Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

Ligar modulo Audiophonic 800.4

Recommended Posts

Ae galera,

Comprei meu triozinho e meu modulo, caixa certinha e tudo mais, segue me set

2 Insanno 600 12" (300 RMS) 4 ohmns

Caixa de 100 Lt (2x cameras de 50 lt com 2 dutos cada camera e com lan por dentro)

tem 1 st e 1 cornetinha basica lá que n lembro o nome ...(Ambos 8ohmns

e o mais importante meu modulo um Audiophonic 800.4

Agora a vem a ligação,

Tenho 4 canais, porem vou fazer bridge ou seja 2 saidas de 400wrms a 4 ohmns, e vou ligar 1 alto falante de 300wrms em cada saida, diminuindo um pouco o ganho para não explodir os falantes...

O que voces acham? e os st e corneta eu posso ligar em paralelo também junto com os falantes ou compro um ab2000?

Ajudaa ae galera o iniciante ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ixi

um audiophonic em trio?

:D

Poque ixi? n entendir, esse ixi é de bom ou é de ruim?

Comprei esse modulo porque estava em conta e não vi nenhuma reclamação aqui no forum nem na internet ...

Editado por Foxzera

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Eu axo ateh um desperdicio usar em trio :D

Usaria num som interno voltado a qualidade.

Vamos aguardar a galera.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ligei um Audiophonic 1700. , 690 rms em 2 eros de 350 ou 400,nao sei ao certo.. lembrando qe essa potencia é mono, antes estava numa banda 9.8, digo e afirmo! fico tao bom na audiophonic quanto na banda! ate achei melhor na audiophonic,porqe agora tem um grave mais forte,sai voz das cornetas e dos twits,fico um som melhor! pode ir na audiphonic qe vai ficar bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um taramps t170, sd250 ou qualuquer booster baratinho pra corneta e ST. e não precisa diminuir o ganho não, pode aplicar ate uma 500rms em cada isanno desse ai 400wrms vai bem ,lembre sempre quem queima altofalante é distorção.

Liga cada um em uma bridge do audiophonic a 4ohms e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, eu tenho alguns conhecimentos em eletronica, mas não aplicada a som,

Esse é o meu primeiro trio, montei após muita pesquisa,

vou ligar os 15" nos bridges pra mandar 400w pra cada,

e botar um ab2000 para a bateria, certo ...

vou começar utilizar esse amp com metade do ganho e com o tempo vou almentando e percebendo se vai distorcer, mas eu acredito que não vá,

Jajá na hora do almoço vou comprar 1 fusivel (50 amp) e conectores rca Y no centro para terminar de realizar as conexões corretas do amp, e depois faço um video e posto aqui...

Eu estou utilizando para o polo positivo um cabo de 5m de 33mm, será que vai dar alguma bronca?

Valeu ai galera ...!

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum eu quis dizer que ficaria ruim. Pelo contrario, a tendencia eh que fique MUITO bom hehe.

:) Desde que voce tenha ouvidos sensiveis a essa "qualidade" e nao deixe distorcer jamais.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, todo dia eu realizo um teste novo no meu modulo (até o dia que ele queime haha) procurando a melhor qualidade possivel,

teve uma alteração que eu fiz e me deu um pancadão bem legal,

lembrando que meu modulo é um audiophonic de 4 canais de 200w a 2ohmns ou 2 bridges de 400w a 4ohmns.

ai eu fiz assim liguei 1 corneta e 1 twitter no canal 1 e 2 e deixei em hipass, ja no 3 e 4 eu liguei meus woofers de 300w cada 4 ohmns 1 em cada canal, e almentei o bass até o fim, só que ai cada canal é de 200w a 2 ohmns, ja ligando o meu falante sozinho dai fica 100w a 4ohmns apenas pra cada falante, ai eu fico com 600w de falantes sendo alimentados por apenas 200w, mas eu sinto uma qualidade bem superior, eu posso colocar até o 47 no meu pionner e não distorce, e é pancada geral, com uma qualidade otima, o que voces acham que eu devo fazer, estou achando que estou perdendo potencia?

1º deixar assim mesmo, e compro mais cornetas para a saida alta n ficar tão ociosa apenas com 1 corneta e 1 twitter

2º ligar cada woofer de 4 ohmns em cada canal de 4 ohmns e ficar a 400w cada woofer, dando uma diminuida no gain para n queimar, e comprar um modulo ab2000 por 50 reais do meu vizinho para as cornetas,

3º deixar como descrevi no inicio porem colocar os woofers em serie em ligar no bridger de 400w a 4ohmns, mas dai os falantes vão ficar com 600w a 2 ohmns, mais potencia, porem eu acho q pode queimar o modulo, iae faço uq?

lembrando que não tenho bateria auxiliar,

somente 60 ah do cofre,,

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum eu quis dizer que ficaria ruim. Pelo contrario, a tendencia eh que fique MUITO bom hehe.

