Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caravan88

trocando de 6 para 4 pionner um um b buster 3600gl

Recommended Posts

como foi ligado? fiquei confuso 2em cada bridge vc usou 3 e sobrou 1 esterio?? so por coriodidade he he abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com as duas caixas deitadas nao cabe o banco trazeiro ????? vc quer deixar deitada mesmo???

 

cara na noite posto as fotos de como ficou,primeiro coloquei 3 p cima e 3 virados p porta mala, nao gostei os dutos ficaram muito perto do vidro e estava anulando o grave ai virei os 6 de boca p cima ai melhorou, estou so com 3 ligados p que o outro modulo deve estar chegando segunda mais ja vou dar a noticia o bbuster empurra 4 pioneer 2 em cada bridge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como foi ligado? fiquei confuso 2em cada bridge vc usou 3 e sobrou 1 esterio?? so por coriodidade he he abraço

 

a ligaçao e a seguinte eu tenho 4 pioneer 309 4+4 e dois 309 s4 bobina simples de 4 hons, em uma bridge eu ligo o s4 sozinho e na outra bridge eu ligo os 2 4+4, cada 4+4 sobre p 8 em serie e depois cai p 4 em um paralelo tocando assim 4 hons em cada bridge

 

expliquei direitinho?hihaihii

qualquer coisa prgunta denovo.

 

obs: esse b buster nao e bom p tocar mono+estereo o estereo ate nao influencia mas o grave fica bem mais xoxo, pode ser que seja defeito no meu mas como to usando so mono ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara na noite posto as fotos de como ficou,primeiro coloquei 3 p cima e 3 virados p porta mala, nao gostei os dutos ficaram muito perto do vidro e estava anulando o grave ai virei os 6 de boca p cima ai melhorou, estou so com 3 ligados p que o outro modulo deve estar chegando segunda mais ja vou dar a noticia o bbuster empurra 4 pioneer 2 em cada bridge

OK :legal: no aguardo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poww .. se pa + tarde me atiro no ''Modulozinho'' ! haha .. desce legal mesmo ..

Cabei de chega do chuy com um 309 xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera to meio xatiado mas espero que voces me ajudem, com a colocaçao dos 6 pionner tive que deixalos virados p cima e percebi que enfraqueceu o grave e bastante ate, o que pode ser a frequencia do carro?pq as regulagens continuam as mesmas so que com os 3 virados p o porta malas estava bem mais forte

 

sera que pode ser a distancia do duto que ficou mais curta em direçao ao teto do que para o fundo do pm do carro?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ver se eu entendi... cada bridge de 600Wrms, em uma toca dois falantes (teóricos 300 para cada) na outra 600 em um só que teoricamente não aguenta mais de 400Wrms??? Eu particularmente não faria isso... creio ser mais aproveitável utilizar todos com bobina dupla e tocando com a mesma potência aplicada. Assim vc corre o risco de queimar todos os falantes, principalmente o que segura os 600W, perda de potência nos bob dupla, propriedade mecânica das caixas (a não ser que seja feito caixa por caixa ou gabinete por gabinete) e dificuldade para sintonia. Tem um tópico do Ernani, que ele colocou 8 308 com SD1500, se não me engano enquanto ele esperava a 2K5, e eles tocaram muito bem, já deu uma olhada? Tem no YTube. Carro era um gol se não me falha a memória.

 

ABÇ!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem um teste que a posição dos subs influi muito,nesse teste mostro que os subs virados pra cima perdem cerca e 1.2db em vista dos virados pra mala,e eu acho que tinha que ter mais modulos,e que mal li pergunte táh bem alimentado???e em quantos ohms tá ligado os subs??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ver se eu entendi... cada bridge de 600Wrms, em uma toca dois falantes (teóricos 300 para cada) na outra 600 em um só que teoricamente não aguenta mais de 400Wrms??? Eu particularmente não faria isso... creio ser mais aproveitável utilizar todos com bobina dupla e tocando com a mesma potência aplicada. Assim vc corre o risco de queimar todos os falantes, principalmente o que segura os 600W, perda de potência nos bob dupla, propriedade mecânica das caixas (a não ser que seja feito caixa por caixa ou gabinete por gabinete) e dificuldade para sintonia. Tem um tópico do Ernani, que ele colocou 8 308 com SD1500, se não me engano enquanto ele esperava a 2K5, e eles tocaram muito bem, já deu uma olhada? Tem no YTube. Carro era um gol se não me falha a memória.

 

ABÇ!!!

