Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mbohn

Set SQ para Novo Corsa

Recommended Posts

Bom, não ouvi, disse isso pois simulei, ficou uma resposta plana, com um leve pico de 1,0db apenas, e o F3 ficou relativamente baixo, com isso da pra se perceber, que é um sub plano, bom pra SQ, e que deve descer bem !

 

No caso do eu recomendo, foi na base de todo mundo que tem ou já teve um keybass, falou muito bem dele:

 

Crawling Chaos (montou 1 par em caixa de 14L pra cada, e gostou muito do resultado, e o intuito dele era SQ )

 

efshope (Instalou pra um amigo dele, e se surpreendeu com a capacidade do panther de tocar Hip-hop)

 

matheusconti (Comprou um, e testou com apenas 70w, e também gostou muito do subgrave dele ficou impressionado )

 

E outros que eu não me lembro, montou e aprovou o panther !

 

Creio eu que a maioria que recomenda produtos aqui, não escutou ambos, ou nem se quer viu ao vivo um !

 

Eu faço 2 coisas, dou uma sugestão, e outra eu recomendo, quando recomendo, é que creio que a pessoa que estou recomendando deve gostar ! Recomendo na maioria das vezes, pois ouvi pessoas que tem o produto falar bem dele ! E não só porque ouvi o produto !

 

Quando dou uma sugestão, é tipo, eu arriscaria no X; pega ele quem sabe você não te agrada; etc...

Tá, agora aprenda que simluação não adianta de nada.

 

Eu demorei pra aprende hein. ahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí tu judiou né Emerson...

se não adiantasse DE NADA, nem existiria

Adianta pra fazer o trabalho "bruto" mas pra deixar bom tem que ser de ouvido, a menos que o cara seja completamente sortudo. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mas eu acho que simulação da pra ter uma noção, e não ser tão exato ! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adianta pra fazer o trabalho "bruto" mas pra deixar bom tem que ser de ouvido, a menos que o cara seja completamente sortudo. rsrs

agora tu falou uma grande verdade

mas sair totalmente as cegas (ou as surdas?) é muito pior

digamos q dá pra calcular no BB ou WinISD, jogar o volume pra cima uns 10/15% e ai depois de fazer uma primeira caixa ir fazendo ajustes finos de volume e duto

achou o que mais te agrada? beleza, deixa assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae pessoal!

Ainda não chegou o panther, mas comprei um UXP 10" também, e tenho um Hinor e um Spider tb pra testar... hahaha

Acho que vou comprar uma chapa de MDF 20mm e ficar brincando de fazer caixas pra testar! :vts

O restante do carro já foi montado, falta a mala...

Tenho que postar umas fotos aqui do trampo....

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É melhor fazer uma caixa relativamente grande, e ir diminuindo ela com garrafas pet's cheias de areia, em 4 e 4L um exemplo []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que testar os subs nos fale como foram os resultados.

 

abs

 

 

É melhor fazer uma caixa relativamente grande, e ir diminuindo ela com garrafas pet's cheias de areia, em 4 e 4L um exemplo []-[]

 

Usar tijolos tambem eh uma boa ideia.

Editado por andres-tavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que testar os subs nos fale como foram os resultados.

 

abs

 

 

 

 

Usar tijolos tambem eh uma boa ideia.

é um pouco mais complicado de calcular o volume, usando um tijoão 6 furos da churrasqueira improvisada

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar tijolos tambem eh uma boa ideia.

É não, pois tem muito buraco, ai deve ocupar apenas meio litro ! só se tampar os buracos mas é melhor garrafa pet []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não ouvi, disse isso pois simulei, ficou uma resposta plana, com um leve pico de 1,0db apenas, e o F3 ficou relativamente baixo, com isso da pra se perceber, que é um sub plano, bom pra SQ, e que deve descer bem !

