Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Minitrio na SHANA CARGO

Recommended Posts

Bom galera olha eu ai denovo rsrs

meu pai visando entrar o ano de 2012 com algo diferente pra ganhar dinheiro resolvemos montar um minitrio que seja leve, compacto e que consiga levar pessoas em cima com segurança...

bom como todos sabem mudei o som da vovozinha e sobrou:

 

8 falantes selenium WPU1505 ( tem mais uns 16 parados)

8 falantes selenium 12pw3

1 taramps t4000

1 taramps t2500

 

compramos:

1 taramps t2.7k

1 roadstar powerone

 

temos guardado:

16 drivers 1" (alguns d250 e outros hinor hdi300)

8 super tw (alguns selenium e outros hinor)

8 falantes selenium 15 pw3

4 falantes hinor 12hpm de 250wrms

1 crossover stetsom stx84

1 crossover jfa (para drivers)

2 baterias tudor 180A

 

visando deixar o projeto mais leve possivel pensei em fazer todas as caixas bass reflex mesmo com compensado de 15mm (com reforços)

 

fiz alguns desenhos de como quero qeu fique e tbm para passar pela pericia da galera aqui rsrs mas esta no meu outro pc e ele ta com fonte queimada mas quarta feira ja vai estar resolvido o problema e eu posto aqui os projetos das caixas, graficos das simulações, esquema das ligações.

 

aqui esta a foto do carro com a gaiola ja pronta (lembrando que vamos colocar um letreiro de led na frente e na trazeira)

 

dsc05770z.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc05768h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc05769e.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

essa semana ele vai pra pintura, aos poucos vou atualizando

abraços!

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seguir a mesma linha dos seus outros trabalhos, vai ficar muito bom.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seguir a mesma linha dos seus outros trabalhos, vai ficar muito bom.

:legal:

 

vlw marcelão!! hehe vo tentar balangar o meu pai tbm pra tirar a mão do bolso e comprar um equalizador da taramps com limiter, li as especificações dele e achei muuuito bacana, é bom que eu testo hahah, so nao achei pra vender ainda.

flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

processador 110v meu caro... ;)

 

vamo ver ser vai sobrar verba pq oq ele ja gastou com ferragem e serralheiro rsrsr ta saindo barato não viu rsrs.. fora os letreiros de led com 1.20m por 26cm com leds azul, pode pegar chuva e teclado sem fio foi 1500 pau cada

 

vamo ver oq vai sobrar de $$ hauehuae mas um ultradrive nao seria má ideia hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma duvida, eu trabalho com transportes, e se nao me falha a memoria esse carro leva no maximo 1ton, sera que o peso das ferragens, caixas, equips, pessoas nao passa isso?

 

so lembrando, é um carro 1.0 de 53CV, so pra comparar a UNO tem 70CV

Editado por g4m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so uma duvida, eu trabalho com transportes, e se nao me falha a memoria esse carro leva no maximo 1ton, sera que o peso das ferragens, caixas, equips, pessoas nao passa isso?

 

so lembrando, é um carro 1.0 de 53CV, so pra comparar a UNO tem 70CV

 

opa amigo, é isso mesmo!! calculamos as ferragens e ficou por volta de 250kg a 300kg ... o som vou calcular por volta dos 300kg somando falantes e madeira...a gente buscou esse carro la de são paulo e eu vim dirigindo a 110\120km anda muito bem e tem uma estabilidade boa nas curvas... achei as marchas bem reduzidas, deve ser pra compensar a potencia do motor que é bem fraquinho... mas eu gostei do desempenho dela. enfim quando td ficar pronto não vai ser um carro pra correr e nem trepar em lugares dificeis de chegar, tenho quase certeza que dará conta do recado file... vou postando as impressões no decorrer do topico

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o matheus, voce e seu pai tinham P.A? pq voces tem muitos wpu e equipamentos que sao muito utilizados em PA

 

meu pai comprou esses WPU inicialmente pra montar carros de propaganda volate e som mecanico com as antigas tobogãs... isso a mais de 12 anos atras, nem sabia o que era som direito kkkkkkk... vasculhando os documentos velhos aqui em casa achamos as notinhas de 4 wpus comprados em 98 ... cada um custando 250 reais kkkkkkkkkkk na epoca era um dinheiro da po***, hj em dia vc compra coisa bem fraquinha com esse dinheiro...

