Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
H.Costa

Ajuda Montar Primeiro Trio Basico e Simples

Recommended Posts

Primeira vez que uso o fórum. Sempre gostei de trios e tudo mais, mas nunca montei um. Resolvi montar um trio simples mas não para ficar dentro do carro e sim fora dele como se fosse um som para casa só que com peças de som automotivo,e o ligaria na energia elétrica, e que também serviria para um futuro(distante) coloca-lo para tocar em um carro. Estive pensando basicamente em um Sub, Duas cornetas e dois tweeter's, só que não sei que marca escolher qual equipamento usar todas duvidas possíveis. Quero um som que tenha uma boa batida, que "fale" bastante. Mas gostaria de saber se conseguiria montar algo que não fosse Muito potente mas satisfatório. Gostaria de gastar no máximo R$2000 já que o CD/MP3 player eu vou comprar por fora. Alguém me ajuda me de dicas e me passa uma "configuração" um projeto de som dentro desses padrões? Desde já agradeço, Abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. dá uma lida, uma pesquisada! Tem excelentes projetos de trio, alguns "upgradeáveis", outros com excelente custo x benefício!

 

 

O que vc quer não é dica, é consultoria! Aí complica!

 

Dá uma lida pelo menos nas 3 primeiras páginas do trio... certeza que tu encontra PELO MENOS uns 5 projetos interessantes e que cabem no teu bolso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então é mais ou menos isso haha. Mas é o seguinte só quero uma indicação de um bom sub dois drivers(cornetas) dois tweeter's a amplificador para empurrar isso tudo até R$2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vai tocar em casa a 'céu aberto', tem que ser um woofer e nao um subwoofer(o subwoofer vai fazer o grave sumir, se for colocar, coloque um street bass ou subão como protech ) , mas o ideal seria um woofer, o que eu aconselho é um eros 312lc, cornetas coloque duas d250x + dois tweeter st200( acho que vai ficar muita voz pra pouco grave), o ideal seria um driver e um st, para melhorar a qualidade coloque dois woofer 8pw3 em vez das corneta, compre um modulo bbuster 3600gl e pronto seja feliz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu Colocar um Selenium woofer 15PW5A (350w RMS), Uma Corneta Selenium D250 TRIO, um Selenium Super Tweeter ST400, Não ficaria melhor ? Mais uma coisa Melhor Usar Modulo ou Amplificador?(não sei a diferença entre ambos sou muito leigo e como todo leigo um pouco teimoso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai brother acho que modulo com amplificador é a mesma coisa, so que tem alguns amplificadores que sao profissionais pra sons de ambientes e talz, olha nao conheço esse selenium , mas pelo preço dele no ml vc compra um 312lc eros que tem 400rms, o restante ta legal...(coloca 8pw3 em vez de corneta, fica bem melhor)

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqueles Ohms do amplificador podem causar algum problema dependendo de qual ampli eu escolher ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu Colocar um Selenium woofer 15PW5A (350w RMS), Uma Corneta Selenium D250 TRIO, um Selenium Super Tweeter ST400, Não ficaria melhor ? Mais uma coisa Melhor Usar Modulo ou Amplificador?(não sei a diferença entre ambos sou muito leigo e como todo leigo um pouco teimoso)

Amigo um som com esses itens ficará muito bom para ouvir com o porta malas aberto, bons itens e será ouvido de longe no churrasco ou na festinha podendo colocá-los todos até na mesma caixa para facilitar a instalação. Módulo e amplificador são a mesma coisa, te indico comprar um módulo para o grave (sd400, ht600 ou outros com mais de 400 rms de potência) e para a corneta e o tweeter pode comprar um Sd250 que vai tocar bem e é fácil para instalar, podendo até colocar mais um par de woofers (8 ohms cada) por exemplo e ainda um kit duas vias (4 ohms cada) na frente se quizer ou ainda uma power one que tocará tudo que disse anteriormente também em um módulo só. Sugiro também procurar alguém entendido na sua cidade para fazer a instalação e te falar sobre a impendância dos itens que quer comprar para casar corretamente com seu sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, já que você pensa em mais tarde tornar o som em um "paredão", começa a comprar o que você usaria se tivesse montando ele já.