 

No caso do eu recomendo, foi na base de todo mundo que tem ou já teve um keybass, falou muito bem dele:

 

Crawling Chaos (montou 1 par em caixa de 14L pra cada, e gostou muito do resultado, e o intuito dele era SQ )

 

efshope (Instalou pra um amigo dele, e se surpreendeu com a capacidade do panther de tocar Hip-hop)

 

matheusconti (Comprou um, e testou com apenas 70w, e também gostou muito do subgrave dele ficou impressionado )

 

E outros que eu não me lembro, montou e aprovou o panther !

 

Creio eu que a maioria que recomenda produtos aqui, não escutou ambos, ou nem se quer viu ao vivo um !

 

Eu faço 2 coisas, dou uma sugestão, e outra eu recomendo, quando recomendo, é que creio que a pessoa que estou recomendando deve gostar ! Recomendo na maioria das vezes, pois ouvi pessoas que tem o produto falar bem dele ! E não só porque ouvi o produto !

 

Quando dou uma sugestão, é tipo, eu arriscaria no X; pega ele quem sabe você não te agrada; etc...

Amigão, acho que voce ta enganado... No minimo pra voce recomendar algo voce precisa ter testado. É a mesma coisa que falar que comida japonesa é muito boa sem nunca ter provado, só por que alguns amigos falaram que é bom.

 

Reveja seus conceitos e se for recomendar algo, recomende O QUE VOCE JA OUVIU... Isso é melhor pro forum e pra voce. Acho que ninguem aqui é papagaio pra ficar repetindo o que os outros falam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom gente, minha instalação ficou um lixo, tah dando ruido, to usando uns RCA's que ganhei de brinde, MTO LIXO, e sem distribuidores de força pra fazer umm instalação mais clean.

Pra piorar fui comprar os RCA's da Knu e não rolou, deu algum brete nos meus cartões de crédito... Melhor andar com o som desligado que ficar ouvindo ruido.

Vou arrancar os amps, rcas e alimentação, e ligar os Kit's diretamente no player novamente até os RCA's chegarem, pelo menos assim fica um som audível até consegui arrumar a bagaça toda.

O que posso adiantar, é que os ESK 165 tocam bem, mas foi meio fo** de adaptalos na porta do corsa, e que a ventoinha do SD250 é chata "bagarai", então não aconselho a colocar no painel, vou remover de lá e lançar para a mala.

Conforme for evoluindo vou postando ae gente.

Editado por mbohn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah cara, não desanima

to com um set q não é nada supimpa, meu player é praticamente um CHIAPLAER e não um CD PLAYER, e eu to cada dia mais feliz com cada pequena melhoria q eu faço, nem que seja só repassar a fita isolante pra ela ficar mais ajustada, que pelo menos faz a instalação ficar bonita! rsrsrs

a

deixa como está, aparece lá no encontro que vai ter sábado no DC Navegantes aqui em POA às 15h, aí a gente pode ver, discutir e tal, afinal não é só de acertos que a gente vive, temos que errar pra aprender!

eu carrego comigo até hj os conectores do cabo de força que o instalador usou, pra mostrar pro pessoal o lixo de serviço feito por ele e o meu, q está longe de ser perfeito, mas ao menos está melhor! rsrssr

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o som do cooler, é muito chato assim ? pois também pensei em instalar meu SD250.2, em baixo do porta luvas ! Assim economiza cabo RCA, e de alimentação []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa vai ter encontro? que legal, vou ver se compareço!

Pois é, o ruido está inaceitável, após as modificações do final de semana estou andando com o som desligado para não ouvi-lo.

Ontem chegou meu UXP 10" 400w, to doido pra escutar ele, mas com o som assim é impossível.

Haaa, outra coisa, ontem fechei a compra de um RCA Krystal da Knukonceptz, 4 canais 6m... e uma fiação legal pros speakers e pro sw também.

Deve chegar só ano que vem. hahaha

Essa semana vou aos poucos modificando a "cagada" pra ao menos ter som audível.

