Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

{Duvida} Sub de 6"8" free air

Recommended Posts

Ola a todos,

 

Tenho um Azera 2011 e estou comecando a mudar o som dele. A versao que comprei nao apresenta o subwoofer (5.1 Infinity), mas apresenta o buraco, com tela, para o mesmo. Pelas minhas visitas no Ebay, verifiquei que eh dificil achar o sub original. Portanto, estou procurando opcoes de 6 ou 8 polegadas para colocar no lugar original. Ele tem que tocar em free air e tem que ter qualidade. Nao espero um grave que desca nas profundidades do inferno, apenas algo para complementar, talvez ateh para cortar bem baixo jah que estou pensando seriamente em trocar o kit dianteiro.

Das minhas pesquisas do Google, achei esses candidatos:

http://www.ebay.com/itm/ID8V-3-D4-IMAGE-DYNAMICS-NEW-SUB-ID-8-DVC-SUBWOOFER-/110592290695?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item19bfd06f87#ht_3728wt_1163

http://www.ebay.com/itm/DLS-OA8-OA-8-8-Single-8-ohm-Performance-OA-Car-Subwoofer-Sub-Woofer-/300622561497?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&vxp=mtr&hash=item45fe8040d9#ht_1838wt_1396

 

Alguem jah ouviu algum desses? Teria outra sugestao?

 

A alimentacao sera feita ou por um SPX666A ou um 200DSM.

 

Att.

 

Gutows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia vi seu topico no forum como vc pediu ajuda então resolvi te responder. Vi tbm que procura um sub de 8 polegadas pra colocar no local original do sua carro bom tenho um amigo aqui no forum que tem um sub slim 8 polegadas 150 rms da marca kenwood, se vc interessar te passo o msn dele ai vcs se falam e negociam o sub é zero na caixa.

Ola a todos,

 

Tenho um Azera 2011 e estou comecando a mudar o som dele. A versao que comprei nao apresenta o subwoofer (5.1 Infinity), mas apresenta o buraco, com tela, para o mesmo. Pelas minhas visitas no Ebay, verifiquei que eh dificil achar o sub original. Portanto, estou procurando opcoes de 6 ou 8 polegadas para colocar no lugar original. Ele tem que tocar em free air e tem que ter qualidade. Nao espero um grave que desca nas profundidades do inferno, apenas algo para complementar, talvez ateh para cortar bem baixo jah que estou pensando seriamente em trocar o kit dianteiro.

Das minhas pesquisas do Google, achei esses candidatos:

http://www.ebay.com/itm/ID8V-3-D4-IMAGE-DYNAMICS-NEW-SUB-ID-8-DVC-SUBWOOFER-/110592290695?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item19bfd06f87#ht_3728wt_1163

http://www.ebay.com/itm/DLS-OA8-OA-8-8-Single-8-ohm-Performance-OA-Car-Subwoofer-Sub-Woofer-/300622561497?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&vxp=mtr&hash=item45fe8040d9#ht_1838wt_1396

 

Alguem jah ouviu algum desses? Teria outra sugestao?

 

A alimentacao sera feita ou por um SPX666A ou um 200DSM.

 

Att.

 

Gutows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver interesse eu levo um dos meus 8w0 no encontro de quinta feira... se quiser testar...

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver interesse eu levo um dos meus 8w0 no encontro de quinta feira... se quiser testar...

 

 

Abraços

Obrigado cara, mas no momento nao to com nada instalado. Nao sei, mas voce chegou a ouvi-lo em free-air?

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts, não cara, nunca testei em free-air

 

Se quiser, só me avisar.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows o gande problema é que o azera é gigante! A mala é selada né? Um subinho "mais ou menos" não vai fazer cocegas nele. Então tem que ser algo fortinho. Acho que o ID talvez fique legal, ou então um 8W3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, uns mids/woofers mais parrudos nas portas traseiras, com corte baixo, não resolveriam? Ou então, uma solução que não é elegante, mas que possivelmente dá certo é usar uns woofers de 8" que precisem de alto volume pra tocar bem (mas aí eu acho que não vai descer satisfatoriamente).

 

Ah, com sorte vc conseguirá ouvir uma evolução do que ouviu no meu carro no encontro anterior... realmente tava uma porcaria aquilo! Heheh!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra fazer uma caixa de fibra por baixo?

 

Seria mais facil do que achar um sub de 6" ou 8" que toque bem em uma selada de 500l, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra free-air vc vai precisar de um sub com x-max o mais alto possível, e qts meio alto também, por volta de 0,5 a 0,7. Essas características normalmente vc vai encontrar nos subs mais parrudos.

