

......................

entre muitos outros, como Clarion, Alpine, RE Audio, JBL, Focal, ARC Audio, e a própria JL...

Caso queira subs de boa qualidade também, nacionais, e por um valor bem mais acessivel, existem alguns, como NAR, Keybass, (os colegas do fórum ai pode ajudar mais...)

O segredo vai estar na tua caixa, se quer mais qualidade e menor pressão sonora provavelmente terás de fazer uma SELADA, que tem uma resposta mais plana.

Não tenho tanto conhecimento quanto o pessoal, mas podendo ajudar, estamos a disposição!!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo Fernando disse, o Audi vem com som de fábrica da Bose, então acho que o ideal seria pegar um subwoofer e um amplificador pra empurrá-lo e deixar o resto original...minha opinião né....

 

Agora se a proposta é outra, procura por kits como Focal, Morel, DLS....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204648755-dvd-central-multimidia-audi-a4-a5-q5-novo-_JM

 

tem o DVD para adaptar na tela original, até onde pesquisei é o único disponível, só não tenho certeza se esse é o mesmo kit original que a audi oferece.

 

na realidade precisaria da opinião de alguém que conhece o carro e já mecheu no som, pois eu não sei quais são os falantes originais, o que posso falar é que em termos de stereo toca quase igual o que eu tinha no outro carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bolt!

QQ eu vou dizer cara, vc tinha um puta set, e tá com um puta carro, JL é parrudo, alem de ter uma ótima qualidade, mas pelo que vi busca menos SPL e mais qualidade...

Primeiramente, precisa descobrir qual kit exatamente vem no carro, pois melhorar SEMPRE da, a questão realmente é "vale a pena"?

o que podemos te indicar... fica difícil, até pelo fato de que não sabemos quanto está disposto a gastar mas vamos tentar.

Sub's (tem preferencia por tamanho?):

Morel Ultimo 8", 10" ou 12"

DLS Ultimate Nobelium ou Nordica 12i ou 10i

DLS Reference RMW12D

Hertz ML2500 ou ML3000

Audison AV 12

Audiophonic H-TECH 12MHT

Hertz HX380D

(Citei +- os top's de linha das marcas, pois esitem outros de ótima qualidade também por um valor mais acessivel)

......................

entre muitos outros, como Clarion, Alpine, RE Audio, JBL, Focal, ARC Audio, e a própria JL...

Caso queira subs de boa qualidade também, nacionais, e por um valor bem mais acessivel, existem alguns, como NAR, Keybass, (os colegas do fórum ai pode ajudar mais...)

O segredo vai estar na tua caixa, se quer mais qualidade e menor pressão sonora provavelmente terás de fazer uma SELADA, que tem uma resposta mais plana.

Não tenho tanto conhecimento quanto o pessoal, mas podendo ajudar, estamos a disposição!!

[]'s

 

O Lázaro me disse para colocar um W6 ou esse DLS Nordica.

 

Em relação a ambos, qual seria a diferença básica para o meu w7?

 

se não me engano ele disse para deixar o de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, se é pra gastar eu iria em um mbquart linha q signature que tem pra vender no ml seminovo(1200,00), [e um baita kit, dos tempos bons da mbquart, kit mais top deles...

ampli colocaria uma genesis e sub um focal polyglass, coaxial iria de focal polyglasses tbm(não usaria dois kit 2 way)... player depende muito de bolso e gosto, mas isso são só idéias...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lázaro me disse para colocar um W6 ou esse DLS Nordica.

 

Em relação a ambos, qual seria a diferença básica para o meu w7?

 

se não me engano ele disse para deixar o de 10"

O sub da DLS é diferentes propostas do JL.

JL é pra quem procura um sub forte, pesado, tipico sub americano, toca muito bem um hip hop,rap,tem uma assinatura sônica bem particular

Já o dls é um sub mais rapido, com mais ataque, consequentemente menos spl (me baseio em outro modelo,este não ouvi),mais fiel.

O W7 é um baita sub,mais lerdão ainda, e mais forte.

 

Se vc tem o w7,fique com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao mudaria os falantes originais, apendas colocaria um sub de 10 em caixa selada, sub de 200 a 300w rms iria ficar show, já que o que vc procura é qualidade. Se o Audi tiver o sistema da Bose os falantes são de boa qualidade, não sao um Hifi, mas pro SQ está exelente. Fiquei um tempo com uma Q7, sistema bose e eu curtia muito, assim como a Infiniti FX 35.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um Malibu LTZ com o sistema de falantes da Bose, não tem do que reclamar, excelente! Só falta grave mesmo, iria no que o supercharger disse!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...