Em relação a ventoinha, pensei a mesma coisa "é tão pequeno" vou meter dentro do painel, e uso um RCA de 1 metro e pouco fio!" que cagada... a ventoinha é chata sim, não adianta dizer que não é, precisa ser colocado na mala para que fique aceitável (ou fora do carro)... hahahaha

Agora preciso de distribuidores de energia, e um soldador e porta fusível decentes também... hehe

Quer quiser trocar uma idéia me add no msn ai... matheusbohn@hotmail.com

Normalmente to com casa apos as 18h, mas nem sempre to no msn, pois fico fuçando no carro... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q MSN o q... o fórum ta aí pra todo mundo ler, pra todo mundo se ajudar mutuamente

:rolleyes:

 

dá uma passada lá na seção de encontros, tem um tópico falando desse que vai ter (Sábado, DC Navegantes, 15h!)

 

legal q conseguiu comprar os cabos

qto vai ficar pra trazer os RCA? já tem o valor final?

 

o ruído que tu fala, é ruído mesmo, tipo vários barulhinhos ao mesmo tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mbohn,

 

Tenho parte dos teus equipamentos, então posso falar o que estou ouvindo no momento.

 

Inicialmente tenho um gosto musical eclético, rock, blues, Jazz, Sertanejo Universitário e Hip Hop gringo.

 

Meu carro é um G5, minha instalação deu mais trabalho de ser feita em relação ao resto. Lado motorista cabo residêncial de 10 mm², RCA Tsunami 4 canais pelo meio, cabos speakers 2,5 mm² genéricos pelo lado do passageiro. Na ponta dos cabos de alimentação soldei os cabos de 6mm² para cada amplificador.

 

Hoje o unico ruido que ouço é o da vetoinha, apenas quando o volume está em 0, não tenho outro ruido nos amplificadores, instalei-os em um rackzinho de madeira, diminuiu muito o ruido do volume de ar das ventoinhas.

 

O sub Panther toca muito bem, tanto pelo preço quanto tamanho. Hoje estou aplicando 85 Wrms, teóricos, em cada subwoofer e te digo que descem muito, de acordo com suas possibilidades, e apesar de estarem em dutada tocam rock com pedal duplo e tudo, são muito rápidos mesmo, sem contar a qualidade do sub/grave que é muito macio. Minha caixa tem 21 litros brutos com sintonia de 31 Hz.

 

Em relação ao SD tocar kits 2 vias, não fez feio. Os médios e agudos são abertos, definidos e cristalinos, o meu DSK toca muito com o SD, eu usava um amplificador AB da MXR e não vi diferença entre os dois, como alguns acima falaram, além de citar equipamentos o importante é ter comparado com algum ponto de referencia, e o kit desce bem demais, coisa que não tinha conseguido com os antigos Bravox que eu tinha, a minha porta é tratada com apenas uma camada, entre o forro e a lata, apenas para selar mesmo.

 

Um ponto que é bom repassar para todos é que, o potenciometro do SDzinho é chato de se regular, passei um mês mudando até conseguir achar a regulagem perfeita ao meu gosto, dica, utilize uma chave de fenda para rotacioná-lo, por ser muito sensível o teu sistema poderá ter uma distorção por falta de casamento das voltagens do HU e amplificador.

 

Bom, o que posso dizer é isso, foi longo o depoimento, mas não é baseado em achismos. Apesar do set ser Entry Level, toca muito e estou no momento de curtir o som, nada de tentar encontrar o supra sumo do som automotivo, agora é só curtir as músicas que gosto tomando um suco!! Hehehehe

 

Falow brother, instale, e mexa no set até ficar ao seu gosto, no final o resultado irá te deixar contente pacas.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q MSN o q... o fórum ta aí pra todo mundo ler, pra todo mundo se ajudar mutuamente

:rolleyes:

 

dá uma passada lá na seção de encontros, tem um tópico falando desse que vai ter (Sábado, DC Navegantes, 15h!)

 

legal q conseguiu comprar os cabos

qto vai ficar pra trazer os RCA? já tem o valor final?