 

Bom, um Tornado da selenium + Stetson 1k5 vai muito bem nessa faixa de preço. Obs.: Já que você não terá problemas com espaço, usa alto falante de 18", e não esquece de achar um projeto bom pra ele, 18" bate muito melhor do que 15".

 

1 D250x e 1 ST400 já vai falar um bokado, não esquece de proteger bem ( com resistor e capacitor) se for tocar no 1k5.

 

No ML os preços são mais ou menos assim:

Tornado 18" = 600,00 + Frete

1k5 = 700,00 + Frete

D250x = 110,00 + Frete

ST400 = 140,00 + Frete

 

Se você achar tudo em um vendedor só, pode conseguir um bom desconto e o frete depois que soma fica mais barato.

 

O Tornado é muito criticado por não ter um "som pra fora", mas se colocado em uma boa caixa de grave e com litragem exata, você consegue tirar um bom som, e o custo x benefício é excelente. Muitos não se preocupam com isso e acabam criticando sem saber do que tá falando.

 

Acho que sua maior preocupação será com a alimentação do equipamento, você terá que ter um transformador ou uma "fonte" junto de uma bateria automotiva de preferência.

 

*Lembre-se de usar cabos e fios adequados.

 

Futuramente, outra Tornado, outros 3 D250x e 1 ST400 já dá um sonzinho legal, aí você compra um 2k5 pra puxar os graves e o 1k5 puxando o resto ;) Lembrando da litragem e projeto dos alto falantes, já é um paredão básico :D

 

Tá aí o meu palpite :)

 

Boa sorte amigo, quando montar o seu set, posta aqui fotos e vídeos pra a gente conferir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, já que você pensa em mais tarde tornar o som em um "paredão", começa a comprar o que você usaria se tivesse montando ele já.

 

Bom, um Tornado da selenium + Stetson 1k5 vai muito bem nessa faixa de preço. Obs.: Já que você não terá problemas com espaço, usa alto falante de 18", e não esquece de achar um projeto bom pra ele, 18" bate muito melhor do que 15".

 

1 D250x e 1 ST400 já vai falar um bokado, não esquece de proteger bem ( com resistor e capacitor) se for tocar no 1k5.

 

No ML os preços são mais ou menos assim:

Tornado 18" = 600,00 + Frete

1k5 = 700,00 + Frete

D250x = 110,00 + Frete

ST400 = 140,00 + Frete

 

Se você achar tudo em um vendedor só, pode conseguir um bom desconto e o frete depois que soma fica mais barato.

 

O Tornado é muito criticado por não ter um "som pra fora", mas se colocado em uma boa caixa de grave e com litragem exata, você consegue tirar um bom som, e o custo x benefício é excelente. Muitos não se preocupam com isso e acabam criticando sem saber do que tá falando.

 

Acho que sua maior preocupação será com a alimentação do equipamento, você terá que ter um transformador ou uma "fonte" junto de uma bateria automotiva de preferência.

 

*Lembre-se de usar cabos e fios adequados.

 

Futuramente, outra Tornado, outros 3 D250x e 1 ST400 já dá um sonzinho legal, aí você compra um 2k5 pra puxar os graves e o 1k5 puxando o resto ;) Lembrando da litragem e projeto dos alto falantes, já é um paredão básico :D

 

Tá aí o meu palpite :)

 

Boa sorte amigo, quando montar o seu set, posta aqui fotos e vídeos pra a gente conferir.

 

Ficou bom só faltou um SD250.2 para o driver e tweeter.

 

Estou montando um set parecido mas ficou um pouco mais caro, mas tem um amigo que esta fazendo um também e conseguiu economizar um pouco +

 

SDS818 - SD1500

220Ti - SD250.2

10PW3 - SD250.2

 

Vai bera os R$2000 e vai ficar forte... mas falta bastante coisa ainda cabos, caixa, fiação, bateria, fonte etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, já que você pensa em mais tarde tornar o som em um "paredão", começa a comprar o que você usaria se tivesse montando ele já.

