Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jadher

Gol falhando em chuva forte

Recommended Posts

Boa tarde galera. Acho que tenho um azar imenso quanto a um tipo de problemas em carro. Meu astra antigo era a mesma coisa, chovia forte, passava em poças d'agua e jogava aquela água no motor e ele começava a falhar.

Estou passando pelo meesmo problema com meu gol! Peguei uma chuva forte no sábado, e a pista estava bastante alagada...jogava bastante água no assoalho e notei que o carro começou a falhar, falhar, até apagar de vez e não pegar por meia hora!!! Já vou verificar se é o distribuidor, mas no Astra não era isso!!! Estou até com medo de não descobrir o problema e ter que passar o carro pra frente só por isso!!!

Alguém aí teve alguma experiência igual????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Acho que tenho um azar imenso quanto a um tipo de problemas em carro. Meu astra antigo era a mesma coisa, chovia forte, passava em poças d'agua e jogava aquela água no motor e ele começava a falhar.

Estou passando pelo meesmo problema com meu gol! Peguei uma chuva forte no sábado, e a pista estava bastante alagada...jogava bastante água no assoalho e notei que o carro começou a falhar, falhar, até apagar de vez e não pegar por meia hora!!! Já vou verificar se é o distribuidor, mas no Astra não era isso!!! Estou até com medo de não descobrir o problema e ter que passar o carro pra frente só por isso!!!

Alguém aí teve alguma experiência igual????

 

 

Qual altura dos carros? Como vc dirige na chuva? Qual o tamanho da poça? Pq vc trocou um Astra por um Gol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual altura dos carros? Como vc dirige na chuva? Qual o tamanho da poça? Pq vc trocou um Astra por um Gol?

 

 

kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Acho que tenho um azar imenso quanto a um tipo de problemas em carro. Meu astra antigo era a mesma coisa, chovia forte, passava em poças d'agua e jogava aquela água no motor e ele começava a falhar.

Estou passando pelo meesmo problema com meu gol! Peguei uma chuva forte no sábado, e a pista estava bastante alagada...jogava bastante água no assoalho e notei que o carro começou a falhar, falhar, até apagar de vez e não pegar por meia hora!!! Já vou verificar se é o distribuidor, mas no Astra não era isso!!! Estou até com medo de não descobrir o problema e ter que passar o carro pra frente só por isso!!!

Alguém aí teve alguma experiência igual????

Fala Jhader,

 

Conversei contigo em outro tópico e você havia me dito que tens um Gol G3.

 

Tive um G2 e tenho certeza que é a tampa do distribuidor, não precisa nem molhar muito se tiver muita humidade dentro dela o carro falha, não pega ou pode até te deixar na mão.

 

Não tem jeito, tem que retirá-la e enxugá-la o máximo que puder, o ideal seria o jato de ar, mas como somos motoristas e não mecanicos fica ai a dica. hand26:legal:

 

Ps.: Acho melhor retirar a dúvida do que ficar zoando não é pessoal!! pasmafaute

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demorou.

 

Ao ler a o post do nosso amigo já imaginei alguém falando "se o seu Gol falhar somente na chuva forte ta ótimo".

 

Convenhamos que o motivo da troca de carro seja a pergunta menos importante nesse caso.

 

Sobre o problema eu nunca vi algo parecido, se fosse morador de São Paulo eu já ia aconselhar a compra de um Troller, porque chuva forte lá é alagamnento na certa. Como é em Brasília com relação a isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jhader,

 

Conversei contigo em outro tópico e você havia me dito que tens um Gol G3.

 

Tive um G2 e tenho certeza que é a tampa do distribuidor, não precisa nem molhar muito se tiver muita humidade dentro dela o carro falha, não pega ou pode até te deixar na mão.

 

Não tem jeito, tem que retirá-la e enxugá-la o máximo que puder, o ideal seria o jato de ar, mas como somos motoristas e não mecanicos fica ai a dica. hand26:legal:

 

Ps.: Acho melhor retirar a dúvida do que ficar zoando não é pessoal!! pasmafaute

 

Abraços.

 

Bem dito, não vem ao caso o motivo da troca, mas foi necessário.

Vou ver hoje se o distribuidor está húmido...mas já peguei chuvas, mas sem passar nas temidas poças d'água...foi só passar dentro das "piscinas" que começou o problema!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tampa do distribuidor é de plástico né? Pode estar rachada e a água em contato com partes quentes, pode estar evaporando e subindo até a tampa...Já vi casos assim...Já vi nego de gol caixa colocando um saco plástico ali na região e o pior que funcionava kkkkk! É sério!

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tampa do distribuidor é de plástico né? Pode estar rachada e a água em contato com partes quentes, pode estar evaporando e subindo até a tampa...Já vi casos assim...Já vi nego de gol caixa colocando um saco plástico ali na região e o pior que funcionava kkkkk! É sério!

KKKKKKK,

 

Já tive um chevete e também já fiz isso :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK,

 

Já tive um chevete e também já fiz isso :vts

 

 

Cara, na verdade agora não lembro se era chevette ou gol caixa que meu amigo fazia...Acho que era chevette mesmo!!! (até tinha escrito chevette primeiro, depois mudei pra gol caixa rsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na verdade agora não lembro se era chevette ou gol caixa que meu amigo fazia...Acho que era chevette mesmo!!! (até tinha escrito chevette primeiro, depois mudei pra gol caixa rsrs)

 

 

Sei que gol caixa sempre para em dia de chuva... pode reparar na rua...