 

o ruído que tu fala, é ruído mesmo, tipo vários barulhinhos ao mesmo tempo?

 

eu posto no forum, e gosto de manter contato com os camaradas pelo MSN também... Já postei lá no tópico do encontro confirmando!!

 

Bom CristianoLO, RUIDO que eu falo é o seguinte, um barulho contínuo e profundo, independente do volume da musica ele se mantem...

Ligando o carro o bagulho piora, e piora muito, acelerando então melhor nem comentar, fica efetivamente INSUPORTÁVEL, mas jah removi os RCA's, Módulos, arrume a alimentação e remote diretamente para a mala e voltei a ligar o kit no player. Ficou ótimo novamente, porem fico momentaneamente sem sub, e sem regulagens do modo 2ways, já que tenho q utilizar modo normal no HU... mas pra falar a verdade o kit desce pra caramba já!! hahaha

 

Poha, já fuçei muito no carro, montei e desmontei as portas, o porta luvas e o HU umas 100 vezes... iauhauhaiuai

 

Em relação aos RCA's, 30 dolares o krystal 6m 4 vias, e mais uns U$ 13 de frete (que é calculado em cima do peso da mercadoria), e comprei uns fios paralelos mucho-lokos também.. hahaha ao total deu U$ 55.

Até semana que vem chega meu panther 8" e to com o UXP 10" D-4 já em mãos, porem não posso utiliza-lo, to me coçando... =(

 

Outra coisa, no lado do motorista a manta deslocou um pouco e acabou pegando no vidro! @_@"

fiquei louco, pq procurei aplicar tão bem, e acontece esse tipo de coisa, tive que abrir a porta, cortar a manta para re-fixar... TOMEM CUIDADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Mbohn,

 

Tenho parte dos teus equipamentos, então posso falar o que estou ouvindo no momento.

 

Inicialmente tenho um gosto musical eclético, rock, blues, Jazz, Sertanejo Universitário e Hip Hop gringo.

 

Meu carro é um G5, minha instalação deu mais trabalho de ser feita em relação ao resto. Lado motorista cabo residêncial de 10 mm², RCA Tsunami 4 canais pelo meio, cabos speakers 2,5 mm² genéricos pelo lado do passageiro. Na ponta dos cabos de alimentação soldei os cabos de 6mm² para cada amplificador.

 

Hoje o unico ruido que ouço é o da vetoinha, apenas quando o volume está em 0, não tenho outro ruido nos amplificadores, instalei-os em um rackzinho de madeira, diminuiu muito o ruido do volume de ar das ventoinhas.

 

O sub Panther toca muito bem, tanto pelo preço quanto tamanho. Hoje estou aplicando 85 Wrms, teóricos, em cada subwoofer e te digo que descem muito, de acordo com suas possibilidades, e apesar de estarem em dutada tocam rock com pedal duplo e tudo, são muito rápidos mesmo, sem contar a qualidade do sub/grave que é muito macio. Minha caixa tem 21 litros brutos com sintonia de 31 Hz.

 

Em relação ao SD tocar kits 2 vias, não fez feio. Os médios e agudos são abertos, definidos e cristalinos, o meu DSK toca muito com o SD, eu usava um amplificador AB da MXR e não vi diferença entre os dois, como alguns acima falaram, além de citar equipamentos o importante é ter comparado com algum ponto de referencia, e o kit desce bem demais, coisa que não tinha conseguido com os antigos Bravox que eu tinha, a minha porta é tratada com apenas uma camada, entre o forro e a lata, apenas para selar mesmo.

 

Um ponto que é bom repassar para todos é que, o potenciometro do SDzinho é chato de se regular, passei um mês mudando até conseguir achar a regulagem perfeita ao meu gosto, dica, utilize uma chave de fenda para rotacioná-lo, por ser muito sensível o teu sistema poderá ter uma distorção por falta de casamento das voltagens do HU e amplificador.