 

Eu não sei indicar um específico, até pq vai ser difícil achar alguém que já testou, mas eu olharia para os fosgate e diamond com carinho, e procuraria um com boa potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uns meses tive a oportunidade de ouvir o som do Azera original com o sub free air de frabica ,gostei muito do palco melhor que muito som por ai .A duvida é que se ele vem com TA de fabrica pois o palco tava lá emcima e o sub vindo da frente muito gostoso de se ouvir.Agora o ponto negativo é que não se pode exigir muito do sub pois logo começar a distorcer.

Se eu tivesse um bolaria uma caixa pre ele ficaria show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe... o mais difícil o Azera já tem, que é o espaço aberto na chapa e no tampão!! Gutows, não rola uma caixa minúscula de fibra embaixo do porta-malas não?? Digo, o falante no local original, e uma caixinha selada pequena abaixo dele, isolando do restante do porta-malas??? Eu ia fazer isso no Civic mas as molas da tampa não deixaram... e queria fazer no atual Pallas, porém a furação apesar de ser dupla (ponto positivo, 2 subs!) e não ter molas (é à gás), comporta apenas falantes de 4"... deu dó meter a serra num carro zero km, e deixei de lado. No caso do Azera, sei que o espaço tá lá, só não lembro como são as molas... se não forem transversais (ex: Civic, Corolla, etc), fica tranquilo uma caixinha pequena, mesmo em MDF...

 

Eu tou no mesmo dilema, enjoei de sub pesado, quero só um complemento pro kit. Tou com um 6w3v3 guardado e imaginando se monto embaixo do banco (apertado) ou sacrifico a chapa do encosto do banco traseiro, naquele 'ski hole'... e pendendo pra segunda opção já. Pede 5 litros selado ou 7,1 dutado, não creio que seja difícil uma caixa pra isso.

 

 

abs, e boa sorte aí!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa sobre esse assunto. BAFFLE InFINITO para escolher direitinho o falante, que não deixa de ser um sub usado em um tampão para separar as ondas de tras do sub com as da frente evitando um cancelamento acustico pois estão fora de fase a 180 °em relação as detras pois quando elas se encontarm acontecem um curto circuito acustico

 

http://www.audiorama.com.br/kicker/#Freeair

 

http://www.audiorama.com.br/kicker/kicker_comp_free_c.pdf

 

http://www.carreview.com/cat/car-audio/subwoofers/kicker/c10/prd_3940_1808crx.aspx

 

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/5651-8-kicker-free-air-sub.html

 

http://www.ebay.com/itm/12IB4-JL-AUDIO-12-FREE-AIR-SUBWOOFER-SUB-NEW-/120608723265

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta linha da kicker segundo o fabricante permite trabalhar eficazmente em baffle infinito mas não significa que ele não precisa de uma caixa.O que siginifica que a caixa pode ser o porta malas ,porta do carro . Nesta aplicaçoes o painel aonde o falante sera fixado devera ser relativamente rigido ,para evitar excesso de vibraçoes perdendo sua eficiencia .Alem disso o painel (baffle) deve ser completamente selado não tendo comunicação com a parte da frente do falante.

 

Os modelos seriam FREER SERIES DRIVErs F10c ,F8C e F6,5C

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei 2 jl 6w3v3 no lugar original do corolla... ficou justo, complementa o som, mas não chega perto do que seria uma caixa legal. Uma dica, muita muita manta porque as chapinhas de aço ali vibram viu...

 

---

edit: só pra dar uma ilustrada, seguem as fotos.

dscn1251l.jpg

 

dscn1289p.jpg

 

dscn1287.jpg

Editado por gabriezim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

 

Primeiro: obrigado por todas as colaboracoes. Li todas e vou tentar comentar.

 

O Azera tem aquele espaco, com tela ali na parte de tras. Ele fica perto do meio. As molas, pelo que me lembro, nao atrapalhariam muito no caso. Porem, a ideia eh nao fazer uma caixa fixa ali. Nao quero alterar muito o carro, principalmente para nao ter enchecao de saco das outras pessoas que usam o carro.

Entao, o que eu pensei: tratamento com manta asfaltica ali atras, na chapa inteira, tendo o reforco de um baffle, parafusado na parte de tras do sub e soh. Nao precisaria modificar muito, seria uma instalacao muito simples e eficiente, soh para complementar. O Sub ficaria virado para dentro, com uma "caixa" de 500 L que eh o porta-malas.