 

Bom, um Tornado da selenium + Stetson 1k5 vai muito bem nessa faixa de preço. Obs.: Já que você não terá problemas com espaço, usa alto falante de 18", e não esquece de achar um projeto bom pra ele, 18" bate muito melhor do que 15".

 

1 D250x e 1 ST400 já vai falar um bokado, não esquece de proteger bem ( com resistor e capacitor) se for tocar no 1k5.

 

No ML os preços são mais ou menos assim:

Tornado 18" = 600,00 + Frete

1k5 = 700,00 + Frete

D250x = 110,00 + Frete

ST400 = 140,00 + Frete

 

Se você achar tudo em um vendedor só, pode conseguir um bom desconto e o frete depois que soma fica mais barato.

 

O Tornado é muito criticado por não ter um "som pra fora", mas se colocado em uma boa caixa de grave e com litragem exata, você consegue tirar um bom som, e o custo x benefício é excelente. Muitos não se preocupam com isso e acabam criticando sem saber do que tá falando.

 

Acho que sua maior preocupação será com a alimentação do equipamento, você terá que ter um transformador ou uma "fonte" junto de uma bateria automotiva de preferência.

 

*Lembre-se de usar cabos e fios adequados.

 

Futuramente, outra Tornado, outros 3 D250x e 1 ST400 já dá um sonzinho legal, aí você compra um 2k5 pra puxar os graves e o 1k5 puxando o resto ;) Lembrando da litragem e projeto dos alto falantes, já é um paredão básico :D

 

Tá aí o meu palpite :)

 

Boa sorte amigo, quando montar o seu set, posta aqui fotos e vídeos pra a gente conferir.

 

Orra bicho... tu quer que o cara monte um set igual ao teu pra ver se vai prestar? faz isso não! [^]

 

 

 

Monta o seguinte..

 

1 woofer de 18', tipo SDS ou SW1p (~650 conto)

1 woofer de 10' tipo 10mg300 da oversound

1 driver ti 2'...

 

..até aí já foi uns mil reais!

 

Com o resto, tu pega.. um D.A.D. 3000 pro grave e um DAD 700 pro resto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É cara, com R$ 2000,00 dá pra brincar legal.

 

Uma opção é o que o Bloom indicou: SDS818 + amp de 1500wrms(já toca legal), aí entra o 10mg300 da oversound e um drive ti e um amp pro drive e médio junto, pode ser o sd700. E uma bateria de 150Ah

 

Um set mais enxuto com menor qualidade mas ainda muito bom é o que você montou: WPU 1505 ou 1805 + amp de 1000wrms, drive e tweeter num modulozinho pequeno, pode ser o SD250. Desse jeito toca bacana, mas não com toda a força do anterior, porque ele é TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monta o seguinte..

 

1 woofer de 18', tipo SDS ou SW1p (~650 conto)

1 woofer de 10' tipo 10mg300 da oversound

1 driver ti 2'...

 

..até aí já foi uns mil reais!

 

Com o resto, tu pega.. um D.A.D. 3000 pro grave e um DAD 700 pro resto!

 

 

 

File :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se vai ligar em casa, ainda tem que comprar a fonte que nao e nada barato, eu te indicaria o seguinte:

 

2 Oversound 550w15 = 354,00

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=412

 

2 Oversound DTI2545 = 220,00

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=138

 

2 Divisores de frequencia EAM 2V2K 15 = 126,00

http://www.eam.com.br/loja/index.php?xvar=material_individual&xid_mat_ind=165&xid_vin_ind=323

 

1 amplificador ETELJ ESR 1600 = 550,00

http://4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=141&dep=1&codigo_categoria=1&codigo_marca=154&tipo_busca=marca&orderby=preco_unitario

 

1 Mesa simples de 4 canais ja basta = 250,00

 

TOTAL: 1.500,00 (vai subir um pouco pois os preços estao sem frete)

 

 

O restante ficaria para fazer as 2 caixas e fiaçao

 

 

COm um som desse ficaria uma coisa simples e de qualidade, voce vai poder fazer suas "festas" tranquilamente e quem sabe ate matar uma graninha com aluguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que não dá estiga de postar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...