:) Desde que voce tenha ouvidos sensiveis a essa "qualidade" e nao deixe distorcer jamais.

Joester realmente vc tem razão, não é comum usar este modulo pra Trio, porém pelo o preço que esta sendo vendido... compensa é muito pois agora além da qualidade dele, o preço esta igual ou menor que os modulos geralmente usado em Trio. hehehe :vts

Ainda bem... Estou pensando em usar ele para tocar meus MG, Drivers e ST. hehehe [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Joester realmente vc tem razão, não é comum usar este modulo pra Trio, porém pelo o preço que esta sendo vendido... compensa é muito pois agora além da qualidade dele, o preço esta igual ou menor que os modulos geralmente usado em Trio. hehehe :vts

Ainda bem... Estou pensando em usar ele para tocar meus MG, Drivers e ST. hehehe [-]

eu também penso no futuro em colocar uma bateria melhor com mais 2 mg de 10" e deixa ele para bateria e mg, e deixar os 2 insanno em um hbuster 1800d, que ta baratinho 500 reais aqui na minha cidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, todo dia eu realizo um teste novo no meu modulo (até o dia que ele queime haha) procurando a melhor qualidade possivel,

teve uma alteração que eu fiz e me deu um pancadão bem legal,

lembrando que meu modulo é um audiophonic de 4 canais de 200w a 2ohmns ou 2 bridges de 400w a 4ohmns.

ai eu fiz assim liguei 1 corneta e 1 twitter no canal 1 e 2 e deixei em hipass, ja no 3 e 4 eu liguei meus woofers de 300w cada 4 ohmns 1 em cada canal, e almentei o bass até o fim, só que ai cada canal é de 200w a 2 ohmns, ja ligando o meu falante sozinho dai fica 100w a 4ohmns apenas pra cada falante, ai eu fico com 600w de falantes sendo alimentados por apenas 200w, mas eu sinto uma qualidade bem superior, eu posso colocar até o 47 no meu pionner e não distorce, e é pancada geral, com uma qualidade otima, o que voces acham que eu devo fazer, estou achando que estou perdendo potencia?

1º deixar assim mesmo, e compro mais cornetas para a saida alta n ficar tão ociosa apenas com 1 corneta e 1 twitter

2º ligar cada woofer de 4 ohmns em cada canal de 4 ohmns e ficar a 400w cada woofer, dando uma diminuida no gain para n queimar, e comprar um modulo ab2000 por 50 reais do meu vizinho para as cornetas,

3º deixar como descrevi no inicio porem colocar os woofers em serie em ligar no bridger de 400w a 4ohmns, mas dai os falantes vão ficar com 600w a 2 ohmns, mais potencia, porem eu acho q pode queimar o modulo, iae faço uq?

lembrando que não tenho bateria auxiliar,

somente 60 ah do cofre,,

valeuu

Qando você aumenta o bassboost do modulo ta jogando distorção para os falantes, é um perigo, ainda mais setado no máximo como você colocou.

A melhor solução é um amplificador para a parte de grave com os cortes adequedos (Hp minimo 50hz (subsônico) e outro amplificador para os drivers e tweeters. Se o dinheiro ta curto pode pegar o ab2000 para os drivers, mas a qualidade dele é muito ruim, pode ser um quebra galho.

Lembrando, configurações do cdplayer FLAT, sem loud ou essas frescuras ativado. Amplificadores com os devidos cortes (HP 50hz minimo pros woofers), capacitores especificos pros drives e tweeters e ganho configurado adequadamente. Com essas configurações você não terá problemas futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Qando você aumenta o bassboost do modulo ta jogando distorção para os falantes, é um perigo, ainda mais setado no máximo como você colocou.

A melhor solução é um amplificador para a parte de grave com os cortes adequedos (Hp minimo 50hz (subsônico) e outro amplificador para os drivers e tweeters. Se o dinheiro ta curto pode pegar o ab2000 para os drivers, mas a qualidade dele é muito ruim, pode ser um quebra galho.

Lembrando, configurações do cdplayer FLAT, sem loud ou essas frescuras ativado. Amplificadores com os devidos cortes (HP 50hz minimo pros woofers), capacitores especificos pros drives e tweeters e ganho configurado adequadamente. Com essas configurações você não terá problemas futuros.

valeu ai pela dica cara, vou dar uma testada no modo flat do meu toca fitas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...