 

:legal:

 

antes de montar meu som acompanhei quase todos os projetos do ernany e particularmente adimiro muito ele por seus projetos bem elaborados.

bom em relaçao a ligaao acho que 600rms p pionner nao seja problema ate pq nao manda 600 reais ne.outra coisa minha caixa e com camara independende p cada sub assim um "nao" interfere no outro. outra coisa que notei a excursao dos subs estao identicas.

esse b buster tem uma funçao que quando eu aciono ela os subs tocam os 3 iguais, nao me perguntem como funciona pq nao sei mas vo tentar explicar:

saio do player com 1 cabo rca ate o modulo ligo no canal 1 e 2 ai tem uma chave onde mecho e ela faz so esse rca tocar os 4 canais.

se eu ligar 2 rca um no canal 1 e 2 e outro no canal 3 e 4 fica diferente o som.

 

pois e eu ja usei 4 308 em uma taramps t800 e tb tocava mais a taramps sofreu assim como a sd do ernany tb deve ter sofrido.

 

cara ja fiz e continuo fazendo cada gambiarra nos meus sons que nem eu acredito. e por incrivel que pareça nunca queimei nada nem modulo, nem autofalante, a unica coisa que eu queimei uma vez foi um spyder usina mas acho que esse nao s enquadra em som ne. kkkkkkkkkkkkkkk :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tem um teste que a posição dos subs influi muito,nesse teste mostro que os subs virados pra cima perdem cerca e 1.2db em vista dos virados pra mala,e eu acho que tinha que ter mais modulos,e que mal li pergunte táh bem alimentado???e em quantos ohms tá ligado os subs??

estao com 225 amp de bateria, eu li seus testes ate comentei nele.pois e agora pouco inverti os autofalantes coloquei com o ima p fora tb nao mudou em nada. to ficando de cara ja, se ficar ruim vo deitar o banco e colocar uma caixa virada p frente do carro e outra p tras nos fins de semana que o meu filho tiver aqui coloco os 6 p cima denovo hihihihih

ainda bem que o rabecao e grande ainda mais com o banco detras deitado kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estao com 225 amp de bateria, eu li seus testes ate comentei nele.pois e agora pouco inverti os autofalantes coloquei com o ima p fora tb nao mudou em nada. to ficando de cara ja, se ficar ruim vo deitar o banco e colocar uma caixa virada p frente do carro e outra p tras nos fins de semana que o meu filho tiver aqui coloco os 6 p cima denovo hihihihih

ainda bem que o rabecao e grande ainda mais com o banco detras deitado kkkkkkkk

cara se eu fosse vc colocaria mais um ou vendia os dois modulo e comprava só um mais forte.e se eu fosse vc dava uma conferida nas ligações.e não dá para vc colocar as duas viradas pra mala quando vc abrisse ia ficar show eim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu fosse vc colocaria mais um ou vendia os dois modulo e comprava só um mais forte.e se eu fosse vc dava uma conferida nas ligações.e não dá para vc colocar as duas viradas pra mala quando vc abrisse ia ficar show eim.

 

as 2 viradas p mala nao da e como eu queria,nao da na ultura pq a caravam e baixa

bom futuramente quero uma agressive spl mas no momento o que tenho e isso entao vo te q empurrar como der

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao 6 subs tocando menos que 3?

deve ter ligaçoes invertidas ai , algo fazendo dar cancelamento. abrass

:+1

 

 

jáh ia falar isso também era bom vc dar uma conferida na ligações do sub pra ver se tem algo errado.que com certeza deve ter...bom como todos sabem alguns detalhes podem fazer uma grande diferença diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao to com os 6 ligados, como postei anteriormente o segundo b buster 3600 chega so segunda feira. estou citando a perda de grave em relaçao aos 3 que estao tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atah intendi agora intaum é a posição da caixa mesmo.

 

pois e ta muito ruim ate minha mulher percebeu, vo desmonta tudo denovo p testes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera apareceu um negocio tentador em valores, trocar meus 6 pionner por 2 tornados de 18 e o cara ainda volta algum.

axo que vou negociar com ele

depois vendo os tornados e compro uns 10 pionner com o valor q vendem os tornados por aqui

vamos ver o que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c tu naum quiser eu faço o negocio! troco por 6 pioneer novos da impedancia que o cara quiser, e a diferença que ele quer dar tu fica pra ti de gorja hehe! falow!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po galera apareceu um negocio tentador em valores, trocar meus 6 pionner por 2 tornados de 18 e o cara ainda volta algum.

axo que vou negociar com ele

depois vendo os tornados e compro uns 10 pionner com o valor q vendem os tornados por aqui

vamos ver o que vai dar.

vish cara virá não,se fosse ums subs melhores,o tornado de 18 é bom pra caramba mas a caixa dele é cabulosa viu.erá mais vc passa ele e por 4 e2k de 12 ia ficar lindo ia sentir péna de caravam ou 4 de 15 se caber também iria ser show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...