 

na ultima eleição politica meu pai colocou falantes mais fracos nos carros de som e montou um PA com esses WPUs para locação e outros serviços, desmontamos o PA e colocamos na vovo, agora tiramos da vovo e vamos colocar no minitrio kkkkkkkk

 

ta ai o video do pa

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um projetinho p gente acompanhar hehe. :legal:

 

So um comentario (mas num fica bravo naum hehe): olha, sinceramente, eu nao subiria nesse trem naum rsrs. Nao pelo trabalho de vcs, que sei que foi bem feito. E pelo carro mesmo. Num confio nessas caranga ai nao: tudo miudinho, pneuzinho, estreito. Na boa tenho medo desse carros ai KKKKK. Toda vez que encontro com esse tipo de carros chineses, coreanos, etc (bau, van, minivan, etc) em estrada me da impressao que vao virar rsrs.

 

Muita gente fala bem mas tenho minhas desconfiancas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PA era KF ne, o PA era so 2 vias?

 

pq a gente ja tinha todos esse equipamentos e na epoca eu nao tinha muito conhecimento sobre caixas ai meu pai mandou fazer todas desse modelo da selenium... o PA era 3 vias, os 8 falantes de baixo tocavam de 40hz até 150hz... os 8 falantes de cima tocavam de 150hz até 1800hz e os d3300 dai pra cima.. no caso se fosse montar hj faria de um jeito totalmente diferente... mas o importante é que atendeu muito bem nos serviços que fomos contratados e gastamos relativamente pouco pra fazer ele hehe

abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um projetinho p gente acompanhar hehe. :legal:

 

So um comentario (mas num fica bravo naum hehe): olha, sinceramente, eu nao subiria nesse trem naum rsrs. Nao pelo trabalho de vcs, que sei que foi bem feito. E pelo carro mesmo. Num confio nessas caranga ai nao: tudo miudinho, pneuzinho, estreito. Na boa tenho medo desse carros ai KKKKK. Toda vez que encontro com esse tipo de carros chineses, coreanos, etc (bau, van, minivan, etc) em estrada me da impressao que vao virar rsrs.

 

Muita gente fala bem mas tenho minhas desconfiancas

 

rsrs respeito a sua opnião... tipo meu pai achou esse carro por um preço muito bom (bem abaixo da tabela) e ele tava com 6000km só... veio ar condicionado, alarme, trava, camera de ré, pneus novos... vim dirigindo ele na br e eu fiquei bobo com a estabilidade... é um carro duro, pra serviço mesmo mas depois que colocar peso ele fica mais agradavel, acho que ele vai dar conta de carregar essa gaiola mais o som tranquilo agora so nao sei quantas pessoas poderao subir la em cima com segurança... acredito que no maximo 4 pessoas...

 

hj foi aplicado uma mão de primer, so que ta chuvendo sem parar aqui na cidade intao o cara vai esperar dar sol pra poder pintar o resto.. ai o carro vai ficar liberado pra mim mecher hehe

abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, tudo isso numa shana? Será que guenta? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, tudo isso numa shana? Será que guenta? rs

HehehHE O shana boa..."esses nome de chines e coreano e FODz."

 

Acompanhando sempre projetos simples e bem feitos por vc, parabens.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj foi aplicado uma mão de primer, so que ta chuvendo sem parar aqui na cidade intao o cara vai esperar dar sol pra poder pintar o resto.. ai o carro vai ficar liberado pra mim mecher hehe

abração!

 

Seguindo sua linha de trabalho, sei que vai ficar top!

 

Agora o interessante eh que, ano de eleições da p usa-lo em mini comicios (ganhar $$), o palanque ja ta ate montado rsrs. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahueuaeha calma gente que a shana é valente kkkkkkkkk

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem mais interessante usar gerador e amplificadores 220V?

 

De repente não, viu kleber?

 

Alias, interessante sim.. mas o custo sobe MUITO!

 

 

Digo pq to com mini-PA e ta dando trabalho passar pra 110v! E olha que nem comprei os equips 110v ainda! Tow babando pelos Studio-R que agora vendem direto pra PF!

 

 

Acho mais interessante tentar acrescentar alternadores na Shana e socar bateria dentro! Nem tanto pq vai tocar mais voz, pelo visto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...