Fiz no Chevette mesmo,

 

O distribuidor do bichinho ficava no meio do motor em uma das laterais :banghead , meu DEUS!!!!!

 

Mas gostava dele!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu 206 tinha esse problema, tudo culpa de um defletor da caixa de roda que o estalador do parachoques esqueceu de colocar quando instalei os milhas.

 

a agua entrava pela roda, ia pro filtro de ar e a injeção acusava vapor e entrava em modo de segurança

 

defletor colocado e problema resolvido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui não acontece isso, as vezes vejo carro velho parado, mas não modelos específicos.

 

De qualquer forma vou começar a reparar mais.

 

Só sei que não existe um Chevette que você ande atrás e não sinta cheiro de óleo. Também não sei se porque a maioria é mal cuidado ou é mal de Chevette.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que gol caixa sempre para em dia de chuva... pode reparar na rua...

 

Ainda bem que o meu não tem esse mal. kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por FeS2Ale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz no Chevette mesmo,

 

O distribuidor do bichinho ficava no meio do motor em uma das laterais :banghead , meu DEUS!!!!!

 

Mas gostava dele!!!!!

 

O que pessoal usa, inclusive no Niva com motor AP, e em outros Jipes, é colocar uma daquelas luvas de látex, cortando a ponta dos dedos para passar os cabos de vela, fica a pampa hehe!

 

Se bem que já tem agora umas capinhas próprias pra isso.

 

TN500_capa%20protetora%20para%20ditribuidor%206cc.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um G2 e tenho certeza que é a tampa do distribuidor, não precisa nem molhar muito se tiver muita humidade dentro dela o carro falha, não pega ou pode até te deixar na mão.

 

Esse problema é uma desgraça mesmo. Os dois Gols G3 2000 (16V e um 8V álcool original) que passaram pela mão do meu irmão faziam exatamente a mesma coisa. O 16V pouco antes de ser chutado pra frente, mesmo quando estava seco dentro da garagem de casa, não funcionava quando chovia forte. No 8V uma vez ficamos na mão no meio da Regis por causa da umidade que tinha infiltrado dentro da peça e oxidou os terminais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pessoal usa, inclusive no Niva com motor AP, e em outros Jipes, é colocar uma daquelas luvas de látex, cortando a ponta dos dedos para passar os cabos de vela, fica a pampa hehe!

 

Se bem que já tem agora umas capinhas próprias pra isso.

 

TN500_capa%20protetora%20para%20ditribuidor%206cc.JPG

 

 

Mas vc é ruim de dar informação hein, caracoles...Explica direito o lance da luva pro cara...Se tem 4 velas e a luva tem 5 dedos, qual dedo deixar de fora? (dica: Meu avatar)

 

Agora falando sério, o lance da luva é uma boa hein...baratinho de testar e se o carro não apagar depois de vedada a tampa, basta trocá-la por uma original e problema resolvido... Quase todos os carros que vejo parando na chuva são por distribuidor molhado...

 

Meu corsinha 2p 1996 mpfi já rodou com água na metade da porta e subindo no capô por uns 200m e o desgraçado não apagou e nem entrou muita água dentro!(juro!!!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc é ruim de dar informação hein, caracoles...Explica direito o lance da luva pro cara...Se tem 4 velas e a luva tem 5 dedos, qual dedo deixar de fora? (dica: Meu avatar)

 

Agora falando sério, o lance da luva é uma boa hein...baratinho de testar e se o carro não apagar depois de vedada a tampa, basta trocá-la por uma original e problema resolvido... Quase todos os carros que vejo parando na chuva são por distribuidor molhado...

 

Meu corsinha 2p 1996 mpfi já rodou com água na metade da porta e subindo no capô por uns 200m e o desgraçado não apagou e nem entrou muita água dentro!(juro!!!)

 

São 4 velas, mas são 5 cabos no distribuidor né, dãããããã... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 4 velas, mas são 5 cabos no distribuidor né, dãããããã... :vts

 

 

Ih rapaz, eh mesmo...hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seu carro é rebaixado?

Se não for problema com o distribuidor, dá uma olhada na caixa de roda traseira do lado direito (lado do passageiro), lá vai ter uma capa com umas mangueira, ali é o respiro do tanque de combustível,

Digo para olhar pq meu carro, um Gol G3, raspava o pneu ali e abriu um buraco nessas mangueiras e quando chovia entrava água e misturava na gasolina e o carro morria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara seu carro é rebaixado?

Se não for problema com o distribuidor, dá uma olhada na caixa de roda traseira do lado direito (lado do passageiro), lá vai ter uma capa com umas mangueira, ali é o respiro do tanque de combustível,

Digo para olhar pq meu carro, um Gol G3, raspava o pneu ali e abriu um buraco nessas mangueiras e quando chovia entrava água e misturava na gasolina e o carro morria...

 

Leandro, não, meu carro é até alto...ainda, rsrsrs...vou dar um jeito de adaptar a luva e envolver a tampa pra ver se dá jeito, mas também vou ver esse tal respiro! Como que faz pra solucionar, se o problema for o respiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...