 

Bom, o que posso dizer é isso, foi longo o depoimento, mas não é baseado em achismos. Apesar do set ser Entry Level, toca muito e estou no momento de curtir o som, nada de tentar encontrar o supra sumo do som automotivo, agora é só curtir as músicas que gosto tomando um suco!! Hehehehe

 

Falow brother, instale, e mexa no set até ficar ao seu gosto, no final o resultado irá te deixar contente pacas.

hand26

 

Dae Marcelo!

Cara obrigado pelas dicas!

Realmente eu tenho QUASE certeza que o problema eram os RCA's porcos mesmo, não tem outra...

Você não tem noção, to mexendo no som TODOS OS DIAS, eu jah vi que o potenciômetro dos SD são sensíveis demais, no 0 ele MORRE 100%, aumentando 10% dele ja fica forte pra caramba! hehehe

Eu utilizo uma chave de fenda pequenina sim para regular, assim tendo uma melhor sensibilidade.

Se você observar, o "encapsulamento" do SD é meio mal feito, pois ele pega no potenciômetro em cima, forçando ele para baixo, e embaixo fica folgado.... é um problema aceitável, mas trava um pouco o potenciômetro também. (pelo menos os meus 2 são assim!)

Vou passar os RCA's pelo meio do carro também, quando chegar os KNU, mas 6 metros e MUITO hahahaha, axo que preciso de uns 4 metros ali no maximo, espero que devido ao tamanho do cabo, não comprometa a qualidade... senão terei de encomendar outro de 4m!!! hahahaha

To pensando em passar novos cabos pros speakers... mas é meio complicado aquele esquema das portas para passar fios, pois os mesmos pasam por um chicote com plugue e sanfona de borracha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu posto no forum, e gosto de manter contato com os camaradas pelo MSN também... Já postei lá no tópico do encontro confirmando!!

 

Bom CristianoLO, RUIDO que eu falo é o seguinte, um barulho contínuo e profundo, independente do volume da musica ele se mantem...

Ligando o carro o bagulho piora, e piora muito, acelerando então melhor nem comentar, fica efetivamente INSUPORTÁVEL, mas jah removi os RCA's, Módulos, arrume a alimentação e remote diretamente para a mala e voltei a ligar o kit no player. Ficou ótimo novamente, porem fico momentaneamente sem sub, e sem regulagens do modo 2ways, já que tenho q utilizar modo normal no HU... mas pra falar a verdade o kit desce pra caramba já!! hahaha

 

Poha, já fuçei muito no carro, montei e desmontei as portas, o porta luvas e o HU umas 100 vezes... iauhauhaiuai

 

Em relação aos RCA's, 30 dolares o krystal 6m 4 vias, e mais uns U$ 13 de frete (que é calculado em cima do peso da mercadoria), e comprei uns fios paralelos mucho-lokos também.. hahaha ao total deu U$ 55.

Até semana que vem chega meu panther 8" e to com o UXP 10" D-4 já em mãos, porem não posso utiliza-lo, to me coçando... =(

 

Outra coisa, no lado do motorista a manta deslocou um pouco e acabou pegando no vidro! @_@"

fiquei louco, pq procurei aplicar tão bem, e acontece esse tipo de coisa, tive que abrir a porta, cortar a manta para re-fixar... TOMEM CUIDADO!

Hehehe, chato isso hein.

 

Fiz apenas a selagem por este motivo, descolagem da manta, e ainda se houvesse alguma manutenção na chapa de aço externa da porta não haveria problemas para procedimentos futuros.

 

 

Dae Marcelo!

Cara obrigado pelas dicas!

Realmente eu tenho QUASE certeza que o problema eram os RCA's porcos mesmo, não tem outra...

Você não tem noção, to mexendo no som TODOS OS DIAS, eu jah vi que o potenciômetro dos SD são sensíveis demais, no 0 ele MORRE 100%, aumentando 10% dele ja fica forte pra caramba! hehehe

Eu utilizo uma chave de fenda pequenina sim para regular, assim tendo uma melhor sensibilidade.

