Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Full 2" nacional de reposição parrudo

Recommended Posts

Entrei em contato com o Gu-Mazza ,mas parece que ele nao ta tendo nada,vou dar uma olhada nos classificados,obrigado sergio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o Gu-Mazza ,mas parece que ele nao ta tendo nada,vou dar uma olhada nos classificados,obrigado sergio.

Mixirica, se quiser algo CxB, tem os gradiente, eu mesmo vou utilizar os full que mostrei lá, mais um par de mids gradiente 6,5" ! Da uma olhada neles, e você acha o par por 50~60$ !!

dsc02584w.jpg

dsc02583rt.jpg

 

Em breve estou pra montar meu projeto, e posto impressões sobre eles, questão de força, timbre, resposta de frequência e musicalidade

 

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viepper esses sao de 8ohms?acho que para carro nao serve,tenho home no quarto com jbl,no carro quero por algo igual ou melhor ,da uma olha as que tenho http://www.amazon.com/JBL-2-Way-Bookshelf-Speakers-Black/dp/B0000632G6 e o amplificador que estao ligadas e esse http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/DR55HT.htm ouvido flac pelo pc e outro som ,um abraço vipper

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viepper esses sao de 8ohms?acho que para carro nao serve,tenho home no quarto com jbl,no carro quero por algo igual ou melhor ,da uma olha as que tenho http://www.amazon.com/JBL-2-Way-Bookshelf-Speakers-Black/dp/B0000632G6 e o amplificador que estao ligadas e esse http://www.audiorama.com.br/arquivoconfidencial/DR55HT.htm ouvido flac pelo pc e outro som ,um abraço vipper

Não, não, são 4 ohms mesmo !

 

No caso de ser melhor que suas caixas da JBL, não sei, mas acho um pouco difícil principalmente por ter um bom receiver !

 

Se quer passar disso, precisa de um melhor investimento($$$) EU ACHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde voçe comprou? esse e o mesmo?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227311875-1-woofer-midbass-gradiente-3-ohms-twisound-_JM,sera quantos litros precisa?tenho que olhar na GM D20 onde posso instalar,acho que em breve do comprar esse mesmo,o seu ja ta funcionando?da um bass legal?os tweeter e os full vou de importados,esses que vende na prodeck sao de 4ohms?

Editado por mixirica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse do ML é um pouco diferente, ele tem FS um pouco mais alta, e potência menor !

 

Da uma olhada nos parâmetros dele:

01 MID BASS DE 6,5 POLEGADAS 4 OHMS - 80 W RMS

 

Parametros T&S:

 

Qts:0,44

 

Fs:49 Hz

 

Qes: 0,49

 

Qms:3,85

 

Vas: 11,9 L

 

BL: 6,8

 

Le: 0,75mH

 

Re: 3,98ohms

 

Sd: 132,7cm2

 

Sens: 87,3db/1w/1m

 

Xmax: 3mm

 

No caso, ainda não ta funfando não, em breve quando conseguir os tweeter vou fazer as books. Vou fazer em torno de 20L sintonia ainda a decidir, mas acho que por volta de 50hz (quero decidir na prática mesmo)

 

O modelo do meu tem na prodeck também (4 ohms) por 29$ a unidade:

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,IDProduto,2834470,alto-falante-alto-falante-6-gradiente-4r---500w

 

No caso, vou cortar ele em torno de 200hz (LPF), enquanto eu não pego o sub vai ficar sem HPF, segundo simulações, em 20L @45hz, o F3 (a frequência que vai começar a tocar) fica em 40hz e pico nos 70hz, deve dar um bassinho legal eu acho !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando o carro aqui ,a coluna e muito inclinada, quero ver ser da para fazer uma coluna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galero, tenho um conjunto Edifier R231T que está com um falante queimado e eu queria trocar por outro.

 

Cada uma das caixas satélite tem um falante de 3", 6 ohms e conforme o manual tem potência de 8w.

Encontrei um Eastech (philips) modelo 5617 50w e com blindagem, por R$12,00, só que não encontrei mais nenhuma informação sobre esse falante, não sei se é fullrange, não sei se é bom, e estou achando que não vai tocar nada com os 8w de potência que tenho.

 

Alguém já ouviu falar desse falante?

 

Obs. já que vou trocar, estou procurando algo com mais qualidade que os originais.

 

Valeu!

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava olhando o carro aqui ,a coluna e muito inclinada, quero ver ser da para fazer uma coluna.