 

A ideia dos mids parrudos na porta traseira eh boa, mas seria muito mais invasiva do que a utilizacao do local original. Acho que os Daytons que eu tenho casariam com esse chamado, utilizando os dois canais do SPX666A que eu tenho ou do 200DSM que manderei consertar. O problema eh que teria que tratar as portas traseiras, uma coisa que nao estou muito afim.

 

Sobre os subs: pensei em todos esses que o pessoal citou. Na pesquisa que fiz na internet, em foruns gringos, o pessoal falou dos Kicker, ID e o DLS. O Image, pelo que perguntei pro Diogo, nunca foi testado em free air.

 

O som do Azera Top possui 5.1, um canal central ali na frente. Talvez por isso o pessoal achou o palco tao bom assim. COm o sub cortado baixo fica facil dar uma melhor imagem geral do som. Procurei o sub no ebay, mas o mesmo custa 99 dolares, mas parece que foi vendido.

 

Espero todo mundo no encontro. Mesmo tendo ido uma semana antes, acho que vou nesse =P

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, vai sim cara

 

Vai ter umas coisas bem legais, conversei com um amigo que vai levar uma HU de respeito,

 

Vou ver us sub DLS legal para voce dar uma olhada e conversamos sobre isso,

 

Quanto a ter ido na semana passada so mostra que voce estava mais ansioso que nós o-o-[^]

 

brincadeiras a parte, aparece sim, que vai ser bem proveitoso,

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos isso que tinha pensando gabriezim. Dessa forma mesmo. Muita manta e os baffles.

Obrigado por ilustrar o topico.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, vai sim cara

 

Vai ter umas coisas bem legais, conversei com um amigo que vai levar uma HU de respeito,

 

Vou ver us sub DLS legal para voce dar uma olhada e conversamos sobre isso,

 

Quanto a ter ido na semana passada so mostra que voce estava mais ansioso que nós o-o-[^]

 

brincadeiras a parte, aparece sim, que vai ser bem proveitoso,

 

abs

Valeu. Leva sim que conversamos.

 

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutows, você evoluiu em relação à instalação do free air no Azera?

Estou pensando em fazer algo semelhante no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

 

Tenho um Azera 2011 e estou comecando a mudar o som dele. A versao que comprei nao apresenta o subwoofer (5.1 Infinity), mas apresenta o buraco, com tela, para o mesmo. Pelas minhas visitas no Ebay, verifiquei que eh dificil achar o sub original. Portanto, estou procurando opcoes de 6 ou 8 polegadas para colocar no lugar original. Ele tem que tocar em free air e tem que ter qualidade. Nao espero um grave que desca nas profundidades do inferno, apenas algo para complementar, talvez ateh para cortar bem baixo jah que estou pensando seriamente em trocar o kit dianteiro.

Das minhas pesquisas do Google, achei esses candidatos:

http://www.ebay.com/...#ht_3728wt_1163

http://www.ebay.com/...#ht_1838wt_1396

 

Alguem jah ouviu algum desses? Teria outra sugestao?

 

A alimentacao sera feita ou por um SPX666A ou um 200DSM.

 

Att.

 

Gutows

 

Guttows

 

Tudo bem? li seu post sobre o set q vc instalou no Azera. Tenho um Azera igual ao seu e estou começando a montar o meu conjunto.

vou manter o HU original (comprei um conversor de RCA Alpine) e estou na dúvida sobre os falantes dianteiros. Qual é o tamanho original na porta dianteira? poderia me passar sua experiencia sobre o carro? abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guttows

 

Tudo bem? li seu post sobre o set q vc instalou no Azera. Tenho um Azera igual ao seu e estou começando a montar o meu conjunto.

vou manter o HU original (comprei um conversor de RCA Alpine) e estou na dúvida sobre os falantes dianteiros. Qual é o tamanho original na porta dianteira? poderia me passar sua experiencia sobre o carro? abcs

Opa, tudo bem?

Entao, desculpe a demora para responder.

Na verdade, o que eu instalei foram os scanspeaks revelator na frente. Eles tem 7 polegadas. A instalacao foi feita pelo Leandro Paganini. Foi utilizado dois tipois de mantas nas portas dianteiras (uma da DLS antiga, bem grossa, e a Focal Bam). As portas ficaram bem legais. Alem disso, as portas traseiras e o teto foram tratadas com STP Silver. Alem disso, foi feita a instalacao da HU e passagem dos cabos. Falta fazer algumas coisas como as colunas dianteiras e tambem colocar a caixa do sub.

Espero finalizar essa instalacao ainda esse ano.

 

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...