Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Igor916

Caixa Protech Power de 15

Recommended Posts

Você vai montar a caixa?

Para 70L faz um 1x duto 4" x 20cm

Não,vo mandar fazer a madeira qe eu escolhi foi mdf de 21mm pq a de 15mm do meu colega que tem um excursion vibra igual o auto falante dele.

na vdd ele passou somente tamanhos de caixa e não parametros do sub...

e essas são sim caixas para subs de 15"

subs de 12" geralmente tem caixa de 40 a 60 litros...

os subs de 15" são caixas com mais de 60 litros...

chegando em casa passo o esquema da caixa pra vc !!!

abçs

Blz,vlw cara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu faria um caixa relativamente grande, 85~90L Brutos, e iria diminuindo com garrafa pet cheia de areia em 4 e 4L até deixar no grave do seu gosto !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha de caixa ta dificil,mais tava com essa ideia de fazer uma caixa relativamente grande e ir diminuindo com garrafa pet ate ficar do jeito que eu gosto. Meu colega fez isso com a dele

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha de caixa ta dificil,mais tava com essa ideia de fazer uma caixa relativamente grande e ir diminuindo com garrafa pet ate ficar do jeito que eu gosto. Meu colega fez isso com a dele

Te mandei MP !!!

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Up. Finalmente chego,testei ele na caixa do meu colega qe tem 80L só que a stetsom 1k5 não da quase sub-grave nenhum,liguei num ssl "1200" rms que senti muita diferença no rendimento do sub em certas musicas. Ai fiquei na duvida se a stetsom qe nao da sub-grave. Alguém qe tem ai pode me ajudar?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Up. Finalmente chego,testei ele na caixa do meu colega qe tem 80L só que a stetsom 1k5 não da quase sub-grave nenhum,liguei num ssl "1200" rms que senti muita diferença no rendimento do sub em certas musicas. Ai fiquei na duvida se a stetsom qe nao da sub-grave. Alguém qe tem ai pode me ajudar?vlw

Tem algo errado ai !

Qual a sintonia da caixa ? Alimentação, bitola dos cabos, cdplayer, cortes ???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo errado ai !

Qual a sintonia da caixa ? Alimentação, bitola dos cabos, cdplayer, cortes ???

sintonia nao sei cara,sei qe a caixa é de 80L com um duto de 16cm. Alimentação é a original do stilo 2004 que eu não sei, bitola dos cabos seria os mm?se for o dele é de 17mm,cd player dele eu não lembro sei que o grave tava no 0, cortes tao Sub sonic a quase 20hz. Low pass filter ta a 1/4 ou a 90° depois dos 50htz kkkkk e o bass boost no 0db. Igual eu disse so uma musica fico forte de mais,mas agora o resto quando ligo no ssl dele nuuu tava tacando menos da potencia do sub e nas musicas qe nao tocava nada na stetsom toco forte no modulo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai blzzz,

eu montei dois ontem aqui na loja, só que de 12", pra dois eu fiz com 140l brutos sint em 32 hz, fala pra vc só ta descendo, grave mesmo ta fraco mas sub-grave ta animal :legal:

edit: ta com stetsom 2k5

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

eh amigao, aprendenu cos subgrave dos xinglinga

se o sistema era o MESMO e soh foi trocado o amp. e mudou tudo isso a coisa eh vc trocar tua stet1k5

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu montar numa caixa apropriada pra ele com a sintonia certinha,alimentação boa se continuar sem da aquele sub-grave bonito ai vo ter qe trocar mesmo =/. Pq aquela da blow do lil jon não toco quase nada com a 1k5 ai na ssl mandando menos de 1000rms pro sub dava mais retumbada,agora do akon com snoop dogg foi totalmente o contrario quase destruiu o carro. Ai quando ligo na ssl não toco nem um terço da minha stetsom. Mais vão ver ne. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada se o subsonico da 1k5 noa esta aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada se o subsonico da 1k5 noa esta aberto.

Aberto?Como assim ? :huh:

Editado por Igor916

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Tava conversando com o row e ele me passou uns tipos de caixa,a que eu mais agradei foi a de 80 litros com o duto de 4x20cm a 32hz. Só que como o sub não veio com manual nem nada que informe os parâmetros pra ficar melhor na montagem da caixa,queria saber se alguém mais teria uma ideia que ficaria boa ou se essa de 80 litros ja ta boa?! Vale

Editado por Igor916

Compartilhar este post

Link para o post

rapz o cara q criou o sub respondeu no seu topico 3 tipos de caixa e vc ainda ta com duvida???

afinal ql a sua duvida?

edit: post do rafael

Igor

Vou ter dar 3 opções que já usamos por aqui!

60L sintonizada em 40hz (Alto SPL)

70L sintonizada em 35hz (Agrada a maioria das pessoas)

80L sintonizada em 32hz (minha preferida) porém em musica eletrônica e batidas mais rápidas ela perde bastante o SPL.

Caso precise de mais alguma coisa, estou a disposição.

Eu devo ter "comido bola" no seu e-mail, desculpa. O Gino do site de leilões que me ligou e avisou do tópico!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

rapz o cara q criou o sub respondeu no seu topico 3 tipos de caixa e vc ainda ta com duvida???

afinal ql a sua duvida?

edit: post do rafael

Igor

Vou ter dar 3 opções que já usamos por aqui!

60L sintonizada em 40hz (Alto SPL)

70L sintonizada em 35hz (Agrada a maioria das pessoas)

80L sintonizada em 32hz (minha preferida) porém em musica eletrônica e batidas mais rápidas ela perde bastante o SPL.

Caso precise de mais alguma coisa, estou a disposição.

Eu devo ter "comido bola" no seu e-mail, desculpa. O Gino do site de leilões que me ligou e avisou do tópico!

Abraços

Rafael Oliveira

Protech Speakers

Cara vc leu meu post?fui justamente dizendo que tinha escolhido a ultima caixa qe o rafael me passou,mais eu so to com duvida a respeito de como sintonizar a caixa a 32hz coisa qe eu não sei,só isso. ;)

Editado por Igor916

Compartilhar este post

Link para o post

passa qnts litros ''livres''(desconte madeira e o sub) ficou a caixa q alguem te passa a medida dos dutos !

Eee ai então quebrou as perna agora kkkk. Vou ter qe incomodar o row denovo, pq ele que me ajudou muito a respeito. Pq eu mesmo nao saberia dizer qntos litros livres teria descontando a madeira e o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Eee ai então quebrou as perna agora kkkk. Vou ter qe incomodar o row denovo, pq ele que me ajudou muito a respeito. Pq eu mesmo nao saberia dizer qntos litros livres teria descontando a madeira e o sub.

lembro qe vc me passou que usaria duas placas de 18mm juntas certo ??

te passei as medidas pra vc fazer a caixa e também a medida do duto... são as medidas externas da caixa...

com aquelas medidas é 80 litros brutos, pra saber o livre, desconta o sub, que não sei quanto é... :(

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

lembro qe vc me passou que usaria duas placas de 18mm juntas certo ??

te passei as medidas pra vc fazer a caixa e também a medida do duto... são as medidas externas da caixa...

com aquelas medidas é 80 litros brutos, pra saber o livre, desconta o sub, que não sei quanto é... :(

abçs

Ou pelo que eu vi ele é muito parecido com o excursion. Vo tirar uma foto dele pra ter uma ideia melhor

Compartilhar este post

Link para o post

up

Edit: tava conversando com o cara qe provavelmente vai fazer minha caixa,ela disse que pra 32hz só 80 litros tava pequeno isso prossegue?kkkk

Editado por Igor916

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...