Se você observar, o "encapsulamento" do SD é meio mal feito, pois ele pega no potenciômetro em cima, forçando ele para baixo, e embaixo fica folgado.... é um problema aceitável, mas trava um pouco o potenciômetro também. (pelo menos os meus 2 são assim!)

Vou passar os RCA's pelo meio do carro também, quando chegar os KNU, mas 6 metros e MUITO hahahaha, axo que preciso de uns 4 metros ali no maximo, espero que devido ao tamanho do cabo, não comprometa a qualidade... senão terei de encomendar outro de 4m!!! hahahaha

To pensando em passar novos cabos pros speakers... mas é meio complicado aquele esquema das portas para passar fios, pois os mesmos pasam por um chicote com plugue e sanfona de borracha...

Quando instalei os cabos Tsunami, e olha que paguei R$80,00 em um de 4 canais, cortei os xing lings que eu tinha no carro, deu para contar o numero de fiozinhos que tinham dentro, 6 internos e 6 como malha, muito ridiculo.

 

Mas acho que, quando você passar a instalação em definitivo e nos locais corretos, o teu chiado vai desaparecer.

 

Em relação à passagem de fios de speaker, o Pedro Josino, aqui do fórum e do clube do Ka, fez uma passagem com uma broca:

 

http://www.clubedonovoka.com/t3623-instalando-som-no-ka-da-minha-namorada

 

Se o teu carro é 0 talvez perca a garantia, senão seria uma alternativa para você.

 

Avalie bem e verifique se seria possível, ou não, realizar o trabalho desta forma.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe, chato isso hein.

 

Fiz apenas a selagem por este motivo, descolagem da manta, e ainda se houvesse alguma manutenção na chapa de aço externa da porta não haveria problemas para procedimentos futuros.

 

 

 

Quando instalei os cabos Tsunami, e olha que paguei R$80,00 em um de 4 canais, cortei os xing lings que eu tinha no carro, deu para contar o numero de fiozinhos que tinham dentro, 6 internos e 6 como malha, muito ridiculo.

 

Mas acho que, quando você passar a instalação em definitivo e nos locais corretos, o teu chiado vai desaparecer.

 

Em relação à passagem de fios de speaker, o Pedro Josino, aqui do fórum e do clube do Ka, fez uma passagem com uma broca:

 

http://www.clubedonovoka.com/t3623-instalando-som-no-ka-da-minha-namorada

 

Se o teu carro é 0 talvez perca a garantia, senão seria uma alternativa para você.

 

Avalie bem e verifique se seria possível, ou não, realizar o trabalho desta forma.

 

Abs.

 

Ficou muito boa a instalação dele, porem infelizmente não tenho todos os "apetrechos" em mãos no momento, depois analiso a possibilidade de uma nova fiação, é boa a ideia de furar aquele terminal ali, fica bem limpo, mas de momento vou mantendo a original mesmo.

Uma coisa que gostei foi o flexível que ele usou para os cabos, e os termoretrateis, fica outro nível...

Conforme o tempo for passando (e o dinheiro entrado) vou melhorando, por que se fizer tudo de uma vez perde a graça!!! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macacada,

Entre Panther 8" e UXP 10", qual a preferencia? pasmafaute

Pois estou com os 2, e pretendo utilizar apenas um dos dois, porem não sei o que ficara melhor com o restante do set...

A principio vou testar os dois, porem alguém que já tenha tido experiência com ambos talvez pudesse dar sua opinião! :legal:

Outra dúvida é em relação a caixa... estava meio decidido em fazer selada, mas pelo que pude simular, tanto no WinISD quanto no BassBox a frequência das caixas seladas fica muito alta, ai teria que utilizar uma litragem grande para diminuir, e mesmo assim não muda muito, ale, de não conseguir regular a mesma devido a litragem ser fixa e não possuir duto para sintonia....

Atééé pensei em me aventurar na fibra, mas teria que ver como eles se comportam no MDF antes para escolher entre um dos dois... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...