Eu acho que o direcionamento da coluna original não influí muito não !

 

Galero, tenho um conjunto Edifier R231T que está com um falante queimado e eu queria trocar por outro.

 

Cada uma das caixas satélite tem um falante de 3", 6 ohms e conforme o manual tem potência de 8w.

Encontrei um Eastech (philips) modelo 5617 50w e com blindagem, por R$12,00, só que não encontrei mais nenhuma informação sobre esse falante, não sei se é fullrange, não sei se é bom, e estou achando que não vai tocar nada com os 8w de potência que tenho.

 

Alguém já ouviu falar desse falante?

 

Obs. já que vou trocar, estou procurando algo com mais qualidade que os originais.

 

Valeu!

[]'s

Bom, eu tenho esses full aqui que comprei na prodeck de 3":

img2772h.jpg

 

Se não tivesse esses full branquinho eu ia pegar esse aqui:

e129i.jpg

 

O branquinho é 8 ohms, já é esse de cima é 6 ohms, apesar da alta potência, você poderia comprar pra experimentar, é baratinho:

http://prodeck.com.br/prod,IDLoja,18219,IDProduto,2834452,alto-falante-alto-falante-3-q-6r---25w !

 

E é bem parrudinho tem que ver se cabe lá kk !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o direcionamento da coluna original não influí muito não !

no espaço e posicionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou sim, mas ainda não deu tempo de testar, pois tenho que abrir mais o buraco das caixas e não tive tempo.

 

Não tive problema com a loja, enviaram tudo certinho.

 

 

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de que alguem me ajudasse, quero montar um canal central e não tenho experiencia em mid range e full´s. Precisa ser de 2" ou menor, pequisando sobre os vifa, achei esses que já tem um historico na propria pagina do anuncio. Sugestões são bem vindas!! Obrigado.

 

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-1046

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de que alguem me ajudasse, quero montar um canal central e não tenho experiencia em mid range e full´s. Precisa ser de 2" ou menor, pequisando sobre os vifa, achei esses que já tem um historico na propria pagina do anuncio. Sugestões são bem vindas!! Obrigado.

 

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=264-1046

é um excelente full, porém a partsexpress não envia para o BR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um excelente full, porém a partsexpress não envia para o BR!

 

Valeu..obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou sim, mas ainda não deu tempo de testar, pois tenho que abrir mais o buraco das caixas e não tive tempo.

 

Não tive problema com a loja, enviaram tudo certinho.

 

 

 

Um abraço

tamos aguardando,ja instalou os fulls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tamos aguardando,ja instalou os fulls.

 

Finalmente consegui testar os auto-falantes, não vou chama-los de "full" porque definitivamente não são full-range.

A sensibilidade é baixa, como eu já imaginava, mas o que mais me decepcionou foi que só responde bem até uns 9khz, em 11khz já está totalmente morto....

 

Como full-range podem esquecer esse falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui testar os auto-falantes, não vou chama-los de "full" porque definitivamente não são full-range.

A sensibilidade é baixa, como eu já imaginava, mas o que mais me decepcionou foi que só responde bem até uns 9khz, em 11khz já está totalmente morto....

 

Como full-range podem esquecer esse falante.

 

Mas pra achar um full que não precise de tws é dureza tb. Chegou a dar um grau no eq pra ver se melhora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra achar um full que não precise de tws é dureza tb. Chegou a dar um grau no eq pra ver se melhora?

A diferença para os falantes originais das minhas caixinhas é muito grande, o original reproduz 15khz de forma bem satisfatória, já esse outro falante em 9kz já é sofrível, quase não se escuta, em 11khz está totalmente morto, e não tem equalizador que faça ele viver....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença para os falantes originais das minhas caixinhas é muito grande, o original reproduz 15khz de forma bem satisfatória, já esse outro falante em 9kz já é sofrível, quase não se escuta, em 11khz está totalmente morto, e não tem equalizador que faça ele viver....

Bom, sabemos que ele não sobe, e descer ? Tem bom timbre ? Meu Branquinho de 3" também não sobe muito, apenas no máximo 12khz a parti dai a atenuação é brusca !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, por esse preço, naõ dá pra fazer milagre não. Mas é um excelente full, toca direitinho numa faixa de 250/300hz. Se cortar ele em uns 10,000hz, qualquer bom tweeter faz o resto.

 

Um 3 vias com ele é barato e toca direitinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...